Selecione o tipo de erro abaixo

Nexus da Dungeon de Digestores: O Nexus de uma recém-capturada Dungeon de Digestores rank 15. Custo: 3010 créditos.

Jake fervia de raiva e descrença com a descrição do primeiro item. 3010 créditos? Quem o Oráculo estava enganando?

Nem um único crédito a menos, nem um único crédito a mais, era a quantia exata que ele tinha antes de começar a esbanjá-los.

Um Nexus da Dungeon de Digestores era uma batata quente que nem todos os Evoluídos conseguiam segurar por muito tempo sem queimar os dedos. No entanto, para aqueles com um corpo forte o suficiente, era um verdadeiro tesouro e uma fonte inesgotável de riquezas.

Hospedar uma Dungeon de Digestores no território de alguém, mesmo sem sua consciência, não removia sua corrupção e natureza. Era uma entidade viva que respirava e se recusava a ser domada ou controlada.

Mas o fascínio dessas Dungeons era um canto de sereia que nenhuma facção ou nação de Evoluídos poderia resistir. Além de fornecer um ambiente controlado para aprimorar suas tropas, também era uma fonte de artefatos de éter, habilidades de éter, materiais, ingredientes e até linhagens.

Todos os aventureiros morrendo lá dentro se tornariam comida para a Dungeon de Digestores, mas também enriqueceriam seu banco de dados. Uma linhagem quase extinta poderia se tornar uma mercadoria novamente graças a essas masmorras que devam origem a novos Digestores à sua imagem a partir da carne e do sangue de suas vítimas.

Ao contrário de uma Dungeon de Digestores selvagem, o Nexus pode ser parametrizado e influenciado até certo ponto. Por exemplo, a Dungeon de Digestores pode ser configurada para absorver apenas os corpos e uma pequena porção da energia espiritual e memórias de suas vítimas, garantindo assim a sobrevivência dos exploradores de masmorras.

O Nexus pode até ser completamente escravizado por um Evoluído poderoso o suficiente e se tornar o equivalente a um Animal de Estimação ou Escravo. Nesse contexto, as tropas produzidas pela Dungeon poderiam até mesmo ser mobilizadas para combater outros Digestores caso o território de seu dono fosse invadido.

Claro, este ainda era um Digestor de Nível 15. Mesmo com sua mente obliterada, suas estatísticas teóricas permaneceram monstruosas. Mais cedo ou mais tarde, o Nexus geraria uma nova consciência híbrida gerada por aventureiros explorando suas profundezas, ou um dos Digestores criados eventualmente assumiria o controle do Nexus e se fundiria com ele.

Portanto, apenas um Evoluído poderoso e cauteloso poderia assumir a responsabilidade de tal bomba-relógio. No entanto, se esses riscos fossem gerenciados e a Corrupção resultante monitorada com cuidado, era possível obter lucros consideráveis ​​de uma Dungeon de Digestores por pelo menos alguns milhares de anos sem consequências notáveis ​​para a população ao redor.

Infelizmente, todas essas promessas de riqueza que a Loja de Provação VIP estava balançando na frente de Jake já haviam escapado por entre seus dedos. No final, Jake não comprou mais nada.

Exceto por este Nexus, havia outros itens notáveis ​​a preços mais acessíveis que ele realmente poderia comprar, como:

Guardião do Oráculo (android) Modelo TX138: Um androide projetado pelo Antigo Designer Eona-12 para compensar o declínio exponencial dos Guardiões do Oráculo no Universo Espelhado nos últimos milhões de anos. Alimentado por um Núcleo de Éter de Grau 6 e um mini buraco negro, este androide tem o poder de combate de um Evoluído normal da 8ª Provação. Custo: 580 créditos.

Coincidentemente, o custo do robô era a soma exata dos créditos que Jake havia deixado em seu bolso, e foi exatamente por isso que ele decidiu não comprar nada após uma cuidadosa consideração. Superficialmente, tal robô parecia incrível, mas estava sujeito à condição de que ele pudesse encontrar rapidamente um uso para ele.

A imunidade diplomática de B842 não havia acabado, sua Ilha Flutuante não estava sob ataque ou invasão e Jake tinha quase certeza de que poderia comprar essas tropas especiais na Loja Oráculo agora que tinha os privilégios de um Cavaleiro do Oráculo.

Eu confirmo. A Loja Oráculo também tem uma seção dedicada para Nobres.

Xi murmurou em aprovação em sua mente.

É muito mais caro na Loja Oráculo do que aqui, mas ainda está ao seu alcance.

“Então está resolvido.” Jake declarou com um tom determinado, encerrando oficialmente a sessão de compras.

Jake fechou a interface da Loja de Provação para sempre e esperou pacientemente na escuridão pela misericórdia do Cubo Vermelho para libertá-lo. Não era a primeira vez dele, e conversar com Xi e ocasionalmente com Jeanie fez o tempo passar rápido.

Trash estava quase calado de timidez, mas parecia se dar bem com a pequena fada. Ele passava a maior parte do tempo na Dimensão Espiritual de Jake quando não podia sair ao ar livre.

Algumas horas depois, uma luz apareceu em seu campo de visão e ele finalmente conseguiu se dirigir para a saída. Com o equilíbrio e a graça de um herói triunfante, ele emergiu da câmara do Cubo Vermelho, sua expressão tão calma quanto água e seu olhar frio.

Depois que seus olhos se ajustaram à súbita mudança de brilho, Jake notou a presença de seus muitos companheiros. Não apenas aqueles que sobreviveram com ele até o fim, mas todos os Nerds Myrtharianos que participaram da Provação em Quanoth com eles.

Para a maioria, haviam se passado apenas algumas horas desde a última vez que se viram, já que o tempo gasto no Cubo Vermelho era praticamente o mesmo, independentemente de quando morreram ou foram desqualificados durante a Provação.

Ironicamente, foram os outros finalistas que não viam Jake há muito tempo. Quando eles se separaram para treinar em seus respectivos edifícios, Jake não havia deixado sua residência uma vez no ano passado.

Quando Jake apareceu diante deles, sua presença era um ímã que atraiu o olhar de seus colegas. Os belos olhos de alguns, como Lúcia, Esya ou Aisling, brilharam, mas outros, como Will, Hade e Asfrid, exibiram rostos muito profissionais. No entanto, a maioria dos Nerds Myrtharianos que morreram prematuramente exibiram expressões chocadas, claramente lutando para reconhecer alguns deles, incluindo seu líder.

Mesmo Asfrid e Hade, que foram eliminados durante a batalha final, tiveram dificuldade em reconhecer Jake à primeira vista. Quase tudo havia mudado, desde sua aura, aparência, até a cor do cabelo. O mais surpreendente eram as lindas asas de fada translúcidas com diferentes tons de azul dobradas nas costas.

“Jake?” Vincent e Kevin, seus dois primos, deixaram escapar ao mesmo tempo.

Por que estavam ficando arrepiados olhando para ele? Era como se estivessem enfrentando seu inimigo ou algum predador invencível.

Vincent foi capturado pelas Divindades Perdidas e provavelmente morto algumas horas ou dias depois, enquanto Kevin morreu durante a batalha final sem que ninguém percebesse. O destino esquecível de dois personagens secundários.

“O primeiro e único.” Jake respondeu categoricamente, olhando para seus dois primos com um sentimento de pena, sabendo que eles não estavam destinados a um papel de liderança neste grande drama.

Tendo confirmado sua identidade, Hade caminhou calmamente em sua direção e imediatamente se desculpou.

“Desculpe não ter conseguido ficar com você até o fim. Espero que minha ausência não tenha lhe causado nenhum mal.” O ex-Grande Mestre dos Fluidos suspirou com um traço de arrependimento em sua voz. “Não vai acontecer de novo.”

Jake observou atentamente o semblante de Hade, notando os sinais reveladores de auto-culpa, como a tensão de sua mandíbula e a constrição em sua garganta. Com sua experiência e idade, ele havia demonstrado um excesso de confiança durante esta Provação. Se ao menos tivesse se dedicado com mais ardor aos treinos, com certeza o resultado teria sido outro.

“Não se culpe demais.” Jake o confortou, dando tapinhas em seus ombros. “Ganhamos, mas acredite, mesmo que você tivesse sobrevivido até o final, o resultado poderia ter sido ainda pior.”

Hade levantou uma sobrancelha intrigada para Asfrid, que deu um sorriso rígido.

“Depois eu explico tudo,” Will suspirou, ajustando os óculos no nariz.

Vendo a careta forçada de Asfrid, Enya, que estava abraçando sua irmã, de repente enrijeceu ao se lembrar de algo. Como um cachorrinho culpado com o rabo entre as pernas depois de cometer um grande erro, ela caminhou ansiosamente em direção à líder Eltariana e se prostrou no chão.

“Asfrid, perdoe-me! Se você quiser me imolar viva ou exigir uma compensação financeira, eu deixo você fazer isso!” Enya declarou com os dentes cerrados, os olhos baixos.

Asfrid realmente não guardava muito rancor contra a Nereida1 de cabelos azuis, mas vendo esse pedido de desculpas embaraçoso e de partir o coração, qualquer ressentimento persistente se dissipou instantaneamente. Ela levantou a jovem arrependida com um gesto telecinético, limpou a garganta e minimizou.

“Ahem, eu aceito suas desculpas. Mas saiba que eu não culpo você. Não foi sua culpa, foi de Psykow. Se você realmente quer assumir a responsabilidade, então, nesse caso, eu também tenho uma parcela de responsabilidade por ter perecido em suas mãos. Considerando o fato de que sou a especialista psíquica de nossa facção e não pude fazer nada para impedir Psykow, pode-se até dizer que minha parcela de responsabilidade é maior que a sua neste fiasco.”

“Asfrid está certa,” Jake comentou friamente. “Você esqueceu que a última vez que nos encontramos, Enya, você inconscientemente sentiu temor? Antes de ressuscitá-la com a Cura do Oráculo de Aurum, matei vários de vocês. Você e Lúcia incluídas. Eu também não era imune ao feitiço de Psykow. No entanto, eu era forte o suficiente para sobreviver até o fim, e você também. Na próxima Provação, a pura verdade é que Asfrid definitivamente estaria morta, mas você estaria viva.”

Naquele momento, Jake se virou para os outros Nerds Myrtharianos, examinando cada um deles intensamente, e acrescentou: “Isso vale para todos e cada um de vocês. Vocês não sabem como essa provação terminou, mas eu sei. Dos mais de 2700 Nerds Myrtharianos que se juntaram a esta Provação, não éramos mais do que 20 no final. Todos os outros morreram. Meditem sobre este fato e tirem suas próprias lições e conclusões.”

“Dito isso… Bem-vindos de volta.”

  1. nome da raça dela[]
Picture of Olá, eu sou Asu!

Olá, eu sou Asu!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥