Selecione o tipo de erro abaixo

Após uma série de transferências, Ves entrou em um navio de transporte de modelo antigo.  Enquanto um grande número de bots enchia o porão de carga do navio com contêineres de suprimentos, Ves e dois outros designers de mechas entraram em um compartimento de passageiros quase vazio.

O compartimento oferecia espaço suficiente para trinta passageiros, embora o espaço fosse escasso e as comodidades deixassem muito a desejar. Os corredores amarelados com painéis brancos e os móveis desbotados e gastos deixavam claro que o navio não estava bem conservado.

“É aqui que vocês, designers mechas, ficarão por enquanto.” Um tripulante designado para guiá-los disse enquanto mastigava algum tipo de estimulante que o teria levado embora a bordo de um navio devidamente dirigido.  “Assim que você entrar, a escotilha principal aqui será travada para que você não se perca e perturbe o resto da tripulação.”

“Temos que ficar aqui durante toda a viagem!?” A única mulher designer de mecânicos entre eles se manifestou.  “Quase não há nada dentro!”

“Você sempre pode ficar dentro de seus beliches e voltar a dormir. Há um armário de pacotes de nutrientes junto com um recombinador de alimentos, para que você não passe fome. Se você quiser um pouco de distração, deixamos alguns chips de dados que contêm alguns dos jogos que jogamos nas horas de folga. “

Normalmente, Ves poderia pelo menos navegar na rede galáctica se quisesse uma distração. No entanto, desde que recebeu seu comunicado militar, ele começou a aceitar o fato de que a Tropa Mecha nunca deixaria alguém como ele com uma lasca de acesso ao resto da galáxia. As redes locais recusaram-se claramente a permitir que seu comunicador acesse a rede galáctica.

O espaçador rapidamente passou por algumas instruções de segurança obrigatórias antes de permitir que os designers mechas se acomodassem dentro de suas residências vazias, mas apertadas.

Alguns segundos se passaram enquanto os três se entreolharam sem jeito.

“Vamos reivindicar nossos beliches antes que os outros cheguem.”

“Boa ideia.” A jovem acenou com a cabeça.

Cada um deles se separou e entrou em algumas das cabines disponíveis para reivindicar seus lugares preferidos de dormir.  Ves ficou dentro da cabana e começou a reorganizar seus pensamentos. Desde que soube que se juntaria à equipe de design do 6º Vândalos Flagrantes, ele desenterrou cada pedaço de conhecimento que pertencia aos mechas nascidos no espaço.

Embora os mechas nascidos no espaço não parecessem muito diferentes dos mechas aéreos, eles na verdade operavam em circunstâncias muito diferentes. Um mecha aéreo poderia operar no espaço em um piscar de olhos, mas seria capaz de expressar apenas cerca de oitenta por cento de sua força.

Os mechas nascidos no espaço se saíram muito pior em condições atmosféricas. Alguns nem carregavam um sistema de voo forte o suficiente para permitir que seus mechas permanecessem no ar sob as condições de gravidade padrão.

Comparados aos mechas terrestres, os mechas nascidos no espaço carregavam predominantemente uma massa menor. Isso acontecia porque era preciso muita energia para mover esses mechas pelo espaço.  Quanto mais pesado o mecha, mais energia é necessária para fazê-lo se mover e parar quando atinge seu destino.

Portanto, os mechas nascidos no espaço consistiam em uma proporção muito maior de mechas leves, embora muitos mechas médios também existissem. Além dos mechs de cavaleiros espaciais, todos os outros mechas nascidos no espaço médios tendiam a se agrupar na extremidade mais leve da classe de peso médio.

A massa diminuída permitiu que esses mechas acelerassem e desacelerassem rapidamente com sistemas de vôo mais eficientes, mas menos poderosos. Não era inédito para mechas nascidos no espaço serem capazes de durar um dia inteiro normal no espaço.

“Eles são menores e mais leves, mas também são mais frágeis.”

A ênfase na velocidade e agilidade e o vasto espaço para manobras no espaço mudaram o design dos mechas nascidos no espaço de uma dependência de armadura. Embora a existência de Cavaleiros Espaciais e similares ainda provasse que a armadura desempenhava um papel, no espaço, a velocidade, ou melhor, a aceleração era rei.

Quanto maior a capacidade de aceleração de um mecha, melhor ele será capaz de se esquivar de ataques. Padrões de esquiva rápidos e imprevisíveis atrapalharam a mira dos pilotos inimigos.

Por esse motivo, as armas balísticas eram um pouco menos populares no espaço, embora ainda desempenhem um papel importante quando se tratava de atacar navios. Demorou muito para os lasers perfurarem o casco de um porta-aviões inimigo.

Mechas corpo a corpo também desempenharam um papel. Escaramuçadores leves geralmente ostentavam excelentes proporções de empuxo para peso, permitindo que eles fechassem a distância para mechas de alcance elusivo e os cortassem de perto.

“Ainda assim, a falta de qualquer cobertura no espaço torna os mechas de longo alcance os tipos dominantes de mechas no espaço.”

Muitas batalhas ocorreram em órbita ou no meio de um pedaço vazio do espaço.  Raramente as batalhas irrompiam em campos de asteroides ou qualquer outra área onde muitos objetos flutuassem nas proximidades.

A falta de qualquer cobertura para os mechas se esconderem atrás, deixou mechas de longo alcance fortemente favorecidos. Mesmo que seus alvos fossem facilmente capazes de se esquivar da maioria do fogo inimigo, contanto que um esquadrão de mechas coordenasse seu fogo, eles poderiam prender seu alvo em uma gaiola onde seriam atingidos, não importando onde eles se esquivassem.

“Resumindo, também é um jogo de números.”

Os mechas nascidos no espaço, portanto, tendem a ser bastante baratos e descartáveis.  Sua construção mais leve significava que eram danificados com mais facilidade e precisavam de reparos ou substituições mais frequentes.  Felizmente, eles saíram das linhas de produção em grande número.

Apenas seus pilotos mechas não puderam ser substituídos. Embora os mechas nascidos no espaço economizassem em muitas áreas em comparação com os mechas terrestres, o único componente que eles deixavam intacto seria sempre a cabine do piloto.

“Essa forma de combate ainda parece um desperdício.”

A natureza do combate espacial significava que as escaramuças começavam e terminavam rapidamente. Quem ganhou a luta teve a oportunidade de resgatar os destroços e recuperar os custos.

Quando Ves terminou de organizar sua base de conhecimento, ele percebeu que ainda possuía algumas lacunas no que havia adquirido até este ponto.

“Para os mechas nascidos no espaço, é importante saber como funcionam os sistemas de voo e como compartimentar o interior de uma estrutura até o ponto em que cada compartimento separado seja hermético.

A variável mais complicada relacionada ao combate espacial era definitivamente o gerenciamento de calor. Sem solo e ar para transferir muito do calor gerado pelos mechas, eles irradiavam principalmente seu calor como a antiga prática de torrar um pão.

Isso era muito lento em comparação com a quantidade de calor que um mecha acumulava durante a batalha, então os designers de mechas fizeram todo o possível para estender o tempo que um mecha nascido no espaço poderia lutar sem se tornar muito quente.

A República Brilhante não teve acesso a muitos meios para melhorar o gerenciamento de calor de seus mechas. Portanto, os mechas nascidos no espaço da República tendiam a ser construídos de acordo com a resistência e a eficiência, ao invés do desempenho máximo.

Essa era uma área em que Ves sabia muito.

Ves relutantemente concluiu que deveria ser capaz de entender a maioria dos designs de mechas nascidos no espaço. Ele poderia até mesmo projetar um mecha por conta própria, embora fosse muito mais ineficiente em comparação com o que estava disponível no mercado.

Alguém bateu na porta de sua cabana.  Foi um dos caras que inicialmente embarcaram no navio. “Sr. Larkinson? Você pode vir para a sala comunal? Devíamos conversar.”

“Chegando.”

 Ves levantou-se de um salto e alisou as roupas padrão. A Tropa Mecha abasteceu os cômodos na cabana com um uniforme verde simples que carregava um remendo de um mecha semi-desenhado. Era assim que um uniforme de trabalho parecia para designers mechas convocados durante a guerra.

Os designers mechas que formavam o verdadeiro núcleo das equipes de design usavam o mesmo uniforme, mas ostentavam algumas divisas que indicavam suas posições mais altas.

Quando Ves saiu de sua cabine e se aproximou da sala comunal, ele se sentou em uma mesa manchada de óleo. Ele olhou em volta e, além do rapaz e da moça que chegaram a bordo do navio de transporte junto com Ves, não havia mais ninguém.

“É isso?”  Ves franziu a testa.

“Eu acredito que sim.”

Bentheim teve uma quantidade enorme de designers de mechas. Ves viu apenas algumas centenas de designers mechas no centro de processamento onde passou pelo treinamento, mas a Tropa Mecha ergueu muitos outros centros de processamento em outros lugares. Todos aqueles designers de mechas já deveriam ter terminado seu treinamento e embarcado em seus navios hoje.

“Talvez tenhamos terminado antes dos outros.”

“Acabei de verificar o painel perto da escotilha.” O outro homem disse. “Ele projeta o tempo estimado de partida deste navio. Ela está desembarcando da estação militar em menos de quinze minutos. É seguro dizer que outros passageiros não se juntarão a nós.”

Isso realmente assustou Ves um pouco.  “Sério? Eu pensei que as equipes de design precisavam de pelo menos cinquenta designers mechas ou mais.”

Durante seu treinamento, Ves aprendeu que as equipes de design normalmente trabalham com designers de mechas em tempo integral.  Durante a guerra, essas equipes de design precisavam acelerar o desenvolvimento de novos designs, então a Tropa Mecha forneceu-lhes muito mais designers de mechas.

Os reforços consistiam em um ou mais Designers Mechas Oficiais acompanhados por pelo menos cinquenta Designers Mecha Aprendizes.

Ouvir que este navio de transporte partiria com apenas 3 Designers Mechas Aprendizes era uma coisa totalmente diferente. Nenhum dos outros dois designers mechas tinha ideia de por que seu navio estava vazio de passageiros.

“Talvez o Sistema Tarry já tenha recebido um lote de designers mechas, ou talvez eles estejam a bordo de uma nave diferente.”

“Não se iluda.” Ves interrompeu. “Este é o único navio de transporte que está indo para o Sistema Tarry. Não é porque suas necessidades já foram atendidas, mas porque um navio é suficiente para abastecer os Vândalos.”

“O que?!”

“Você sabe como é o 6º Vândalos Flagrantes?”

Ambos os designers deram de ombros ou balançaram a cabeça.

“Eles são um bando de malandros.”  Ves começou e passou a fazer com que seus colegas designers ficassem sabendo de sua reputação.

“Eles parecem piratas!”

Ves achou essa descrição particularmente adequada. Na verdade, isso o levou a acreditar que os Flagrant Vandals costumavam ser uma gangue de piratas que se tornou legítima.

A mesa ficou em silêncio mais uma vez.  Ambos os outros dois designers de mechas embaralharam suas cadeiras com desconforto.  Eles participaram do mesmo regime de treinamento que Ves, então ainda o olhavam com apreensão.

“Eu não vou morder todos vocês.”  Ele suspirou. “Eu sou um Larkinson. Você já ouviu falar deles? Eu não sou diferente. Eu apenas escolhi ser um designer de mecha em vez de um piloto de mecha.”

Isso ajudou a acalmá-los um pouco.  Os Larkinsons eram entidades conhecidas dos dois designers, portanto, associá-los a Ves o tornou uma pessoa mais identificável.

“Vamos começar com as apresentações. Você já sabe quem eu sou, então vamos passar para vocês dois. Quem são vocês?”

A mulher começou primeiro. “Meu nome é Laida Nnvist. Sou Designer Mecha Aprendiz.”

“De onde você é?”

 “… Haston.”

 Isso fez com que Ves olhasse novamente para Laida. A mulher parecia jovem e bastante tímida, completamente diferente das bruxas assertivas estereotipadas que muitas vezes vinham desta cidade de classe baixa em Bentheim.

“Isso é interessante.”  Ves rapidamente se virou para o outro cara na sala. “E você?”

“Pierce Yuvalis.”  O homem falou em voz baixa, como se também fosse afetado pela presença de Ves. “Eu vim da Coalizão Sexta-feira.”

Se os antecedentes peculiares de Laida levantaram algumas sobrancelhas, então as origens de Pierce impressionaram Ves.

“De qual parceiro você vem?”

“A Dinastia Gauge.”

Tanto Laida quanto Ves olharam para Pierce como se ele fosse um alienígena. Como diabos um designer de mecha que veio do parceiro mais poderoso da Coalizão acabou nas garras da Tropa Mecha?

“Conte-nos mais.”

Pierce forneceu algum contexto.  “Meu pai é um designer de mecha da República que emigrou para a Dinastia Gauge e se casou com uma local lá.”

Embora Pierce fosse um pouco reticente, Ves aplicou um pouco de pressão para fazê-lo se abrir. Descobriu-se que Pierce era o mais velho entre três filhos. Ele também era o menos talentoso dos três.

Considerando que seus irmãos mais novos se destacaram no início dos estudos, Pierce acabou sendo um pouco mais lento em ser capaz de compreender as ciências fundamentais que todo designer de mecha precisava aprender.

Seu pai, zangado e desapontado com o desempenho de Pierce, praticamente baniu o rapaz para a República.

Ves não sabia o que dizer sobre isso. Deve ter sido uma decepção esmagadora ser mandada embora por seu próprio pai. Mudar da parte mais próspera da Coalizão Sexta-feira para a atrasada República Brilhante teria levado a maioria dos designers de mechas a acabar com suas próprias vidas.

Ouvir suas histórias e combiná-las com a sua própria o fez perceber que eles eram párias.

Olá, eu sou o Barbixa!

Olá, eu sou o Barbixa!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥