Selecione o tipo de erro abaixo

Quando Ves pediu a Alloc para ver algumas filmagens, o Journeyman concordou imediatamente em fornecer-lhe algumas filmagens.

“A filmagem está armazenada em arquivos restritos, então você não pode acessá-la de seu comunicador ou dos terminais desta sala. O procedimento adequado seria solicitar acesso a um terminal seguro em uma câmara isolada. Normalmente, apenas a professora  Velten pode pesar em seu pedido, mas ela me deu muita margem de manobra nestes assuntos. “

Alloc preparou rapidamente um código e um passe de acesso para Ves. Depois de apontar onde poderia encontrar a câmara isolada, ele voltou ao trabalho.

Ele usou a passagem para destravar a escotilha segura e entrar na câmara árida, mas altamente restrita. Uma torre de laser muito visível rastreou constantemente seus movimentos enquanto ele caminhava até o meio, onde se sentava em uma cadeira rígida de metal.

Depois de fornecer o código ao terminal, o projetor começou a se expandir e a rodar algumas imagens de uma batalha que aconteceu há cerca de quatro anos.  Naquela época, a República Brilhante estava em paz e Ves ainda estava estudando em Ritterberg.

Ninguém tinha ideia de que um punhado de porta-aviões dos Vândalos Flagrantes penetrou na fronteira e cruzou vários domínios nobres até chegar ao interior do espaço Vesiano.

Seu alvo? Um enorme complexo de refinaria em um sistema estelar silencioso, a meio caminho entre as minas e os planetas industriais próximos. O complexo orbitava um planeta rochoso e fragmentado que sofreu inúmeros impactos de asteróides há centenas de milhões de anos.

A maioria desses asteróides era feita de vários exóticos. Esses materiais reagiram com os minerais enterrados sob a superfície para produzir uma nova substância estranha que proporcionou uma blindagem extremamente flexível que funcionou bem contra impactos cinéticos.

A filmagem começou com o ataque já em andamento. Os canhões e os lasers voaram em cada direção enquanto várias companhias dos Vândalos atacavam as defesas de um enorme depósito em uma colisão frontal.

O que mais impressionou Ves foi que os atacantes dificilmente pareciam diferentes dos defensores! Muitos dos mechas usados ​​pelos Vândalos Flagrantes na verdade consistiam em uma mistura de designs distintamente Vesianos!

A batalha correu bem para os Vândalos.  Eles examinaram seu alvo e reuniram o máximo de inteligência possível antes de se comprometerem com o ataque. Eles trouxeram mechas mais do que suficientes para dominar os defensores.

Embora os defensores possuíssem mechas suficientes para resistir, eles estavam acorrentados ao complexo da refinaria em órbita. Suas torres estáticas caíram como dominós e suas posições defensivas começaram a desmoronar com a quantidade de fogo sendo lançada em seu caminho.

Os Vândalos usaram principalmente armas balísticas e cinéticas. Embora eles não fossem capazes de durar mais que uma força que colocava mechas em campo com armas a laser, sua produção de danos era extremamente alta, contanto que eles não esgotassem a munição.

Assim como parecia que seus mechas iriam facilmente quebrar a linha defensiva, mais de cem mechas Vesianos surgiram por trás.

“Reforços inimigos da retaguarda!”

“De onde eles vieram?!”

“Precisamos sair daqui!”

Os Vândalos Flagrantes escolheram deliberadamente atacar um complexo de refinaria de propriedade privada, defendido por nada mais do que uma força de segurança da empresa. O sistema estelar pouco povoado não deveria ser capaz de suportar qualquer outra força mecha, então o aparecimento de mais de uma centena de mechas adicionais desestabilizou os vândalos.

“Acalme-se.” Uma voz feminina cortada e clínica rompeu a conversa caótica. “Eles nos superam em número, mas não serão capazes de igualar nossa coragem. Reúna os Gatos Infernais!”

A mulher começou a dar um rápido conjunto de ordens que os dividiu em dois. A maioria dos Vândalos continuou a pressionar contra o complexo, enquanto uma porção menor de mechas girava para enfrentar a horda de mechas que se aproximava.

À medida que os reforços se aproximavam, os vândalos aprenderam sua composição. Três quartos dos mechas que chegavam consistiam em mechas da linha de frente, enquanto o restante consistia em mechas corpo-a-corpo baratos.

Enfrentando eles estavam doze Gatos Infernais quase idênticos. Todos eles foram pilotados por oficiais ou elites. Tirá-los do ataque ao complexo arriscava atrasar a ofensiva, mas os vândalos não tinham outra escolha.

“Seus pedidos?”

A coronel Lowenfield falou pela primeira vez desde o início das filmagens. “Encontre os reforços inimigos e destrua-os.”

Suas ordens pareciam simples e diretas.  Enquanto Ves assistia e ouvia esse registro de eventos passados, esta foi a primeira vez que ouviu a voz da coronel Lowenfield.

Aos ouvidos dele, ela falava sem a força e o entusiasmo usuais dos pilotos mechas quando estavam de serviço. Ela parecia uma trabalhadora de escritório em vez de uma oficial em comando.

No entanto, a falta de peso em sua voz não diminuiu sua seriedade. Os Vândalos seguiram suas ordens sem questionar, como se tivessem confiança absoluta em sua liderança.

O que Ves não conseguia entender era porque ela se sentia tão confiante sobre seus Gatos Infernais. Embora seu desempenho fosse extremamente bom, os números absolutos sempre tinham uma maneira de anular qualquer vantagem de qualidade.

“A disparidade de qualidade não é suficiente para compensar a deficiência em números.”

Foi o que Ves concluiu se aplicou as máximas convencionais. Qualquer outro oficial comandante teria alocado pelo menos trinta mechas contra os reforços que chegavam.

Conforme a nova onda de mechas Vesianos se aproximava do local da batalha em órbita, os doze cavaleiros híbridos prepararam seus lançadores de mísseis. As portas de proteção se retraíram, permitindo que os mísseis escapassem dos lançadores e disparassem para o espaço.

Os lançadores de mísseis transportados por esta iteração mais antiga do Gato Infernal usavam mísseis mecânicos maiores. Cada Gato Infernal lançou apenas doze mísseis cada. Portanto, eles lançaram 144 mísseis em sua única rajada.

No entanto, esses mísseis deram um grande impacto. Os mechas de reforço devem ter reconhecido seus próprios mísseis porque eles rapidamente pararam sua aceleração para frente e assumiram uma postura defensiva.  Numerosos lasers começaram a disparar de sua formação na tentativa de derrubar os mísseis.

Foi difícil para os mechas Vesianos porque esses grandes mísseis incorporavam muitos elementos que os tornavam mais elusivos.

Para os pilotos mechas de nível mais básico que pilotaram os mechas da linha de frente, sua precisão abismal garantiu que a chance de derrubar um míssil era baixa. A única coisa que os reforços tinham a seu favor era o peso total dos números.

Mais da metade dos mísseis foram abatidos pela propagação do fogo, mas isso deixou muitos mísseis vivos.  Os Vesianos mal tiveram tempo de preparar seus mechas antes que os mísseis impactassem suas armações.

“Foi um bom tiro!”

“Eu amo lançar seus mísseis de volta para eles!”

Nenhum dos mísseis carregava força suficiente para destruir um mecha de uma vez, mas todos os impactos tiveram sucesso em desequilibrar os Vesianos.

“Avançar!”

Os cavaleiros híbridos aceleraram para frente de maneira lenta. Mesmo que eles carregassem sistemas de vôo proporcionalmente enormes, demorou algum tempo para colocá-los em funcionamento. No entanto, uma vez que eles acumularam uma quantidade razoável de velocidade em relação à formação Vesiana, a quantidade de força que eles poderiam produzir no impacto era extremamente séria.

Enquanto isso, os Vesianos se recuperaram da salva de mísseis. Os mísseis desabilitam completamente quatro ou mais mechas, enquanto danificam fortemente dez ou mais.  Todos os outros mechas apenas sofreram arranhões dos destroços voadores.

Gatos Infernais, formação de carga!” O capitão mais alto dos Gatos Infernais ordenou.

Os cavaleiros híbridos se ajustaram em uma formação em forma de V à medida que se aproximavam dos Vesianos. Ambos os lados aceleraram um no outro, então o tempo antes do impacto não seria muito longo.

Os Vesianos podem ter tido uma ideia do que planejaram. Seus mechas da linha de frente nascidos no espaço sem pernas abriram fogo freneticamente contra os Gatos Infernais que se aproximavam. Muitos tiros foram enviados, mas aqueles que acertaram apenas adicionaram mais alguns arranhões em suas armaduras e escudos.

“Preparem os drivers de pregos!”

Os cavaleiros híbridos ajustaram os punhos de seus sabres e escudos e estenderam o cano do cravo de pregos saindo de seus pulsos.

“Mire em seus alvos designados!”

O capitão transmitiu uma série de instruções de mira que focalizaram o fogo de todos em um punhado de mechas de aparência importante.

“Fogo!”

Os condutores de pregos esvaziaram sua câmara, liberando um prego longo e afiado que voou para frente até encontrar os Vesianos. Cada mecha que o capitão mirou sofreu muitos danos. Muitos mechas foram arremessados ​​para trás ao serem atingidos, e todos os pregos que atingiram foram capazes de perfurar sua armadura frágil.

A formação Vesiana caiu em desordem mais uma vez. O oficial líder Gato Infernal conseguiu tirar de campo os mechas que carregavam os oficiais encarregados dos reforços.

Embora os oficiais sobreviventes dos reforços vesianos impusessem rapidamente a ordem, o estrago já estava feito. Embora eles tenham conseguido reafirmar sua formação, eles não foram capazes de retaliar com a mesma eficácia.

Os Gatos Infernais passaram o resto de seu tempo se aproximando, esvaziando seus carregadores no inimigo. A maioria desses pregos acertou porque o fogo não tinha sido concentrado em nenhum mecha inimigo. Em vez disso, o fogo espalhado tinha o objetivo de desordenar a formação inimiga e impedi-los de se preparar contra a colisão iminente!

“Pode vir!”

“Vândalos em chamas!”

“Três, dois, um, impacto!”

“Yahoooooooo!”

Doze cavaleiros híbridos nascidos no espaço simultaneamente atravessaram os mechas dos Vesianos. A diferença de massa revelou-se decisiva. Os Gatos Infernais atacaram vários mechas com seus escudos de pipa na frente.

Embora os escudos tenham sido rapidamente amassados, os Vesianos não sabiam como lidar com a invasão repentina. Eles apontaram seus canos para os cavaleiros híbridos no meio de sua formação, mas hesitaram em puxar o gatilho. A formação deles estava muito lotada. Enquanto isso aumentava sua coesão, uma vez que os vândalos entrassem em seu meio, eles corriam o risco de perder os intrusos e danificar um de seus companheiros mechas.

“Eles estão se dispersando!”

“É tarde demais!”

O oficial comandante dos reforços Vesianos ordenou decisivamente que seus mechas se dividissem, mas era tarde demais para isso.  Os Gatos Infernais se moviam em uníssono enquanto derrubavam mecha após mecha.

Os mechas da linha de frente Vesiano nunca duraram mais do que um segundo de perto, enquanto os mechas de combate corpo a corpo apenas atrasaram sua destruição por mais alguns segundos.

Mecha após mecha foram separados pelos brutais sabres empunhados pelos Gatos Infernais. À medida que os vesianos se dispersaram tardiamente, as elites vândalos se dividiram em dois esquadrões. Seis mechas foram por cima enquanto o outro foi por baixo.

Embora a divisão em dois esquadrões de seis não permitisse que eles pegassem todos os mechas Vesianos, eles ainda exibiam uma força além do que seus números sugeriam.

“Cavaleiros híbridos são armas de choque.”  Ves percebeu enquanto observava os Gatos Infernais zombando de uma força Vesiana que os excedia em número.

Embora essa força fosse bastante pobre, Ves ainda achou impressionante que os Gatos Infernais conseguiram direcionar a multidão sem sofrer nenhuma perda.

“Muito interessante.”

Depois de destruir os reforços, os vândalos facilmente romperam o complexo orbital e roubaram todo o seu inventário antes de quebrá-lo e enviar as peças em uma descida inevitável para o planeta rochoso abaixo.

A principal conclusão da filmagem foi a maneira como os vândalos usaram os Gatos Infernais. Embora eles geralmente ficassem dispersos entre o resto dos vândalos, sempre que o oficial comandante precisava, ele ou ela poderia facilmente ordenar que eles se formassem em um único grupo de Gatos Infernais.

Vários Gatos Infernais trabalhando juntos eram muito mais fortes do que ele pensava.  Naturalmente, grande parte da vitória foi conquistada devido à disparidade de qualidade entre as duas forças. Os Gatos Infernais não lutaram contra a Legião Mecha.  Se Ves tivesse que adivinhar, os reforços se pareciam muito com mercenários.

É também por isso que os Gatos Infernais provaram ser tão eficazes. Os vândalos invadiram principalmente a infraestrutura inimiga. Eles não foram feitos para ir de igual para igual com a Legião Mecha, a primeira força mecha do Reino de Vesia.

A Legião Mecha era famosa por sua moral elevada e sua vontade de lutar até a morte, mas os grupos que faziam negócios no setor privado do Reino eram feitos de um material muito menos severo.

“É muito mais eficiente para os Vândalos atacarem sua moral. Contanto que os Gatos Infernais dêem um choque suficientemente grande, eles serão capazes de eliminar qualquer número de mechas inferiores.”

Os grupos do setor privado nunca lutaram até a morte. Enquanto vislumbrassem um indício de derrota, não hesitariam em fugir.

Olá, eu sou o Barbixa!

Olá, eu sou o Barbixa!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥