Selecione o tipo de erro abaixo

Aviso Breve: Essa semana haverá um combo de 100 capítulos patrocinados pelo Koto Tenske, então a todos que leem, agradeçam ao Sir. Koto.

Ass: Kayle Kylian Kaido

(Obs: Em todos os capítulos do combo essa mesma mensagem estará para ser visualizada, portanto basta pular caso já tenha lido.)


Quando Ves voltou para seu quarto de hotel, ele enfrentou duas coisas. Primeiro, um gato jóia irritadiço uivou com raiva para ele por negligenciar seu animal de estimação o dia todo. Em segundo lugar, ele recebeu uma notificação de sua conta bancária informando que Marcella lhe enviou o adiantamento de sete milhões para suas necessidades materiais.

“O sono pode esperar.” Ves disse a si mesmo enquanto ativava um terminal e visitava o mercado online da Associação de Comércio Mecha. Ele já anotou todos os materiais necessários, por isso, após uma verificação meticulosa, colocou todos os itens em sua lista de compras e confirmou sua compra. Os sete milhões de créditos brilhantes desapareceram de sua conta como se nunca tivessem existido.

“Pelo menos eu paguei pelo frete expresso. As mercadorias devem chegar à minha porta quando eu sair do ônibus.”

Ao se deitar na cama, ele refletiu sobre os eventos tumultuosos que experimentou em sua viagem a Bentheim. Em apenas dois dias, ele colocou seu nome no mapa ao ganhar o segundo lugar em um torneio paralelo da Exposição de Jovens Tigres. Embora não seja tão prestigioso quanto o evento principal, foi, no entanto, um dos melhores prêmios que um jovem designer de mecânica poderia ganhar na República.

Não só isso, ele contratou os serviços de um corretor de mecha bem estabelecido. Com Marcella Bollinger cuidando da venda de seus produtos aqui em Bentheim, Ves pôde dedicar toda a sua atenção à fabricação de seus mechas e à criação de novos designs. Ainda assim, a comissão de vinte por cento que ela tirou de seu lucro bruto prejudicou seus resultados financeiros. Mesmo assim, se ela pudesse garantir um volume constante de clientes, a quantidade de lucro que ele obteve ao longo do tempo poderia ser muito maior do que se ele perdesse tempo vendendo os mechas pessoalmente.

“Talvez Marcella tenha razão. Se eu contratar meu próprio pessoal, posso fazer minhas próprias coisas e deixar meus funcionários cuidarem de todas as coisas chatas.”

Naturalmente, isso era algo a se considerar quando seu negócio crescesse e avançasse. Por enquanto, sua oficina de mecânicos era tão pequena que qualquer funcionário que ele contratasse agora estaria sentado em seus polegares.

Depois de um sono longo e profundo, Ves acordou um pouco tarde. Mal lhe deu tempo de tomar banho e fazer as malas. Ele mal conseguiu pegar um sanduíche rápido antes que a Capitã Gillian o empurrasse com os outros competidores para o espaçoporto.

Desta vez, a multidão de pilotos mecha o olhou com uma atitude diferente. Alguns pareceram impressionados com suas realizações. Outros ficaram intrigados por que um talento como ele se estabeleceu no interior da República.

Em qualquer caso, Ves sabia que seria olhado assim por um bom tempo. De todos os formandos que participaram do EJT, apenas ele obteve os melhores resultados. O próximo melhor piloto mal conseguiu chegar aos cinquenta primeiros.

Ves queria se concentrar em seu próximo projeto de fabricação, então ele enganou a maioria das tentativas dos pilotos mechas de iniciar uma amizade. Não que gostasse de novos amigos, mas simplesmente não tinha tempo.

Logo depois que o ônibus espacial voou e escapou da gravidade de Bentheim, ele já estava puxando seu comunicador e fazendo um fluxograma detalhado de seu processo de fabricação. Seu jeito descuidado de fabricação pode funcionar com a moderna impressora e montadora 3D do Espírito de Ferro, mas seu equipamento no universo real enfrentou muito mais restrições. Pode ser necessário apenas uma configuração errada para arruinar um componente que vale um milhão de créditos. Portanto, vale a pena ser prudente.

Ele também solicitou uma licença de produção do gerador de nuvem festiva enquanto trabalhava. Como um dos dois únicos componentes não nativos do Marco Antônio, Ves não poderia produzi-lo com a aprovação do ACM se ele não tivesse se inscrito. Felizmente, como o componente era mais uma piada do que qualquer outra coisa, Ves só teve que renunciar a cem mil créditos para obter uma licença de produção de 10 anos para a parte decorativa. Suas reservas de caixa caíram instantaneamente pela metade.

O ônibus espacial vagarosamente ficou atrás de uma fila espaçosa em direção ao ponto Lagrange designado. O tráfego pesado de e para Bentheim fez com que esses pontos de Lagrange ficassem congestionados, embora esse fosse um termo apenas relativo, considerando a vastidão do espaço. Ainda assim, apenas uma quantidade limitada de navios foi capaz de partir ao mesmo tempo, sem perturbar muito o espaço-tempo local, então cada navio teve que fazer fila e esperar na fila.

Quando finalmente chegou sua vez, todos pararam o que estavam fazendo e se prepararam para a transição FTL. A nave vibrou um pouco antes de a luz verde ser dada. Nenhum problema ocorreu quando o ônibus de passageiros engatou seu propulsor FTL.

A viagem de volta demorou mais para chegar à Cortina Nublada. As correntes de gravidade favorável de Bentheim permitiram que todos os navios que viajavam em direção ao sistema portuário reduzissem seu tempo de viagem. Não proporcionou vantagens quando os navios saíram do sistema e viajaram para um sistema não portuário. Assim, demorou cerca de um dia e meio muito precioso fora de seu cronograma quando a nave finalmente chegou à borda do sistema estelar da Cortina Nublada.

A lenta queima no sistema da borda do sistema ao seu interior também demorou algum tempo. Todos os outros apenas relaxaram e comeram as refeições fornecidas, foram aos banheiros ou recostaram-se em seus assentos para tirar uma soneca. Apenas Ves estava inquieto enquanto trabalhava em seu planejamento. Ele repassou o mesmo esquema várias vezes até que se obrigou a tirar uma soneca.

Quando a nave finalmente alcançou a superfície, Ves agradeceu aos céus e se desvencilhou dos outros o mais rápido que pôde. Com apenas uma despedida apressada da capitã Gillian, Ves ordenou um táxi prioritário e voou de volta para os arredores, onde sua oficina o levou para casa.

“Lar Doce Lar.” Ves disse com alívio. Lucky ecoou seus pensamentos enquanto corria todo o caminho de volta para seu poleiro favorito em seu sofá.

“Vamos ver se eles já entregaram a mercadoria.”

Ves gastou uma quantidade substancial de créditos rastreando rapidamente suas remessas de bens materiais de Bentheim diretamente para a Cortina Nublada. Quando ele saiu para seu quintal e entrou na área isolada destinada a entregas aéreas, ele encontrou cinco pilhas de contêineres novos. Ao abrir pessoalmente cada contêiner e confirmar seu conteúdo, ele sorriu pela primeira vez em dias.

“Eu tenho tudo que preciso agora para começar a fabricação.”

Marcella até enviou uma breve mensagem quando ele ainda estava no ônibus. Ela acreditava ter encontrado um cliente para sua variante, mas as negociações se arrastaram. O cliente queria extrair o máximo de benefícios que pudesse de seu pedido, então Marcella queria desacelerar as coisas para fazer parecer que eles não estavam dispostos a ir muito baixo.

Feliz que o marketing foi cuidado, Ves estava prestes a começar a fabricar quando se esqueceu de um detalhe muito importante.

“Eu não iniciei o Sistema do Designer Mecha em quase uma semana. Eu me pergunto o que ele pensa sobre o que eu experimentei. Pelo menos ele deve me dar uma recompensa por ficar em segundo lugar na Copa Fusão, certo?”

Embora não totalmente certo, Ves iniciou o programa descansando pacificamente em seu comunicador. Com ansiedade, ele esperou enquanto a tela de carregamento se enchia e um menu familiar aparecia. O Sistema estava de volta à ação.

“Ei, Sistema. Sentiu minha falta?”

[Bem-vindo, usuário. Você tem duas mensagens iminentes aguardando sua leitura. Você deseja exibi-los?]

“Sim. Dê-me minhas recompensas.” Ves já esfregava as mãos pensando em todas as guloseimas que o Sistema poderia recompensá-lo por seu ótimo desempenho.

[Você montou um projeto mecânico original a partir de uma seleção de componentes pré-preparados.]

[Avaliação de projeto: Drake.]

Nome do modelo: Drake

Fabricante Original: Ves Larkinson

Classificação de peso: médio

Função recomendada: Saltador

Armadura: B-

Capacidade de carga: C

Estética: C +

Resistência: C

Eficiência energética: E +

Flexibilidade: D

Potência de fogo: B-

Integridade: F +

Mobilidade: B +

Observação: C

Fator-X: E-

Eficiência de custos: A

Envolvimento no projeto: 75%

Composição do componente original: 0%

Avaliação geral: um mecanismo de má qualidade em comparação com os modelos genuínos, mas cumpriu o seu propósito. Construído com componentes padrão pré-montados, o Drake tem uma excelente relação custo-benefício se for produzido em grande escala. No entanto, sua falta de integridade e eficiência energética impede que este modelo supere qualquer outro modelo de orçamento.

[Você recebeu 1000 pontos de design por completar um design original que não tem outro equivalente.]

[Você recebeu 100 pontos de projeto por projetar um mecanismo com traços de Fator-X.]

“Mil pontos.” Além do pacote de boas-vindas, foi a recompensa mais generosa que o Sistema já havia dado-lhe para um único objetivo. Também indicou que o Sistema apreciava mais os designs originais do que as variantes. “Não há mais nada?”

[Seu design não atende aos requisitos para ganhar recompensas adicionais. Por favor, trabalhe mais diligentemente para melhorar as bases do seu próximo projeto original.]

Em outras palavras, o Sistema desprezou seu design barato e lixo. “Você sabe que eu só tive menos de um dia para preparar este mecha, certo? Fiz um trabalho decente, considerando que estava trabalhando com peças severamente desatualizadas.”

O Sistema agiu como se suas palavras estivessem passando nuvens e continuou com as atualizações.

[Você recebeu uma missão de evento. Por favor, verifique a página de missões para os detalhes.]

[Missão do evento]

Missão: Copa Fusão

Dificuldade: Classificação A

Pré-requisitos: Qualifique-se para a Copa Fusão

Descrição

A Copa Fusão é seu primeiro palco público onde você pode exibir seus talentos como designer de mecha. Não se intimide com os desafios que você enfrenta, mas, em vez disso, aceite-os! Um designer de mecha deve ser ousado sob pressão e destemido ao se apresentar em público. Esmague seus rivais e alcance um resultado supremo ganhando o primeiro lugar!

Recompensa: Variável dependendo da sua classificação final.

[Parabéns por completar parcialmente a missão do evento. Um designer de mecha competente deve manter confiança absoluta e, ao mesmo tempo, possuir a capacidade de autorreflexão. Nunca vacile diante da derrota. Enfrente o universo com as costas retas!]

Ves riu ao perceber que o Sistema deu essa missão enquanto ele acabava de passar nas eliminatórias. Então ele parou de rir quando percebeu que o Sistema o mantinha sob controle enquanto ele não executava o programa há dias. Como foi capaz de observar cada movimento seu em um ambiente tão bem guardado eletronicamente?

O Sistema rapidamente deu a ele as recompensas pela missão que ele nunca soube que recebeu antes de completá-la. Ves tratou-o como sobremesa após um jantar suntuoso.

[Por ganhar o segundo lugar, você recebeu 500 pontos de design.]

“… É isso?”

[Esforce-se para trabalhar mais e nunca se deixe obscurecer.]

Ves quase desatou a praguejar. O Sistema com certeza exigia muito dele. Ele só usou o sistema por dois meses e meio! Quanto ele poderia melhorar em tão pouco tempo? Mesmo com a ajuda do Sistema, Ves estimou precisar de pelo menos dois ou três anos de uso ativo do Sistema para alcançar gente como Edwin McKinney. Se ele considerasse que Edwin também melhorava constantemente, isso poderia levar cinco ou sete anos.

Para se tornar um designer famoso de mecha, Ves tinha um longo caminho a percorrer. Ele não apenas teve que sustentar seus fundamentos, ele também teve que construir seu negócio e projetar mechas viáveis ​​no mercado que considerassem não apenas o desempenho do mecha, mas também sua eficiência de custo. Projetar e fabricar o Marco Antônio foi apenas o primeiro passo. O Sistema já deu a entender que produzir um projeto original era o caminho para a prosperidade real.

“Bem, para projetar um projeto original a partir do zero requer um barco cheio de habilidades. E para melhorar minhas habilidades, eu preciso de DP, muito DP.”

Ansioso para ver quanto DP ele possuía atualmente, Ves chamou seu status.

[Status]

Nome: Ves Larkinson

Profissão: Designer Mecha Novato

Especializações: Nenhuma

Pontos de Design: 1632

Atributos

Força: 0,7

Destreza: 0,7

Resistência: 0,7

Inteligência: 1,2

Criatividade: 1

Concentração: 1,2

Aptidão Neural: F

Habilidades

[Montagem]: Aprendiz — [Proficiência em impressora 3D I] [Proficiência em montador I]

[Negócios]: Aprendiz

[Ciência da Computação]: Incompetente

[Engenharia Elétrica]: Novato

[Matemática]: Incompetente

[Mecânica]: Aprendiz — [Armação de Improviso II] [Ajuste de velocidade I]

[Metalurgia]: Aprendiz

[Metafísica]: Incompetente

[Física]: Iniciante — [Otimização de armadura leve I] [Otimização de armadura leve I]

Avaliação: À beira de escapar de pura estupidez.

A sorte inesperada de 1632 DP veio como uma surpresa oportuna para Ves. Com uma quantidade tão grande de DP, ele poderia concluir a compra de várias atualizações de sub-habilidades nas quais ele estava de olho, o que ajudaria em seu primeiro projeto de fabricação no universo real. O que também o surpreendeu foi que sua resistência aumentou 0,1 pontos.

“Bem, faz sentido. Tenho trabalhado pra caramba por várias horas. Aprendi a empurrar meus limites durante a competição.”

Com um saco de DP em suas mãos metafóricas, Ves ansiosamente mudou para a Árvore de Habilidades do Sistema. Uma tela holográfica familiar iluminou-se ao seu redor, mostrando-lhe milhares de todas as habilidades e sub-habilidades que ele poderia adquirir.

Ele considerou a Árvore de Habilidades como sua arma mais importante para ultrapassar nomes como Edwin McKinney e Patricia Schneider. Não importa o quão rápido eles melhorassem, eles eventualmente tiveram que trabalhar duro para aprender novas teorias e se tornar proficientes em novas técnicas. Tudo que Ves precisava fazer era ganhar um monte de DP com o projeto e venda de novos mechas e investi-los na Árvore de Habilidades.

Além do sempre evasivo Fator-X, Ves teve acesso a uma variedade sem precedentes de habilidades novas e exóticas. Algumas das entradas mais notáveis ​​até jogaram toda a sua concepção de mechas de cabeça para baixo.

“Fusão biomecânica, interface neural conectada a um quad-piloto, aprisionamento permanente da consciência. O que esses cientistas malucos estão tramando?”

Quanto mais ele olhava para os nomes, mais ele se sentia como se o espaço fora da República Brilhante fosse um lugar assustador. Sua sanidade poderia ter piorado se o Sistema não tivesse turvado as habilidades mais especializadas nas árvores de habilidades.

Por enquanto, Ves não tinha interesse em aprender essas habilidades exóticas. Ele não só não conseguiria explicar como se tornou proficiente nessas tecnologias exóticas e restritas, como também não tinha o luxo de desperdiçar seus pontos em projetos paralelos desnecessários. Se ele quisesse diminuir a diferença para seus rivais, teria de investir em suas habilidades básicas, por mais chatas que parecessem.

“Já que estou me preparando para fabricar o Marco Antônio, devo fortalecer minhas sub-habilidades de montador.”

Ele comprou Proficiência em Montador II e Proficiência em Impressora 3D II por 400 DP cada. Após reduzir pela metade sua reserva de DP, Ves recebeu um influxo de novas informações e conhecimentos das profundezas de seu cérebro. Ele percebeu que já sabia a maioria das informações que vinham para frente, ele só não percebera o quão importante elas eram e como elas se conectavam diretamente ao seu desempenho ao utilizar as máquinas. Ele aprendeu muitos novos truques para melhorar a qualidade de sua fabricação e como reduzir a ocorrência e a gravidade das falhas.

A torrente de conhecimento que veio à tona se desdobrou totalmente em sua mente de uma forma que tornou muito difícil para ele esquecê-la novamente. Ele desenvolveu sua proficiência com a impressora 3D e o montador por pelo menos um ano de prática dedicada. Esta foi uma experiência valiosa que já foi usada quando Ves chamou seu planejamento detalhado do processo de fabricação e fez alguns ajustes em suas etapas. Após passar meia hora corrigindo muitos detalhes, sua confiança em fabricar com sucesso o Marco Antônio sem grandes defeitos aumentou de cinquenta por cento para setenta por cento.

“Pena que não é 100% de certeza que desejo. Meu equipamento está muito ruim.”

Sua maior proficiência não conseguia superar as limitações de seu equipamento barato de segunda mão. Embora custassem várias centenas de milhões de créditos no total, Ves lamentou com pesar que seu pai não tivesse trabalhado um pouco mais arduamente na aquisição de equipamentos de melhor qualidade antes de desaparecer.

“Atualizar meu equipamento é uma prioridade para mais tarde, assim como tudo o mais no meu prato.”

Picture of Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥