Selecione o tipo de erro abaixo

Aviso Breve: Essa semana haverá um combo de 100 capítulos patrocinados pelo Koto Tenske, então a todos que leem, agradeçam ao Sir. Koto.

Ass: Kayle Kylian Kaido

(Obs: Em todos os capítulos do combo essa mesma mensagem estará para ser visualizada, portanto basta pular caso já tenha lido.)


 

Para as pessoas presas a planetas, a noção de viagem espacial exigia um pouco de explicação para descobri-la. Apesar da imensidão da galáxia, ela consistia principalmente de um espaço vazio com algumas estrelas no meio. A simples escala disso fez com que essas “duas” estrelas se acumulassem em muitos bilhões.

Demorava muito para viajar de uma estrela para outra, mesmo com FTL. Não era como se a viagem FTL fosse muito lenta, mas foram necessários muitos cálculos e precisão para acertar o destino certo. Um único desvio percentual nas coordenadas poderia tirar uma nave do curso por centenas de anos-luz.

Somente por meio de sistemas portuários vitais os navios poderiam acelerar sua navegação. Como faróis no escuro, eles permitiam que navios distantes chegassem a um local com muito mais facilidade, com muito menos risco de ultrapassar seu destino.

Uma nave altamente avançada como a Tocha da Vanguarda era capaz de realizar os cálculos monstruosos necessários para saltar sobre estados inteiros. No momento em que ela entrou na FTL, ela estava em curso para um sistema estelar de um estado vizinho. Seu moderno drive FTL comprimiu uma distância inspiradora de dezenas de anos-luz para uma viagem de apenas dois dias.

Não que Ves, Dietrich ou qualquer outro passageiro prestasse atenção à incrível velocidade do navio. Tecnologia como essa era comum, embora do lado caro.

Em vez disso, Dietrich meio que arrastou Ves para um dos muitos bares do navio. Como ainda era dia universal, a bancada de bebidas de aparência bastante simples parecia bastante esparso. A maioria dos clientes usava o uniforme da LE Townsend, os colarinhos apertados abertos e os rostos relaxados enquanto desfrutavam de um momento fora do turno.

“Ei! Dois Crinchos, por favor!”

O barman humano serviu algumas cervejas da torneira e as deslizou sobre o balcão. Dietrich pegou uma caneca e engoliu uma quantidade generosa. “Ah, este Crincho é muito melhor do que o lixo em nossa junta local. Nosso fornecedor está nos roubando!”

“Não é muito barato enviar mercadorias para o nosso planeta.” Ves disse enquanto dava um gole modesto, ainda um pouco desconfortável. “E não é como se nosso planeta estivesse carregado. Não podemos gastar tanto quanto um Bentheimer.”

Ambos lamentam por um momento a economia patética da Cortina Nublada. O sistema retrógrado carecia de uma base industrial robusta que transformasse matérias-primas baratas em produtos finais caros. Em termos de recursos, seus campos de asteróides continham apenas lixo comum, como minério de ferro e gelo. Os planetas também não conseguiram se distinguir.

Em um universo com bilhões de estrelas, a humanidade não careceu de recursos básicos. Qualquer corporação aleatória poderia contratar um monte de mineiros e soltá-los em um sistema estelar aleatório não reclamado. Não, o que a maioria das pessoas prestou atenção hoje em dia foram os recursos exóticos, algo que se tornou escasso à medida que se saía do centro da galáxia. A República Brilhante estava situada no final de um braço galáctico.

“Pssst.” Dietrich bateu com o cotovelo em Ves enquanto acenava para um par de passageiros que chegava. “Garotas vistas às três horas.”

Ves ergueu a sobrancelha e quis dizer algo como ‘e daí?’, Mas uma mão de repente o arrastou da banqueta. Os dois jovens se aproximaram rapidamente das duas meninas.

Embora vestidas informalmente, as duas mulheres pareciam resplandecentes. As duas deusas de cabelos negros se pareciam tanto que deviam ser irmãs. A mais alta era mais esportiva e não tinha medo de mostrar seu abdômen com a barriga exposta. O mais baixo se vestia de forma mais conservadora, mas tinha um corpo mais curvilíneo. Ambos pararam de conversar e olharam para os caçadores que se aproximavam.

“Ei, lindas senhoras, o que as traz aqui a este belo navio?”

As duas meninas riram por trás de suas mãos levantadas. A irmã mais velha assumiu a liderança. “Oh, você sabe, pais preocupados querendo nos mandar para algum lugar seguro.”

Dietrich continuou a colocar os movimentos na irmã mais velha, obviamente deixando a mais nova para Ves.

Engolindo em seco, ele disse: “Ei. Qual é o seu nome?”

“Rose. Rose Allemaier.”

“O que você faz na vida?”

“Estou no último ano de conclusão da graduação em Ecologia Terráquea. E você?”

“Sou um designer de mechas independente. Comecei meu negócio há alguns meses e consegui algumas vendas.”

Ves vangloriou-se um pouco de suas realizações, mas os olhos de Rose vagarosamente ficaram vidrados. Sentindo o desinteresse, ele mudou de assunto. Ele lutou para captar os interesses de Rose, mas não conseguiu julgar se foi bem-sucedido.

Enquanto isso, Dietrich e a irmã mais velha chamada Piper se davam bem. Ele até colocou a mão em volta dos quadris dela e a puxou para mais perto.

Ele desejou ter trazido Lucky junto, em vez de deixá-lo preguiçar na cabana. Enquanto Ves mantinha uma conversa hesitante com a recatada Rose, não fazia muito progresso para aprender mais sobre a garota.

“Tem sido divertido, mas temos que voltar para nossos pais.” Piper disse enquanto batia seu comunicador contra o pulso de Dietrich, trocando contatos. “Até a próxima!”

Quando as duas mulheres saíram, Dietrich olhou para Ves enquanto coçava a cabeça. “Cara, ver vocês dois tropeçando me deixa com vergonha de dizer que você é meu amigo. Você cresceu em uma caverna ou algo assim?”

“Eu gastei a maior parte da minha energia na minha carreira. Não podia me dar ao luxo de me distrair com as garotas.”

O Chefinho olhou para Ves como se ele fosse um alienígena. “Cara, isso parece triste. Você deveria sair mais. Esta é a melhor época das nossas vidas. Não espere até que você cresça rugas antes de começar a entrar na cena do namoro. É tarde demais então!”

Ele tagarelou sobre a arte de pegar garotas. O homem falava com entusiasmo, atraindo dois outros homens de mesma opinião que gritavam muitos conselhos generosos. Virou um pequeno show onde todos tentaram ensinar o nerd a conviver com o sexo oposto.

Ves ouviu apenas pela metade as palavras de bêbado de todos enquanto se concentrava mais em como deveria gastar seus pontos de Design continuamente acumulados. Com a infâmia de seu modelo impulsionando suas vendas, ele podia se dar ao luxo de aperfeiçoar seus alicerces. Esqueça de ir para a cama com garotas, ele prefere pular em uma piscina de PD.

“Céus, você está praticamente sem esperança. Esqueça.” Dietrich concluiu enquanto jogava no chão sua caneca vazia. “Vamos explorar as lojas. Estou ansioso para ver que coisas chiques estão disponíveis aqui. Pode até haver alguns produtos que só podem ser encontrados na Coalizão Sexta-Feira.”

As avenidas que ladeavam as principais passagens ofereciam produtos sofisticados a preços ainda mais altos. Cada loja cotava seus preços em créditos da coalizão, ou cols, para abreviar. Uma loja de roupas cobrava cinquenta mil dólares por uma única roupa masculina, enquanto uma sorveteria oferecia sabores de luxo a mil moedas por colher.

“Qual é a taxa de câmbio?”

Ves abriu seu comunicador e programou o dispositivo para converter automaticamente todos os preços col em sua mira. Uma camada dentro de seus olhos acrescentou discretamente os preços em créditos brilhantes.

Ele praguejou um pouco a uma taxa ridícula. “É quase cem para um. Basta adicionar dois zeros a cada preço col que você vir.”

Isso significava que a roupa masculina custava cinco milhões de créditos brilhantes. Para colocar em perspectiva, Ves poderia construir um quarto de um mecha com tanto dinheiro.

“Esses caras são extravagantes pra caralho. Isso envergonha o dinheiro que pagamos pela passagem.”

“Tenho a sensação de que esta linha espacial nunca teve a intenção de lucrar com os preços das passagens. Esta é praticamente uma cidade flutuante no espaço. Os passageiros aqui estão pagando para experimentar a vida na Coalizão.”

Se a Tocha da Vanguarda era um microcosmo da Coalizão, isso significava que sua riqueza total os colocava na classe média baixa em termos de riqueza. Em outras palavras, eles não eram ninguém.

“Com tanto dinheiro sendo gasto em luxos, é uma maravilha por que esses estados de segunda categoria não limparam todos os estados de terceira categoria nas vizinhanças.”

“Não vale a pena. O dinheiro necessário para manter seu padrão de vida é insustentável quando comparado com a quantidade de riqueza que eles são capazes de gerar em nossos territórios mais pobres.”

Essa foi a explicação simples. Ves não tinha dúvidas de que outras preocupações continham esses gigantes de segunda categoria. Ainda assim, as palavras que ele disse ainda soaram verdadeiras. Sem recursos exóticos suficientes, os estados de segunda categoria não tinham motivos para expandir seus territórios. Era como anexar um monte de lixo. Isso fedia e arruinou suas vistas.

Os preços altos arruinaram seu ânimo para olhar as vitrines. Eles se separaram enquanto Ves queria voltar para sua cabana. Com sua segurança garantida até certo ponto, Dietrich estava livre para explorar a parte inferior do navio, onde vários tipos de esportes sangrentos e duelos eram realizados.

“Divirta-se lá, e não seja puxado para nenhuma aposta. Eu ainda preciso que você acompanhe Leemar e volte, você sabe.”

“Claro, claro, eu vou ficar bem, mãe.” Dietrich revirou os olhos. “Você tem meu comunicador, então grite comigo se precisar de alguns músculos.”

“Tenho certeza de que a segurança do navio pode lidar com a maioria dos incidentes. Embora as chances não sejam grandes, estou mais preocupado com piratas e outros ataques. Se você não percebeu, o setor estelar local parece estar cada vez mais instável. “

Depois de acompanhar as notícias, Ves soube que o incidente em Bentheim não foi um evento isolado. Vários outros estados de terceira categoria sofreram incidentes perturbadores semelhantes. Um planeta teve sua refinaria de combustível explodir, causando danos massivos junto com uma perda excruciante de vidas.

O que Ves achou estranho foi que os grupos que executaram esses ataques terroristas eram todos diferentes. O grupo que atingiu Bentheim agitou-se contra as corporações galácticas corruptas que supostamente tiraram a República Brilhante das sombras. Quanto a outro grupo terrorista em outro estado, eles lutaram pelos direitos dos mineiros explorados.

“Se alguém acredita que esses caras não são parentes, então comerei meu comunicador.”

Ele parou de perder tempo atualizando-se com as notícias e, em vez disso, voltou-se para o ACM. Como uma organização que lida com tudo relacionado a mechas, ela oferece muitos serviços para designers mecânicos. Ves já havia lidado com a certificação. Agora ele planejava acessar sua biblioteca aberta.

“Já é generoso para o diretor Chandler me dar alguns livros de graça. Ele me ensinou que ainda há muito a aprender sobre o universo com os livros.”

Naturalmente, o conhecimento ensinado por um professor competente não poderia substituir a memorização mecânica. Os livros disponíveis na biblioteca aberta também tiveram seus limites. Como Ves entrou na seção da biblioteca virtual do ACM, ele teve acesso a muitos livros. No entanto, ele já viu que a maioria se concentrava nos fundamentos e no conhecimento central. Conhecimento proprietário de ponta estava totalmente ausente da biblioteca.

“Felizmente, não tenho que depender de outras pessoas para desenvolver minhas especializações. O básico é bom o suficiente para mim. Consultar a biblioteca também criará uma trilha de papel para eu explicar minhas melhorias repentinas em mecânica e outras habilidades.”

Como ele recentemente aprimorou sua habilidade de mecânica para jornaleiro, ele queria estabilizar seu reino recém-alcançado lendo livros complementares. Ele filtrou a maioria dos livros sobre outros tópicos e apenas se limitou às cartilhas mais vendidas em nível de jornaleiro.

MUSCULATURA ARTIFICIAL – COMO IR MAIS RÁPIDO, do Mestre Ricardo Takanata. Preço: 153.623 créditos brilhantes.

AS FORÇAS QUE PROPULMEM OS MECHAS BIPÉDICOS: UMA ABORDAGEM EQUILIBRADA, de Mestre RI Ulmer e Mestre FM Smith. Preço: 346.535 créditos brilhantes.

O GUIA PARA OFICIAIS MECHA SOBRE MOTORES, 74ª EDIÇÃO, por Mestre Elia James, Mestre Alice Coventry e Mestre Christopher Lin. Preço: 86.232 créditos brilhantes.

Ves praticamente sangrou até o fim quando gastou seus preciosos créditos naqueles livros. A maioria dos mestres que escreveram ou editaram esses livros eram designers mechas renomados, sentados no topo da indústria mecha. Os três livros que Ves selecionou formaram o núcleo da mecânica de nível de oficial e, mesmo com suas memórias aprimoradas pelo Sistema, ele ainda poderia aprender muito com esses livros.

Os preços foram originalmente expressos em diferentes moedas. Talvez para quem vivia em estados de segunda categoria, os preços fossem razoáveis. Mas para ele tinha certeza de que as compras acabariam pagando quando ele assimilasse o conhecimento, mas ainda representava uma grande parte de suas economias.

“Parece que estou de volta à faculdade. Bem, enquanto o navio ainda estiver em trânsito, terei tempo mais do que suficiente para digerir esses livros.”

Quando ele estava prestes a mergulhar em suas compras, a porta da frente da cabana se abriu. “GAROTO VES! Você tem que descer! Há um par de mechas de nextgen prestes a duelar entre si em uma hora! Reúna seus créditos e vamos apostar!”

Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Olá, eu sou o Kayle Kylian!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥