Selecione o tipo de erro abaixo

 O Sistema forneceu uma avaliação muito lisonjeira do Senhor do Cristal em comparação com sua conduta normal.  Sempre avaliava seus designs em comparação com modelos semelhantes que competiam no mesmo segmento de mercado, então Ves sempre teve uma boa imagem de como seus designs se sairiam no mercado.

 A conclusão mais importante da avaliação foi que o Fator-X finalmente quebrou o teto!  Isso imediatamente levou Ves a gritar de empolgação.

 “Eu consegui! Hahaha! Finalmente!”

 No momento em que publicou o design, o espírito do golem de cristal finalmente deixou sua mente e começou a habitar o design abruptamente aprimorado.  Isso tirou um grande peso de seu peito, permitindo que Ves respirasse com facilidade pela primeira vez em meses.  Ele não tinha percebido o quanto o golem de cristal representava um fardo.

 Na verdade, sua força mental havia crescido por uma margem razoável!  Ves simplesmente nunca percebeu a mudança porque aconteceu gradualmente.

 “Espero que goste da sua nova casa!”

 Embora Ves não tivesse ideia da diferença que isso fazia, ainda era um motivo para comemoração.  Ele estava ansioso para ver a filmagem do mecha em batalha e ver se seus pilotos mechas extraíam força do Fator-X.

 Depois de superar seu júbilo, Ves ficou sóbrio e começou a estudar seu design de uma perspectiva mais sóbria.  O que a função Superpublicação realizou?  O Sistema prometeu que a função melhoraria amplamente seu projeto em dez por cento.

 “O que dez por cento realmente significa?”

 Era como reivindicar para melhorar uma obra de arte em dez por cento.  Como você poderia quantificar a melhoria de maneira objetiva?  Foi um aumento direto nas especificações ou o Sistema funcionaria de uma maneira mais indireta?  Ves estava muito curioso sobre seus métodos, então ele rapidamente mergulhou nos resultados.

 Ele voltou sua atenção para a avaliação.

“Hm. É uma espécie de confusão, agora que eu vejo. Isso não é muito bom.”

 Embora muitos critérios tenham pontuações bastante altas, alguns deles ficaram aquém de suas expectativas.  Mesmo com o poder do efeito Superpublicação, o Sistema não poderia fazer muito para aumentar as inadequações que ele deixou em seu design.

 Seu design recebeu muitas pontuações na faixa B, o que significa que o Lorde do Cristal teve um desempenho melhor do que a média nesses critérios, mas não a ponto de se tornar um ponto de venda atraente.

 Seu projeto também veio com duas fraquezas muito impactantes que Ves não havia levado totalmente em consideração antes de publicar seu projeto.

 Primeiro, a capacidade de carga de seu mecha era bastante sombria para seu perfil de missão.  Esperava-se que os mechas fossem implantados por muitos dias ou semanas, necessários para transportar seus próprios suprimentos.  Tão grandes e independentes máquinas de guerra famosas por sua capacidade de operar sob condições difíceis sem requisitos excessivos, ter um atirador mecha que mal conseguia carregar seus próprios suprimentos era um grande demérito.

 “É como um navio equipado para percorrer longas distâncias, mas tendo apenas a capacidade de combustível para completar a metade. Há um descompasso entre possibilidade e realidade.”

 Ainda assim, seus clientes devem ser capazes de contornar esse problema transferindo a carga para os mechas com maior capacidade de carga.  Embora isso soasse como uma desculpa, acontecia o tempo todo com relação aos mechas leves.

 Grupos maiores ainda contavam com ônibus de transporte dedicados ou mechas de carga para transportar seus suprimentos durante as implantações.

 Portanto, embora a capacidade de carga do Lorde do Cristal parecesse decepcionante, não foi nada fatal.

 “O custo é outra questão.”

 Apesar de usar uma armadura comprimida muito menos cara do que o Bico Negro o custo do Lorde do Cristal realmente ultrapassou o cavaleiro mecha.  A dificuldade em reproduzir os cristais embutidos no baú aumentou bastante o preço.  Depois de aprimorar o sintetizador de cristal, Ves esperava reduzir o custo em uma quantia decente.

 Ainda assim, mesmo se ele resolvesse esse problema, isso não significava que ele não seria capaz de cobrar um preço acessível por seus mechas de atirador.  Mesmo com uma taxa de sucesso de cem por cento na produção dos cristais, o fato de engolir muitos exóticos caros somava uma quantia considerável ao preço total.

 “Não é barato implementar esses truques.”  Ele franziu a testa enquanto olhava para o detalhamento do custo de produção de uma única cópia do Lorde do Cristal.

 O mecha com rótulo dourado com um cristal de peito de tamanho normal custou 10 milhões de créditos a mais do que um mecha que deixou de fora este boondoggle.

 O custo se tornava muito mais generoso se Ves diminuísse seu tamanho, como planejava fazer com as versões com rótulo de bronze e prata do mesmo modelo.  Os custos extras totalizariam apenas 4 a 5 milhões de créditos.

 O custo total estimado de produção era difícil de determinar devido à constante flutuação do preço das matérias-primas.  Para o rótulo dourado Lorde do Cristal, Ves estimou cuidadosamente que custaria cerca de 45 a 50 milhões de créditos para reproduzir uma única cópia.

 Ves não pôde deixar de estremecer quando terminou seus cálculos.  “Isso já é mais do que o Bico Negro.”

 Muitas pessoas coçariam a cabeça se vissem a diferença nos custos.  Os mechas atiradores sempre custam menos do que os mechas cavaleiros.  Raramente o inverso era verdadeiro, especialmente com modelos que compartilhavam tantos pontos em comum.

 “Bem, o Bico Negro é um mecha básico que parece lindo por si só, enquanto o Lorde do Cristal precisa de uma joia grande e gorda para se sentir apreciado.”

 A linha de produtos Bico Negro competia em um segmento de mercado de nicho bastante relaxada.  A competição não era tão intensa, permitindo que Ves se concentrasse em seus atributos fundamentais e contasse com eles para impulsionar suas vendas.

 O Lorde do Cristal enfrentou um ambiente muito mais brutal.  Não era suficiente competir em um campo de jogo equilibrado.  Precisou dar um passo à frente para se destacar dos modelos dominantes no mercado.

 Ves contou com várias vantagens exclusivas para aumentar o apelo de seus Lordes do Cristal.  “As especificações, os truques, o Fator-X e minha Maestria devem ser poderosos atrativos em uníssono.”

 Ele não deixou os brinquedos brilhantes de seu design o distraírem de seu objetivo principal de entregar um design de bom desempenho.

 Como atestou a avaliação do Sistema, o desempenho de seu mecha atirador em geral ultrapassou seus equivalentes por uma margem modesta.  Quando Ves acessou o design Superpublicado e o comparou com a versão pré-publicada, ele percebeu várias melhorias sutis, mas engenhosas.

 “Vale muito a pena publicar este design em uma superpublicação!”

 Se ele não tivesse dado esse passo extra, ele não seria capaz de justificar os preços que planejava cobrar por seu mecha.  Seus próprios pensamentos, combinados com as consultas que manteve com o Departamento de Marketing, permitiram que ele apresentasse um esquema provisório de preços que envergonharia um pouco o Bico Negro

 “A variante do rótulo de bronze deve custar 65 milhões de créditos, enquanto o rótulo de prata ainda parecerá atraente se eu cobrar 75 milhões de créditos por ele. Quanto ao rótulo de ouro Lorde do Cristal, apenas um preço de 90 milhões de créditos fará justiça.”

 O prêmio que ele cobrou pela versão com etiqueta de bronze que a CMV confiava em fabricantes terceirizados para produzir parecia muito razoável.  Custou um pouco mais do que um Bico Negro mas seu desempenho combinado com o valor que os truques trazidos para a mesa deve levar a um grande volume de vendas.

 A CMV produziu em massa a versão com etiqueta prateada internamente, portanto, eles custaram um pouco mais.  Em troca, os compradores receberiam um Lorde do Cristal com os mesmos cristais das versões com etiqueta de bronze, mas ativado com a ajuda do cubo de cristal.

 “Qualquer outra pessoa pode reproduzir esses cristais com tempo e esforço.”

 Quando a CMV inevitavelmente concedesse alguns contratos de licenciamento a alguns fabricantes terceirizados, eles receberiam esquemas de projeto detalhados que descreviam como criar os cristais.

 Ves nunca esperou manter seus segredos para si mesmo.  Devido ao cumprimento das estruturas de licenciamento pela ACM, Ves ainda poderia se beneficiar caso alguma outra empresa piratasse suas inovações, mas isso ainda permitia que seus concorrentes inundassem o mercado com modelos de imitação.

 Ser um inovador significava que você tinha que gastar muito dinheiro e recursos para inventar algo novo.  Embora isso permitisse que você lançasse um produto no mercado que permitisse recuperar seus custos, também permitia que os concorrentes copiassem seu produto acabado e lançassem suas próprias versões sem esses encargos.

 “É por isso que existe o esquema de licenciamento.”

 A ACM sabia que os projetos nunca poderiam permanecer confidenciais e que os concorrentes constantemente roubavam uns dos outros.  O esquema de licenciamento existia para moderar essas tendências e encorajar os inovadores a continuar inventando coisas novas.

 Para Ves, nem sempre funcionou, mas pelo menos tentou.  “É melhor que nada.”

 Os cristais ativados que gozavam de um aumento significativo em poder em comparação com os cristais não ativados permitiram que a CMV se protegesse contra o surto inevitável de modelos de imitação.

 Quando esses concorrentes tentassem copiar o que Ves havia alcançado, eles descobririam rapidamente que faltava um ingrediente essencial.  Sem ele, suas imitações não teriam apelo em comparação com os modelos originais.

 Ainda assim, apesar de suas muitas justificativas para colocar essas etiquetas de preços altos em seus produtos, ainda não se sabia se o mercado teria estômago para eles.  Em um mercado de mechas onde a maioria dos mechas atiradores premium eram vendidos por cerca de 40 a 45 milhões de créditos, pedir aos compradores que desembolsassem pelo menos cinquenta por cento mais dinheiro para comprar um modelo de desempenho ligeiramente superior não era fácil.

 “A partir de agora, cabe ao Departamento de Marketing.”

 A menos que eles convencessem os consumidores de que o Lorde do Cristal dos méritos de seus recursos, a CMV não seria capaz de cobrar um preço justo.  Este seria definitivamente um desafio hercúleo para sua empresa mecha em ascensão.

 “Tivemos muita ajuda com a introdução do Bico Negro Desta vez, estamos por nossa conta.”

A CMV lançou o Bico Negro com muita fanfarra porque foi seu primeiro design original.  Isso foi algo especial e um marco para qualquer designer de mecha.

 Em comparação com a quantidade abundante de publicidade atraída para qualquer design de estreia, um segundo design original do mesmo designer de mecha dificilmente despertou qualquer interesse.  Compradores e publicações consideravam esses tipos de lançamentos de produtos rotineiros.

 “Vai ser difícil atrair a atenção de muitas publicações e aumentar o entusiasmo para o Lorde do Cristal.”

 O problema foi agravado pelo fato de que Ves poderia muito bem estar ausente na conferência de imprensa que iria apresentar o modelo à galáxia.  No momento, Ves tinha muito que fazer e muito pouco tempo para esclarecer tudo.

 “É melhor eu terminar o resto da minha lista de tarefas.”

 Ves começou a se mover rapidamente.  Para passar no processo de validação da ACM para cada novo projeto de mecha original, ele precisava entregar uma cópia física para eles.  Ele então subiu para o chão de fábrica e reservou a linha de produção de Dortmund para si mesmo.

 Nos três dias seguintes, Ves reproduziu cuidadosamente uma cópia impecável do rótulo dourado Lorde do Cristal.  Embora quisesse apressar sua fabricação, Ves conteve com força sua impaciência e seguiu um ritmo mais lento que minimizou o risco de escorregar.

 Ele prestou mais atenção em sintetizar e ativar os dois cristais que acompanhariam o mecha.  Ele também coroou o produto final fixando pessoalmente a etiqueta e uma das melhores joias de Lucky na cabine do mecha.

 Quando Ves deu um passo para trás, ele se juntou aos técnicos mecânicos parados ao lado.  Todos eles praticamente adoraram o primeiro mecha de produção como se fosse um deus ganhando vida.

 O que mais impressionou Ves neste ponto foi que ele podia sentir o impacto de seu poderoso Fator-X em seu coração.  O mecha irradiava um sentimento de orgulho e ameaça em igual medida.

 Ves não conseguia esquecer a lamentação da raça alienígena por ser tão pequena.  Ao realizar os sonhos do golem de cristal de ser colocado em uma enorme máquina de guerra que se elevava sobre a maioria das pessoas, ela carregava uma sensação de conclusão que Ves nunca havia encontrado antes em seus outros mechs.

 O Lorde do Cristal havia acabado de ganhar vida. E ele também gostou de seu retorno à vida.

Picture of Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥