Selecione o tipo de erro abaixo

Quando a explosão de plasma que se aproximava ameaçou queimar sua retina, as pupilas de Jake não se contraíram. Em vez de se render ao pânico, seu senso mental envolveu Siri e Ulfar sem o consentimento deles. A força espiritual deles era muito fraca para resistir à sua influência, então ele prontamente os teletransportou para sua Dimensão Espacial Interior.

Este era o local onde guardava todas as suas reservas de biomassa. Era um reino que poderia suportar a vida sem drenar a vitalidade.

“Desculpe, companheiros, mas vocês vão me agradecer mais tarde.” Seu pedido de desculpas telepático desapareceu na escuridão, deixando-os com toneladas de biomassa inexplicável.

“Que m-” Ulfar começou a protestar, mas a consciência de Jake já havia se retirado.

Foi então que uma dor aguda e insuportável irradiou pelo braço esquerdo de Ulfar, arrancando-lhe um gemido agonizante. Ele percebeu que, ao ser transferido para esse lugar desconhecido, havia perdido um braço no processo.

O resultado de uma distorção espacial. Mas quais eram as chances de tal acidente acontecer quando Jake tinha controle perfeito de suas habilidades?

Praticamente zero…

“Aaaaarrrgh! Maldita sorte!”

Enquanto Ulfar amaldiçoava seu destino com todas as suas forças, alheio a sua companheira de cativeiro Siri, que assistia a seu espetáculo com uma cara farta, Jake já havia se esquecido deles. Sua atenção foi totalmente consumida pela possivelmente a situação mais perigosa de sua breve existência.

A explosão de plasma estava agora a apenas alguns centímetros de distância, movendo-se a várias dezenas de quilômetros por segundo.

Naquele instante, os instintos de Jake ultrapassaram até mesmo seus reflexos e razão. Suas células adormecidas entraram em hiperatividade bem antes de serem ativadas. Suas células adormecidas entraram em hiperatividade bem antes da chegada da explosão de calor, respondendo às intensas radiações eletromagnéticas.

Em um milionésimo de segundo, sua pele vitrificou, transformando-se em prismas de cristal perfeitos para refratar a luz em todas as direções. As paredes do Metal do Vazio ao redor foram imediatamente banhadas pelos raios redirecionados, e as Matrizes de Éter embutidas foram ativadas automaticamente para dissipar a ameaça.

Mas isso foi apenas o começo, e um milionésimo de segundo depois, a explosão de plasma finalmente atingiu Jake. Ele reflexivamente ergueu as mãos à sua frente, seu corpo já envolto em uma requintada armadura de escamas de quitina negra baseada no Metal do Vazio. Um espesso halo de Força Cósmica irradiava de seu corpo, formando uma esfera de vácuo protetora ao seu redor.

BANG!

O tsunami de plasma colidiu contra seu campo de força defensivo, impulsionando ele e Jake contra a parede de Metal do Vazio atrás a uma velocidade que ultrapassa dezenas de vezes a velocidade do som.

Da perspectiva de Jake, era como se ele fosse uma nave espacial entrando abruptamente no hiperespaço, exceto que ele estava sendo violentamente jogado para trás. Envolto em seu halo de Força Cósmica e armadura de quitina, ele não sentiu nada.

No entanto, ouviu o guincho da parede Metal do Vazio ao se distorcer para formar uma cratera profunda atrás dele quando ele colidiu com ela, algo que ele não poderia alcançar apenas com força bruta.

“Ai…” Jake estremeceu, tendo ouvido seu pescoço estalar sob o impacto. Felizmente, nada foi quebrado.

No entanto, não se alegrou, tendo previsto sobreviver à colisão com a onda de plasma superaquecida inicial. Se não tivesse uma compreensão precisa de suas proezas físicas e mentais com suas faculdades cognitivas, todos os seus pontos de inteligência teriam sido um desperdício.

Com sua Força, Agilidade e Constituição atuais, Jake poderia atingir velocidades de corrida de várias centenas de quilômetros por segundo na Terra sem suar a camisa. Não se tratava de atingir tal velocidade no espaço sideral, mas, na atmosfera da Terra, as forças de atrito aumentariam exponencialmente com sua velocidade.

A tal velocidade, o ar era como uma parede indestrutível, e Jake ainda poderia quebrá-la.

Mesmo que a densidade do Éter aqui tenha sido amplificada, reforçando as leis físicas, esta tempestade de plasma era muito lenta para causar-lhe qualquer dano. Não depois de ter estabelecido todas as suas medidas defensivas.

O perigo estava em outro lugar.

“Está ficando quente”, os músculos faciais de Jake deram uma contração reveladora quando seu halo de Força Cósmica se desestabilizou, o espaço canalizou uma torrente cada vez maior de plasma caótico em seu espaço confinado.

Apesar de seu campo de força protetor, projetado para interromper completamente a tempestade de plasma externa, Jake achou a luz cada vez mais ofuscante a ponto de apertar seus olhos. Um sinal absolutamente desfavorável.

Observando seu halo de Força Cósmica começar a piscar e estalar, depois piscar erraticamente, Jake fez uma careta. Sua força protetora não duraria muito mais.

‘Ainda tenho algum tempo, mas preciso de uma solução mais permanente.’ Jake calculou sombriamente em sua cabeça, levando em consideração a temperatura crescente do plasma na sala.

O aumento da temperatura significou mais agitação molecular e radiação. Essa agitação nada mais era do que energia cinética, e sua resistência ao calor infelizmente não se estendia tão efetivamente à sua Força Cósmica. Se excedesse um certo limite, o espaço entraria em colapso.

Além disso, sua Força Cósmica era controlada pela mente, e mesmo que ele pudesse comandá-la à distância através de um fio de energia espiritual sem arriscar danos, manter sua telecinese se tornaria cada vez mais desafiador à medida que as forças caóticas surgissem.

Era fácil esquecer, mas o corpo espiritual e a alma eram, por padrão, muito mais vulneráveis ​​a fontes de energia como eletricidade, radiação ou calor. Qualquer coisa pode desestabilizá-los, especialmente em níveis mais baixos. Era por isso que a existência da alma, conforme definida pelo Sistema Oráculo, era considerada impossível na Terra.

No entanto, o Corpo Espiritual e Alma de Jake eram exceções em comparação com a maioria dos outros Evoluídos, com o Atributo Cósmico e suas habilidades adaptativas transferidas para eles.

A partir disso, Jake estimou que poderia aguentar por mais um minuto ou dois, concedendo-lhe tempo suficiente para encontrar uma solução.

Foi por isso que, pouco depois, os olhos de Jake quase saltaram das órbitas quando, sem nenhum aviso prévio, a parede de plasma atingiu seu rosto com uma temperatura, brilho e velocidade que superaram em muito suas previsões… em vários minutos!

As inconsistências temporais na gravação de Siri, onde Ulfar e Lúcia foram misteriosamente superados, surgiram em sua mente, mas já era tarde demais. A parede de luz branca o engoliu, queimando suas retinas, e então tudo ficou escuro quando seu corpo embutido na parede do Metal do Vazio foi achatado como uma panqueca.

Apesar de seu torpor e dor, Jake não perdeu a consciência. Uma poderosa onda de força vital brotou das profundezas de suas células para reparar o dano. A biomassa armazenada em sua Dimensão Espacial interna foi automaticamente usada, substituindo seu sangue, carne e ossos que foram danificados demais para se recuperar a tempo.

Sem qualquer intenção consciente, suas células suficientemente intactas também começaram a absorver vorazmente a energia caótica da tempestade de plasma, quase implodindo antes de emiti-la abruptamente como energia fria.

O poder-chave de sua linhagem Starfeyrves D Cósmico finalmente entrou em jogo.

Um halo azul pálido de puro frio emanava de seu ser, congelando a tempestade de plasma que estava derretendo seus tecidos com ferocidade incomparável.

Quer fosse a Energia de Grau 10 de seu corpo, mente ou alma, todos estavam operando em plena capacidade, atraindo quantidades astronômicas de puro Éter de alguma fonte desconhecida, sustentando este terrível Feitiço de Gelo.

A dor diminuiu, tornando-se administrável, e Jake abriu os olhos, os vórtices preto-prateados instintivamente retaliaram com um feixe de escuridão destrutiva, obliterando o plasma congelado à sua frente por várias dezenas de metros, apagando-o da existência.

Ainda um pouco atordoado, Jake se livrou da cratera Metal do Vazio com uma careta de dor enquanto sua armadura quitinosa se regenerava visivelmente.

Sua aparência e aura mudaram, emitindo um frio gelado capaz de congelar até mesmo uma estrela.

Era o ápice que sua Manipulação de Calor-Frio poderia alcançar: converter um no outro e vice-versa. Jake não alegou ter atingido tal nível, mas sua linhagem conseguiu esse feito por si só.

Seu Poder de Adaptação demonstrou mais uma vez o quão insondavelmente potente ele poderia ser.

Ao descobrir o tsunami de plasma congelado ao seu redor, Jake foi o primeiro a ficar pasmo, boquiaberto de descrença. No entanto, sua vigilância voltou rapidamente ao perceber que o plasma congelado já começava a brilhar e evaporar, indicando que a tempestade de plasma do outro lado ainda estava aumentando.

Agora, Jake sabia o que tinha que fazer e rapidamente acenou com a mão para invocar uma Lâmina Espacial na parede de Metal do Vazio severamente danificada atrás dele, criando sua rota de fuga.

Mas, mais uma vez, mal o pensamento veio à tona, a visão diante de seus olhos mudou, substituída por uma explosão de plasma em seu rosto mais quente que a anterior. Antes que pudesse registrar a dor, Jake imediatamente percebeu que foi vítima de outra distorção temporal que estava atrapalhando seus sentidos. Ele foi mais uma vez achatado, então reduzido a uma pasta borbulhante contra a superfície do Metal do Vazio, ele rugiu furiosamente,

“Seja quem for que fez isso, você está MORTO, filho da puta!”

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥