O Krynnis sobrevivente viu isso como o sinal que esperava para escapar, mas mal conseguiu convencer seu corpo a dar meio passo quando seus olhos se arregalaram de espanto.
A evolução do recém-nascido Digestor já estava completa. Uma criança humanoide de cerca de dez ou doze anos, com cabelos brancos curtos e dois olhos prateados levantou-se calmamente. A luz em seus olhos não parecia mais tão tola e, embora seus instintos de predador sem cérebro ainda estivessem lá, eles foram suprimidos por um certo grau de sabedoria e autocontrole.
“Isso é realmente apenas um Digestor de Nível 1?” O guerreiro Krynnis engoliu com dificuldade. Nada do que ele havia experimentado hoje chegava perto do nível de absurdo da cena que se desenrolava diante de seus olhos.
Como se pudesse ler seus pensamentos, o agora Digestor Nível 1 olhou para ele desinteressado e com um leve desdém, então pressionou suas duas mãos nos rostos das duas “presas” que ainda não havia provado. Uma pressão espiritual de baixo nível irradiava da criança e, sob a influência de uma força intangível, os fluidos facilmente acessíveis contidos nos corpos de seus dois novos alvos — saliva, lágrimas, sucos gástricos e o sangue de alguns capilares vulneráveis — foram dolorosamente extraídos, então inalados em um gole.
A cena se desenrolou mais uma vez, desdobrando-se em um espetáculo lento e dramático. A forma da criança inchou grotescamente, iluminando-se com um brilho feroz, apenas para se desfazer em uma pilha informe de biomassa. O soldado Krynnis ficou parado no local, tendo aprendido com a experiência que não havia como fugir do inevitável.
No entanto, ao testemunhar um Digestor humanoide, tão alto quanto um homem adulto, gradualmente tomando forma, ele foi atingido por sua aura crescente e um pensamento resoluto surgiu em sua mente.
“Devo informar o resto do Universo Espelhado sobre o que está acontecendo aqui.”
Era seu instinto de soldado e, convencido de que não sobreviveria, resolveu arriscar tudo. Desta vez, ele superou seu medo paralisante e conseguiu se mover.
“Eu posso fazer i-“
De repente, um pilar de luz branca disparou do chão sob seus pés, e um laser de dois metros de diâmetro aqueceu o ar a bilhões de graus Celsius, obliterando e atomizando seu corpo até o último átomo.
Ele estava morto, simples assim.
Após a erradicação do guerreiro Krynnis, cuja presença aqui foi uma infeliz sequência de má sorte, um homem com longos cabelos brancos em vestes pretas apareceu em seu lugar e caminhou calmamente em direção ao Digestor recém-nascido. Suas mãos estavam cruzadas atrás das costas, dando-lhe a postura de um especialista.
Sua aura superava em muito a dos três cadáveres, e uma infinita vicissitude parecia emanar dele. Este indivíduo misterioso e poderoso era o Supervisor do Oráculo de B847 e um traidor do Universo Espelhado que há muito se juntou aos Digestores.
Ele era o responsável por tudo o que havia acontecido aqui. No entanto, nem tudo saiu exatamente como ele havia planejado inicialmente.
Por exemplo, este recém-nascido e voraz Digestor. Ao vê-lo, seu interesse foi despertado e seus olhos cheios de malícia se iluminaram.
“Hmm? Um Digestor gerou no meu Palácio do Oráculo? Isso não deveria ter acontecido. O que fazer…” O homem falou em voz alta, desconsiderando o olhar voraz que o precoce Digestor de Nível 2 estava dando a ele.
Sentindo que esse estranho poderoso não era alguém que ele pudesse derrotar em seu nível, o Digestor de Nível 2 percebeu que seu bufê à vontade estava prestes a ser tirado dele. Como um sobrevivente de naufrágio agarrado à sua boia salva-vidas com todas as suas forças, ele imediatamente voltou a devorar os três cadáveres preciosos, desta vez como se sua vida dependesse disso.
Fascinado e sem palavras, o Supervisor do Oráculo de B847 momentaneamente esqueceu de pensar e simplesmente o observou com curiosidade. Até que ele lembrou que esses três cadáveres eram seus preciosos troféus. Com um aceno de mão, ele separou telecineticamente o Digestor de Nível 2 de sua refeição e, após uma breve hesitação, disse:
“Ahh, que pena. Deve haver um destino entre nós. Por enquanto, vou poupá-lo, pequenino. No entanto, você não tem nada a ver aqui. Junte-se a seus colegas e torne-se digno deste banquete. Vou acompanhar suas aventuras de perto. Já que você me deve sua vida, suponho que também devo lhe dar um nome digno dela. Hmm… Você provou a carne de Clayneth, Kolrath e Dancrest. Ok, eu decidi. De agora em diante, você deve responda pelo nome de Clayn Koldan.”
“Clayn… Koldan?” O Digestor Rank 2 repetiu com uma voz rouca, lutando para articular.
Ignorando se ele apreciou seu novo nome ou não, com um estalar de dedos, o homem rasgou o espaço e o pequeno Digestor foi sugado para dentro, teletransportado para longe, em algum lugar no B847. Em um piscar de olhos, ele reapareceu no meio de uma planície árida, cercado por milhões de outros Digestores como ele, variando de Nível 0 a 4.
Clayn mal teve tempo de compreender onde havia aterrissado quando o ar se abriu novamente, revelando uma enorme fenda espacial negra diante da horda desarmônica de monstros reunidos às pressas.
Uma onda de choque psíquica de extrema violência irrompeu da fenda, e um comando telepático impossível de desobedecer surgiu em suas limitadas faculdades cognitivas. A horda desorganizada e agitada de Digestores cessou suas brigas e correu em direção à fenda espacial como um só.
O jovem digestor humanoide de nível 2 não quis obedecer. Ele queria ficar aqui e crescer em paz. Mas levado pela multidão de seus parentes, não teve escolha a não ser seguir e desaparecer na fenda.
Alguns minutos depois, depois que toda a horda de Digestores sumiu, a fenda espacial se fechou e o silêncio voltou à planície. Naquele exato momento, um mundo inocente que até então havia sido poupado do flagelo dos Digestores estava à beira de enfrentar a mesma invasão apocalíptica que bilhões de universos enfrentaram antes.
Quanto à futura calamidade Digestor chamada Clayn Koldan, sua história estava apenas começando.