Selecione o tipo de erro abaixo

Ves não gastou 13.000 PD em vão.

A sub-habilidade Armazenamento de Energia IV e Condutores III forneceu-lhe uma base suficiente para pegar qualquer projeto de célula de energia existente e transformá-lo em outra coisa. Eles também forneceram a ele uma abordagem promissora sobre como lidar com o fenômeno da sobrecarga.

“O campo de energia do Planeta Brilhante não pode ser interrompido ou bloqueado. Uma célula de energia irá adquirir uma sobrecarga, esteja ela vazia ou cheia de energia.”

O que isso significa?

“Eu deveria simplesmente deixar isso acontecer. A chave é mitigar o problema depois que ele ocorreu.”

A maneira mais simples e primitiva seria drenar a sobrecarga, seja por sifão em outro lugar ou usando-a rapidamente.

“Tenho certeza de que alguém já está descobrindo uma maneira de fazer isso. Não é muito eficiente ou seguro, no entanto.”

Lidar com uma quantidade tão mortal de acusações corria o risco de cortejar o desastre. Quaisquer transferências excessivas também geravam grandes quantidades de calor e sobrecarregavam todos os componentes envolvidos. Os mechas exigiriam manutenção diária para continuar a funcionar dessa maneira.

Tal solução apenas trocou um problema por outro.

Ves queria desenvolver uma solução mais elegante. Para entrar nas fortificações erguidas pela Tropa Mecha, Ves teve que apresentar a eles um novo design que pudesse impressioná-los na hora.

“Vamos pensar sobre a estrutura por um momento.”

Praticamente todas as células de energia de grau mecha focaram em acumular o máximo de energia possível dentro de seu volume padronizado. Os materiais e estruturas usados ​​na célula se concentraram principalmente em maximizar sua densidade de energia.

Ves questionou se uma estrutura que priorizava um objetivo diferente seria capaz de alcançar um resultado diferente. Cada célula de energia que ele encontrou até agora usava os mesmos princípios para armazenar sua energia. Eles só diferem nas salvaguardas e nos materiais usados, levando a uma variação limitada de estruturas que basicamente pareciam iguais à distância.

Algumas idéias diferentes floresceram em sua mente. Ves abriu o programa de design e passou algum tempo projetando designs alternativos de células de energia usando as existentes como base.

Para simplificar, Ves pensou que poderia encontrar uma solução diminuindo a densidade de energia de uma célula. Em essência, ele queria ver se o fenômeno da sobrecarga poderia manter sua força contra as células de energia que foram propositalmente projetadas para serem ruins.

Ele gastou apenas meio dia para criar quatro designs diferentes, que ele dividiu em variantes baratas e caras.

Em comparação com as células de energia convencionais, esses desvios funcionaram com muito menos eficiência do que outros. Eles geraram substancialmente mais calor residual, mantendo muito menos carga no total.

“É muito bom rabiscar alguns designs novos, mas a única maneira de ver se funciona é se eu fabricar algumas cópias físicas.”

Ves deixou seu beliche e foi para a oficina mais próxima. Os baleeiros trouxeram uma impressora 3D barata para esta expedição. Era a única máquina capaz de imprimir novos componentes se seus mechas precisassem de peças de reposição.

Ele inconscientemente zombou da visão. A impressora barata e horrível obviamente havia sido resgatada de um antigo local de produção. A falta de manutenção e a negligência geral degradaram a máquina a um estado bastante ruim. Os baleeiros nem se preocuparam em usá-lo para fabricar a maioria de suas peças de reposição, preferindo encomendar novas de outra fonte.

“Bem, não é como se eu tivesse algo melhor para trabalhar. Vamos consertá-la.”

Ele executou alguma manutenção superficial na máquina. A máquina provavelmente não recebia tantos cuidados em uma década. A maior parte do que ele fez foi limpar o interior e corrigir o alinhamento de todos os componentes que mudaram durante os trabalhos intensivos.

Ves carecia de experiência para trazer a impressora de volta ao seu melhor, não que ele tivesse tempo de sobra para começar. “Isso deve ser suficiente para trabalhar com alguma precisão”.

Ele não exigia muito da qualidade de suas células de energia. Ele queria apenas algumas provas de conceito para testar suas ideias.

Como alguns dos componentes mais simples de um mecanismo, a impressora não precisava se esforçar muito para fazer as células de energia. Levou apenas duas horas para fabricar todos os oito. Ves ordenou que alguns robôs os levassem para uma câmara de teste subterrânea vazia que ele se apropriou dos Baleeiros.

Embora não importasse se eles mantinham a carga ou não, Ves carregou-os até a capacidade total de qualquer maneira, a fim de acelerar o processo. Depois disso, ele configurou alguns equipamentos de medição automatizados antes de deixar as células de energia sozinhas.

Ves verificava seu experimento a cada doze horas.

A primeira vez que ele fez o check-in, ele ergueu as sobrancelhas. Surpreendentemente, um par de células de energia que compartilhavam o mesmo design adquiriu uma sobrecarga depois de apenas algumas horas.

“Se eu quiser desenvolver uma bomba barata, essa deve ser a direção certa. É uma pena que ninguém queira isso. É muito volátil.”

Ele cuidadosamente direcionou alguns bots para levantar as duas células e levá-las para longe da base. Depois disso, ele fez mais alguns ajustes em seu equipamento antes de deixar a câmara.

Ao longo de vários dias, Ves continuou a visitar a câmara para inspecionar o seu progresso. Os outros pares de células de energia acabaram sendo afetados pelo fenômeno de sobrecarga, mas, diferente da última vez, o problema se tornou muito menos grave.

As células de energia regulares adquiriram uma carga que variava de três a sete vezes sua capacidade inicial. Em contraste, seus projetos experimentais adquiriram apenas uma carga máxima de duas vezes sua capacidade inicial.

Ves atribuiu isso aos truques que usou para minimizar a ampliação da carga. Ele introduziu ineficiências deliberadas para abafar qualquer maneira que o campo de energia pudesse realizar seus efeitos fisicamente impossíveis.

Alguns truques funcionam melhor do que outros. No final, o par final de células de energia que incorporou o redesenho mais radical ganhou uma sobrecarga de apenas cento e trinta por cento, que foi drasticamente menor do que qualquer outra coisa que ele tinha visto até agora. Também demorou muito mais para o campo de energia afetar essas células, como se ele não pudesse descobrir como manipulá-lo a seu favor.

A magnitude de quaisquer descargas explosivas dessas células seria severamente reduzida. Ves praticamente eliminou os riscos com este design.

Embora Ves devesse ter ficado feliz com o resultado, ele não pulou de alegria quando terminou o teste.

“Por que só consigo obter os melhores resultados com o meu pior design?”

O quarto par de células de energia carregava apenas um terço da energia de suas células equivalentes no padrão da indústria. Isso basicamente significava que cada mecha que funcionava com células de energia tinha que escolher entre se tornar uma bomba móvel ou trabalhar com setenta por cento menos tempo de atividade.

Ves percebeu que a maioria dos pilotos mechas preferia o último. “Não é um grande problema para uma força defensiva. A Tropa Mecha pode fabricar uma quantidade abundante de células de energia e instruir seus pilotos mecha a reabastecerem com mais frequência”.

Era uma situação muito mais tolerável do que se preocupar constantemente com reações em cadeia. Mesmo que suas chamadas células de energia com carga insuficiente sofressem danos críticos, a explosão não detonaria nenhuma outra célula devido à baixa ampliação e baixa carga de base.

Na verdade, os mechas seriam capazes de usar com segurança e rapidez a escassa quantidade de energia excedente em suas operações normais. Isso compensou em grande parte a quantidade lamentável de capacidade de suas células de energia com carga insuficiente e estendeu o tempo de execução de qualquer mecanismo.

Seu único arrependimento foi não ter tido tempo para ajustar o design de suas células de energia com carga insuficiente. Ves já havia perdido muito tempo criando essas novas células de energia e o prazo de setenta dias se aproximava a cada dia. Ele não podia se dar ao luxo de realizar uma segunda rodada de pesquisa e desenvolvimento.

Enquanto Ves finalizava seus experimentos e elaborava um relatório, no espaço, a Zona Brilhante hospedava muito mais frotas do que antes.

“Outro dia, outro grupo de palhaços chegando”. Ghanso suspirou enquanto seu mecha preguiçosamente patrulhava um destacamento de carregadores posicionados para interceptar qualquer um que quisesse fazer um movimento na Tropa Mecha. “Eu nunca soube que havia tantos ratos no Setor Estelar de Komodo”.

O Velho Alex ria enquanto seu cavaleiro espacial voava ao lado do Vhedra-S de Ghanso. “Estamos bem contra a fronteira. É fato que nosso setor estelar está cheio de criminosos. Suponho que pelo menos um quarto dos piratas da Lacuna de Nyxian 1 chegaram até aqui”.

A quantidade de piratas que alcançaram a Zona Brilhante atingiu um nível desconcertante. Muitos deles se organizaram em torno de grandes organizações piratas, como os Dragões do Vazio. Mais de dez dessas armadas já se formaram e seguiram em direção ao Planeta Brilhante.

“Você acha que os rumores são verdadeiros? Vamos realmente assinar uma trégua com os Vesianos?”

“Nós temos que”. Alex disse. “Há muitos piratas para continuarmos nossa briga. Mesmo que nos odiamos, não somos estúpidos. Qualquer luta até a morte só vai beneficiar a escória que está olhando de lado”.

Além de suas escaramuças iniciais, a Tropa Mecha e a Legião Mecha desistiram completamente de qualquer tentativa de enganar um ao outro no Planeta Brilhante. Muitos abutres se juntaram para continuar a cuspir no pátio da escola.

Eles preferem permitir que seu principal inimigo se beneficie do Planeta Brilhante do que abrir caminho para que piratas sem lei colham as recompensas finais. Para isso, eles enterraram a machadinha.

“Todas as armadas estão em movimento novamente. Eles estarão aqui em alguns dias.”

“Eles levaram tempo suficiente para colocar as mãos em um lote de suavizadores dimensionais. Como eles estão colocando as mãos neles? Pensei que apenas o governo ou os dois Grandes tivessem acesso a essa tecnologia.”

“Não é uma grande surpresa se você assumir que os piratas são apoiados por outra grande potência”. Ghanso respondeu. Ele não pôde deixar de adicionar um tom ameaçador à sua voz. “Tenho pensado sobre o que está acontecendo ultimamente. Você já sentiu que estamos sendo olhados por outra influência?”

“Nem um pouco. Quem diabos é louco o suficiente para cobiçar o Setor Estelar de Komodo? Além de nossa fronteira com a fronteira, não temos nada que valha a pena. Qualquer um que está mexendo na panela provavelmente está entediado ou com danos cerebrais.”

Mesmo que o Velho Alex tivesse razão, Ghanso ainda não conseguia se livrar da ideia de que os piratas trabalhavam secretamente para outra pessoa.

Um alerta soou, levando a capitã Rynsel a dar novas ordens. “Atenção! Nossa frota detectou navios furtivos que se aproximam. Eles foram muito furtivos em sua abordagem, mas nossos sensores os localizaram. Os Falcões Estelares Volari foram designados para interceptar esta frota desconhecida”.

“Nós sabemos de sua origem, senhora?”

“O comando é tão sem noção quanto você. Provavelmente não é a Legião Mecha. Já temos um banco de dados bastante completo sobre o tipo de navios que eles usam. São piratas, mercenários ou estrangeiros.”

Isso não tranquilizou muito Ghanso. Seu Vhedra-S entrou em formação quando os Falcões Estelares Volari voaram em uma interceptação muito óbvia da frota desconhecida.

Isso fez com que os bastardos furtivos abandonassem sua ação furtiva.

“Detectando quinze porta-aviões de tamanho médio! Eles estão implantando mechas nascidos no espaço! Eles estão se virando!”

“Hah! Os covardes não têm coragem de enfrentar os Falcões Estelares cara a cara!”

“Eles também estão em menor número dois para um. Esses porta-aviões invisíveis não têm muita capacidade. Eles parecem terrivelmente avançados, no entanto.”

A capitã Rynsel transmitiu outra ordem. “Perseguir! Temos a vantagem em números e eles ainda estão lutando contra o ímpeto de avanço anterior! Esta é a única chance que temos de alcançá-los!”

Os Falcões Estelares Volari atacaram a última frota de forasteiros que tentaram passar furtivamente pela Tropa Mecha. Eles já destruíram ou expulsaram meia dúzia de frotas diferentes. A Tropa Mecha detinha a vantagem por enquanto, mas Ghanso duvidava que eles seriam capazes de resistir às principais frotas piratas.

  1. Não lembro como traduzi antes mas creio que tinha um gap, que a tradução acabou por ser lacuna, peço desculpas por isso.[]
Picture of Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥