Selecione o tipo de erro abaixo

Ves seguiu Alloc e subiu a bordo do ônibus espacial. A frota de vândalos finalmente chegou à beira do Sistema Detement. Ao longo da pressa de fazer os desdobramentos finais, Ves só pegou um punhado do que aconteceu.

Aparentemente, as coisas correram um pouco conforme o planejado.

Os rebeldes atingiram com sucesso os defensores completamente complacentes de Detement II e Detement IV. Regimentos auxiliares supostamente leais caíram em instantes quando os traidores dentro de suas fileiras se voltaram completamente contra seus camaradas leais e ignorantes. Os que restaram fizeram um balanço das armas restantes e começaram a semear uma enorme quantidade de caos.

No momento, o Sistema Detement hospedava três frentes de batalha diferentes.

O primeiro foi Detement II, que os rebeldes não conseguiram causar muito dano. A Casa Jier mantinha o segundo planeta dos sóis gêmeos em um aperto firme, e eles nunca maltratavam seus habitantes. Foi por isso que os rebeldes não conseguiram implantar muitos de seus recursos neste planeta.

Detemen IV, por outro lado, caiu em uma situação diferente. O ressentimento contra Lord Javier atingiu um ponto de ebulição, assim uma grande parte dos habitantes locais também se levantou e se rebelou nas ruas.  Isso desorganizou completamente o planeta e fez com que os defensores se fechassem em suas bases e lutassem contra as forças traidoras que assumiram os regimentos auxiliares.

A terceira frente consistia na batalha no espaço. Uma frota de guarnição colocada no Sistema Detement pelo Ducado de Imodris normalmente lidava com todas as patrulhas do espaço profundo. Devido à relativa segurança do sistema, bem como à necessidade premente de recursos de guerra na frente, a guarnição ficou com vários porta-aviões de combate e cerca de trezentos mechas nascidos no espaço.

Ainda assim, derrotar trezentos mechas quando eles dominavam todo o sistema era extremamente difícil. Mantê-los vivos e ilesos seria muito prejudicial para as frotas vândalas, pois eles certamente os beliscariam e os perseguiriam pelos flancos.

Assim, um plano foi colocado em ação para puxá-los para uma armadilha. Os rebeldes empregaram uma distração elaborada com muitos porta-aviões baratos convertidos em supostos navios piratas.

A frota da guarnição mordeu com sucesso a isca e perseguiu os piratas. Isso os afastou de suas bases e em direção à borda do sistema, direto para as mandíbulas dos vândalos.

Quando a frota da guarnição percebeu que havia sido enganada, era tarde demais para redirecionar seu impulso para longe da frota vândala. Levou muito tempo para mudar seu curso e transferir seus enormes volumes de volta para o sistema interno.

“Aperte-se bem.” Alloc disse enquanto se sentava em um assento de emergência e deixava as correias amarrarem-no com força.  “Mesmo que a batalha esteja a algumas horas de distância, você pode nunca saber o que os vesianos plantaram aqui.”

“Entendido, senhor.”

Ves sentou-se ao lado de Alloc e, depois de resistir, olhou para o punhado de outros militares que foram transferidos da Mãe Loba.  A frota de vândalos havia feito muitas redistribuições, mas não era seguro enviar um ônibus espacial durante o FTL. Eles só podiam esperar até que fizessem a transição de volta para o espaço real antes que pudessem enviar suas transferências.

Agora que eles entraram em um sistema estelar hostil, foi como se um interruptor tivesse acionado na mente de todos. Os vândalos pararam de brincar ou exibir qualquer sinal de insubordinação.  Tornaram-se altamente focados e profissionais, assim como Ves imaginou que fossem antes de chegar ao meio deles.

A nave decolou do hangar da Mãe Loba e percorreu uma curta distância em direção a uma das naves de combate em direção a Detement IV.

“Ves.”

Ele se virou para Alloc. “Sim?”

“Seu registro afirma que você participou da luta pelo Planeta Brilhante. Isso é verdade?”

“Praticamente. Eu estava lá desde o início e testemunhei muitas lutas, às vezes de perto. Não é algo que eu esteja ansioso para repetir.”

“Você viu mais ação do que eu. Além de alguns duelos de mechas em uma arena, eu nunca vi uma batalha real entre mechas de perto. Eu sempre fiquei a bordo das naves vendo imagens ao vivo ou gravadas.”

“As gravações geralmente têm uma fidelidade muito alta, senhor. Não há desvantagem em estudar a maneira como os mechas lutam através de um projetor.”

“Eu costumava acreditar que esse é o caso, mas depois de ver você no trabalho, não tenho tanta certeza.” Alloc suspirou. “Você é um enigma, sabia? Você é uma década mais novo do que eu, mas às vezes você me faz sentir como se eu fosse o Aprendiz e você o Oficial. Não é apenas sua riqueza de conhecimento que me surpreende, mas também a quantidade de consideração que você tem pelos pilotos mechas e seus mechas. Sua defesa dos mechas Herdeiros é como uma lufada de ar fresco em nossas equipes de design obsoletas e estagnadas.”

O que Ves deveria dizer sobre isso? “Eu aprecio seus elogios, senhor. Não é tão difícil mostrar um pouco mais de apreço pelos mechas com os quais trabalhamos diariamente.”

“Não é apenas sua consideração que é notável em comparação com o resto de nós. Você tem um jeito estranho com mechas. É como se tudo que você toca se transformasse em algo exótico.”

“Eu gosto de pensar nisso como dar vida aos mechs.” Ves ousadamente disse em um impulso. Embora se aproximasse um pouco do segredo do Fator-X, ele já havia se tornado conhecido por esse ditado devido ao crescente perfil da Corporação do Mecha Vivo. “Minha filosofia fundamental sobre mechas é que eles são mais do que máquinas e merecem ser tratados como tal.”

Alloc ficou em silêncio por um momento. “Interessante. Eu nunca olhei para mechas sob essa luz. Você olha para mechas e vê a vida. Você desenha um design e vê o potencial da vida. É diferente para mim. Meu foco principal é programar o software dos meus designs, então sempre considerei os mechas como lousas em branco. Eles começam como nada, mas conforme eu preencho sua programação, os detalhes começam a ser preenchidos. Assim que termino, criei um design completo perfeito.”

A perspectiva de Alloc diferia substancialmente na medida em que ele tratava seus projetos como marionetes a serem puxadas por suas cordas. Seus bonecos nunca foram feitos para pensar ou sentir por si mesmos, e não mereciam nenhum tratamento especial.

Ves não sabia dizer qual era melhor. Ambos se destacaram em diferentes circunstâncias. Um programador como Alloc estava acostumado a exercer um alto grau de controle sobre suas criações. Ves, por outro lado, deixou muita autonomia para o piloto mecha e qualquer imagem que tenha se enraizado em seu mecha.

A nave deles chegou rapidamente ao seu destino e atracou dentro do hangar de um porta-aviões chamado Rosnador Atarracado.

O Rosnador era um robusto transportador de combate que transportava cerca de cinquenta mechas e peças sobressalentes para nascidos no espaço. Projetado como um centro de comando, sua classe possuía menos mechas do que as outras classes de transportadores de combate na frota de vândalos, mas compensava com a espessura de sua armadura e seus poderosos meios de comunicação.

“Major Verle gostaria de vê-lo.” Um oficial subalterno os cumprimentou quando os dois designers mechas entraram no convés do hangar lotado. “Por favor, siga.”

Eles abriram caminho entre os técnicos mecânicos que executavam trabalhos de reparo de última hora e os mechas se afastando lentamente das baias de reparo e para uma posição em que poderiam ser lançados a qualquer momento.

Da atividade neste hangar, Ves teve uma boa leitura sobre a atitude dos vândalos. Todos irradiavam ansiedade de uma forma que o fazia sentir como se estivesse no meio de uma matilha de lobos babando em uma presa suculenta à distância. Os pilotos mechas, em particular, exibiram agressividade mal controlada. Eles mal podiam esperar para mergulhar nos vesianos e destruir seus mechas.

Saíram do hangar e subiram alguns conveses. Depois de atravessar alguns corredores sinuosos e passar por várias verificações de segurança, eles entraram no que parecia ser um centro de comando. Mais de duas dúzias de especialistas estavam sentados atrás de vários consoles variados e gerenciavam tudo, desde sensores até a implantação de mechas.

Guiados pelo jovem oficial, eles se aproximaram do oficial grisalho olhando para o terreno central de um assento elevado. O homem obviamente possuía o físico de um piloto mecha e parecia que ainda poderia lutar por mais algumas décadas.

“Sr. Brandstad, bom vê-lo novamente!”

“Major Verle, é um prazer.”

“E quem é esse jovem?”

“Este é Ves Larkinson, um Designer Aprendiz sob minha asa.”

“Larkinson, você diz? Ele é parente de…?”

Aqui vamos nós de novo, Ves suspirou. “Eu sou parte da famosa Família Larkinson, senhor.”

Todos que ele conheceu até agora tratavam o nome Larkinson com respeito. Não é assim para o major Verle. Assim que Ves confirmou sua linhagem, o rosto do Major ficou plano. “Eu sugiro que você siga as dicas do Sr. Brandstad e fique fora do nosso caminho. Não podemos permitir nenhuma distração durante o calor da batalha. Entendido?”

“Entendido, senhor!”

O homem foi enganado por um Larkinson ou algo assim? Ou ele conhecia a verdadeira história por trás do exílio do coronel Lowenfield e se sentiu indignado em nome de seu superior?

Ambos Ves e Alloc sentaram-se em um par de assentos básicos destinados aos convidados.  Eles silenciosamente observaram os procedimentos enquanto a frota vândala se aproximava da infeliz frota da guarnição que se afastara demais de sua base para pedir reforços.

“Qual é o nosso trabalho aqui?” Ves sussurrou para Alloc.

“Estamos aqui para servir como consultores técnicos. Ajudamos o Major Verle a identificar as fraquezas dos mechas inimigos e responder a quaisquer perguntas que ele possa nos fazer, desde que seja de nossa área de especialização. No entanto, não confunda esta missão como uma forma de comandar mechas. Não estamos aqui para usurpar a autoridade do Major Verle.

“Isso significa que ficamos fechados a maior parte do tempo?”

“Definitivamente, há muita espera envolvida. A menos que seja realmente urgente, não fale a menos que nosso conselho seja necessário. Espero que não sejamos necessários durante a próxima batalha contra a frota da guarnição. É quando nosso destacamento entra na órbita de Detement IV que seremos necessários. Enquanto isso, sugiro que você passe seu tempo estudando os dados que nos são disponibilizados. Há um projetor embutido dentro do apoio de braço. Aperte esta parte aqui para girá-lo sobre.”

Ves fez o que lhe foi dito e um pequeno terminal projetado apareceu na frente de seu rosto. Ao explorar sua interface, ele descobriu que o terminal apresentava principalmente leituras de sensores para ele. As IAs encarregados de interpretar os dados brutos já traduziram os mechas observados à distância em vários designs vesianos familiares.

“Primeiro, estude as leituras do sensor e verifique os designs. Muitos designs usados ​​pelos Vesians estão em constante desenvolvimento, assim como nossos três designs, então sempre haverá pequenas e grandes variações entre as iterações. Antes dos vândalos entrarem na batalha, temos que ter certeza de que identificamos as versões exatas e fornecemos estimativas precisas de suas especificações.”

“Entendido. Estou nisso.”

Ves não esperava fazer algo assim, mas não podia reclamar. Pelo menos ele não era um daqueles pobres vagabundos que logo seriam enviados para a superfície das luas e Detement IV.

Devido ao seu amplo conhecimento, Ves rapidamente se adaptou ao seu trabalho de analisar os mechas identificados pelas IAs. A frota inimiga finalmente descobriu que havia sido atraída para uma armadilha. Seus carregadores freneticamente se viraram para voltar para a fortaleza lunar acima de Detement IV, mas eles não conseguiram vencer a incrível quantidade de inércia que os levou lentamente à sua destruição inevitável.

Neste momento, a frota vândala ainda não havia se dividido em dois destacamentos. O Coronel Lowenfield queria manter seus ativos juntos e esmagar a frota da guarnição Vesiana em um único golpe.

Infelizmente, o inimigo fez a coisa mais inteligente.

“A frota da guarnição está se dividindo!”

Olá, eu sou o Barbixa!

Olá, eu sou o Barbixa!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥