A cidade de Guang Ting sempre foi um local de foco para Phecda porque nesta cidade grande e movimentada, havia muitas coisas acontecendo na superfície e ainda mais por baixo dela. Mas a Rua Duck Pond 1, na periferia da cidade, não era uma rua comercial particularmente movimentada. Na verdade, pode-se dizer que estava bastante abandonado. Os negócios nesta rua eram lojas especializadas em contrabando de mercadorias ou lojas antigas que não tinham receita para se mudar e aguardavam o fechamento.
Um deles era uma pequena loja chamada Loja de Conveniência de Ol ‘Tong. Seus produtos variam de roupas femininas a brinquedos infantis, de cigarros e álcool a remédios de venda livre. Esses itens foram colocados ao acaso na loja que tinha menos de trinta metros cúbicos de tamanho, e a maioria deles estava coberta por uma camada de poeira. Quem sabe há quanto tempo eles já estavam sentados lá? Assim como o nome da rua em que se situava, toda a loja transmitia a sensação de abandono e banalidade.
“Este vestido custa cem RMB? Droga, Ol ‘Tong, você pode muito bem ir e roubar o banco! ” Uma mulher de meia-idade reclamava do dono da loja enquanto segurava um vestido com estampas floridas. “Minha melhor oferta é trinta RMB. É pegar ou largar!”
O dono da loja, Ol ‘Tong, estava sentado atrás do caixa na porta. Ele tinha mais de cinquenta anos. Mesmo que o tempo estivesse esfriando, ele estava vestido apenas com uma camiseta branca sem mangas. Suas pernas estavam cruzadas e os chinelos pendurados em seus pés se moviam uniformemente enquanto o homem balançava sua perna. Ele estava estudando um jornal que continha o número da loteria daquele dia. Ocasionalmente, ele pegava a caneta esferográfica próxima para circular alguns números nela.
“Vou perder dinheiro se vender esse vestido por trinta RMB, tia Xia. Que tal agora? Considerando o quão bonita você é, vou te dar um desconto de vinte por cento, oitenta RMB, ”Ol ‘Tong disse enquanto se esticava para pegar uma garrafa de aço inoxidável no balcão para tomar um gole. Seus olhos um tanto embriagados estavam fixos nos números da loteria, resmungando: “A próxima temporada parece que vai para os números mais altos… mas sempre apostei nos mais baixos…”
“Você perdeu a cabeça? Posso comprar três vestidos iguais na internet por oitenta RMB! ” A senhora largou o vestido de volta no cabide bagunçado. “Perda sua!”
Ela se virou com um bufo, mas certificou-se de que seus olhos estavam em Ol ‘Tong para ver se o homem tinha alguma intenção de impedi-la de sair. Mas o interesse de Ol ‘Tong estava firmemente fixado nos números da loteria. Não parecia que ele estava de forma alguma interessado em fazer uma venda.
Vendo isso, a senhora virou a cabeça e quase trombou com um cliente que estava do lado de fora da loja. Era um homem alto e musculoso, com uma expressão que parecia fulminante para ela. Seu coração deu um salto e correu para sair. Quando ela saiu da loja, ela percebeu que havia alguns carros pretos estacionados na estrada, e havia mais homens e mulheres parados ali vigiando a Loja de Conveniência do Ol ‘Tong.
Nesse momento, um homem de meia-idade vestido com um terno ocidental saiu de um dos carros. Ele tinha quase a mesma idade que ela, mas seu físico era bem cuidado e seus olhos eram penetrantes. Parecia que o tempo não havia deixado rastros sobre ele. Com a proteção do grupo de pessoas que pareciam ser seus guarda-costas, o homem de meia-idade dirigiu-se à loja de conveniências.
‘Meu Deus, Ol’ Tong perdeu tanto dinheiro no jogo que teve que pedir emprestado à máfia? ‘ a senhora de meia-idade pensou consigo mesma. Ela andou ainda mais rápido porque não queria se envolver caso houvesse uma briga. Todos na Rua Duck Pond sabiam que Ol ‘Tong tinha tendência para jogar e beber. O homem tinha uma boca que também não trazia elogios. Ele devia dinheiro a tantas pessoas e era realmente um homem horrível. Do contrário, como ele acabaria sem esposa e filhos na sua idade? Ficar sozinho naquela velha loja dele, se ele morresse lá dentro, ninguém saberia por meses.
A senhora se virou para olhar e por acaso viu o homem de meia-idade entrar sozinho na loja de Ol ‘Tong. Todos os guarda-costas ficaram de guarda do lado de fora da loja. ‘Eu me pergunto quem são essas pessoas …’
Se a mulher de meia-idade tivesse olhado mais de perto, ela teria notado que as expressões dessas pessoas não eram marcadas com malícia, mas com reverência. O olhar do homem de meia-idade carregava não ferocidade, mas um temor reprimido. O homem de meia-idade era Lee Mingfan, o líder da Phecda na cidade de Guang Ting. Ele já estava no cargo há cinco anos, mas ele só tinha respeito por aqueles que lhe pavimentaram o caminho.
Lee Mingfan olhou para o velho atrás do balcão e curvou-se ligeiramente. Ele o cumprimentou: “Ancião Tong”.
“Hmm?” Ol ‘Tong notou essas pessoas há muito tempo. Ele parecia ainda mais bêbado do que o normal.
“Ancião Tong, muitas coisas aconteceram em todo o país ultimamente.” Lee Mingfan colocou uma grande pilha de documentos no balcão. “Aqui estão algumas informações.”
Recentemente, a atividade anormal tornou-se ativa, especialmente o incidente com a Doença do Banyan Mal Formada, e agora o Estado Oriental teve aquele grande incidente com o espaço anormal.
“O que o alto escalão acha?” Ol ‘Tong não pegou o documento, mas continuou a estudar seus números de loteria. “Eles não têm medo de que eu enlouqueça lendo essas coisas?”
“Ancião Tong, por favor, não brinque comigo.” Lee Mingfan suspirou com uma risada amarga. “Foram os superiores que me enviaram aqui. Houve novas mudanças na situação. Sua decisão e sugestão para Phecda em relação a esse caso… foram todas trazidas para serem revistas novamente. ”
Ao final da frase, ele não conseguiu impedir que seu tom de voz se animasse. O Ancião Tong era um personagem lendário; seu perfil de personagem era totalmente acessível apenas aos membros da classe B. Mesmo como líder da seção, Lee Mingfan ainda não tinha ideia de sua verdadeira identidade.
Naquela época, o Ancião Tong conseguiu resolver vários casos impossíveis desde muito jovem. Ele fez seu caminho para se tornar o líder de uma agora extinta equipe da Força Móvel Especial em tempo recorde; ascender a um cargo importante na sede era apenas uma questão de tempo. Na época, Lee Mingfan era apenas um membro normal de grau G no Departamento de Investigação. O Élder Tong era um ídolo para ele e seus colegas. Mais tarde, porém, devido a um caso misterioso que permaneceu sem solução até hoje … O Ancião Tong ‘perdeu a cabeça’. Seu valor S caiu para menos de trinta e ele foi considerado um personagem extremamente perigoso. Ele foi forçado a se aposentar, e já se haviam passado trinta anos desde então. Mas agora… As outrora ‘palavras de incoerência’ do Ancião Tong pareciam ter se tornado realidade.
Os superiores na sede entenderam que, para lidar com a situação que estavam enfrentando, precisavam do Ancião Tong de volta. Trinta anos foi o suficiente para cegar uma lâmina afiada até a ferrugem, mas a sede ainda tinha fé no Ancião Tong e estava disposta a lhe dar uma chance.
“Houve novos desenvolvimentos… nesse caso?” Ol ‘Tong perguntou. Um pouco de seriedade finalmente entrou em sua voz, e ele até largou os números da loteria.
“Sim, mas você terá que voltar à sede para saber mais.” Lee Mingfan acenou com a cabeça seriamente. “Os superiores sabem que você não está satisfeito com a forma como eles lidaram com as coisas naquela época, e trinta anos de exílio é uma punição injusta para você, mas com o estado das coisas agora, esperamos que pelo bem desse caso ou a segurança pública, você concorde em retornar. ”
“Para retornar?” Ol ‘Tong pegou o álcool para beber e riu quase com escárnio. “Finalmente, as pessoas acreditam nas bobagens sobre feitiços e cultos de que falei?”
Lee Mingfan não ficou surpreso com o golpe sarcástico do Ancião Tong. Ele estava familiarizado com a personalidade do Ancião Tong.
“Élder Tong, você deve saber que sempre protegi você. Os chefes agora sabem que você estava certo, então eles estão planejando criar um novo departamento para lidar com essa coisa toda. ” Lee Mingfan fez o possível para persuadi-lo. “Por enquanto, você vai liderar uma equipe experimental da Força Móvel Especial, que será filiada diretamente ao quartel-general. Você apoiará todos os eventos que acontecem em todo o país. Entre as informações aqui, existem talentos para você escolher. Por que você não vê se há alguém que chama sua atenção? Ancião Tong, por favor. Se você se recusar, como você espera que eu volte e responda ao superior? “
As pessoas do lado de fora da porta fecharam seus olhos e ouvidos com muita habilidade. O normalmente respeitado Líder Lee agora estava implorando como uma criança.
“Tudo bem, deixe-me dar uma olhada nesses talentos de que você fala.” Ol ‘Tong pegou o documento. Ele folheou as páginas depois de dar uma olhada rápida. “Hmm, oh…”
Lee Mingfan sabia que o Ancião Tong não estava brincando. O Ancião Tong tinha memória fotográfica. Ele podia se lembrar do que viu com um olhar.
“Este tem um valor S muito alto, um bebê com efeito de estufa, não serve.” Ol ‘Tong jogou o arquivo pessoal como lixo. Então ele jogou outro enquanto balançava a cabeça. “Este aqui é muito comum, não. Por que ele está olhando feio? Seus pais morreram? Não. Este… é bastante interessante… ”
Ol ‘Tong puxou um e colocou-o de lado antes de passar para o próximo. “Espere… isso…”
Seus olhos brilhavam enquanto diminuía a velocidade para examinar as informações com cuidado.
Lee Mingfan se inclinou para frente para olhar. Era o arquivo de Gu Jun enviado do Estado Oriental.
“Haha.” O rosto corado de Ol ‘Tong por causa do álcool estava pintado com uma alegria que o eclipsou por muito tempo. “Muito bem, foi uma explosão muito boa!” Ol Tang deu um tapa no documento em sua mão e gargalhou feliz. “Este é um bom garoto!” Ele acenou para Lee Mingfan e gritou. “Passe-me o microfone.”
“Ok…” Lee Mingfan acenou com a cabeça. O Ancião Tong já sabia que o homem estava com microfone; o pessoal da sede estava sempre ouvindo os negócios de outras pessoas. Não importa onde, a sede sabia de tudo o que acontecia dentro de Phecda.
Foi dito a Lee Mingfan que ele deveria seguir todas as ordens do Élder Tong. Mesmo sabendo que a sede seria contra esse desejo em particular, ele ainda entregou o microfone em seu bolso para o Élder Tong.
Ol ‘Tong agarrou o inseto e gritou: “A sede está aguardando mais discussão? Estado mental instável? Valor de S baixo? Vocês são aqueles que precisam ser verificados! Se ele não explodisse aquele lugar, o mundo estaria condenado até o momento em que vocês decidissem agir. Ele atuou perfeitamente!
“Você sabe o quão precioso esse garoto é? Você deveria ser grato por ele estar disposto a ficar com Phecda.
“Você quer que eu saia da aposentadoria, certo? Duas condições. ”
Ol ‘Tong olhou para Lee Mingfan, mas falou no microfone.
“Um, reabra aquele antigo caso; dois, dê-me este Gu Jun. ”
- Não traduzi pois não combina com a descrição da rua em sí[↩]