Selecione o tipo de erro abaixo

Além do fascínio infantil de testemunhar os últimos brinquedos da humanidade em ação, Ves pensou que a visita ao Forte MacLellan servia a outro propósito. Não havia motivo para o ACM exibir seu poder aos turistas abastados do Nautilus do que colocá-los em seu lugar.

Para Ves, a visita o lembrou de que os estados do Setor Estelar de Komodo nada significavam para o ACM. Para eles, os conflitos entre os estados assemelhavam-se a crianças brigando por um brinquedo de sua preferência.

Mesmo assim, até o ACM e o AFC tinham seus limites. Mesmo que eles tenham feito muitos avanços para unir os estados humanos fraturados, eles nunca tentaram unir toda a humanidade em um único império galáctico.

A história havia mostrado que tal causa frequentemente terminava em desastre. Hoje em dia, a galáxia era grande o suficiente para acomodar todos os tipos de governantes e estados. A existência de inúmeros reinos, repúblicas, federações, alianças e mais atestou a diversidade de sua raça.

Depois de visitar mais alguns mechas aquáticos e outras curiosidades, os turistas voltaram para o Nautilus. A etapa final do feriado consistiu em uma visita de três longos à cidade de Cava, a capital da festa no Paraíso da Moira.

Os organizadores do tour ofereceram muitas opções para os passageiros escolherem. Alguns preferiram visitar as casas de jogos decadentes da cidade, enquanto outros preferiram o cenário artístico fantástico da cidade.

Raella queria participar de um torneio de duelo mecânico aquático de alto nível. Por outro lado, Ves queria encontrar inspiração visitando os vários museus da cidade.

“A Cidade Cava não é segura. Não devemos nos separar.”

“Oh, vamos, Ves, por que você tem que visitar aqueles museus chatos? Se você quer admirar algumas obras de arte, por que não procura no seu terminal?”

“Uma projeção não substitui a coisa real.”

“Isso é o que pessoas do design artístico como você diriam. Para mim, não faz diferença!”

Eles discutiram um pouco, mas Ves estava em vantagem, já que pagava todas as contas. Ves apenas cedeu um pouco ao prometer passar um dia na arena antes de sair para os museus e galerias de arte.

“No que me diz respeito, você está perdendo seu tempo.” Raella comentou com um toque de rancor em seu tom.

“Cultura nunca é perda de tempo.” Ves respondeu enquanto registrava seus planos para os operadores turísticos. Eles receberam seus tíquetes prioritários em uma hora. “É preciso muita criatividade para chegar a um bom design. Eles não caem do céu como as maçãs de uma árvore.”

Um designer de mecha teve que inventar algo criativo para fazer sucesso no mercado. Muitos de seus rivais esqueceram essa regra e publicaram designs genéricos que competiam nos mesmos segmentos de mercado saturados. Eles nunca seriam capazes de vencer os modelos convencionais que passaram por incontáveis ​​rodadas de otimização.

Enquanto o Nautilus atravessava o fundo do oceano, Ves considerou se ele se beneficiaria em gastar seu DP. Ele observou seu status e seus atributos estagnados e considerou se deveria investir em doces que aumentassem sua criatividade.

[Status]

Nome: Ves Larkinson

Profissão: Designer Mecha Aprendiz

Especializações: Nenhuma

Pontos de Design: 112.530

Atributos

Força: 1,3

Destreza: 0,8

Resistência: 1,9

Inteligência: 1.8

Criatividade: 1

Concentração: 1,7

Aptidão Neural: F

Habilidades

[Montagem]: Aprendiz – [Proficiência em impressora 3D III] [Proficiência em montador III]

[Mecatrônica de Batalha]: Aprendiz

[Negócios]: Aprendiz

[Ciência da Computação]: Incompetente

[Engenharia Elétrica]: Aprendiz – [Configuração de Via Estrutural II]

[Matemática]: Oficial

[Mecânica]: Oficial – [Armação de Improviso III] [Ajuste de Velocidade III]

[Metalurgia]: Oficial – [Compressão de Liga II]

[Metafísica]: Incompetente

[Física]: Oficial – [Otimização de arma de energia direcionada II] [Otimização de armadura leve I] [Otimização de armadura média III] [Otimização de arma corpo a corpo II]

[Recuperação]: Aprendiz

[Sinais e Comunicações]: Aprendiz

Habilidades

[Superpublicação]: Disponível. Pode ser ativado uma vez por ano.

Avaliação: Um designer de mecha pós-humano com uma coleção aleatória de habilidades.

Com o passar dos meses, seu físico se estabilizou nos níveis atuais. Com uma resistência de 1,9, seu corpo teve um desempenho próximo ao limite genético da raça humana. Sua força também diminuiu por uma margem significativa.

Por enquanto, Ves ignorou seus atributos físicos e se concentrou nos mentais.

“Deve haver um motivo pelo qual o Sistema inclui Criatividade em sua página de Status.”

A indústria frequentemente repetia a frase que projetar mechas era uma arte e uma ciência. Agora que Ves enfrentava a perspectiva de projetar seu primeiro mecanismo original, ele percebeu a importância dessas palavras.

“Nunca é errado investir na minha mente.

Com um estoque de mais de 100.000 PD, Ves tinha pontos de sobra. Ele decidiu atualizar sua criatividade primeiro. No momento, Ves queria apenas melhorar sua capacidade de apreciar arte.

Ves verificou se o Escudo de Privacidade ainda funcionava antes de comprar um monte de doces. “Vamos, Sistema, me dê os doces!”

[Doce de Atributo de Criatividade]: 1.000 Pontos de Design

[Doce de Atributo de Criatividade]: 1.100 Pontos de Design

[Doce de Atributo de Criatividade]: 1.200 Pontos de Design

[Doce de Atributo de Criatividade]: 1.300 Pontos de Design

[Doce de Atributo de Criatividade]: 1.400 Pontos de Design

[Doce de Atributo de Criatividade]: 1.500 Pontos de Design

[Doce de Atributo de Criatividade]: 1.600 Pontos de Design

[Doce de Atributo de Criatividade]: 1.700 Pontos de Design

[Doce de Atributo de Criatividade]: 1.800 Pontos de Design

Os doces se materializaram diante dele. Ves nunca tinha descoberto como o Sistema fazia isso, mas agora que aprendeu sobre a materialização, começou a criar algumas suspeitas. Ele olhou para seu comunicador de forma justa descansando em seu pulso, mas não importava o quanto ele olhava para ele, ele não conseguia acreditar que ele realmente continha uma peça de tecnologia tão maravilhosa.

Como o Sistema manteve seu silêncio, Ves simplesmente deu de ombros e começou a engolir os doces um após o outro.

Os doces fizeram sua mágica de maneira suave. Ves achou difícil descrever a transformação em sua mente. Foi como se uma brisa suave soprasse em sua paisagem mental. Por onde quer que passasse, as flores desabrocharam e os animais cresciam.

A diferença entre uma pontuação de criatividade de 1,0 e 1,9 rapidamente se tornou aparente. Sua mente floresceu com possibilidades. Ves achou difícil manter o foco enquanto seus sentidos estimulavam incessantemente sua imaginação.

As coisas deixaram de se tornar coisas.

Eles se tornaram algo mais.

Por exemplo, quando Ves olhou para um copo de água meio vazio sobre a mesa, sua mente começou a desviar-se de suas origens. O vidro possuía um design requintado, mas Ves poderia dizer que tinha sido produzido em massa.

Ele imaginou alguma fábrica suja em algum planeta enferrujado que tivesse bombeado esses vidros de forma barata. Sua mente inventou as trágicas histórias de fundo do punhado de trabalhadores cujo trabalho envolvia cuidar dos robôs que faziam o trabalho real e limpar depois de suas bagunças se eles errassem.

Até a própria água enviou sua mente para uma história selvagem sobre como um cometa primordial atravessou as estrelas por bilhões de anos antes de cair no Paraíso de Moira. O Nautilus das Profundezas sugou algumas das moléculas de água do cometa caído por pura coincidência.

“Eu tenho que controlar minha mente!” Ves cerrou os dentes enquanto tentava parar sua imaginação hiperativa. “Minha mente funciona para mim, não o contrário!”

No final, Ves teve de empregar sua considerável concentração para forçar sua imaginação de volta. Ele manteve seu estado altamente concentrado ao longo do dia até que sua imaginação começou a ceder.

“Isso poderia ter sido perigoso para mim.” Ves enxugou o suor da testa. “Talvez eu deva mostrar mais consideração para equilibrar meus atributos.”

Se ele não tivesse uma concentração forte, ele poderia ter se perdido em seu próprio mundo. Ves nunca imaginou que atualizar sua criatividade pudesse levar a um resultado tão perigoso.

“A mente é um domínio sensível. Devo ser mais prudente sobre isso. Devo parar de engolir todos os doces de uma vez, pelo menos.”

Ele se tornou muito complacente com seus efeitos relativamente suaves. Os doces pareciam triviais em comparação com aumentos de genes que vinham com efeitos colaterais muito fortes.

A provação o forçou a pausar seus planos para atualizar suas outras habilidades e atributos. Ele tinha a sensação de que sua imaginação ainda precisava ser domada. Agora, Ves se sentia como se tivesse gerado um monstro incontrolável em sua mente. Sem uma coleira, isso poderia causar estragos em sua mentalidade.

Pelo resto do dia, Ves descansou em sua cabana, saindo apenas para as refeições e tal. Enquanto isso, o Nautilus continuou sua jornada para a cidade de Cava sem parar. Quando Ves se recuperou o suficiente para deixar sua cabine, o navio de cruzeiro chegou ao destino dela.

“A cidade parece enorme.” Raella proferiu enquanto olhava para fora do deck de observação.

“Milhões de pessoas vivem e trabalham na cidade de Cava. Claro que é enorme.”

Enormes cúpulas transparentes cobriam o fundo do Mar Vermillion. As cúpulas mantinham a água fora da construção feita pelo homem contida no interior. Se a cidade de Cava enfrentasse uma ameaça, as cúpulas poderiam até ser cobertas por venezianas blindadas feitas de ligas exóticas em massa.

Para tornar seu entorno mais atraente, Cidade de Cava se esforçou muito para transformar seu entorno. Luzes poderosas iluminaram a estranha e colorida flora marinha ao redor das cúpulas. Peixes esteticamente agradáveis ​​e outras formas de vida marinha fizeram seus lares entre essas plantas exóticas.

Apesar da imensa pressão nessa profundidade, as plantas e os peixes balançavam vagarosamente ao longo das correntes. Toda a biodiversidade deu a Cidade de Cava a impressão de um reino subaquático.

O Nautilus chegou a um porto movimentado que hospedava muitos outros navios. Uma vez que o navio estabeleceu uma conexão com a estrutura, os passageiros entraram na cidade em uma horda figurativa.

Ves entrou na cidade com Raella e Lucky a reboque. Desta vez, seu gato também aproveitou a vista. Seu gato ronronou de prazer quando Ves o tirou dos limites familiares do Nautilus.

Ciente de sua segurança, ele também trouxe dois guardas. A organização do cruzeiro manteve uma parceria com uma empresa de segurança local que regularmente contratava seus guardas para os passageiros do Nautilus. Ves teve que pagar uma taxa extra para ficar um pouco mais tranquilo.

Assim que pisaram na cúpula mais próxima, olharam ao redor e admiraram a estrutura dinâmica e as luzes piscando em sua superfície.

“É tão selvagem aqui. Eu gosto!” Raella sorriu.

“Estranho. Não há mechas à vista.”

“Isso é porque os mechas estão proibidos de operar dentro das cúpulas.” Um turista próximo respondeu a Ves. “Pense em quanto dano um mecha desonesto pode fazer. Se eles forem poderosos o suficiente, eles podem até quebrar a cúpula acima de nossas cabeças!”

Ves e Raella estremeceram um pouco com o pensamento. A situação de Ves piorou quando sua imaginação hiperativa começou a gerar uma imagem muito vívida de como uma cúpula rachada poderia ser uma catástrofe.

“Eu acho que isso faz muito sentido.”

Embora enfrentassem constantemente o risco de uma cúpula com defeito, Ves ainda se sentia mais seguro em Cidade de Cava. A falta de mechas significava que Ves ainda tinha uma chance de lutar se outro incidente ocorresse.

Um de seus guardas sinalizou um carro aéreo. Assim que pularam para dentro, o carro os levou ao primeiro destino. O carro entrou em uma passagem subterrânea cheia até a borda com outros veículos e passou vagarosamente por baixo de uma dúzia de cúpulas antes de chegar à mais movimentada.

“Bem-vindo ao distrito de mecha da Cidade de Cava!” Um transmissor invisível saudou os recém-chegados quando eles saíram de seus carros aéreos. “Aproveite a sua estadia, mas esteja atento às regras!”

Vários sinais de alerta piscando na saída da área de estacionamento enfatizaram as regras novamente.

As regras basicamente se resumiam a uma coisa: nenhum mecanismo ativo permitido nas ruas.

“As pessoas quebram essas regras?” Ves perguntou a seus guardas.

“Isso acontece com mais frequência do que você pensa, Sr. Larkinson. As emoções aumentam durante alguns dos duelos. Às vezes, os atletas mecânicos se colocam em dívida para competir no palco. Se perderem, podem perder tudo.”

A explicação mostrou o lado mais sombrio da cena de duelo. Raella balançou a cabeça com pena. “Muitas pessoas não percebem quantos créditos são necessários para comandar uma equipe de duelo. Sempre há crianças entrando no circuito amador que pensam que podem sobreviver apenas com suas habilidades.”

“O que acontece depois?”

“Eles descobrem que não são tão importantes quanto pensavam. Alguns duelistas são mais rápidos em perceber essa lição do que outros. Aqueles que se apegam a seus delírios têm a habilidade de respaldar sua confiança ou ficam arruinados em um ano.”

Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥