R’lyeh – o instinto de Gu Jun percebeu isso como o nome de um local. Atualmente, esse culto misterioso, apelidado de ‘Culto R’lyeh’ por Phecda, era liderado por um velho homem, o Xamã da Montanha Profunda. O culto adorava a estátua de pedra e acreditava que uma presença forte e antiga estava adormecida em algum lugar. Gu Jun acreditava que em algum lugar estava R’lyeh. Alguns séculos atrás, o culto sequestrou muitas crianças e bebês da cidade de Guang Ting. Não se sabia se eles haviam cometido o mesmo crime em qualquer outro local, e seu propósito ainda era praticamente desconhecido.
Com base em informações conhecidas, um de seus objetivos era fazer uso da PES das crianças para ‘ouvir a voz de seus sonhos’. Nos últimos dois dias, as pessoas no Estado Oriental e na sede, os membros do Departamento de Investigação e o Ancião Tong tiveram uma breve discussão sobre isso, apresentando várias hipóteses. Poderia a ‘voz de seus sonhos’ referir-se ao chamado de R’yleh? Era algum tipo de sinal eletrônico? Um sinal que só poderia ser recebido por pessoas com PES e alta espiritualidade em seus sonhos? O Ancião Tong estava inclinado a essa hipótese porque, na informação que foi forçada em sua mente por aquelas crianças, ele jurou que podia ver imagens do fundo do oceano. Supondo que R’yleh existisse em algum lugar da Terra e a conversa dos Grandes Antigos não fossem alguns murmúrios de culto, então…
“R’yleh pode estar espalhando os sinais subconscientemente”, o Ancião Tong ofereceu sua opinião. “E os sinais, portanto, não têm propósito.”
Se os sinais tivessem um conteúdo claro, como scripts para um feitiço forte ou a localização exata de R’yleh, então o culto não teria feito pesquisas sobre isso por tantos anos. Mas, devido à sua pesquisa implacável, isso também significa que o culto realmente encontrou algo em que poderia trabalhar a partir dos sinais que haviam “ouvido”.
O Culto R’yleh eventualmente cruzou o caminho com a Companhia Lai Sheng porque as crianças ainda não conseguiam satisfazer os requisitos do culto, e o culto precisava de um novo avanço. E assim, Gu Jun nasceu desta união, uma Criança Espiritual que foi cultivada especificamente para este propósito antes mesmo de nascer. Esperava-se que uma criança espiritual como Gu Jun satisfizesse a intenção da Companhia Lai Sheng e o desejo do Culto R’yleh de se sintonizar com mais vozes.
“Pelo que sabemos, eles já haviam inventado algo naquela época”, disse o professor Shen. “Ainda existem muitos mistérios em torno da infância de Ah Jun. Ele disse que seus pais podem ter escondido alguns resultados e levado alguns documentos com eles, e sua última viagem foi provavelmente para procurar por este R’yleh. ”
Mas R’yleh provavelmente não estava no cinturão marinho Longkan. Muitos relatórios estranhos foram recebidos sobre o cinturão marinho Longkan no início deste ano. Os barcos que passavam viram luzes estranhas e assim por diante. Embora o lugar fosse em águas internacionais, quando Phecda recebeu a notícia, eles poderiam ter se apressado para inspecioná-lo, mas havia muitos relatos desse tipo em todo o mundo no ano anterior. Era difícil dizer o que era real e o que era falso. O cinturão marinho Longkan estava muito longe da China e, portanto, Phecda não deu muita atenção.
Foi assim que a notícia chegou aos ouvidos de Lee Yuerui. Olhando para trás, se Lee Yuerui e seus amigos não encontrassem Gu Jun, nada poderia ter acontecido com eles. Ninguém sabia como a energia anormal no cinturão marinho Longkan foi acionada, mas eles acharam que tinha muito a ver com a presença de Gu Jun. Desde então, nenhum relato de nada estranho veio do cinturão marinho Longkan. Phecda enviou uma unidade da Força Móvel Especial para investigar, mas eles não encontraram nada.
Cinturão Marinho Longkan não era R’yleh, e o súbito desaparecimento da Gaivota ainda era um mistério. Mas seu desaparecimento provavelmente prejudicou o progresso do culto. Portanto, o culto entrou em hibernação por mais onze anos até que a Doença do Pesadelo começou a surgir no Estado Oriental. O Culto R’yleh surgiu ao lado dele porque eles acreditavam que os zumbis poderiam fornecer a eles outro método para ouvir as vozes.
“Os zumbis podem criar ilusões, convocar monstros psíquicos e invadir os sonhos das pessoas. Essas são as habilidades do culto zumbi. ” O Ancião Tong acreditava, pelo que aconteceu com a unidade Fênix, que eles podiam ter certeza de que o Culto R’yleh também tinha algum domínio da criação ilusória de um determinado nível. Talvez eles tenham sido acionados pelas crianças com PES, mas em termos de invasão de sonhos, o Culto R’yleh pode estar faltando em comparação com o culto zumbi, e é por isso que eles próprios estavam atrás dos zumbis.
Esta hipótese foi baseada principalmente no relatório da equipe de Gu Jun. Chen Defa havia mostrado desdém e escárnio claro para com o Culto R’yleh, e Gu Jun suspeitou diretamente que o Velho Tio Cachorro foi forçado contra sua vontade a ficar na ilha isolada. Será que o ódio demonstrado por Chen Defa se origina da opressão do Culto R’yleh contra os zumbis?
A Doença do Pesadelo foi criada pelo culto zumbi, ou foi porque o culto zumbi foi forçado a fazê-lo sob a ordem do culto R’yleh? Gu Jun e o Ancião Tong acreditavam que era o último. O Culto R’yleh estava usando a Doença do Pesadelo para sugar o poder mental dos pacientes e usá-lo para despertar o antigo ser. No entanto, esta era apenas uma hipótese, cheia de muitos palpites e suposições. Eles careciam de evidências concretas.
Além da tesoura de dissecação de Carlot que Gu Jun ‘encontrou’, os membros do Departamento de Investigação não haviam encontrado mais nada dentro da caverna. A varredura da área fora da caverna também não encontrou nada. A pesquisa sobre as pinturas rupestres avançava lentamente. Isso significa que todos transferiram suas esperanças para o necrotério. Talvez o cadáver pudesse fornecer a descoberta de que eles precisavam. Mesmo que Gu Jun, médicos forenses e especialistas em autópsia fizessem parte da equipe… eles não poderiam fazer nada se o zumbi fosse inflexível com as informações.
De volta ao necrotério, Gu Jun, Tio Dan e o resto estavam concentrados em dissecar o rosto canino do zumbi. Seus dentes, gengivas e mandíbula confirmaram o resultado do raio-X. A protusão óssea mutada era extremamente dura. Gu Jun teve que usar uma serra de osso e uma tesoura de dissecação antes que pudesse abrir caminho para abri-la. O som de serras encheu a sala. Uma sensação estranha tomou conta de Gu Jun. Por um lado, sua mente parecia renovada, mas por outro lado, ele podia sentir as ilusões caóticas se aproximando dele. Ele não sabia dizer se o rejuvenescimento intensificou a sensação de ilusões ou ajudou a suprimi-la. De qualquer forma, com sua experiência anterior, ele aprendera a se desapegar e permitir que os sentimentos o invadissem.
Quando ele cortou as estranhas e afiadas cúspides 1 do zumbi, até Wang Ruoxiang se sentiu tonto. Pessoas com alta espiritualidade pareciam ser afetadas por esses dentes mutantes.
Antes de entrarem no necrotério, a equipe foi informada de que precisava falar se sentisse algo errado, então foi o que Wang Ruoxiang fez.
“Apenas se concentre e não pense muito nisso”, Gu Jun disse a ela, mas ele sabia que isso era um sinal de que eles estavam perto de uma descoberta. Esse sentimento só ocorreria quando eles estivessem perto de uma descoberta. Depois de quem sabe quanto tempo, eles completaram com sucesso a dissecção do rosto do zumbi. Em seguida, eles continuaram para o crânio. Gu Jun ainda era quem supervisionava a operação. Ele decidiu que o primeiro passo seria serrar o couro cabeludo. Após a gálea aponeurótica 2 e periósteo 3, a serra óssea zumbiu novamente. Esta foi a primeira vez que Gu Jun fez uma craniotomia, mas ele não mostrou nenhum sinal de hesitação. Na verdade, isso era muito mais fácil do que as lobotomias que exigiam uma mão muito mais estável. Finalmente, com um estalo, o couro cabeludo mutante estourou como uma tampa de garrafa!
“Segure isso.” Gu Jun entregou o couro cabeludo a Cai Zixuan. “Basta colocá-lo de lado por enquanto.”
“Hmm?” Cai Zixuan olhou para o couro cabeludo quando foi passado para ele e ele engasgou em choque. “O interior deste couro cabeludo…”
Cai Zixuan mostrou ao resto do grupo. As sobrancelhas de Gu Jun franziram com uma carranca pesada, e seus olhos se estreitaram em foco.
Na sala de conferências da sede, pessoas como Xiao Huiwen pularam de seus assentos. Até o Ancião Tong, o Prof Shen e os membros da Equipe de Investigação correram para testemunhar essa estranha descoberta.
- Cúspide é a ponta ou extremidade aguda, seja num ferrão de um animal, numa pirâmide ou outro. Na odontologia define-se como cada uma das pontas formadas na extremidade de atrito, contato, dos dentes.[↩]
- A gálea aponeurótica ou aponeurose epicraniana é uma aponeurose (uma camada dura de tecido fibroso denso) que cobre a parte superior do crânio em humanos e em vários outros animais.[↩]
- membrana de tecido conectivo que reveste exteriormente os ossos e da qual podem formar-se elementos ósseos.[↩]