Selecione o tipo de erro abaixo

Nuvens cinzentas pairavam baixas no céu noturno do Estado Oriental. Desde o cair da noite até a manhã, o número de pessoas nas ruas diminuiu drasticamente. Embora o acesso à Internet fosse fortemente monitorado, os meios de comunicação do estado já haviam noticiado, e os cidadãos haviam recebido notícias pelo telefone, sobre uma nova cepa de gripe que havia explodido em todo o Estado Oriental. Era altamente infeccioso e com alto índice de letalidade. Caso sofressem de sintomas como dores musculares, perda de foco e insônia devido a pesadelos, deveriam comparecer ao médico mais próximo imediatamente.

Devido à gravidade das notícias, a maioria das pessoas se isolou em casa e evitou ir a lugares lotados. Isso significava que um frio mortal envolveu a outrora movimentada metrópole. Quando Gu Jun chegou ao Departamento Médico de Phecda na cidade, já era por volta da meia-noite. Depois de um mês e meio, ele finalmente estava de volta a este lugar familiar. Os vários andares do edifício ainda estavam iluminados como o dia. Ao longo do caminho, ele viu muitos colegas correndo de um lado para o outro. Ninguém estava conversando e ninguém ousou compartilhar um olhar; era como se eles não pudessem se ver. Vendo a confusão no rosto de Gu Jun, o professor Qin se inclinou para explicar. Phecda havia proibido seus membros de interagir uns com os outros, a menos que fosse diretamente relacionado ao trabalho.

Já foram registrados três casos no departamento médico. Eles não eram ninguém com quem Gu Jun estivesse familiarizado, e todos eram membros de pesquisa do grupo de psicologia que trabalhava no estudo da Doença do Pesadelo. Devido à limitação de tempo, Gu Jun fez seu caminho para o andar de psicologia antes de ir se encontrar com qualquer um de seus velhos amigos. Quando ele se juntou a Phecda, ele frequentemente passava seu tempo treinando neste andar, mas na época, definitivamente não havia rostos desconhecidos do Departamento de Ação patrulhando o chão e a névoa de desespero que pairava no ar.

“Atualmente, estamos monitorando dez pacientes aqui”, disse o professor Qin.

“Os outros pacientes estão situados em outro campo de isolamento.” Yao Sinian confirmou com um aceno de cabeça.

Eles entraram no prédio e passaram por muitas verificações de segurança antes de chegarem ao Centro de Pesquisa da Doença do Pesadelo que estava situado no 12º andar. A cena em que eles chegaram não sugeria que fosse perto da uma da manhã. Do corredor aos vários escritórios, as pessoas estavam ocupadas com suas tarefas. Havia membros do Departamento Médico e do Departamento de Pesquisa Científica. Eles estavam tentando obter uma compreensão desta doença dos ângulos da neurologia, psicologia e psiquiatria. Mas pelas pregas das sobrancelhas em seus rostos e a falta de alegria na sala, parecia que faltava progresso.

“Ancião Qin, Líder Yao.” O líder do grupo de psicologia, Tang Zhifeng, veio correndo. Ele ficou surpreso quando viu Gu Jun porque ele conhecia Gu Jun. Tang Zhifeng foi um dos juízes durante a competição de habilidade médica, e ele regou a acuidade mental de Gu Jun com grandes elogios. Tang Zhifeng também estava a par da situação em que Gu Jun era suspeito de ser a ‘coisa dentro da figueira-de-bengala’ e foi escoltado pelo grupo de Pesquisa de Energia Anormal. A partir daí, a fofoca havia se infeccionado como um louco. Ele considerava principalmente como a estrela em ascensão era na verdade um lobo em pele de cordeiro e, portanto, todos mostraram suspeitas quanto à sua aparência ali.

“Este é Gu Jun, nosso aliado.” O professor Qin ergueu a voz para fazer a apresentação. “Ele fez muitas coisas incríveis e se juntará a nós para a pesquisa.”

Esta notícia viajou como uma onda de choque. Aparentemente, os rumores eram falsos, considerando que este Gu Jun era da confiança do Prof Qin e do Comandante Yao. Mas Gu Jun não era alguém do grupo cirúrgico? Tá certo, tinha que ser sobre a sugestão de pesquisa a respeito da tentativa de lobotomia como forma de tratamento. A primeira operação seria realizada na manhã seguinte, então Gu Jun provavelmente estava lá para se juntar à equipe cirúrgica. Deve ser por isso que ele era tão valorizado …

“Prazer em conhecer todos vocês.”

Depois que Gu Jun cumprimentou a todos, o Prof Qin disse: “Líder Tang, leve-nos a conhecer os pacientes”.

Logo, Gu Jun colocou o jaleco branco e a máscara cirúrgica novamente após tantos dias. Ele seguiu seu superior escada acima até as enfermarias que ficavam no andar de cima. Quando ele começou a trabalhar como médico, a máscara lhe trouxe muito desconforto porque ele sentiu que dificultava sua respiração, mas agora, ele meio que sentia falta do toque do tecido leve em seu rosto.

A segurança ao longo do corredor das enfermarias era ainda mais pesada. Cada paciente foi designado para seu próprio quarto, e havia uma janela de um lado, à prova de som instalada ao lado da porta, de modo que se pudesse ver o quarto sem entrar. Foi através dessa janela que Gu Jun teve o primeiro vislumbre da vítima da Doença de Pesadelo. Um jovem com uma estrutura normal estava deitado na cama com seu olhar aparentemente destituído de qualquer ânimo.

“Este paciente foi colocado aqui ontem”, começou o professor Qin. Havia uma calma próxima ao distanciamento na voz desse velho médico. “Ah Jun, nós delineamos a Doença do Pesadelo em três estágios por enquanto de acordo com sua gravidade. Este paciente ainda está em seu estágio inicial. A resposta clínica relata principalmente um problema com sua função de dormir. Ele tem aquele pesadelo recorrente sempre que adormece e, depois que é acordado, não consegue voltar a dormir. Alguns dos casos mais sérios haviam tentado, mas não conseguiam dormir à noite, mas ainda viviam a mesma ilusão de pesadelo na mesma hora todas as noites. Mesmo que o pesadelo não tenha dado sinais de ocorrer pela manhã, eles ainda não conseguem dormir durante o dia.

“Nesse estágio inicial, o estado mental do paciente vai piorar rapidamente. Seguirá uma fraqueza em seus membros, e então haverá interrupções em seu sistema nervoso central. Os sintomas externos incluem suor excessivo, palpitações cardíacas, batimento cardíaco irregular, pressão arterial baixa e assim por diante. Há outro sintoma exclusivo para todos os novos pacientes, que é a mutação em sua língua… Por que você não entra e dá uma olhada por si mesmo? ”

Instantaneamente, os dois guardas do Departamento de Ação abriram a porta e entraram para ordenar que o paciente seguisse as regras antes de deixar os médicos entrarem. Assim que o paciente viu o grupo de médicos, a fé tomou conta de seu rosto. Ele parecia querer dizer algo. O coração de Gu Jun apertou quando viu o pânico nos olhos do paciente e seu desejo aberto pela vida. O homem era apenas alguns anos mais velho que ele. Não se deve enfrentar a morte aos vinte e cinco anos.

“Ah.” O paciente só se atreveu a gemer. A regra era que os pacientes eram proibidos de falar. Eles só podiam falar em resposta às perguntas dos médicos. E eles tiveram que falar devagar. Qualquer violação das regras seria punida com um choque de taser elétrico.

“Prazer em conhecê-lo. Você se importa de abrir sua boca para nós? ” Gu Jun ouviu o professor Qin dizer isso quando este pegou uma pequena lanterna e iluminou a boca do paciente. O paciente cooperou totalmente. Ele se sentou na cama e ergueu a cabeça, abrindo bem a boca.

Antes que a luz brilhasse em sua boca, o coração de Gu Jun afundou como se o fenômeno patológico antes dele pesasse em seu coração. A língua do paciente encolheu inacreditavelmente; tinha pelo menos metade do tamanho normal. Estava enrolado em uma bola estranha, e a língua tinha um curioso tom preto e exalava um cheiro estranho que o lembrava de um cadáver. Por falar nisso, um dos primeiros sinais de putrefação foi a atrofia da língua, e esse paciente estava sofrendo da mesma coisa.

“Isso é o suficiente”, disse Gu Jun uniformemente enquanto acenava para o paciente.

“Ah, ah…” O paciente murmurou alguns sons sufocados. Parecia que ele estava implorando. O grupo saiu depois disso. A essa altura, o paciente já havia saído da cama. Ele ficou ao lado de sua cama, observando os médicos se afastando, abandonando-o ao seu destino. A perda e o luto em seus olhos não podiam ser subestimados.

“A atrofia da língua é a semelhança compartilhada por todos os novos pacientes no estágio inicial da Doença do Pesadelo.” No corredor, o professor Qin informou Gu Jun. “E os pacientes relataram ter boca seca, uma sensação que não vai embora mesmo depois de beber muita água. Pode ser um dano aos nervos. Mas, nesta fase, o paciente ainda é capaz de processar informações de forma bastante competente. Eles ficarão bastante ansiosos e agitados. ”

Tang Zhifeng então suspirou. “Este paciente disse que foi infectado depois de ler a mensagem WeChat de seu amigo. Seu amigo está em quarentena aqui também, mas ele já está no estágio intermediário. ”

Gu Jun só podia ouvir em silêncio. Ele não foi ousado o suficiente para prometer que seria capaz de salvá-los. Ele não desencadeou nenhuma sensação anormal quando esteve com o paciente anteriormente.

Ele se virou para olhar o jovem pela janela. O homem voltou a sentar-se na cama. A expressão de vazio voltou ao seu rosto. Era uma máscara que impedia outras pessoas de ler seus pensamentos.

Com o coração pesado, Gu Jun se virou para olhar as informações do paciente pendurado na porta.

‘Nome: Chen Wenwei’

‘Idade: 25’

‘Condição do paciente: estágio inicial’

Picture of Olá, eu sou Urso!

Olá, eu sou Urso!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥