Selecione o tipo de erro abaixo

Raella Larkinson caminhou entre a vanguarda da horda de Garras de Sangue. Mais de duzentos mechas passaram dias tentando atravessar o terreno acidentado e irregular do Planeta Brilhante.

Já que ela não trouxe seu próprio mecha junto, as Garras de Sangue emprestaram a ela um mecha que se encaixava bem nela.

O Sliverath não era nada parecido com sua Vectrix.

Seu mecha anterior era orientado para o duelo e se destacou em explosões rápidas de desempenho, oferecendo muito poder ao custo de baixa eficiência.

Isso não significa que o Sliverath mudou esses parâmetros, mas ofereceu uma curva de desempenho muito mais plana para estender seu tempo de atividade. Em seu atual ritmo de marcha de economia de energia, o Sliverath poderia facilmente durar alguns dias sem reabastecer suas células de energia.

Os Garras de Sangue ainda faziam isso após cada dia, caso encontrassem uma emboscada. Alguns transportes pairando baixos seguiram bem atrás deles para abastecer os mechas. Todos mantiveram uma distância extremamente longa das embarcações de transporte, uma vez que carregavam tantas células de energia que a explosão poderia mimetizar uma arma de destruição em massa se todas elas explodissem.

O fenômeno da sobrecarga manifestou mais mudanças do que isso. Cada mecha manteve uma distância saudável um do outro para evitar uma reação em cadeia.

Eles até sabiam precisamente o quão longe eles tinham que se dispersar. Alguns dos cientistas da Tropa Mecha criaram uma fórmula que determinava a volatilidade de cada mecha a partir de quantas células de energia eles carregavam e quanta sobrecarga eles suportavam.

Os resultados seriam indexados de um número de 0 a 10. O número 0 não representava nenhum risco, enquanto o número 10 significava que uma área com um quilômetro de largura seria varrida de ponta a ponta.

O Sliverath recebeu apenas 3 pontos, pois o escaramuçador leve não oferece muito espaço para armazenar muitas células de energia. Ele também não drenava tanta energia quanto um atirador a laser, então a capacidade menor não atrapalhava o mecha.

“Ei, Dietrich”. Ela ligou para seu canal privado com o namorado. “Como está indo? Você sente falta da sensação de voar no ar?”

“Não realmente. É muito perigoso pilotar um mecha aéreo neste planeta amaldiçoado. Eu prefiro me esconder atrás de alguma cobertura sólida desta vez.”

Os abundantes minerais exóticos do Planeta Brilhante emitiam campos de interferência constantes que tornavam o voo uma escolha ruim. Além de ter que lidar com o vôo instável, qualquer mecha aéreo só precisaria ser atingido uma vez antes de estourar como fogos de artifício devido à sua armadura leve e elevado consumo de energia.

Assim, Dietrich pegou emprestado um modelo de mecha de atirador médio em vez de um mecha idêntico a seu Devastador. Mesmo que ele não gostasse de ficar preso à terra, ele não queria deixar sua namorada sozinha quando ela estava prestes a embarcar em sua primeira batalha real.

A força de ataque alcançou a base pirata algumas horas depois. Um mecha batedor que estava cuidando de suas atividades se encontrou com Kanaan, o chefe da força.

“Relatório.”

“É exatamente como o chefe previu. Os ratos acabaram de descobrir sobre a sobrecarga e estão lutando para colocar seus mechas online novamente. Eles até pararam suas atividades de escavação por causa disso. A maioria de seus mechas e ativos ainda estão acima do solo.”

O batedor passou um mapa topográfico detalhado da base para todos na força de ataque. Raella estudou com seus próprios olhos e viu que os piratas circulavam seus carregadores aterrados como paredes improvisadas.

“Essas operadoras são vulneráveis?”

“Não. As tripulações dos navios desmontaram e retiraram suas células de energia. Eles estão funcionando apenas com combustível de navio agora.”

“Uma pena, mas era de se esperar. Os piratas não são tão estúpidos”. Kanaan comentou categoricamente. “Você identificou os líderes?”

“Sim. Há um esquadrão de mechas que parece mais sofisticado do que o resto. Eles provavelmente fazem parte dos Dragões do Vazio.”

Vários mechas com o tema dragão apareceram sobre a projeção. O esquadrão de comando apresentava uma grande proporção de mechas de espadachins e incluía apenas alguns mechas atiradores para a posteridade.

“Droga, esses mechas espadachins parecem escorregadios. Vai ser difícil prendê-los, muito menos explodir suas células de energia.”

Depois de projetar os mechas de elite, o batedor também exibiu alguns dos mechas piratas regulares. “O resto dos modelos piratas são mechas típicos de baixo nível. Eles são muito diversos, mas são todos ruins até certo ponto”.

“E quanto às defesas fixas? Precisamos nos preocupar com torres e coisas assim?”

“Oh, eles ergueram algumas torres, mas pelo que eu saiba, elas ainda funcionam com suas próprias células de energia. Concentre-se na base das torres se quiser estourar essas células.”

“Anotado. Algo mais que devemos saber?”

“Sim. Aquelas células de energia de navio que acabei de mencionar? Os piratas as jogaram para o outro lado daquela montanha ali. Eu tenho um atirador estacionado longe, mas com uma linha de visão direta daquela pilha.”

“Você não está pensando em…”

“Ah, sim, digamos que os explodamos.”

Todos sorriram com a sugestão. Os piratas nunca foram muito espertos, e esses parecem mais sombrios do que o normal para despejar todas as células de energia excedentes no mesmo lugar. Mesmo se as células tivessem sido despejadas a alguns quilômetros de distância, a magnitude da explosão deveria ser diferente de tudo que eles já tinham visto antes.

Kanaan fez um ajuste rápido ao plano. “Certo, homens, vamos fazer assim. Em vez de cercar a base de todos os lados, estaremos esperando atrás daquelas colinas baixas no lado oposto do big bang. Isso deve proteger nossos mechas o suficiente da explosão”.

Uma vez que a enorme explosão seguisse seu curso, os Garras de Sangue e suas forças subordinadas iriam se erguer das colinas e atirar nos piratas desorientados. No entanto, Kanaan não queria deixar os mechas corpo a corpo como o Sliverath de Raella irem adiante.

“É muito fácil para os mechas se agruparem dessa maneira. Basta um pirata suicida para decidir que quer levar seu oponente com ele para o túmulo. Fique com os mechas à distância e proteja-os contra qualquer pirata que se aproxime.”

Com o plano definido, a força de ataque mudou para suas novas coordenadas. Mesmo que tentassem esconder suas manobras, de alguma forma os piratas ficaram sabendo de sua presença. Alarmes soaram em seus canais de comunicação, alertando-os de um ataque iminente.

“Não há tempo! Todo mundo, abrace o chão! Batedores, explodam as células de energia!”

A uma distância razoável, um único feixe de laser de alta intensidade atingiu as células de energia robustas empilhadas em um monte. O laser perfurou a casca reforçada da célula de energia de navio e começou a excitar a energia sobrecarregada dentro.

BOOOOOOOOM!

A reação em cadeia aconteceu quase instantaneamente depois que a primeira célula de energia explodiu. Todas as explosões se fundiram em uma única descarga avassaladora que vaporizou o terreno próximo e causou um forte terremoto localizado.

Os piratas perderam o equilíbrio devido à enorme explosão. Muitos mechas caíram devido à instabilidade. Apenas as Garras de Sangue permaneceram estáveis, pois já amontoavam seus mechas de quatro.

“Ataque!” Kanaan ordenou.

Os mechas atiradores e canhoneiros chegaram ao topo das colinas e começaram a mastigar os navios em seu caminho. Eles progrediram rapidamente, pois cada um se concentrou em alguns pontos. A combinação de lasers, projéteis explosivos e projéteis cinéticos funcionou rapidamente com os cascos vulneráveis.

“Os piratas estão se recuperando!” Um batedor relatou. “O esquadrão de comando inimigo está chutando os mechas piratas de pé!”

No momento em que as Garras de Sangue mastigaram um único transportador, o esquadrão de comando reuniu mais de cinquenta mechas, com mais inimigos se juntando a qualquer momento.

“Mantenha a posição e continue atirando!”

Os Garras de Sangue enfrentaram mais obstáculos enquanto os piratas erguiam muitos blocos de cobertura móveis. Eles consistiam em ligas baratas e volumosas que forneciam cobertura suficiente para proteger um par de mechas.

Nenhum dos lados ganhou vantagem no início, embora os mechas lutando pelos Garras tenham conseguido matar um par de mechas piratas que demoraram para se recuperar. As explosões incidentais desses mechas atrasaram quaisquer tentativas dos piratas de se organizarem em uma defesa coesa.

Enquanto eles destruíram mais de vinte mechas piratas, a base continha muito mais mechas do que isso. Mesmo que alguns deles não funcionassem devido às suas salvaguardas, os piratas ainda podiam reunir mais de duzentos e cinquenta mechas.

Um dos mechas do Dragão do Vazio organizou uma formação solta de pouco menos de cem mechas de combate corpo a corpo. Assim que se reuniram, eles saíram da base em uma onda enorme que se estendeu por vários quilômetros.

“Mechas corpo a corpo, prepare-se! Lembre-se, faça o que fizer, não se concentre em suas células de energia e mantenha o gatilho de ejeção à mão. Não hesite em ejetar se você acha que suas células de energia serão violadas!”

Ambos os lados se encontraram logo acima das colinas em uma colisão estranha. Como se combinado de antemão, nem os piratas nem os Garras de Sangue se juntaram muito. O confronto se transformou em uma série de duelos, já que cada mecha enfrentava apenas um único oponente por vez.

“Eu gosto mais quando o jogo é assim”. Raella sorriu quando seu Sliverath desembainhou um par de facas retas. Seu mecha dançou para frente, carregando com ele sua ânsia de estripar seu primeiro mecha pirata. “Venha! Vamos ver se você tem o que é preciso!”

O mecha pirata na frente dela empunhava uma lança em uma mão e uma pistola na outra. Enquanto a pistola disparou alguns projéteis em miniatura que arranharam o revestimento do Sliverath, ela dificilmente alcançou outra coisa.

Raella ignorou completamente a pistola e desviou o golpe do juramento cruzando as facas do Sliverath.

“Muito fraco!”

O mecha lanceiro parecia velho e enferrujado. Seu desempenho simplesmente não poderia corresponder a um mecha avançado moderno como o Sliverath. Ela habilmente curvou seu mecha em torno de seu oponente e apunhalou suas facas na parte superior das costas.

As facas arrancaram a armadura traseira. Raella queria tirar seu oponente em um movimento, mas seu mecha não tinha força para cavar mais fundo.

“Droga, esqueci que não é a Vectrix!”

Sua Vectrix teria aleijado o mecha de seu oponente com um único golpe. Raella se recuperou apressadamente de seu erro, afastando-se antes de voltar novamente. Ela facilmente desviou a próxima punhalada de lança de um braço antes de enfiar uma faca na parte interna traseira do mecha pirata.

Desta vez, o mecha entrou em colapso, tendo perdido todo o seu poder. Raella não ficou por perto e mudou seu Sliverath para longe. Ela não queria ficar por perto no caso de o piloto decidir autodestruir seu mecha desativado.

Ela ajudou um mecha aliado que parecia estar em péssimo estado. O mecha espadachim que enfrentava possuía habilidade real. Ainda assim, Raella fez o trabalho rápido com a ameaça ao manobrar o mecha mais lento. Novamente, ela desativou o mecha apunhalando-o da facada.

“Esses piratas são piores do que duelistas amadores!”

Seus primos sempre a advertiram para não subestimar um campo de batalha real. Raella teve que admitir que eles tinham razão quando se tratava da Legião Mecha do Reino de Vesia, mas esses piratas lutaram como lixo.

Uma vez que ela encontrou seu ritmo, Raella facilmente desabilitou os mechas piratas à esquerda e à direita. Ela alcançou a maioria de seus resultados ao se juntar a um colega mecha dos Garras. Escaramuçadores como o Sliverath alcançaram os melhores resultados se seus oponentes já estivessem travados em combate com seus oponentes.

Ao lado, Raella distraidamente notou que outro mecha copiou a mesma estratégia que o dela. Ela reconheceu o visual preto distinto do mecha Bico Negro de seu primo. Ela zombou da visão.

“Não preciso de babá. Você não deveria ter vindo aqui, Ves.”

Ela ignorou o mecha preto que seguiu os passos de seu Sliverath e trouxe seu mecha para sua próxima vítima.

Com o tempo, os cem mechas piratas perderam um terço de seu número. A diferença de qualidade e a falta de preparação pressionaram os mechas piratas ainda mais longe dos mechs vulneráveis ​​à distância.

Até este ponto, nenhum dos mechas havia explodido ainda. Isso mudou quando um mecha atirador com o emblema dos Dragões do Vazio atirou em um mecha pirata imobilizado.

Ele explodiu, sacudindo os mechas próximos para longe do centro da explosão. Tanto os piratas quanto os Garras de Sangue coçaram a cabeça com a ação. Eles não se preocupavam com o fogo amigo?

Evidentemente, o atirador jogou o bom senso pela janela e continuou a atirar nos mechas abatidos, todos os quais eram alvos fáceis para um piloto experiente em mecha. Explosão após explosão irrompeu nas colinas.

Pelo menos as Garras de Sangue já estavam preparadas para tal ato rancoroso. Eles sempre lutaram a uma distância saudável do raio interno de qualquer mecha caído. Isso diminuiu a eficácia dessa tática.

Os Dragões do Vazio mudaram de rumo. Eles emitiram um comando que enlouqueceu os piratas sobreviventes. De alguma forma, todos eles ficaram furiosos.

Picture of Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥