Selecione o tipo de erro abaixo

Depois daquele dia, a realidade começou a afundar para os designers de mecha. Mesmo o mais ignorante entre eles aprendeu que a Tropa Mecha não se importava com seu status e suas realizações. Não importa quantos mechas eles projetaram ou quantos pilotos usaram seus produtos, todos começaram do zero.

A pressão contínua dos exercícios e a maneira desumana como o centro de processamento tratava os designers de mechas realmente afetaram a todos. Ninguém teve tempo para sorrir e conversar um com o outro. Eles precisavam conservar todos os momentos disponíveis para descansar e recuperar as forças.

Isso era adequado para Ves. Agora, sua alienação entre os outros designers de mech atingiu o ponto mais distante em que poderia ir. A única razão pela qual seu status de pária não o incomodava era porque os designers de mechas não tratavam seus amigos mais próximos de maneira diferente.  A frustração e a exaustão constantes enviaram a todos para um poço de isolamento e autoflagelação. Todo mundo estava entorpecido demais para fazer qualquer outra coisa.

Foi nesse ponto que o regime de treinamento começou a ir além dos exercícios sem sentido.  Eles entraram em salas de aula que lhes serviram de imagens da República Brilhante.

Um par de pilotos mechas enlameados encostados em um mecha destruído.

Uma cidade bombardeada até o esquecimento, apenas para ser reconstruída novamente.

Um enorme porta-aviões cercado por uma flotilha de porta-aviões de combate orbitando ao redor de um planeta cintilante.

Ao longo dos visuais inspiradores, ele repetiu um refrão constante.

“Nós somos o bastião da razão.”

“Nós somos a tocha que ilumina o fim da galáxia.”

“Todos nós somos o obstáculo entre a liberdade e a tirania.”

Em seus estados cansados, a maioria dos designers de mechas absorveu a mensagem sem resistência. Ves, por outro lado, possuía uma velocidade de recuperação muito mais potente, então ele permaneceu muito atento ao longo dessas sessões de doutrinação.

Francamente, ele também não sabia o que pensar.  A maior parte da filmagem parecia inspiradora, mas para Ves não deu certo. Ele já possuía muito apego à República e quase não precisava de nenhum reforço nessa área.

Junto com a doutrinação, os designers de mechas também começaram a aprender outras necessidades. Eles memorizaram a hierarquia da Tropa Mecha, como deveriam se comportar entre si e com os militares da Tropa Mecha e o que precisavam fazer se algum dia caíssem em uma situação precária.

Ficou claro para Ves que a Tropa Mecha explicitamente não os treinou para serem soldados.  Eles não se encaixavam na hierarquia usual.  Em vez disso, os designers mechas assumiram um papel auxiliar que existia à parte de qualquer escritório existente.

Eles não foram ensinados a manusear uma arma, nem precisavam saudar nenhum oficial.  Em vez disso, eles aprenderam como as equipes de design da Tropa Mecha trabalhavam e em que lugar se encaixavam. Eles aprenderam as muitas funções diferentes que os designers de mechas desempenhavam e como seu trabalho impactava os regimentos que faziam uso dos designs.

“A guerra entre a República Brilhante e o Reino de Vesia é um conflito travado com mechas. É de vital importância que os pilotos mechas que lutam na linha de frente tenham acesso aos designs mais recentes. Cada modelo de mecha possui seus próprios pontos fortes e fracos. Uma vez que uma vulnerabilidade é conhecida pelo inimigo, esse modelo perde sua vantagem no campo de batalha.”

Os regimentos constantemente exigiam novos projetos para reabastecer seus mechas destruídos e se tornar menos vulneráveis ​​às falhas conhecidas de seus projetos atuais.

“Sua única função é auxiliar o designer-chefe e seus assistentes principais na otimização de seus designs. Não é sua responsabilidade sugerir novos recursos ou realizar alterações adicionais no design.”

As lições deixaram claro que, como Aprendizes, eles não tinham o direito de falar na frente de uma sala cheia de Oficiais e Seniores.

Ves realmente se irritou com essa restrição.  As aulas obviamente visavam transformá-los em engrenagens obedientes em uma máquina gigante de design. Em vez de ser capaz de projetar uma peça ou sugerir algumas modificações em um projeto existente, a Tropa Mecha esperava apenas que eles realizassem trabalhos pesados.

Ele sentiu claramente que suas competências deveriam tê-lo elevado a um papel mais importante. Pena que ninguém se importou.

Dois meses se passaram nessa linha. O programa de treinamento os moldou superficialmente de uma forma que permitiu que eles se encaixassem perfeitamente em qualquer equipe de design em funcionamento.

Após o final de seu programa de treinamento, centenas de designers de mechas se reuniram em fileiras organizadas em uma área aberta.  Enquanto Ves olhava discretamente ao redor, ele descobriu que muitos designers de mechas pareciam ter perdido o espírito.

Até mesmo gente como Morgan e Bart adotaram as mesmas expressões entorpecidas. Ambos lidaram com a pressão de maneiras ligeiramente diferentes. Morgan desenvolveu uma tendência a murmurar para si mesmo para dormir, enquanto Bart frequentemente precisava andar pelo dormitório antes de cair no sono.

Ao longo de tudo isso, os designers de mechas dificilmente falavam uns com os outros em qualquer tempo livre que a programação lhes concedia. Ves não falava nada em voz alta há semanas.

Nesse momento, eles ouviram passos. Um par de botas duras avançou com estrépito quando um oficial uniformizado da Tropa Mecha caminhou até a frente da assembleia.

“Designers Mechas da República. Seu programa de treinamento de dois meses chegou ao fim.”  O homem começou imediatamente. “Dezessete de vocês foram declarados inaptos e agora cumprem suas penalidades.”

A multidão se importou pouco com gente como Jim e alguns outros designers de mechas que desabaram e enlouqueceram. Eles apenas desejavam retornar a uma sociedade um tanto normal. A chegada de outro ser humano, na verdade, forneceu um socorro mental para os designers de mechas carentes.

“A guerra não espera por ninguém. Embora seu programa de treinamento devesse ter sido muito mais extenso, a luta na linha de frente esquentou. A República precisa de você para servir ao seu estado. Você está disposto a carregar a tocha?”

Todos levantaram automaticamente os braços como se segurassem uma tocha e soltassem um grito retumbante.

“Boa.” O oficial acenou com a cabeça.  “Suas novas atribuições o aguardam. Desejo boa sorte e espero que seu trabalho ajude a salvar a vida de nossos pilotos na frente de batalha.”

Depois disso, eles desfrutaram do primeiro período de descanso e relaxamento em muito tempo.  Sem expectativas sendo colocadas sobre seus ombros, eles olharam em volta com expressões sem noção.

Momentos depois, eles receberam um novo conjunto de documentos em seus comunicados militares.  Ves ativou o dispositivo e folheou seu conteúdo.

Eles acabaram sendo suas novas ordens.

“É isso? É realmente o fim?”

Alguns dos designers de mech quebraram seus estoicos exteriores ao perceber que não precisavam mais passar pelo que consideravam o equivalente a uma tortura. Eles estavam mais do que prontos para partir daquele lugar horrível.

Ves não podia culpá-los. Ele sentia o mesmo.

Nenhum dos designers compartilhou para onde a Tropa Mecha os enviou. Mesmo que suas comunicações projetassem os documentos diante de seus olhos, eles só poderiam ser lidos por eles e mais ninguém. O conteúdo também trazia um rótulo confidencial, que eles aprenderam que não deve ser divulgado sem uma ordem expressa de seus superiores.

Ves não sabia para onde Morgan e Bart seriam enviados a seguir, mas sua missão atual foi uma surpresa.

Ele havia sido designado para a equipe de design do 6º Regimento dos Vândalos Flagrantes.  Este não era um regimento desconhecido. Na verdade, gozava de muita fama ou notoriedade dependendo de para quem você perguntasse. Foi o último regimento da 3ª Divisão de Tarry, que guarnecia principalmente uma região pouco povoada na extremidade “inferior” extrema da fronteira entre os dois estados.

Ves piscou surpreso com a atribuição, porque o 6º Regimento dos Vândalos Flagrantes era um regimento espacial já testado e comprovado. Para alguém que lidava exclusivamente com mechas terrestres, ele era como um peixe fora d’água se sua missão o obrigasse a trabalhar com mechas nascidos no espaço.

“O que a Tropa Mecha está pensando?”

Ele rapidamente pensou sobre os Vândalos Flagrantes. Embora o público não tenha ouvido muito sobre este regimento, Ves ouviu histórias mais do que suficientes dos Larkinsons que serviram nas guerras anteriores.

Os Vândalos não se chamavam assim por nada.  Eles serviram como uma pilha de despejo para pilotos mechas problemáticos. Qualquer Larkinson que teve o prazer de lutar ao lado dos Vândalos mencionou o quanto eles odiavam os brutos indisciplinados.

“Eles são um bando de bandidos. Tenho vergonha de fazerem parte da Tropa Mecha! Eles deveriam ter sido dispensados ​​em massa!”

“Não pense por um minuto que você está seguro com um Vândalo. Eles trapaceiam, roubam ou furtam tudo, inclusive o seu salário de sua conta bancária. Observe-se bem e nunca termine sozinho em uma sala com um Vândalo. “

“Canalhas, eles são todos canalhas! Desde que o Coronel Lowenfield assumiu o comando, tudo piorou lá!”

Ves nunca ouviu nada de bom sobre os Flagrantes Vândalos. Para ele, que esperava ser designado para um regimento da linha de frente mais renomado, como os Cães Infernais ou os Punhos de Fogo, a notícia veio como uma grande decepção para ele. Seu desempenho deveria ter o direito a um tratamento melhor.

“É por causa da minha situação complicada?”

Talvez a Tropa Mecha não confiasse ou esperasse muito dele. Para um caso perdido como Ves, era muito mais conveniente despejá-lo em uma equipe de projeto ligada a um dos regimentos mais dispensáveis ​​da Tropa Mecha.

Conforme Ves seguia os movimentos e deixava um bando de bots guiá-lo e aos outros em direção a um enxame de naves que o aguardavam, ele começou a se lembrar de mais histórias sobre os Vândalos.

Embora aparentemente tivessem má reputação, também possuíam muita ferocidade. Ninguém os acusou de covardia. Isso porque os Vândalos foram um dos poucos regimentos que assumiu a responsabilidade de invadir o espaço Vesiano.

Enquanto quase todos os mechas da Tropa Mecha operavam dentro do espaço da República, os Vândalos escaparam avidamente pela extensa fronteira sul entre os dois estados e se divertiram causando estragos em sistemas estelares que os Vesianos pensavam que nunca sofreriam uma incursão.

Quanto mais Ves pensava sobre isso, mais ele percebia que não seria uma contravenção para ele se juntar à equipe de design.

“Não vou ficar estacionado a bordo de seus porta-aviões de combate quando eles passarem pela fronteira.”

Ves se sentiu melhor com isso. A única coisa que ele precisava descobrir era como ele poderia ajustar seu conjunto de habilidades para acomodar as peculiaridades dos mechas nascidos no espaço.

Não foi tão simples para ele projetar um mecha nascido no espaço sem qualquer experiência anterior.

Quando a nave decolou de Bentheim, Ves olhou ao redor da cabine e percebeu que eles não seriam enviados aos Vândalos. Eles provavelmente tinham suas próprias atribuições.

De todos os rostos sentados nas cadeiras, Ves apenas reconheceu Morgan. O homem por acaso se virou e seus olhos se encontraram de repente.

“Nervoso?”  Morgan perguntou do nada.

“Não. Estou animado.”

Alguns segundos se passaram antes que Morgan falasse novamente. “Olha, Ves, eu pensei um pouco no mês passado e percebi que fui longe demais naquele dia quando Jim deixou suas frustrações tomarem conta dele. Pensando naquela época, é muito estúpido da minha parte acusar você de ser uma ferramenta de alguém.  Você pode me perdoar?”

Ves não sabia o que dizer ao outro designer de mecha. Enquanto ele se sentia indignado com isso na época, ele empurrou o assunto para o fundo de sua mente.

“Eu não vou te perdoar, mas estou disposto a deixar as coisas passarem.” Ele finalmente respondeu. “Não se precipite em acreditar em conspirações da próxima vez.”

“Obrigado.” Morgan acenou com a cabeça e se virou.

Naturalmente, Ves não acreditava que Morgan mudaria seus hábitos. Aquele homem ainda acreditava que precisava projetar todos os possíveis tipos de mechas existentes antes de avançar.

Embora Ves não acreditasse nessa teoria, ele achou a lógica por trás dela muito convincente para descartá-la totalmente. Talvez Morgan tenha falado algumas verdades sobre as consequências de se apressar no estágio de Aprendiz.

Nesse momento, ele ainda estava indeciso sobre o assunto. Ele não sabia se deveria atrasar seu avanço e absorver mais experiências ou continuar seu rápido crescimento e chegar a Oficial o mais rápido possível.

Foi bom que Ves tivesse muito tempo para escolher. “Voltarei a isso quando chegar ao ponto em que posso avançar.”

 Ves recostou-se na cadeira quando o ônibus espacial entrou em órbita e disparou em direção a uma estação militar flutuante. Uma massa inteira de navios de transporte militar atracados ao lado da estação. Um deles provavelmente traria Ves para o Sistema Tarry ou algum lugar próximo.

Picture of Olá, eu sou o Barbixa!

Olá, eu sou o Barbixa!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥