Selecione o tipo de erro abaixo

Depois de minutos de corrida vertiginosa pelos corredores labirínticos do Ressonador Magnético, a percepção de que ele estava lidando com um Digestor Masmorra tornou-se cada vez mais aguda. Independentemente de sua memória fotográfica ou de suas habilidades cognitivas excepcionais, ele parecia estar sempre refazendo seus passos.

Ainda mais perturbador, ele havia perdido toda a noção de onde estava em relação à superfície. A gravidade aqui frequentemente mudava, frustrando qualquer esforço para distinguir o alto do baixo.

As transições de gravidade eram tão suaves que Jake, sem se mover de seu lugar, podia se ver virado de cabeça para baixo em meros segundos, sem saber que o corredor havia girado 180 graus ao seu redor.

Se ele não tivesse encontrado um dos muitos drones que havia lançado para evitar que se perdesse, registrando o movimento do corredor com sua câmera a bordo, poderia ter permanecido alheio por um período muito mais longo.

Evidentemente, o Digestor Masmorra não considerou um robô maior que um grão de pólen como uma ameaça. Como Jake não estava por perto, não sentia necessidade de agir com sutileza para enganá-lo e podia reorganizar seus corredores e conduítes como bem entendesse.

Esse foi seu primeiro erro.

O único consolo de Jake era que ele não havia sido emboscado novamente por aqueles repugnantes Sinewshades. Embora preferisse isso. Pelo menos teria indicado que ele estava no caminho certo.

“Esse filho da puta está brincando comigo,” Jake fervia, seu punho bateu na parede próxima, deixando um recuo profundo.

[Não faz sentido deixar esses Digestores te irritarem tanto]

 Xi tentou acalmá-lo. 

[Claro, este Digestor Masmorra está alterando seu layout para enganar e atrasar você, mas você pode entender de forma diferente. O Digestor tem medo de você.]

Jake refletiu sobre essa possibilidade, admitindo que o argumento de sua IA do Oráculo tinha algum mérito. Caso contrário, por que se esforçar tanto para atrasá-lo, especialmente quando quanto mais próximo do Nexus mais o Digestor era formidável?

Talvez houvesse outros assuntos que a impediam de lidar com ele? Um vislumbre de esperança iluminou brevemente seu rosto.

Cekt? Se seu mestre estava preso aqui, tudo fazia sentido. Por mais promissor que fosse um Digestor Masmorra estabelecido perto de um buraco negro, suas habilidades de espaço-tempo não poderiam ser muito potentes. Manter um Eterista de Nível 3 em cativeiro deveria exigir toda a sua atenção e o foco dos Digestores mais perigosos sob seu controle.

Claro, essas eram apenas suas conjecturas. Talvez ele próprio estivesse indo direto para uma armadilha. No entanto, preferia acreditar que o Digestor o temia, em vez de sucumbir ao desespero.

“Então, vou dar ainda mais motivos para ele me temer. Não posso decepcioná-lo, certo?” Jake riu ameaçadoramente e começou a correr, sua velocidade triplicou de repente.

De uma vista aérea, alguém ficaria impressionado com o borrão supersônico de Jake, percorrendo quilômetros em meros instantes. Seu estrondo sônico era aterrorizante, cada curva acentuada feita com tanta intensidade que parecia que ele estava ricocheteando nas paredes.

Suas pegadas, afundando vários centímetros no chão metálico, eram visíveis em todos os lugares, e as paredes do corredor, vítimas de sua passagem, tornaram-se ligeiramente côncavas devido à explosão da onda de choque.

Desta vez, Jake não confiaria cegamente em seus sentidos e memória, já tendo reconhecido que era uma perda de tempo. A configuração interna do Ressonador Magnético mudava tão rápida e suavemente que ele sempre percebia tarde demais.

Saindo de suas mangas, milhões de mini drones, semelhantes aos anteriores, mas um tamanho menor, zumbiam silenciosamente e se espalhavam em seu rastro, espalhando-se pelos corredores de aço da base como um enxame de mosquitos.

Quando Jake lançou uma massa tão grande de drones, ele ficou ligeiramente tenso, cauteloso com a resposta do Digestor Masmorra. No entanto, quando nada ocorreu depois de um tempo, um brilho de zombaria brilhou em seus olhos.

“Vamos ver como você vai brincar comigo agora”, Jake pensou com desprezo gelado.

Esses nanorrobôs estavam na vanguarda da tecnologia, mesmo para alguém como Hade, que veio de uma civilização muito mais avançada tecnologicamente do que a Terra. Seu desempenho não podia ser explicado apenas pela ciência; a magia teve um papel em sua criação.

Jake desenvolveu esses drones em seu tempo livre. O poder do conhecimento combinado com uma proeza cognitiva milhões de vezes maior que a de um humano permitiu que ele produzisse protótipos em um momento de inspiração.

Ele não pretendia depender da coordenação de longa distância com esses drones. Essas paredes obstruíam todas as formas de sinais, sejam eles eletromagnéticos ou espirituais, com eficácia irrefutável.

Nesse caso, ele decidiu usar um método de comunicação decididamente antiquado: o telefone com fio.

Uma vez implantados, os minidrones estendem cabos longos, não mais grossos que bactérias, mas atingindo comprimentos de vários centímetros. Esses cabos microscópicos se prenderam uns aos outros, criando uma linha contínua que se ramificava a cada curva.

Tudo o que Jake precisava fazer era conectar sua mente ao drone mãe em sua posse, que estava diretamente ligado à sua pulseira, para ver tudo em tempo real.

Não demorou muito para ele pegar o Digestor Masmorra em flagrante. Dando um passo em uma direção, ele reapareceu quilômetros na direção oposta, avançando direto para o corredor que acabava de se reorganizar.

A linha formada por seus drones estalou quando o labirinto alterou sua configuração, mas foi uma preocupação menor. Jake rapidamente implantou drones adicionais, renovando a continuidade do cabo e mapeando o novo segmento do labirinto. Se tropeçasse em uma seção já explorada, o cabo do drone inativo o notificaria.

Não se poderia pedir melhor marcação nessas circunstâncias de merda.

Com a velocidade alucinante de Jake, o método aparentemente infalível de enganar do labirinto desmoronou sob o peso de seu raciocínio dedutivo e raciocínio rápido. Em menos de um minuto, ele já havia percorrido um terço da distância até o coração do Ressonador Magnético.

Infelizmente para Jake, o Digestor Masmorra não era totalmente desprovido de intelecto. No momento em que Jake começou uma marcha consistente na direção correta, ele suspeitou e prontamente iniciou uma busca pela causa.

Quando Jake finalmente sentiu uma presença vasta e intrincadamente oculta analisando-o, ele soube instantaneamente que o tempo fácil havia acabado.

“Sessenta e dois segundos. Trabalho rápido,” ele resmungou, uma onda de aborrecimento piscando em seu rosto.

No entanto, um sorriso triunfante dançou em seus lábios quando descobriu que o cabo dos minidrones ainda estava intacto. Esta revelação sugeria que o Digestor Masmorra não tinha meios psíquicos de atacar a matéria física, viva ou não. Se tivesse sido equipado com tal capacidade, Jake teria sido erradicado por um mero lampejo de pensamento do inimigo.

No entanto, o Digestor Masmorra não estava totalmente indefeso. Em resposta a esse enigma, o gigante fez o que fazia de melhor e iniciou uma revisão de toda a sua arquitetura interna. Ele girou, reorientou e selou corredores antigos e novos tão rapidamente que o cabo do drone foi esculpido em milhões de fragmentos em instantes.

Em menos de cinco segundos, Jake se viu totalmente cego e isolado, ponderando por que o Digestor Masmorra não havia empregado essa tática desde o início para detê-lo. Ele teria, sem dúvida, sofrido significativamente mais.

No entanto, quando os tremores diminuíram e o silêncio mais uma vez cobriu o labirinto, Jake se absteve de se mover imediatamente, avaliando suas opções. Sua testa franziu em pensamento, mas logo relaxou, e um sorriso sereno abriu caminho em seu rosto.

“Belo blefe,” Jake riu para si mesmo.

Naquele momento, ele sentiu a vasta presença espiritual se extinguir abruptamente. Ele não sabia como, mas podia sentir sua dor e frustração.

Ele não sabia o que ou quem era o responsável, mas o que quer que estivesse tentando contê-lo aqui pagou um alto preço por sua ação. No fundo, ele esperava que fosse obra de Cekt.

Se fosse de fato Cekt, isso apenas consolidaria sua determinação de persistir em sua infiltração vigorosa.

De fato, desta vez, nenhum corredor se transformou quando ele recomeçou sua jornada. Exultante, Jake alegremente reenviou seus drones em busca de seus aliados. A menos que fosse uma nova manobra do Digestor Masmorra para baixar a guarda, ele tinha quase certeza de que não recorreria a essa estratégia para impedi-lo.

De fato, uma cacofonia de rosnados invasores e gemidos penetrantes confirmou suas suspeitas alguns segundos depois. Em vez de atacá-lo diretamente, eles primeiro miraram em seus drones, destruindo-os impiedosamente com garras e dentes selvagens.

O confronto agora era inevitável.

A rede recém-implantada de drones foi totalmente desmantelada, com apenas alguns robôs sortudos escapando da boca da destruição.

Jake poderia ter continuado liberando seus drones, mas seu suprimento não era infinito. Agora que esses monstros estavam frustrando tão gentilmente seus esforços de reconhecimento, ele não tinha escolha a não ser cumprimentá-los pessoalmente…

Fazendo uso de seus cabos ainda intactos, Jake chegou a uma das cenas do crime em um piscar de olhos e, sem um momento de hesitação, mergulhou em um desses grupos de monstros como um raptor em caça, iniciando uma carnificina.

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥