Selecione o tipo de erro abaixo

Com a lucratividade em declínio de seu único modelo de produção Mark II, Ves não podia sentar e esperar. Sua projeção aproximada do futuro revelou que seus lucros diminuíram em um ritmo assustadoramente rápido.

Enquanto ele considerava tomar outro empréstimo, Ves descartou isso depois de perceber que não queria se tornar mais dependente de atores externos que podem não ter seus melhores interesses no coração. Os bancos que concediam enormes empréstimos a empresas muitas vezes exigiam uma voz sobre como administrar a empresa.

Ves abominava absolutamente tal possibilidade.

Quanto à venda de méritos, ele teria um prejuízo enorme se realizasse tal transação. Os méritos eram extremamente valiosos e difíceis de obter. Mesmo um único mérito representava uma chance de obter conhecimento inestimável que ele não poderia obter do Sistema.

Enquanto a Árvore de Habilidades do Sistema permitiu que ele aprendesse muitas habilidades padrão, Ves aprendeu que elas não continham personalidade. O que ele quis dizer com isso é que o conhecimento não continha preconceitos ou percepções especiais desenvolvidas ao longo de um longo período de design de mechas. Às vezes, isso deveria ser uma vantagem, mas outras vezes Ves perderia perspectivas cruciais como o foco de Mestre Olson em resistência e longevidade.

Ves percebeu vagamente que os requisitos do Sistema para avançar uma habilidade do nível de Oficial para o nível Sênior exigia um conhecimento completo do campo. Isso significou que ele teve que ampliar seu alcance e se familiarizar com muitos pontos de vista diferentes defendidos por diferentes especialistas na área.

Os designers de mecha normalmente acumulavam esse conhecimento. Mesmo o Sistema não lhe forneceu perspectivas diferentes sobre o mesmo assunto. Assim, os méritos eram a única maneira de ele avançar no futuro.

“Eu ainda posso decidir trocá-lo mais tarde como um último esforço.” Ele decidiu. Ele não tinha exaurido todos os seus outros métodos.

Ele decidiu seguir a sugestão de seu corretor de mecha e procurar eventos onde pudesse mostrar sua habilidade. Uma rápida pesquisa na rede galáctica retornou dezenas de conferências, competições, eventos e exposições começando nos próximos meses apenas na República.

A maioria dessas ocasiões exigia requisitos estritos para qualquer designer de mecha participante. Nenhum Dick, Tom e Harry comum teriam permissão para trazer seus designs horríveis e mechas amadores.

Os eventos mais elegantes que atraíram a clientela mais rica apenas abriram suas portas para Designers Oficiais e superiores. Ves teve que descartar esses eventos de prestígio e reduzir sua atenção àqueles que recebiam Designers Aprendizes como ele. Essas ocasiões geralmente atraíam um público mais pobre, que se preocupava mais em conseguir uma pechincha do que em pedir um mecha de qualidade.

Ele balançou sua cabeça. “Isso parece mais um mercado de pulgas do que uma oportunidade adequada de mostrar seu talento.”

Ves examinou cuidadosamente os vários eventos e tentou encontrar um que lhe oferecesse a melhor possibilidade de fechar um negócio lucrativo.

Ele encontrou um no Festival Vintage.

Ele celebrou a chegada dos mechas da última geração à obsolescência. Com a próxima geração de mechas prestes a chegar, várias pessoas que cresceram durante a ascensão dos mechas lastgen, há mais de vinte anos, acharam difícil dizer adeus a esses cavalos de trabalho confiáveis.

Para eles, seu amor por mechas lastgen representou um amor nostálgico de sua infância experimentada. Eles costumavam brincar com brinquedos de mechas lastgen e jogavam os modelos em simulações virtuais na adolescência. Mesmo que seu desempenho tenha caído nos dias de hoje, seu amor sincero por este período de desenvolvimento de mecha permaneceu mais importante do que as especificações da geração seguinte de mechs.

“Esse é o meu tipo de cara.” Ves observou com olhos brilhantes. Muitos dos participantes desses festivais tinham dinheiro para gastar e não se importavam muito com as últimas inovações. Eles só queriam voltar no passado e reviver os dias de glória da última geração de mechas. Eles facilmente gastariam demais em qualquer coisa que lhes agradasse.

O único problema era que muitos de seus colegas designers de mechas também sabiam disso. Embora o Festival Vintage tenha permitido que os Designers Mecha Aprendizes apresentassem seus designs de última geração, eles realizaram uma seleção rigorosa de cada candidato.

A única vantagem do Festival foi que os Designers Oficiais desdenharam competir em vendas em tal evento. Esses designers de mecha consagrados se concentraram mais em vender seus designs atuais do que em revisitar dinossauros que logo seriam extintos, então nem todos os oficiais se preocuparam em notar o evento.

Os poucos que se inscreveram no Festival queriam principalmente mostrar seus modelos vintage de prestígio na exposição central. A maioria das vendas reais ocorreu nos corredores laterais, onde vários aprendizes esperançosos esperavam ganhar algum dinheiro fácil com suas licenças de produção desatualizadas.

“Há uma coisa estranha sobre este Festival Vintage. Por que o Festival Vintage, que se concentra tanto em mechas de última geração, convidaria designers mais jovens a vender seus mechas?”

Alguns deles nem haviam nascido durante os anos dourados desse período. O próprio Ves quase não se lembrava de nada dessa geração.

Ele sugeriu uma série de suposições. A razão mais provável era que todos os entusiastas de mechas de última geração já possuíam modelos vintage genuínos ou simplesmente os consideravam antigos e familiares. Talvez eles quisessem ver o que a safra mais jovem de designers mecânicos poderia fazer com esse antigo período da história dos mecânicos.

“Vamos ver como os festivais passados ​​foram.”

Quando Ves leu os artigos de Festivais Vintage anteriores, ele teve a sensação de que esses clientes de meia-idade buscavam duas coisas ao mesmo tempo. Eles queriam ver e comprar grandes modelos que os trouxessem de volta ao passado, mas também queriam ver algo novo que provasse que os mechas de última geração não haviam chegado ao fim da estrada.

Esses dois desejos se contradiziam. Muitos aprendizes se apegaram ao modelo básico e tentaram reproduzi-lo o mais fielmente possível, ou criaram novas variantes radicais com desempenho muito melhor do que os originais.

As desvantagens de cada abordagem resultaram em vendas ruins para a maioria dos aprendizes que esperavam ganhar algum dinheiro. Aqueles que trilham terreno familiar nunca poderiam superar os modelos fabricados pelos fabricantes originais. Aqueles que gastaram muito esforço projetando novas variantes acabaram com modelos tão distantes dos mechas de última geração que perderam a essência daquele período.

Alguns aprendizes tentaram seguir o caminho do meio fazendo apenas pequenos ajustes no modelo básico, mas muitos visitantes balançaram a cabeça diante dessas tímidas tentativas de apresentar algo notável. A falta de coragem do designer de mecha refletia em seu trabalho, que muitas vezes parecia e sentia ser projetado por um bot.

“Não é fácil persuadir os visitantes a tirarem suas carteiras. Nenhuma dessas pessoas é fácil de agradar.” Ves concluiu depois de ler os resumos dos relatórios de vendas públicas.

Embora não incluísse nenhuma transação privada com condições especiais, muitos designers de mecha lutaram para fazer uma venda.

Ves esperava ter sucesso onde muitos outros falharam. Ao contrário dos outros designers, Ves tinha uma arma secreta. Mechas com um nível abundante de Fator-X evocavam fortes emoções em qualquer pessoa que os visse. Essas máquinas devem causar um impacto poderoso no mar de máquinas medíocres que outros exibem.

Todo o festival girou em torno de temas como nostalgia e autenticidade. Esses eram critérios subjetivos que só podiam ser julgados com sentimento e emoção, algo que Ves tinha muita prática em dobrá-los à sua vontade.

“Se eu conseguir fazer isso direito, vou fazer a multidão comer na palma da minha mão.”

Ele decidiu se inscrever no festival.

Quando Ves olhou para os requisitos para participar, ele os considerou problemáticos, mas viáveis. O Festival Vintage ofereceu um local apenas para designers de mecha que pudessem fazer entregas. Como Ves possuía sua própria oficina, ele possuía amplas qualificações para participar.

Ele só encontrou um obstáculo quando descobriu que precisava apresentar pelo menos três modelos diferentes para a organização. O Festival aconteceu cerca de um mês depois, mas o prazo para participação terminou em apenas três semanas.

“Vou ter que trabalhar muito para cumprir este prazo.”

Felizmente, suas novas máquinas devem chegar a tempo de ele produzir um César Augusto original.

Sim, Ves queria fabricar o original caro e imaculado César Augusto. Com a chegada iminente de seu compressor de liga e CTM, sua oficina finalmente ganhou a capacidade de reproduzir o sistema de blindagem altamente avançado do modelo básico.

Deve ser a peça central de sua apresentação. Mesmo que o elefante branco tenha fracassado no mercado, sua aparência e características icônicas o fizeram viver para ver um futuro brilhante na forma de brinquedos, bonecos de ação e reproduções de simulador. Muitas crianças e adolescentes da época aspiravam a pilotar esse modelo de prestígio.

O principal desafio que Ves enfrentou com este modelo foi determinar a sensação certa para este modelo. Certa vez, ele visitou alguns corredores mecânicos em Bentheim e testemunhou pessoalmente alguns grandes exemplos do César Augusto.

Cada designer ou fabricante deixou sua própria marca em seu trabalho. Mesmo que sua influência fosse pequena, ainda fornecia aos mechas seu próprio sabor único. Os melhores designers deixaram uma marca mais forte para trás.

“Há muita profundidade por trás de cada reprodução de qualidade.”

As melhores cópias fabricadas pelos melhores designers de mecânicos transmitiram uma forte mistura de sabores que contaram uma história rica. Mesmo que sua força empalidecesse em comparação com o que Ves poderia realizar por conta própria, sua rica experiência e profundezas incalculáveis ​​de conhecimento os forneciam uma vantagem distinta.

“É como comparar um doce a um queijo mofado. Mesmo que o doce tenha um sabor muito forte, quem tem sabores mais sofisticados prefere o queijo.”

Ves teve que agir com cuidado neste assunto. Se ele não conseguisse impressionar a multidão com a visão que escolheu, poderia dizer adeus a todas as vendas em potencial.

Além do César Augusto, Ves planejava oferecer uma etiqueta dourada Marco Antônio Mark II como o segundo modelo em sua aplicação. O Mark II representou uma versão moderna e mais barata do César Augusto, que normalmente não venderia muito bem em um evento como o Festival Vintage.

Sua recente experiência com a modificação do Lança Negra lhe deu uma ideia de como lidar com esse problema. Ele poderia modificar o Mark II tanto visual quanto emocionalmente para atrair os frequentadores do festival. Mesmo que fosse uma hipótese remota, valia a pena tentar.

“Em qualquer caso, o Mark II já satisfaz a condição.”

Além de mexer no Fator-X, os dois modelos não exigiam trabalho adicional. Ves entendia os dois designs de cima a baixo, então ele poderia começar a fabricá-los imediatamente assim que recebesse sua remessa de matéria-prima.

“Eu ainda tenho que descobrir algo para o terceiro modelo.”

Embora Ves pudesse seguir o caminho preguiçoso e oferecer o velho Mark I, ele realmente não queria se envergonhar. O Mark I era muito inferior ao Mark II e deveria ser enviado ao reciclador. Seu orgulho como designer de mechas recusou-se a considerar aparecer no Festival Vintage com o Mark I como um exemplo de sua habilidade atual.

Isso deixou a opção mais demorada. “Vou ter que projetar uma nova variante.”

Como Ves já planejava oferecer um modelo original e uma variante radical, ele imaginou que deveria oferecer algo que se encaixasse no meio. Mesmo que o Festival desprezasse essas máquinas enfadonhas, Ves se sentia confiante de que poderia quebrar o molde com a ajuda do Fator-X.

“Quanto menos mudanças eu fizer, mais rápido posso fazer isso.”

Com um limite de tempo de algumas semanas, Ves não podia se dar ao luxo de investir sua atenção em outra variante radical. Ele se culpou por não ter verificado esse tipo de evento antes. Alguns deles realmente proporcionaram uma boa oportunidade para ele ganhar algum dinheiro.

Com um plano provisório em vigor, Ves decidiu consultar seu corretor de mecânicos e seu publicitário. Como publicitário profissional, ele deve ouvir seus conselhos.

Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥