Selecione o tipo de erro abaixo

“Como você deve ter ouvido, a 3ª Legião de Imodris infligiu danos substanciais à moral da República Brilhante. Embora a República possa lidar com os danos materiais de seus ataques, é muito mais difícil restaurar os corações de nossos cidadãos. A Tropa Mecha, portanto, espera que os Vândalos Flagrantes dêem uma lição nos Vesianos igualmente. A Coronel Lowenfield decidiu, portanto, pagar de volta a 3ª Legião de Imodris em espécie, atacando seu ducado.”

Isso alarmou Ves e alguns dos outros, porque Imodris era um ducado próspero situado no interior do Reino de Vesia. Os vândalos não teriam apenas que cruzar a fronteira, eles também precisariam pular de um sistema estelar para outro sem revelar sua presença dentro do espaço Vesiano.

Isso era quase impossível de realizar.

No momento em que os Vesianos detectassem sua presença dentro da fronteira, eles certamente enviariam um grupo de caça aos Vândalos. Devido à sua vantagem territorial, os Vesianos têm mais facilidade para cercar os Vândalos do que estes últimos deslizando o laço e retornando ao espaço da República.

“Na curta mas ilustre história dos Flagrantes Vândalos, nosso regimento se deslocou para Imodris várias vezes. Cada vez, as guarnições de alerta de Imodris nos detectaram rapidamente, desencadeando lutas angustiantes onde rompemos os bloqueios a custos elevados. A Coronel não quer repetir os mesmos atos, então ela planejou algumas alternativas para isso, a fim de recuar com segurança do ducado de Imodris”

Portanto, os vândalos cultivaram algumas relações entre os rebeldes.

“Com a ajuda da chamada Frente Revolucionária Vesiana, a Coronel Lowenfield está confiante de que podemos contornar o estrito monitoramento Vesiano em seus desolados sistemas estelares e nos aproximar de um planeta altamente industrializado sem qualquer aviso prévio.”

Em outras palavras, era como invadir uma mansão fortemente protegida subornando o mordomo para deixá-los entrar. Os riscos e perigos de tal movimento podiam ser imaginados.

Talvez o plano final fosse um pouco mais elaborado, mas pelo que Ves ouviu até agora, muitas coisas podem dar errado.

O primeiro e mais importante que deveriam perguntar era se podiam confiar que os rebeldes cumpririam sua palavra.

A professora Velten não revelou muito sobre isso. “O coronel está cuidando disso. Já colaboramos com esse grupo de revolucionários antes, e eles provaram ser confiáveis, desde que sejam bem pagos. É verdade que esta expedição de invasão não pode ser comparada às pequenas incursões na fronteira em que colaboramos antes de.”

Pela descrição da professora Velten, a FRV não parecia muito.

Como uma monarquia em uma época em que os humanos avançaram a um ponto em que se estabeleceram em metade da galáxia, sua existência era muito controversa.

Aqueles que cresceram em reinos e impérios geralmente consideravam sua existência garantida, mas aqueles que cresceram em repúblicas e outras formas de governo não hereditário pensavam nas monarquias como retrógradas.

Este último ponto foi uma generalização, não um absoluto. Isso significava que nem todo Vesiano acreditava em deixar um bando de nobres e membros da realeza mimados e qualificados ditar todas as facetas de suas vidas.

Um sistema de governança em que um pequeno número ganha muito sempre apresenta muitos perdedores. Aqueles que sofreram diretamente com as injustiças dentro do reino eventualmente formaram vários grupos de resistência.

Fiel à sua natureza caótica e à rejeição de uma autoridade forte, eles não conseguiram formar uma frente única. O FRV foi um dos únicos grupos rebeldes que ainda trabalhava para unir os diferentes movimentos de resistência.  Eles alcançaram sucesso limitado nesta área, já que muitos grupos apenas defendiam esse ideal da boca para fora.

No entanto, não se podia negar que o FRV estava bem conectado. No entanto, isso também aumentou o risco de cooperação com eles. Os vândalos não apenas precisavam confiar no FRV, mas também confiar em sua capacidade de persuadir os movimentos rebeldes locais a facilitar essa operação arriscada.

“A partir de agora, a Mãe Lobo entrará em um estado elevado de prontidão. O contato com a galáxia externa será ainda mais restrito do que antes, então nosso banco de dados não receberá mais nenhuma atualização do banco de dados central mantido pela Tropa Mecha. Mantenha isto em mente ao trabalhar nos projetos. Você não poderá contar com as inovações recentes para resolver seus problemas. “

Metade dos designers mechas na sala gemeu. Muitos deles conseguiram resolver problemas antigos aplicando algo que antes não era possível. Cortar as atualizações do banco de dados os forçou a revisitar métodos antigos e tentar fazê-los funcionar. Foi um trabalho extremamente lento e frustrante.

“Professora?” Alguém perguntou.  “Que tipo de ajustes temos que fazer para preparar nossos mechas para a batalha que se aproxima?”

“Boa pergunta. Embora eu não seja capaz de informá-lo de nosso alvo, ainda tenho permissão para retransmitir algumas condições. Primeiro, o sistema estelar é fortemente defendido do espaço, mas os Vesianos puxaram metade dos mechas de defesa para reforçar as linhas de frente. Os restos de suas guarnições consistem em reservas, muitas delas recrutadas da população local. “

Esse foi um detalhe importante.

“O planeta em questão não está sendo muito bem administrado. Os nobres no comando estão decadentes e o planeta está em déficit há anos. A administração planetária é forçada a economizar em seus serviços, o que deixou muitos da classe baixa muito loucos. É um terreno fértil para rebeldes, e o FRV acha que pode convencer os rebeldes locais a desativar algumas das defesas locais em órbita e nos deixar entrar. “

Desta vez, Ves levantou a mão e fez uma pergunta. “Senhora, por que os rebeldes locais concordariam em deixar seu planeta natal sofrer? Não estaremos tornando as coisas piores para eles com uma chuva de morte e destruição?”

“Esse é um ponto válido de se fazer.”  A professora assentiu, mas acenou com a mão com desdém. “Tomamos as precauções adequadas. Estamos mais do que cientes dos riscos e sabemos mais sobre o Reino de Vesia do que a maioria de seus cidadãos. Quase todo mundo neste estado tem um osso a escolher com outra pessoa. Isso não é nenhuma novidade para nós.”

Os Vândalos Flagrantes não haviam fugido do espaço inimigo sem aprender uma ou duas coisas sobre o inimigo. Embora na maioria das vezes operassem sozinhos, às vezes cooperavam com as facções locais se precisassem de acesso a uma área sensível.

Embora a professora Velten não tenha insinuado nada do tipo, Ves leu mais de sua resposta e da maneira que ela escolheu respondê-la do que ela queria revelar.

Se Ves não estava errado, uma das principais razões pelas quais os Vândalos permaneceram à tona até agora foi porque também colaborou com as facções nobres!

Embora Ves mantivesse suas expressões neutras, por dentro ele se sentiu chocado com a audácia de tudo isso. Ele apostaria que ninguém no alto comando sabia disso!  O que a Tropa Mecha pensaria se um de seus regimentos mechas colaborasse diretamente com uma facção do Reino?

Só a notícia chocaria toda a República!

A professora Velten não podia culpar seu nível de observação. Ves ouviu muitas histórias sobre alguns dos feitos mais sombrios da Tropa Mecha de seu pai e de outros Larkinsons. Mesmo assim, nenhuma dessas histórias combinava com a ousadia com que os vândalos apertaram as mãos dos vesianos.

Ves adivinhou que os vândalos só cooperavam de maneira oportunista. A rivalidade entre os nobres vesianos era lendária, e os vândalos provavelmente se apresentavam aos nobres descontentes como uma maneira conveniente de arruinar seus rivais.

Quando a reunião terminou, a professora Velten chamou os Oficiais para uma discussão mais privada, enquanto deixava os Aprendizes desfrutarem de uma rara pausa.

Ves, Laida e Pierce se reuniram em um canto transformado em uma área de estar improvisada. Algumas cadeiras e sofás confortáveis ​​proporcionam um oásis de tranquilidade nos momentos mais frustrantes do trabalho.

Pierce olhou para Ves e Laida com um par de olhos questionadores. “Vocês dois estão ficando sobrecarregados com o trabalho que eles empilham na sua mesa?”

Laida acenou com a cabeça.  “O design do Herdeiro é frustrante. Esqueça que é um mecha nascido no espaço e que só me especializo em mechas aéreos, mas o Herdeiro está mostrando sua idade. Não há quase nada que possamos melhorar sem revisar drasticamente seu design.”

“Então, é um design legado?”

“Não é tão velho a ponto de ser chamado de legado, mas seu design se originou da primeira metade desta atual geração de mechas. Agora estamos no final do ciclo e há vários avanços importantes na tecnologia da currentgen que estamos perdendo no Herdeiro porque o esforço necessário para transformar cada mecha Herdeiro existente é demais.”

Os mechas herdeiros funcionam como o burro de carga dos vândalos. Era um de seus mechas mais comuns, e destacava sua preferência por combates de longa distância contra outros mechas.

“Ves, o que você acha do Herdeiro?” Laida perguntou-lhe de uma forma que tornou difícil para ele reter a resposta.

“Não sei. Nunca vi os Vândalos Flagrantes em ação além de algumas cenas de batalha incidentais. Para mim, os Vândalos estão vivendo no limite do momento. É verdade que fabricar muitos mechas leves é barato e fácil,  mas essa falta de peso vai custar caro a eles se eles forem forçados a uma posição para lutar contra um regimento mecha Vesiano adequado. Por exemplo, qualquer um dos regimentos da 3ª Legião Imodris pode despedaçá-los. “

“Isso é contrabalançado pelo fato de que são mais fáceis de pilotar e excelentes para ultrapassar comboios de suprimentos.”

Era por isso que os vândalos consideravam o Herdeiro tão alto. Os vândalos enfrentaram muitas dificuldades em recrutar pilotos mechas capazes. Qualquer recruta com promessa seria abocanhado pelos regimentos mais desejáveis. Os vândalos receberam principalmente a escória do serviço. Eles não podiam fazer muito contra pilotos mechas  com problemas de atitude, mas aqueles com falta de talento na pilotagem ainda podiam ser criados como bucha de canhão dentro de um mecha Herdeiro.

Comparado a Laida, Pierce enfrentou um problema muito diferente com os Akkara.

“Mechas pesados ​​são diferentes dos mechas leves. Há muito mais liberdade em seu design. Embora também seja bastante antigo, sua arquitetura interna mudou tanto ao longo dos anos que dificilmente posso chamá-lo de desatualizado. Minha equipe fez bem em atualizá-lo com o padrão mais recente. O único problema é que nossas implementações ficam aquém.”

“Porque existem muitos sistemas dentro de um mecha pesado, estou certo?”

“Isso mesmo. Meu pai uma vez me ensinou que é um grande compromisso se você deseja embarcar no projeto de um mecha pesado. O projeto Akkara é um caso perdido de incompatibilidades. Quase não há otimização feita porque os processadores da Mãe Lobo travariam se jogássemos muitas coisas nele. Mechas pesados ​​devem ser projetados em bases de pesquisa adequadas, não a bordo de um navio-fábrica. “

A falta de mão de obra e capacidade de computação retardou o desenvolvimento do projeto Akkara. Era um mecha pouco sutil e exigia força bruta para resolver muitos de seus problemas.

“Sua equipe de design está mordendo mais do que pode mastigar?”

“Isso é um eufemismo!” Pierce bufou. “A meu ver, embora o design de Akkara preencha uma lacuna importante na programação dos vândalos, não podemos acompanhar as complexidades desse cavalo de desfile.”

Ves poderia ter dito o mesmo.  Embora os problemas com o Gato Infernal não parecessem tão extremos quanto o Akkara, um cavaleiro híbrido veio com seu próprio saco de problemas.

“Todos os três designs desenvolvidos internamente pelos Vândalos têm uma coisa em comum.” Ves observou enquanto colocava sua mente neles. “Eles são produtos de orgulho.”

“Orgulho?”

Ves encolheu um pouco os ombros.  “Talvez você possa chamar de teimosia. Se os Vândalos Flagrantes quisessem, eles poderiam ter pegado emprestado um projeto pronto do banco de dados central. Tenho certeza de que a Tropa Mecha desenvolveu uma série de projetos altamente otimizados de um escaramuçador leve, um cavaleiro híbrido médio e um canhoneiro pesado.”

“Por que ficar com os designs atuais então?”

“Porque cada regimento mecha orgulha-se de sua própria identidade. Raramente um regimento mecha toma emprestado um design elaborado por outras equipes de designs dentro da Tropa Mecha, porque isso seria admitir que eles não podem limpar seus próprios traseiros.”

“Isso é loucura.”  Laida murmurou enquanto balançava a cabeça. “Não somos como qualquer outro regimento mechas. Nossa equipe de design tem menos de um quinto do tamanho de qualquer outra equipe. Só podemos lidar com o desenvolvimento de um design, no máximo.”

Não importa o quanto eles achem que a política atual é estúpida, nada disso pode ser alterado. Ves suspirou e afundou em sua cadeira. “Esta não é a única área onde os vândalos estão persistindo em suas armas. Esses caras elevaram a autossuficiência a uma altura sem precedentes para um regimento mecha da Tropa Mecha. Está embutido em seu DNA.”

Isso tem servido bem aos vândalos até agora, mas por quanto tempo eles poderiam continuar da mesma maneira?  Eventualmente, eles bateriam em uma parede.

Picture of Olá, eu sou o Barbixa!

Olá, eu sou o Barbixa!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥