Selecione o tipo de erro abaixo

Seja o calor escaldante, o tumulto rodopiante da tempestade de plasma ou a radiação letal, todas as métricas anteriores foram amplificadas dez vezes, tornando inúteis as adaptações anteriores de Jake. Jake não teria ficado surpreso se a temperatura ambiente e a pressão tivessem ultrapassado o coração de uma estrela supergigante.

O frio gelado que Jake uma vez irradiava depois de absorver e converter todo esse calor e energia cinética não conseguiu acompanhar, e ele foi incinerado, vaporizado antes que seu cérebro pudesse processar seu destino. Seu corpo já estava totalmente desintegrado, reduzido a uma fina pasta de partículas subatômicas.

No momento em que Jake gritou uma ameaça aberta para seu inimigo invisível, foi seu sentido mental que rugiu, a onda de choque psíquica resultante perdida na tempestade de plasma como uma pedra em um lago.

Apesar disso, os principais culpados auxiliados pelo Digestor Masmorra ouviram distintamente suas palavras, um calafrio roendo suas espinhas, seus cabelos arrepiados.

“Pelo menos, ele está morto”, Syrbarun exalou em alívio, observando calmamente a tela holográfica exibindo ao vivo o que havia se tornado um inferno, hostil a qualquer forma de vida.

Rigel, de pé ao seu lado, franziu os lábios como se fosse objetar, mas pensou melhor.

Atrás dele estava uma horda de Sinewshades em posição de sentido, imóveis e silenciosos, aguardando ordens.

Entre eles, as figuras icônicas de Drakon, Epsilom e Lyra permaneciam imóveis e rígidos como gárgulas, seus olhares desprovidos de emoção. Se alguém olhasse para os Sinewshades, alguns se distinguiam com auras familiares ou restos de equipamentos.

Um desses monstros tinha uma figura mais delicada, resplandecente com a aura de um conquistador, sua sede de vitória formava uma intenção tangível surgindo ao seu redor. A espada gládio com sua lâmina escarlate pendurada absurdamente em sua cintura colidiu com sua aparência grotesca. Suas protuberâncias gêmeas de carne inchando em seu peito eram igualmente difíceis de ignorar.

Outro desses monstros era quase idêntico aos outros em tamanho e músculos, mas seu antigo cabelo escuro ainda se agarrava ao couro cabeludo, dando-lhe uma aparência cômica. Seu traje de combate preto estava bem preservado, indicando que este Sinewshade foi uma adição recente.

“Deve ser bom agora, certo?” Syrbarun perguntou, lambendo os lábios com antecipação.

“Vamos esperar até o fim da tempestade de plasma antes de tirar conclusões precipitadas”, Rigel recusou categoricamente.

Por causa da luz ofuscante produzida pela tempestade de plasma, eles não conseguiram monitorar o que estava acontecendo dentro da sala por algum tempo. Devido às condições extremas capazes de derreter o Metal do Vazio padrão com facilidade, o Digestor Masmorra também retirou sua consciência, abandonando esta parte de seu território.

Esse era o plano deles desde o início, um pequeno sacrifício que eles estavam dispostos a fazer para eliminar as duas ameaças problemáticas: Jake e Saros.

“Não acredito que tivemos que fazer isso para matar um maldito Jogador da Quarta Provação como nós”, reclamou Syrbarun mais uma vez, observando o dano colossal do Ressonador Magnético.

“Não podemos evitar. Sua linhagem e força ultrapassaram em muito nossas projeções.”

Rigel disse com um encolher de ombros indiferente. “Todos os Mutantes do Vazio e Sinewshades foram requisitados para conter Cekt. Quanto ao Digestor Masmorra, é imaturo e precisa de toda a sua energia para — você sabe o quê. É um milagre que esteja nos ajudando. Para um Eterista de Rank 3, esse Wendok com certeza sabe como blefar. Os dois Mutantes do Vazio que ele despachou para nos ajudar já são a prova de que o plano mudou de seu curso inicial. Mas independentemente de termos sucesso ou falha, nosso objetivo foi alcançado. É por isso que o Digestor Masmorra decidiu acelerar os procedimentos com esta emboscada desajeitada que danificou gravemente sua estrutura, tudo em um esforço para eliminar o inimigo.”

Syrbarun bufou em desaprovação, sua ansiedade inexplicavelmente se recusando a sair. Sentindo-se nervoso, ele inconscientemente começou a apertar o objeto prateado parecido com um ouriço-do-mar em sua mão, como se fosse uma bola de estresse.

Um som ultrassônico, inaudível para os ouvidos humanos, permeou as paredes circundantes de Metal do Vazio, mas para seu companheiro Rigel e os outros Sinewshades, o ruído era tão irritante quanto alguém tocando címbalos ao lado de seus ouvidos às 4 da manhã.

Ao testemunhar isso, Rigel não disse uma palavra, embora internamente estivesse ansioso para desparafusar a cabeça do agressor com suas enormes mãos de pedra.

“Esta é a terceira vez em seis minutos que você ordenou que os Mutantes do Vazio agissem,” o Gorgonite repreendeu, uma pitada de irritação se infiltrando em sua voz de pedra. “Você não acha que isso é o suficiente?”

O rosto de Syrbarun se contraiu, mas ignorando a repreensão de Rigel, ele ergueu o queixo e retrucou: “Estou bem ciente de que os Mutantes do Vazio não estão exatamente interessados ​​em receber nossas ordens e que esses feitiços de interrupção do tempo são exaustivos, mas algo simplesmente não funciona. Não estou me sentindo bem com isso.”

“Hmm? Seu instinto digestivo?” Rigel levantou uma sobrancelha intrigada, semelhante a um pedaço de ametista perfeitamente esculpido.

O minotauro em um traje mecânico balançou a cabeça. “De jeito nenhum. É o instinto de minha espécie.”

Rigel franziu a testa para sua desculpa incompleta. “Você está brincando comigo? Sua espécie é um Vrusug maldito. Um herbívoro estúpido, bom para nada além de ruminar. Se você deixar seus instintos influenciá-lo, você acabará temendo qualquer coisa com garras e dentes. Controle-se!”

Syrbarun enrijeceu sob a repreensão, mas em vez de reconhecê-la sabiamente, instintivamente apertou o ouriço-do-mar prateado em sua mão pela quarta vez.

“…”

“…”

Como na primeira ativação do Disruptor de Campo Magnético que Jake testemunhou, a tempestade de plasma gerada pela colisão dos dois campos magnéticos opostos durou uma hora inteira, se não mais. Era como se o Digestor Masmorra quisesse garantir que eles estivessem realmente mortos depois de sacrificar uma seção inteira do Ressonador Magnético.

Para qualquer um que pudesse ver o holograma 3D deste último, parecia que uma área inteira de várias centenas de quilômetros de raio havia sido escavada, semelhante a uma cavidade gigante próxima à Câmara de Conversão. Esse vazio colossal estava agora preenchido com plasma incandescente sob alta pressão, com temperaturas chegando a mais de 200 milhões de graus Celsius nos pontos mais frios.

Esse era o preço a ser pago para se livrar de Jake e Saros. Se o Digestor Masmorra pudesse prendê-los diretamente no funil, projetado para suportar tais condições, teria feito isso, mas, infelizmente, era quase impossível.

Se uma tempestade de plasma tivesse ocorrido enquanto Jake ainda estava no funil, ele teria recuado imediatamente, tendo tempo suficiente para cruzar a barreira erguida na superfície antes mesmo que o Ressonador Magnético pudesse mergulhar em direção ao horizonte de eventos do buraco negro.

Depois do que pareceu uma eternidade, o Disruptor de Campo Magnético finalmente parou de emitir e o que restou do Ressonador Magnético corrigiu sua órbita, distanciando-se do horizonte de eventos do buraco negro. Assim que se afastou, o choque entre os campos magnéticos cessou e o buraco negro parou de expelir plasma. Da mesma forma, o plasma já preso no funil deixou de ser estimulado e sua temperatura e nível de atividade começaram a cair gradativamente.

A tempestade de plasma estava oficialmente encerrada. A Câmara de Conversão, que nunca havia parado de funcionar a todo vapor, continuou a absorver avidamente o plasma superaquecido para convertê-lo em Éter, e logo o plasma incandescente que preenchia a enorme cavidade onde Jake e Saros estavam começou a recuar, muito parecido com o mar após a maré alta.

À medida que o plasma se retirava rapidamente da zona devastada, Syrbarun e Rigel prenderam a respiração, os olhos grudados na tela diante deles com atenção extasiada. Os dedos do Vrusug estavam prontos para apertar o ouriço-do-mar prateado em sua mão à menor anomalia, e enquanto Rigel parecia imperturbável, seu ouriço-do-mar também estava na mão, pronto para ser ativado a qualquer momento.

“E-eles estão mortos?” Syrbarun gaguejou nervosamente, seus olhos bovinos arregalados, procurando por seus cadáveres.

“Não se preocupe,” Rigel clicou com a língua. “Você não encontrará nada depois de uma tempestade de plasma desta magnitude. Se você encontrar algo, significa que falhamos. Você deveria estar rezando para que não encontremos nada. É assim que deve ser.”

Syrbarun não concordou imediatamente com a cabeça, como o gorgonite esperava. Enquanto o silêncio se estendia, Rigel se virou para olhar para ele, e seu rosto endureceu abruptamente ao ver o queixo do Vrusug cair e seu rosto trêmulo e coberto de suor.

Uma possibilidade escandalosa e aterrorizante surgiu em sua mente e, seguindo o olhar do minotauro, Rigel relutantemente voltou seus olhos resignados para a tela holográfica na qual seu companheiro estava fixado. Vendo duas figuras familiares aparecerem na tela, seu rosto congelou, empalidecendo por sua vez.

“C-como isso é possível?!”

Picture of Olá, eu sou o Vento_Leste!

Olá, eu sou o Vento_Leste!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥