Selecione o tipo de erro abaixo

Ves só precisava testemunhar uma única batalha para entender as características do design Gato Infernal.

Embora seu design parecesse um pouco disperso, na verdade ele priorizou uma capacidade acima de todas as outras.

“Todo o quadro é construído para fornecer um ataque de colisão devastador.”

O esquema e a composição do material priorizaram a robustez e a resistência ao choque. Isso garantiu que, mesmo que o cavaleiro híbrido ganhasse muita velocidade, ele não desmoronaria assim que colidisse com outro mecha. Mesmo o escudo que parecia um pouco pequeno para um cavaleiro escondeu uma quantidade surpreendente de resistência.

Os sistemas de armas adicionais facilitaram este modo de combate. Eles foram feitos para suavizar o inimigo e impedi-los de encontrar os Gatos Infernais em uma formação preparada.

“É por isso que esses Gatos Infernais não carregam muita munição por aí. Eles são projetados apenas para desferir um grande golpe antes de se aproximarem com seus escudos e sabres.”

Ainda assim, para um mecha altamente avançado que incorporava muitos engenhos, seu design também era surpreendentemente unidimensional. Seus pontos fortes eram evidentes, mas isso apenas aumentava suas fraquezas.

A maior e mais flagrante falha falou por si mesma. “O Gato Infernal é muito pesado.”

Os mechas nascidos no espaço dependiam da velocidade e da aceleração para se mover no vasto vazio do espaço e se esquivar da maioria dos ataques disparados em sua direção. Existia uma exceção para os cavaleiros, mas geralmente os designers de mechas esforçavam-se ao máximo para minimizar seu peso.

Quanto menos pesavam, mais fácil era mudar sua direção na hora.

No momento, o Gato Infernal parecia uma nave de transporte em suas características de movimento. Ele pesava muito e embora possuísse um sistema de vôo maior em comparação com outros mechas médios, o aumento na força de propulsão não conseguia acompanhar.

“Este mecha é tão pesado quanto um César Augusto.”

O mesmo peso em um mecha terrestre como o César Augusto tinha suas vantagens.  A locomoção em terra exigia muito menos de um mecha. O peso pode desacelerá-lo, mas também acrescentou peso aos seus movimentos e permitiu que ele se ancorasse no lugar sempre que recebesse um forte impacto.

No espaço, esse peso veio com muito mais desvantagens. A quantidade de tempo necessária para ajustar a inércia do Gato Infernal era pelo menos duas vezes mais longa que um cavaleiro espacial convencional.  Essa diferença era muito grande quando se tratava de batalhas em ritmo acelerado, como escaramuças menores no espaço.

Essencialmente, isso significava que o Gato Infernal se destacou em batalhas maiores, onde enfrenta forças do tamanho de uma empresa e muito mais. “Não é um mecha duelista, com certeza.”

A segunda grande desvantagem do design Gato Infernal foi sua falta de resistência.  Cada parte em seu projeto gerou tanto poder quanto eles poderiam liberar sem degradar sua longevidade em muito. Mesmo com o uso leve e cuidadoso desse mecha, ele acabaria sozinho em uma década.

O Gato Infernal simplesmente exigia muito de si mesmo.

Naturalmente, a vantagem disso era que os pilotos mechas podiam ter a garantia do melhor desempenho possível sempre que se comprometessem com a batalha. Antes disso, eles precisavam conservar cuidadosamente seus Gatos Infernais para evitar que eles ficassem sem fôlego antes que chegasse o momento decisivo.

Mechas projetados para ficar na reserva e exercer toda a sua força em uma única manobra sempre existiram, mas eles nunca foram a tais extremos. A indústria de mechas tinha um apelido para mechas como esse.

“Um mecha de prestígio. É o cavalo de desfile do regimento.”

O que Ves quis dizer com isso é que o Gato Infernal tinha um propósito duplo. Rompeu impasses e reverteu situações desfavoráveis ​​não apenas por meio de suas características objetivas de desempenho, mas também por moldar as percepções de todos.

O Gato Infernal era o porta-estandarte e o trunfo dos Vândalos Flagrantes. Cada piloto mecha que lutou ao lado de um Gato Infernal receberia um aumento no moral. Na extremidade oposta, os inimigos que reconheceram o Gato Infernal e tudo o que ele representava devem estar se sentindo um pouco reprimidos.

Na verdade, a habilidade do Gato Infernal de aumentar o moral amigável e danificar a moral do inimigo era muito mais importante do que o dano material que ele poderia desencadear.

Ao entregar um impacto avassalador em um único momento, ele excedeu o limite de quanto os pilotos inimigos podiam lidar.

Se o Gato Infernal exibisse uma curva de desempenho mais gradual, embora pudesse durar muito mais tempo em uma batalha, o choque para o inimigo não seria tão potente.

Ves entendeu os desafios enfrentados pela equipe de design do Gato Infernal. Com apenas cinco Aprendizes e um Oficial trabalhando em tempo integral neste projeto, dificilmente algum progresso poderia ser feito.  O design do Gato Infernal era simplesmente muito complexo.

Após retornar ao seu time, Ves começou a se integrar ao time. Ao longo de vários dias, Alloc ensinou-lhe suas responsabilidades e que tipo de expectativas a equipe de design tinha.

“O Gato Infernal não é um projeto fixo como você vê nos mechas do setor privado.”  O Journeyman explicou pacientemente. “Os mechas nas Forças Armadas podem vir em muitas variantes diferentes. Você pode ver isso como um cruzamento entre atualizar um design antigo e modificar um design existente. Para pequenas alterações, não nos importamos em fabricar novos mechas, mas aplicá-los aos mechas existentes. Dessa forma, podemos ter certeza de que eles possuem a configuração certa para lidar com as missões que estão por vir. “

“Quantos mechas novos são fabricados em um ano?”

“Não tanto quanto você pensa. Os Vândalos Flagrantes aprenderam a ser frugais. Você terá que levar isso em consideração ao fazer seu trabalho. Você precisa incorporar algumas tolerâncias e levar em consideração os casos mais comuns de desgaste. Isso ocorre porque nossos técnicos mecânicos reutilizam tantos componentes antigos quanto podem se safar. A professora Velten está cuidando disso para que você não precise se preocupar muito. “

Alloc também explicou a natureza do trabalho enviado em seu caminho. Previsivelmente, o Oficial não pensava muito em Ves e em suas habilidades. Depois de ouvir que Ves era excelente em física e passável em algumas outras áreas, o experiente designer mecha colocou algumas tarefas triviais em seu colo.

“Nossa equipe de design é reduzida e o Gato Infernal precisa de toneladas de ajustes. Sempre que a Professora Velten e eu introduzimos uma grande mudança no design do Gato Infernal, os efeitos indiretos são numerosos. Muitos componentes são afetados, alguns para melhor e outros para pior. Sua responsabilidade como Aprendiz é registrar e quantificar esses efeitos e, sempre que possível, fornecer uma sugestão sobre como podemos mitigar os efeitos colaterais prejudiciais. “

Embora Alloc parecesse solene e fizesse sua tarefa parecer importante, Ves sabia que estava sendo colocado de lado na mesa das crianças.

Mesmo assim, Ves acabara de chegar.  Ele não era arrogante o suficiente para acreditar que poderia superar um oficial real que estava profundamente familiarizado com o projeto em questão.

Ele adotou uma postura humilde e fez o possível para reinar em sua arrogância. “Entendido, senhor. Vou começar o trabalho imediatamente.”

Ves passou as semanas seguintes mantendo a cabeça baixa e fazendo o que lhe mandavam.  Para ser franco, o trabalho que ele recebeu quase não exigiu nenhum pensamento. Na maioria das vezes, ele inseriu algumas configurações em um modelo matemático e deixava uma parte dos imensos processadores da Mãe Lobo simular o resultado.

Alguém com menos conhecimento do que ele pode precisar de horas para criar as configurações certas e determinar quais modelos usar, mas para Ves isso era tão fácil quanto respirar. Ele até mostrou alguma iniciativa ao ajustar um pouco da matemática por trás dos modelos para melhor atender às condições exatas de onde o Gato Infernal seria implantado.

A natureza de seu trabalho significava que Ves esperou principalmente que os processadores cuspiam seus dados. Ele ficou ocioso e olhou para os outros que trabalhavam com a maior concentração em suas próprias atribuições.

Como o garoto novo do quarteirão, os outros Aprendizes ainda não sabiam o que fazer com ele. Em seu tempo livre, geralmente ficavam cansados ​​demais para se socializar muito.  Um design complexo como o Gato Infernal exigia pelo menos vinte designers mecha para atingir uma quantidade estável de progresso. Todo aquele trabalho que deveria ter sido executado por vinte Aprendizes estava na verdade sendo suportado por apenas cinco Aprendizes.

Ves não minimizou suas habilidades, mas também não chamou muita atenção. Ele simplesmente aceitou todas as tarefas enviadas em seu caminho e as completou um pouco mais rápido do que qualquer outra pessoa poderia fazer. A única razão pela qual ele não conseguia resolver os problemas instantaneamente era porque ele não podia fazer nada para acelerar as simulações.

Os processadores forneciam muito poder de processamento para ele. O enorme navio-fábrica precisava reservar a maior parte de seus cálculos para outras operações.

Ainda assim, Ves acredita que seu desempenho superou as expectativas. Ele esperava que Alloc notasse e confiasse a ele tarefas mais substanciais, mas ele estava sem sorte nesse aspecto. Alloc estava totalmente preocupado com suas próprias responsabilidades no momento e, até que concluísse suas atribuições atuais, não prestaria atenção em mais nada.

Todos os outros Aprendizes em sua equipe de design estavam muito absortos em seu próprio trabalho, então as únicas pessoas com quem Ves realmente podia falar eram os outros Aprendizes de Bentheim.

Um dia, Laida, Pierce e Ves se reuniram em uma cantina ao lado dos laboratórios.  Enquanto enchiam seus estômagos, eles conversavam sobre seu trabalho.

“Os designers mechas permanentes não nos levam muito a sério os temporários.” Pierce reclamou. “Não é nossa culpa não termos passado anos obcecados por uma única linha de modelos mechas!”

Laida concordou com o sentimento. “Eles não esperam muito de nós. Os designers mecha que chegaram um pouco antes da região de Rittersberg estão no mesmo barco. Eles até guardam segredos de nós!”

Esse era o fato mais chato sobre o trabalho deles. As equipes de design esperavam que eles entendessem os designs com os quais trabalharam e se familiarizassem com suas características. No entanto, embora tivessem acesso aos esquemas de nível superior, eles não podiam acessar os detalhes dos sistemas proprietários.

Por exemplo, Ves não conseguiu descobrir a composição exata do material da armadura e da estrutura de suporte interna. Tampouco seria capaz de estudar detalhadamente os projetos de componentes-chave, como o motor e o reator de potência.

O software com o qual ele trabalhou tratou esses elementos como caixas pretas. Ves teve permissão para trabalhar com eles como um todo, como parte da modelagem de seu desempenho, mas não foi autorizado a mexer em sua composição interna.

“É compreensível por que eles optaram por compartimentar seu conhecimento proprietário.” Ves respondeu de forma neutra. “Somos recém-chegados e não vamos ficar por aqui por muito tempo. Comparados a carreiristas como eles, que se ofereceram para servir a Tropa Mecha por décadas, designers mechas recrutados como nós não são confiáveis.”

Isso deprimiu o clima na mesa. Nenhum deles gosta de perder tempo aqui. Trabalhar em uma equipe de design da Tropa Mecha foi uma obrigação e uma oportunidade. Eles podiam não apenas acessar muitos livros didáticos e materiais de ensino, dependendo de seus méritos, mas também brincar com a imensa quantidade de tecnologia proprietária desenvolvida internamente.

Muitas das implementações usadas pela Tropa Mecha não apareceriam no catálogo de licenças do ACM porque a Tropa Mecha não licenciava nenhum de seus avanços. Claro, muito do que eles desenvolveram poderia ser replicado com uma licença semelhante o suficiente, mas uma solução padrão do mercado não seria adaptada para a situação exata em questão.

“Devemos tentar fazer o melhor possível.”  Disse Ves. Ele disse as mesmas palavras a Carlos alguns meses atrás. “No final do nosso período de serviço, o que ganhamos neste momento único em nossas vidas? Não quero olhar para trás e concluir que perdemos tesouros que só podemos obter em nosso tempo aqui.”

Embora Laida e Pierce expressassem suas frustrações, eles não possuíam coragem para se afirmar. Não que Ves fosse diferente neste ponto, mas suas ambições o levariam a coisas maiores.

Suas palavras serviram como um lembrete para eles não se contentarem com seu status atual e perderem os benefícios que poderiam alcançar. Certamente, todo designer mecha temporário precisava jogar o jogo longo aqui e trabalhar no sistema sem pisar nos calcanhares dos outros.

“Você ouviu? A Mãe Lobo está quase terminando de coletar os asteróides neste sistema. Está prestes a se encontrar com a frota principal dos Vândalos.”

Picture of Olá, eu sou o Barbixa!

Olá, eu sou o Barbixa!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥