Selecione o tipo de erro abaixo

 Ao longo de várias semanas, Ves fabricou oito Lordes do Cristal com etiqueta dourada.  Junto com o primeiro modelo de produção, a CMV seria capaz de exibir nove deles de uma vez na conferência de imprensa que se aproximava.

 Há algum tempo, Ves provisoriamente decidiu realizar a coletiva de imprensa em alguns dias.  Embora o anúncio não deixasse muito tempo para que todos organizassem suas programações, ele acreditava que muitas pessoas ainda planejavam comparecer.

“O interesse em nosso novo modelo atingiu o pico.” Gavin falou enquanto relatava o assunto a Ves em seu escritório particular.  “Os trailers fizeram seu trabalho, mas sem mostrar nada mais sólido do que uma silhueta, é extremamente difícil gerar novos fãs.”

 “Vamos nos contentar com o que temos. De quantos convidados confirmados estamos falando?”

 “Coletamos mais de duas dúzias de publicações locais. Nenhuma delas é importante, e apenas algumas delas têm alcance em todo o estado.”

 Ves franziu a testa.  “Nada maior mostrou algum interesse?”

 “Não. Nós tentamos nosso melhor e até oferecemos uma quantidade substancial de subornos, mas aquelas publicações enormes que são seguidas por pessoas em todo o Setor Estelar de Komodo dificilmente prestam atenção aos Designers Mecha Aprendizes. Você precisa ser um Designer Mecha Oficial extremamente talentoso para para despertar seus interesses.”

 Embora achasse isso decepcionante, Ves não esperava outra coisa.  Já havia sido uma ocasião extremamente rara para uma publicação como o Arauto da Estrela Rimward fazer um artigo sobre ele.  Mesmo isso foi rapidamente ignorado e enterrado por trás de todas as notícias importantes que surgiram logo depois.

 “Você reuniu mais informações sobre a segunda onda?”

 “De acordo com os últimos rumores que circulam na indústria de mechas, a Tropa Mecha quase terminou de liquidar a primeira onda de designers de mecha. Eles provavelmente chamarão a segunda onda no início da semana que vem.”

Ves bateu os dedos.”Hm. Fiz o que pude em Cortina Nublada. O Barracuda chega em órbita amanhã de manhã.  Partiremos para Bentheim para nos prepararmos para a coletiva de imprensa.  Certifique-se de terminar tudo o que precisa ser feito neste final antes de ir.”

 “Vou fazer, chefe!”

 Quando Gavin saiu do escritório, Ves refletiu sobre como a CMV se sairia em sua ausência.  No momento, um monte de pequenas oficinas mechas e montadoras mechas fechavam suas portas aos milhares.  Dificilmente um dia se passava sem ler sobre a desgraça e a tristeza entre os minúsculos fabricantes de máquinas.

 Essas empresas marginais só conseguiram se agarrar à solvência enquanto seu único designer de mechas permanecesse no comando.  A súbita ausência da grande maioria dos designers de mechas fez com que a maioria dessas empresas fechasse as portas, às vezes pelos próprios fundadores.

 Isso, por sua vez, interrompeu muitas cadeias de suprimentos e causou um dilúvio de desempregados que costumavam trabalhar para esses pequenos fabricantes de mechas acabarem nas ruas.

 Felizmente, a CMV permaneceu estável durante toda a turbulência.  Com duas linhas de produtos da currentgen em seu catálogo, a empresa seria capaz de permanecer relevante por pelo menos mais oito anos sem qualquer contribuição adicional de Ves.

 “Este é um bom momento para minha empresa crescer e acumular mais riqueza.”

 A menos que outra pessoa publique um projeto que compete diretamente com seus mechas, a CMV deve ser capaz de sustentar um fluxo de caixa regular.  Pouco importava se Ves publicasse mais designs ou não.  Seus dois projetos atuais já cobriam uma faixa decente do mercado.

 Ves passou seu último dia na Cortina Nublada encontrando seu povo mais uma vez e se despedindo deles.  Ele até fez uma viagem de ônibus para o centro da cidade e visitou Dietrich para entrar em contato com os Baleeiros.

 Desde que ajudaram a repelir a força de ataque Vesiana, seu prestígio teve um aumento substancial.  Seu domínio sobre a Cortina Nublada havia se solidificado e não podia mais ser abalado.

 Dietrich obviamente parecia estar se divertindo.  Ves entrou em um clube noturno recém-construído que os Baleeiros haviam demolido e construído do zero com todos os sinos e apitos.  Fazia uso intenso de projetores de área ampla para criar a ilusão de andar entre as estrelas.

 A vista desorientou Ves um pouco, mas aos poucos ele se acostumou a andar no meio do espaço.  Os cometas passaram rapidamente enquanto as estrelas emitiam luz e calor.  Ele finalmente alcançou Dietrich, que bebeu uma bebida cara.

 “Você está indo se juntar à guerra?”  Ele perguntou com um pouco de álcool no hálito.

 “De certa forma. Provavelmente serei designado para uma equipe de design.”

 “Eu ouvi sobre isso! Meus amigos me disseram que eles vão reunir uma centena ou mais de designers de mechas e colocá-los em uma única base em algum canto esquecido da República e deixar vocês resolverem as coisas a partir daí.”

 “Não é tão simples assim. Designers mechas como eu vão se juntar às equipes de design existentes como mão de obra extra. Eles nunca podem ter designers mechas suficientes para fazer todo o seu trabalho pesado.”

 Na maioria das vezes, pessoas como Ves teriam o privilégio de executar muitas simulações ou cálculos repetitivos. Alguns trabalhos podem ser deixados para IAs, enquanto outros exigem muito julgamento criativo. Afinal, o design mecha era uma arte e uma ciência.

 Ves esperava que a publicação do design do Lorde do Cristal aumentasse seu status apenas o suficiente para evitar o nível mais baixo de trabalho pesado.  Resta saber se a Tropa Mecha notou seu trabalho, mas não custa tentar.

 Ves pediu uma bebida leve e sentou-se do lado oposto da mesa a Dietrich, que dispensou seus cumprimentos.  Enquanto Ves apreciava a bebida importada, ele se voltou para um tópico importante.

 “O que está reservado para os baleeiros nos próximos anos? Vocês estão se expandindo como loucos. A Cortina Nublada sozinha não será capaz de conter todos vocês.”

 “Hahaha!”  Dietrich caiu na gargalhada.  “É tão óbvio? Bem, como você já adivinhou, não há necessidade de me esconder. Estamos planejando nos ramificar, mas não da maneira que você pensa. Todos os sistemas estelares vizinhos na região de Bentheim são dominados e todas as gangues que ocupam esses sistemas têm apoiadores tão problemáticos quanto Monty, o Decepcionante. Não podemos simplesmente enganá-los sem provocar uma série de existências formidáveis. “

 “Então você está procurando lugares mais à frente?”

 “Exatamente! No momento, estamos vendo um sistema estelar silencioso que está mais perto de Rittersberg do que de Bentheim, mas não muito perto de dificultar as coisas. Você sabe o que todo mundo está dizendo sobre esta guerra. Sempre há uma chance de os Vesianos realizarem o impossível  e conquistar o Sistema Bentheim. Ter algumas opções de reserva prontas seria muito útil. “

 “A chance de que a Legião Mecha realmente consiga passar é pequena. Eles primeiro têm que invadir Forte Havensworth antes que possam pensar em se mover mais para dentro. Isso nunca aconteceu antes.”

 Ambos concordaram.  Nenhum dos dois pareceu entreter seriamente a ideia de um transtorno Vesiano.  Os Baleeiros de Walter só fizeram alguns preparativos para acalmar os nervos de seu próprio povo.

 “Então, por que você está aqui, realmente? Duvido que você tenha visitado para provar nossas bebidas.”

 Ves assentiu e pousou o copo meio vazio.  “Na verdade, eu queria pedir alguns favores aos Baleeiros. Basicamente, quero que vocês cuidem da CMV e cuidem deles se for conveniente para vocês. Espero que possam ajudar minha empresa novamente se os Vesianos por  alguma razão tente invadir o Berçário Mecha novamente. “

 “Isso é difícil para mim prometer, você sabe. Estamos no meio de nossa transformação. Nossa eficácia de combate não é tão grande agora.”

“Em algum momento, seus novatos deixarão de ser ineptos. Tenho certeza de que os Baleeiros se tornarão uma força a ser reconhecida. Naquela época, espero que você não tenha se esquecido de mim e de minha empresa.”

 “Isso não vai acontecer! Você pode contar conosco!”

 Posteriormente, eles discutiram questões mais concretas.  Em troca de suporte explícito, a CMV ocasionalmente fornecia aos Baleeiros mechas com etiqueta prateada.  Embora eles ainda pudessem comprar esses mechs a preços de mercado, Dietrich nunca recusou produtos grátis, especialmente mechas desse calibre.

 “Ótimo! É sempre complicado pedir um mecha caseiro seu. Claro, podemos fazer nossos pedidos para outra empresa, mas só conseguiremos colocar as mãos nos mechas de marca de bronze ruins. Obtê-los diretamente de sua fábrica terá poupado-nos de muitos problemas! “

 Pelo resto da noite, Dietrich mostrou a ele as bases recém-erguidas erguidas pelos Baleeiros.  O fedor, as paredes enferrujadas e o solo coberto de vegetação haviam desaparecido.  As novas bases pareciam tão formidáveis ​​quanto as bases menores mantidas pela Tropa Mecha.

 Mesmo se os Vesianos retornassem em maior número, os Baleeiros ainda seriam capazes de segurá-los com essas novas bases.

 No dia seguinte, Ves fez as malas, o que não era muito, e embarcou em um ônibus espacial para o espaçoporto temporário instalado nos arredores de Freslin.

 A rigor, com a autodestruição do antigo espaçoporto do Orinoco, Ves não teve que fazer este desvio.  Ele poderia ter escolhido decolar em órbita diretamente de sua porta.

 No entanto, seria péssimo fazer isso.  O tráfego subindo em órbita ou descendo para a superfície se tornaria uma bagunça caótica sem um espaçoporto atuando como um hub central.  Eles também desempenharam um papel vital na inspeção de navios e cargas em busca de surpresas indesejáveis.

 Apenas contrabandistas e outros criminosos ignoravam os espaçoportos.  Se Ves seguisse o exemplo, ele seria pintado com o mesmo pincel que eles.  Portanto, Ves suportou um tempo perdido nesta viagem secundária.

 Assim que sua nave finalmente decolou para o espaço e atracou ao lado do Barracuda, Ves, juntamente com Gavin e um punhado de funcionários-chave embarcaram na corveta e se sentiram em casa.

 “Defina o curso para Bentheim e parta quando estiver pronto.”

 “Sim, sim, senhor!” A capitã Silvestra respondeu secamente da ponte.

 Ves subiu até a minúscula sala de observação no convés superior de seu navio e olhou para o globo acinzentado que representava a Cortina Nublada.

 Ele estava deixando Lucky, o Sistema, seu gerador de escudo, o Olho Vulcânico e suas roupas anti-gravidade para trás.  Ves se sentia terrivelmente vulnerável sem essas posses.

 Apenas a Amastendira permaneceu ao seu lado.  O Sistema concedeu a Ves a opção de armazenar a pistola a laser de alta qualidade em seu inventário.  Surpreendentemente, Ves foi capaz de armazenar e recuperar o Amastendira do Inventário, mesmo sem o Sistema.

 Essa foi uma notícia muito boa para Ves.  Embora não esperasse recorrer à arma de forma alguma, ele ainda achava reconfortante poder contar com pelo menos uma maneira de sair de uma crise.

 O Barracuda silenciosamente acionou seus propulsores e se juntou ao comboio de caminhões de carga que se dirigiam ao ponto de Lagrange mais próximo. Entre outras cargas, eles também mantinham oito de seus Lordes do Cristal.  O primeiro modelo de produção já havia chegado a Bentheim há muito tempo e recentemente terminou seus testes de validação.

 Não houve suspense.  O design do Lorde do Cristal passou com notas muito altas.  A ACM até mesmo avaliou generosamente seu contrato de licenciamento em 5 bilhões de créditos brilhantes, que eram 2 bilhões a mais do que o Bico Negro!

 O alto valor atribuído ao seu contrato de licenciamento certamente ajudaria a polir suas credenciais.  No momento, a ACM manteve a notícia em sigilo para ninguém, exceto Ves, mas ele certamente poderia imaginar a surpresa de todos no momento em que revelou o valor.

 “Não sou mais apenas um Designer Aprendiz mediano.” Ele sorriu enquanto se afastava da visão do planeta encolhendo.

 Ele já fixou seus olhos além do Lorde do Cristal. Nessa época, Ves pensava nos anos que viria a seguir.  Os designers de mechas nunca paravam de aprender.  Ser convocado para uma equipe de design não deve ser uma desculpa para ele interromper seu progresso.

 “Mesmo sem o Sistema, ainda posso encontrar uma maneira de me tornar um Designer Mecha Oficial.”

 Com sua abundante quantidade de habilidades, Ves mais do que satisfez o requisito de conhecimento para avançar para o Oficial.

 Os outros dois requisitos o atrasaram.  Ele não tinha experiência no design de mechas originais e ainda estava no processo de desenvolvimento de sua filosofia de design.

 De certa forma, Ves ainda poderia trabalhar nesses dois requisitos como parte de uma equipe de design, mas ele só poderia fazê-lo se recebesse uma responsabilidade maior.

“Um trabalho estúpido não vai funcionar para mim. Tenho que estar em uma posição onde possa realmente contribuir para os designs em desenvolvimento.”

 Ves já imaginou os desafios que enfrentaria.  Com Designers Mechas Sênior dando as cartas, um júnior como ele não possuía nenhum status.  Desde o início, ele enfrentou uma batalha difícil tentando ganhar o reconhecimento de todos.

 “Vou ver como posso proceder assim que chegar lá. Não posso confiar totalmente em histórias de segunda mão para formar meu plano. Tenho que ver como uma equipe de design funciona com meus próprios olhos.”

Picture of Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥