Selecione o tipo de erro abaixo

 O hacker ofensor nunca mais voltou. Ves imaginou que o interrogatório não tinha conseguido dar as respostas de que precisavam.

 “Por que ele nos sabotou?”

 Os vândalos fizeram questão de pegar os membros de sua família também, então o homem arriscou não apenas sua própria vida, mas também todos os outros com quem ele se importava. Pelo que Ves tinha visto em seu breve encontro com a família, eles também não pareciam ser uma família disfuncional.

 O que levou um Vesiano a arriscar a condenação de todos com quem se importava? Valeu a pena irritar os Vândalos Flagrantes?

 “Não entendo.”

 O hacker era um patriota? Ele realmente tinha tanta lealdade ao seu estado que não hesitou em arriscar tudo o que amava?

 “É tão estúpido.”

 Talvez ele compartilhasse parte da culpa também. Embora ele mantivesse um olho bastante atento em suas ações, para os hackers parecia que Ves mal prestou atenção neles com sua multitarefa. Se eles achavam que poderiam se safar de alguma coisa, então o próprio comportamento dele apenas os encorajava a seguir em frente.

 No final, ninguém ganhou. O hacker e sua família certamente sofreriam um destino miserável porque cruzaram diretamente os vândalos. A capitã Orfan não podia se dar ao luxo de ser indulgente a esse respeito, não se quisesse manter os dois hackers sobreviventes na linha.

 Os vândalos também sofreram um revés devido à condição incerta do mecha em questão. Aconteceu de ser uma potência de um mecha cavaleiro, um dos poucos nos estábulos dos Bastardos Vigaristas Bonitos que poderia suportar uma surra.

 Todos os outros mechas do ex-grupo mercenário serviram ofensivos de papéis de apoio, então eles precisavam muito de um cavaleiro sólido para proteger sua retaguarda.

 “Este mecha pode ser recuperado?”

 Ves investigou por um tempo, mas rapidamente descobriu que possuía uma das cabines de segurança mais avançadas dos mechas em sua posse. O mecha cavaleiro deve ser um dos mechas de prestígio dos Bastardos para estar tão cheio de medidas de segurança.

 “Droga. Aquele hacker deve ter esperado seu tempo até que ele começou a trabalhar neste mecha.”

 A capitã Orfan e seu bando de vândalos náufragos já comandavam uma operação desgastada na cidade de Neron. A perda de um único mecha afetou severamente suas chances de sobreviver e completar seus objetivos. A quantidade de restrição que eles precisavam adotar sozinhos os atrasaria pela metade.

 No entanto, o que eles poderiam fazer? Ves não podia confiar nos outros dois hackers Vesianos ao seu alcance e nem possuía a habilidade de reverter a condição do mecha aflito.

 No final, Ves decidiu transferir a decisão para a responsável. Assim que entrou em contato com a capitã Orfan através de seu comunicador, a mulher olhou para trás com uma expressão séria.

 “Eu já estou ciente do que aconteceu. Esses lodos vesianos estão dispostos a fazer tudo o que podem para agradar os nobres. O hacker escondido em nossa cela deve ter pensado em comprar o favor de Lord Javier. Hmph! Ele não está recebendo um bom final, eu posso te prometer isso.”

 Ves ignorou o destino do hacker. Ele poderia se importar menos com aquele verme agora. “Isso ainda deixa a questão sobre o que fazer com o mecha em questão, senhora. Eu odiaria deixar um mecha cavaleiro sem uso, mas em meu julgamento profissional os riscos de implantá-lo são substanciais.”

 O script que o hacker havia inserido continha apenas algumas linhas de código, mas eles poderiam ter ativado algumas armadilhas embutidas na programação do mecha cavaleiro. Pode ser qualquer coisa, desde desligar o mecha no meio de uma batalha campal até romper a contenção ao redor da cabine e despejar cargas de calor residual dentro.

 Certos designers mechas gostavam de empregar essas armadilhas em seus mechas e oferecê-las ao mercado como recursos de segurança.

 Com a incrível quantidade de poder e valor associados aos mechas, o roubo era um fato inevitável da vida. A quantidade de potentados dispostos a ganhar a vida roubando mechas em vez de pilotá-los em batalha era bastante, e ao longo de centenas de anos eles se tornaram bastante inventivos em seus métodos.

 As cabines de segurança também acompanharam o ritmo, é claro. Quando Ves licenciou uma licença de produção de cabine, já vinha com um conjunto de segurança apropriado. Desde que os modelos de cabine que ele selecionou para os projetos Bico Negro e Lorde do Cristal caíram na faixa premium, Ves nunca tinha ouvido falar de alguém que conseguisse roubá-los de seus legítimos proprietários.

 Ainda.

 Sempre haveria aberrações e equipes de hackers geniais que poderiam realizar o impossível. Para deter essas ameaças, os mechas às vezes incorporavam algumas medidas ocultas de auto-sabotagem que acionariam suas armadilhas no momento certo.

 O próprio Ves nunca pensou em usar métodos tão fúteis porque ele não se importava muito com as mãos de quem seus mechas acabaram depois que sua empresa os vendeu pela primeira vez.

 O designer do mecha cavaleiro na frente dele pensava o contrário. Essa pessoa deve ter sido um sujeito bastante vingativo, porque sua segurança multicamada estava repleta de armadilhas e outros obstáculos. Foi preciso muito esforço para os dois hackers restantes passarem pelos bloqueios finais.

 “Os riscos de levar o mecha cavaleiro ao longo de nossas implantações são muito grandes.”  Orfan finalmente decidiu. “No entanto, é uma pena mantê-lo nos estábulos. Vou permitir que ele seja colocado online, mas designe o mecha para guardar esta base. O dano que ele pode causar aos nossos outros mechas será reduzido ao mínimo.”

 Isso protegeu os mechas vândalos implantados nas ruas, mas abriu a porta para outros riscos dentro da base.

 Ves não sabia se deveria se sentir confortável com essa solução, porque as consequências de um mecha comprometido poderiam se espalhar para o resto da base. Ainda assim, não era como se eles tivessem qualquer escolha.

 “Vamos fazer isso então.”

 Um piloto mecha veio acordar o mecha duvidoso. Nada de estranho aconteceu no início, então a sabotagem não entrou em vigor imediatamente. Ves leu a telemetria transmitida pelo mecha, mas também não conseguiu detectar nenhuma anomalia. No final, ele desistiu de tentar descobrir as consequências e deixou o mecha assumir seu dever de guarda.

 “Tudo bem, volte ao trabalho!” Ves gritou com os hackers Vesianos. “Ainda há vários mechas para arrumar!”

 Demorou muito tempo para desbloquear o punhado de mechas restantes. A noite havia caído quando os estábulos mecânicos ficaram vazios. Os únicos mechas intocados que permaneceram consistiam em um punhado de mechas danificados que os vândalos de alguma forma haviam retirado no processo de conquista desta base.

 Eles não tiveram tempo suficiente para trazê-los todos online. Ves perseguiu os hackers até a exaustão e os forçou a desbloquear o mecha que os técnicos trabalharam para restaurar a funcionalidade limitada.

 Sua perna manca pode não fornecer ao mecha danificado muita mobilidade, mas quando se tratava de ficar de guarda, seu membro aleijado não representava muito obstáculo.

 “Isso é tudo que posso fazer por agora.”

 Tanto os técnicos mecânicos quanto os hackers trabalhavam em turnos sem fim. Enquanto o próprio Ves sentiu que poderia continuar por uma semana inteira, os outros possuíam apenas um físico limitado. Empurrá-los estava fora de questão.

 “Você pode descansar agora.”

 Os técnicos mecânicos suspiraram e arrastaram seus corpos cansados ​​para fora dos estábulos mecânicos. Os soldados levaram os prisioneiros de volta para suas celas. Quase nada de valor permaneceu nos estábulos mecânicos vazios.

 Ves não estava com vontade de dormir agora, então ele ficou em uma plataforma elevatória e ordenou que ele o levasse até o telhado dos estábulos. Ele se sentou em sua superfície e olhou para o horizonte da cidade de Neron à noite.

 A partir do barulho sobre a cidade, ele determinou que a maioria dos tumultos havia se esgotado. Agora, este foi o momento em que os mechas vieram à tona. Com seus sensores avançados, eles não encontraram nenhum obstáculo quando lutaram durante a noite.

 Um staccato1 de explosões, colisões e estruturas em colapso constantemente soava à distância. Mesmo que os vândalos conseguissem derrotar as tropas domésticas da Casa Eneqqin, isso ainda deixava muita oposição no distrito industrial e na cidade propriamente dita.

 O governo pode ter recuado, mas o setor privado ainda tinha alguns dentes. Era uma pena que eles nunca levantassem um dedo para ajudar um ao outro. A maioria dos combates que ele podia ouvir à distância devia ter vindo dos vândalos derrotando cada grupo do setor privado de forma fragmentada.

 Novamente, este foi outro sinal de que Lord Javier ficou aquém. Um líder unificador deveria ter sido capaz de convocar todos os mechas da cidade de Neron, não importa a quem eles devessem sua lealdade, e transformá-los em unidades de defesa dedicadas.

 “Isso não aconteceu, no entanto.”

 Em vez disso, Lord Javier foi para o subsolo assim que a frota de vândalos chegou em seu sistema estelar. O nobre descendente de um poderoso conde se desonrou completamente e nunca hesitou em jogar fora uma quantidade substancial de sua força de defesa para retardar os vândalos.

 Muitos pilotos mechas vesianos perderam suas vidas contra os vândalos. Todos eles foram nutridos pela Casa Eneqqin a um custo significativo. A lealdade não podia ser comprada de uma hora para outra. Só poderia ser cultivado ao longo do tempo.

 Perder esses mechas e homens certamente afetou a força geral da Casa Eneqqin. O desastre ocorrido no Sistema Detement já afetou seu prestígio de várias maneiras.

 Óbvio para todos, Lorde Javier falhou em mostrar ao Reino de Vesia do que um nobre era feito. Ele desonrou sua Casa e seu pai que o colocou no comando.

 Sem falar no conde, a própria duquesa de Imodris deve estar muito chateada com as ações dele.

 “Ainda assim, as chances são de que ele vai sair vivo.”

 Certo ou errado, Lord Javier escolheu a opção com maior chance de sobrevivência para si mesmo. Mesmo que os rebeldes e os vândalos fizessem um esforço conjunto para vasculhar o palácio e seus arredores, a cidade de Neron era simplesmente grande demais para encontrar alguém que quisesse se esconder.

 Ves olhou para a cidade e se perguntou o que os vândalos fariam. Eles tinham apenas um dia antes de precisarem deixar o sistema.

 “Mesmo que os vesianos estejam um pouco atrasados, os reforços não devem estar muito longe.”

 Ves ouviu alguns sons de luta à distância. Outro conflito esquentou, garantindo que esta seria uma noite sem dormir para muitos.

 Enquanto Ves considerava se deveria passar a noite ou fazer algum trabalho extra, ele avistou algo à distância. Um som alto de algo enorme sendo lançado passou por seus ouvidos.

 “Huh?”

 Instintivamente, ele olhou para cima e viu alguns reflexos fracos formando um arco no céu. Ele caiu diretamente em direção à base que costumava ser de propriedade dos Bastardos Vigaristas e Bonitos.

 Seus olhos se arregalaram quando a granada explosiva caiu em um dos prédios administrativos da base.

 BUM!

 A explosão próxima sacudiu Ves e o jogou para trás no telhado. Ele não se importou com seu estado lamentável, mas tentou ficar de pé. Ele correu de volta para o lado e olhou para o local do impacto com horror.

 O prédio de escritórios não tinha sido construído com a defesa em mente. Embora fosse resistente a danos acidentais de mechas, nunca havia sido construído para resistir a um projétil de artilharia direto. As torres da base deveriam ter interceptado esses ataques, mas os vândalos já os destruíram quando assumiram a base.

 Alarmes soaram por toda a base, e muitos dos vândalos começaram a se mover.

 “Mechas chegando!”

 “Evacuem as estruturas restantes! Peguem os túneis subterrâneos de fuga!”

 Ves amaldiçoou quando viu um segundo projétil descendo em direção à base. Desta vez, a carga explosiva parecia estar mirando diretamente nos estábulos mecânicos.

 “Eu tenho que ir!” Ele correu para sua plataforma flutuante e tentou incitar o dispositivo lento para trazê-lo para longe do telhado. Ele também pegou seu capacete flutuante e o bateu na cabeça, bem a tempo de o projétil pousar e explodir contra o teto dos estábulos mecânicos.

 Desta vez, a explosão quase engoliu Ves enquanto ele desesperadamente montava sua plataforma flutuante em segurança. O dispositivo frágil instantaneamente amassou, deixando Ves perdendo seu único apoio no ar.

 Seu corpo blindado começou a cair.

  1. O staccato ou «destacado» — designa um tipo de fraseio ou de articulação no qual as notas e os motivos das frases musicais devem ser executadas com suspensões entre elas, ficando as notas com curta duração.[]
Picture of Olá, eu sou o Barbixa!

Olá, eu sou o Barbixa!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥