Selecione o tipo de erro abaixo

Algum tempo depois, Ves estava sentado atrás de um terminal no data center. Mais de duas dúzias de outros rebeldes ou vândalos realizaram suas próprias tarefas atrás de seus próprios terminais no espaço parcialmente fechado.

A caça ao Lorde Javier continuou. Os rebeldes precisavam de todos que pudessem dispor para acompanhar imagens suspeitas e sinais anômalos. Eles haviam acumulado uma grande quantidade de dados de observação, mas possuíam poucos meios para processá-los em tempo hábil.

Assim, a necessidade do tenente Burke e alguns de seus vândalos mais adeptos de computador verificarem montes de dados, apenas para obter uma pequena pista sobre o paradeiro do nobre.

A caça ao Lorde Javier certamente afetou a todos. Esqueça os Vândalos Flagrantes, a Liga Detemen que apostou tudo em derrubar o homem não estava nem perto de determinar sua localização.

Addy explicou a extrema necessidade de capturar Lorde Javier para Ves no final do briefing. “Nossa rebelião está lutando contra o modo de governo vesiano. Muitos outros grupos rebeldes espalhados em todo o Reino estão prestando atenção ao que está acontecendo aqui. Proclamamos em voz alta que pretendemos derrubar Lorde Javier. Para esse fim, temos que aproveitar de um suposto ataque pirata e estamos até trabalhando em conjunto com gênios pequenos como você. Depois de tantos sacrifícios, o fracasso terminará para Liga Detemen.”

Em outras palavras, a Liga Detemen queria redimir as mortes e o caos que se seguiram nesses dias caóticos, derrubando seu tirano mais odiado. Enquanto Lorde Javier morresse em suas mãos, o público aceitaria de boa vontade, ou de má vontade, o enorme dano causado ao seu planeta.

Claro, Ves não achava que tal troca valesse a pena. Tendo percorrido as ruas da cidade de Neron pessoalmente, a devastação foi muito mais extensa e ruinosa do que os rebeldes pensavam inicialmente.

Ainda assim, não importava o quanto os cidadãos sofressem, a Liga Detemen já estava montando nas costas de um tigre. Eles não podiam sair neste momento sem serem atacados.

“Toda esta operação é estúpida. Muito depende de esperança e desespero.”

O que mais irritou Ves foi que os Vândalos Flagrantes fizeram projeções excessivamente rosadas. Cada passo do plano foi recebido com atrasos ou contratempos. O cronograma original para esta operação não se aplicava mais, e Ves teve a sensação de que a maioria dos vândalos fazia o que achava melhor agora.

Ves realmente queria aplaudir Lorde Javier por ser um covarde tão decisivo. Ele pode ser repugnante, apenas por se esconder, ele arruinou a maioria dos planos dos rebeldes e dos vândalos. Enquanto Lorde Javier permanecesse fora de alcance, ele seria capaz de destruir as fundações da Liga Detemen e dos Vândalos Flagrantes.

Comparado a deixar metade de seu planeta queimar, o pequeno bastardo provavelmente pensou que o preço valeria o sofrimento.

Quem estava brincando com Ves. Apenas os cidadãos sofreram enquanto Lorde Javier se recostava e bebia champanhe ou algo assim

“Ele precisa ser derrubado de seu trono “

O que Lorde Javier fez em seu próprio território não importava muito para Ves. Ele simpatizava com a justiça da causa rebelde, mas como um um gênio promissor preferia que o Reino fosse mergulhado em turbulência. Talvez se todos os planetas vesianos se revoltassem, a Legião Mech não estaria batendo tão agressivamente nos portões da República Brilhante.

“Bem, vamos voltar ao meu trabalho. Como poderei encontrar o Loquacious Raphael?”

Os rebeldes reuniram uma quantidade razoável de informações sobre a superfície do Raphael. Embora eles não tenham conseguido obter os arquivos mais interessantes, como os esquemas de design ou a folha de especificações, eles conseguiram as instruções de manutenção de Constantine Reeve.

Um mecanismo altamente avançado era muito mais difícil de manter do que um mecanismo comum. As peças de reposição consistiam em ligas difíceis de trabalhar e precisavam ser reproduzidas em um grau exato para reparar um mecanismo avançado.

Das instruções de manutenção que Reeve forneceu a Lorde Javier, apenas os componentes menores do Raphael devem ser reproduzidos em casa. Para os componentes mais sofisticados, como o reator de energia e o motor, Lorde Javier teve que solicitar uma substituição da empresa mecânica de Reeve.

“Isso é uma vergonha.”

Pelo que Ves determinou a partir da inteligência do Loquacious Raphael, grande parte de sua falsa ressonância girava em torno de seu poderoso reator de energia. Sem quaisquer esquemas, descrições ou imagens do reator do mech herói, Ves não tinha nada para basear seu ponto de partida. Ele precisava preencher as lacunas com sua imaginação para progredir.

“Ok, já que o reator de energia é uma caixa preta, e seus componentes menores?”

Ves rapidamente voltou sua atenção para os braços. Os braços assimétricos incorporaram muitos sistemas sofisticados, dependendo de quais armas eles empunhavam. No entanto, sua propensão a danos e complexidade gerenciável levaram o Sr. Reeve a delegar a manutenção e o reparo aos técnicos mecânicos da Casa Eneqqin. Os braços não precisavam ser reproduzidos no ambiente de fabricação mais avançado. Apenas uma linha de produção premium normal serviria. 

Os braços desempenharam um papel importante para o Loquacious Raphael. Os efeitos da falsa ressonância precisavam ser canalizados do reator de energia no torso para as armas nas mãos. Isso exigia que canais especiais fossem executados desde a base dos braços até as pontas dos dedos.

O único problema foi que Ves não detectou imediatamente esses chamados canais. Ele olhou para os esquemas de manutenção do braço da espada e do braço do rifle, mas não conseguiu identificar nenhuma seção óbvia que servisse como canais de ressonância.

Era como olhar para um feixe de cordas idênticas. Como ele poderia determinar aquele que se comportava de forma diferente da norma quando nunca os tinha visto em ação?

“Esses arquivos estão lamentavelmente incompletos.”

Rapidamente ficou claro para ele que os rebeldes não conseguiram pegar o conjunto completo de documentos de manutenção. Eles só pegaram os documentos mais relevantes para manter o Loquacious Raphael no dia-a-dia. Ves não teve acesso aos documentos relacionados aos reparos mais substanciais.

“É mesmo possível para mim fazer algum progresso neste momento?”

Ves bateu em uma parede cerca de duas horas em sua investigação. Ele perseguiu várias pistas, mas cada canal de ressonância em potencial acabou servindo a um propósito diferente.

“Como Constantine Reeve consegue fazer um mecanismo tão ridículo?”

Muitos designers de mechs olhavam para mechs heróis com ceticismo. Ves herdou esse ponto de vista de seus professores que acreditavam que os melhores mechs consistiam em mechs especializados. Qualquer máquina que tentasse desempenhar várias funções ao mesmo tempo inevitavelmente precisava comprometer seu design.

Tendo trabalhado em cavaleiros híbridos como os designs de César Augusto, Marco Antônio e os Gatos infernais, Ves sabia que era verdade. Um mech que tentasse fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo nunca seria capaz de fornecer a mesma quantidade de desempenho que um mech que tentasse utilizar bem apenas uma arma.

Ainda assim, sua experiência prática também o ensinou a não descartar o conceito de mechs híbridos. A maneira como os Vândalos Flagrantes usaram os Gatos infernais certamente abriu os olhos para seu valor potencial. O regimento mech não tinha escolhido os Gatos como seus mechs de prestígio por nada.

“Mechs híbridos têm uma qualidade sobre-humana para eles. Mesmo que seu desempenho seja medíocre no papel, com o piloto certo eles são capazes de realizar muito mais proezas do que se eles apenas aderissem a um único papel.”

Parecia um paradoxo, mas na verdade não era. A chave para apreciar os cavaleiros híbridos está em sua capacidade de sinergia consigo mesmo.

Mais armas forneciam aos mechs mais ferramentas. Eles poderiam resolver mais problemas por conta própria porque sempre tinham a ferramenta certa para o trabalho. Mesmo que as ferramentas ficassem um pouco surradas, isso era melhor do que não ter nenhuma ferramenta.

Os vândalos empregaram os Gatos infernais como unidades de choque, destinadas a sobrecarregar as formações inimigas através de uma curta sucessão de ataques altamente cinéticos. Dos mísseis, aos pregos, à carga e ao impacto do escudo, todas as sequências envolviam colocar o inimigo na retaguarda.

A estratégia funcionou particularmente bem no espaço porque os mechs não tinham nenhum fundamento em primeiro lugar. Eles confiavam em seus sistemas de voo para manter suas posições e poderiam ser facilmente sobrecarregados se submetidos a muita força.

Dessa forma, os vândalos fizeram um uso brilhante de um mecanismo que estranhos normalmente descartariam como lixo.

“Todo mech possui uma lógica subjacente. O Loquacious Raphael não deveria ser diferente.”

Na ausência de mais dados, Ves percebeu que precisava abordar o problema de uma direção diferente. Ele tentou se colocar no lugar do Sr. Reeve e imaginar o estilo de luta do Raphael.

Mechs de heróis diferentes exibiram muitas variações diferentes. Alguns colocam a ênfase em sniping. Eles empunhavam um poderoso rifle balístico semiautomático que disparava poderosos projéteis cinéticos que derrubavam seus oponentes de longo a médio alcance.

Para batalhas de perto, eles tendiam a empunhar uma lança ou outra arma de cabo longo para afastar um mech que se aproximava até que o mech herói pudesse apontar seu rifle poderoso para o mech ofensor.

Outros mechs heróis tentaram ser leves em seus pés e rápidos em seus movimentos. Eles empunhavam espadas curtas ou facas em uma mão que permitiam que fossem tão mortais quanto escaramuçadores, mas empunhavam pistolas ou metralhadoras na outra mão para representar uma ameaça a mechs aéreos e outras ameaças distantes.

O Loquacious Raphael passou a adotar um dos loadouts de mech de heróis mais padrão, e o mais frequentemente apresentado em dramas de ação irrealistas. Ele empunhava um rifle balístico de disparo rápido em uma mão e uma espada padrão do pântano na outra.

Todo piloto mecânico treinou com essas duas armas desde o início. Não foi preciso muito ajuste para qualquer piloto mecânico se acostumar a empunhar as duas armas ao mesmo tempo.

O desafio estava em alcançar sinergias suficientes para que o piloto mech superasse um mech de fuzileiro ou um mech de espadachim por uma margem suficientemente ampla.

Ainda assim, os mechs heróis superaram os mechs padrão porque tinham mais potencial ou porque os pilotos de mech acreditavam que teriam um desempenho melhor com essas máquinas?

“Os heróis mecânicos são populares apenas porque são pilotados pelos heróis em dramas de ação?”

Era uma pergunta interessante, mas que Ves nunca seria capaz de descobrir por conta própria. A pergunta tinha um tipo de qualidade de galinha e ovo. Não importa os méritos originais de um mech herói, era inegável que sua proliferação na mídia galáctica os transformou em mechs maiores que a vida.

Talvez tenha sido isso que atraiu Lorde Javier para um tipo de mecha herói em primeiro lugar. Ele queria se tornar o herói de sua própria história e se distinguir de todos os outros pilotos mecânicos que se contentaram com mechs normais.

Parte da razão pela qual tão poucas pessoas pilotavam mechs heróicos era que exigia pelo menos três vezes mais treinamento do que mechs normais.

Os pilotos mecânicos precisavam manter sua esgrima e pontaria na mesma medida. Então eles precisavam dedicar outra rodada de treinamento para misturá-los em um todo coeso.

“Isso não pode ser feito por pilotos mecânicos comuns. Mesmo minha família nunca presta atenção nisso, e somos praticamente uma dinastia militar.”

Apenas um herdeiro extraordinário como Lorde Javier possuía as condições certas para fazer um herói mech funcionar. Se ele possuía os recursos, persistência e talento para não se fazer de bobo, então talvez ele fosse um dos poucos pilotos de mech que não estaria se desonrando com um mech herói.

Ves olhou para a imagem do Loquacious Raphael. Revestido do azul astral e prata da Casa Eneqqin, o mech era uma visão extremamente valente. No entanto, por mais que seu rifle parecesse brilhante e letal, Ves sentiu levemente como se enfatizasse um pouco mais sua espada.

“Talvez aqui esteja a pista.”

Picture of Olá, eu sou o Vulcan!

Olá, eu sou o Vulcan!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥