Selecione o tipo de erro abaixo

O vigia tinha principalmente turnos noturnos, e muitas vezes ele podia ouvir alguns ruídos estranhos vindos de dentro da mansão. À meia-noite, ele podia ver uma figura de pé atrás da janela com cortinas no segundo andar, e eles ficariam lá até o amanhecer. Mas naquela noite, as coisas eram curiosamente diferentes.

“O céu naquela noite estava particularmente escuro.  Mesmo depois que a noite caiu, o uivo do vento nunca parou. Como de costume, estabeleci meu posto não muito longe da casa e de vez em quando me virava para ver o Sr. Chandler parado atrás da janela do segundo andar. Mas naquela noite, as portas da mansão foram abertas e foi o Sr. Chandler quem saiu. Enquanto meus olhos voavam para cima, notei que a figura que eu pensava ser o Sr. Chandler ainda estava lá… Mas isso era impossível. Meio mês atrás, os guardas varreram toda a mansão. Não deveria haver outra pessoa na casa além do próprio Sr. Chandler.

“Em meu pânico, gritei para o Sr. Chandler voltar para sua casa, mas o último apenas me disse gentilmente: ‘Meu amigo, não preciso de um vigia. Eu não estou doente.’

“Para ser justo, o Sr. Chandler não se parecia com a imagem da loucura que os outros pintaram de um zumbi. Sim, ele parecia bastante anormal, mas ainda era o perfeito cavalheiro que eu lembrava. Na verdade, seu comportamento me fez sentir à vontade. O Sr. Chandler continuou: ‘Desde que você tenha visitado aquele lugar, você entenderá o que quero dizer.’

“Por mais curioso que fosse e por mais respeito que tivesse pelo Sr. Chandler, não esqueci da minha responsabilidade. Por isso, aconselhei-o a voltar. Eu disse: ‘Sr.  Chandler, é maravilhoso saber que você está em um estado tão permissível. Estou feliz. A esperança chegará em breve. Os Médicos Carlot devem chegar em mais alguns dias.

“Lembrei-me desta declaração incrivelmente bem porque o que aconteceu a seguir mudou toda a Vila Warsong. “Até os Médicos Carlot têm suas limitações.” O Sr. Chandler riu como se tivesse ouvido uma piada bem intencionada. ‘Enquanto eu posso acessar locais que eles nunca poderiam imaginar.”

O coração de Gu Jun estremeceu quando ele chegou a esta parte do diário porque ele tinha ouvido algo do mesmo efeito mencionado em outro lugar. Sim, foi dentro da caverna com Chen Defa.

‘Vocês nos chamam de zumbis, criaturas dos mortos, mas só nós podemos acessar o lugar que vocês, tolos vivos, nem imaginam…’

Gu Jun franziu a testa, este Chandler era da civilização estrangeira, e Chen Defa era da Terra. Era certo que eles não tinham interagido antes. A única ligação possível entre eles era que ambos eram zumbis. Parecia que esse pensamento de “sua capacidade de se aventurar em algum lugar que outros não podiam” era algo compartilhado pelas espécies de zumbis. Gu Jun se perguntou por que isso acontecia.

“A pergunta saiu da minha boca antes que eu percebesse. ‘O que você quer dizer?’ A pergunta tinha me sugado para uma toca de coelho.”

 “‘Em algum lugar que fale de uma verdade maior’, respondeu o Sr. Chandler. ‘Um lugar que você sabe que estava lá, mas não consegue encontrar, muito menos entrar’.”

Gu Jun foi instantaneamente lembrado da ilha abandonada que Phecda estava procurando. Eles tinham as coordenadas, mas não havia nada lá. Se a ilha realmente existia foi questionado na sede…

Gu Jun virou-se para o sol poente e soltou um leve suspiro antes de continuar com a leitura.

Na época, o Sr. Chandler não forneceu mais nenhuma exploração, mas convidou o observador a entrar na mansão para ver por si mesmo. No entanto, o observador rejeitou sua oferta com firmeza e, como um perfeito cavalheiro, o Sr. Chandler sorriu e voltou para sua casa. Depois de algum tempo, o som de lamento apareceu, e ficou cada vez mais alto. Ele colocou toda a aldeia em estado de pânico. Não foi uma matilha de lobos que desceu sobre eles, mas um grupo de criaturas aladas que pareciam morcegos gigantes. Eles atacaram as pessoas da cidade e levaram qualquer coisa viva. Cerca de noventa por cento dos observadores haviam desaparecido naquela noite. Diante dessa ameaça repentina, o dono do diário não teve escolha a não ser buscar refúgio na mansão do Sr. Chandler. Foi a partir desta entrada que Gu Jun pôde sentir a loucura rastejando nas entrelinhas.

‘Seu estado mental foi influenciado,’ Gu Jun pensou consigo mesmo. O diário foi escrito mais tarde. Ele registrou o que havia acontecido com o observador durante aquela noite. Gu Jun podia ler o estado em que o observador estava – o pânico, a curiosidade, a confusão…

Enquanto a pequena cidade era inundada pelo horror e pela escuridão, o Sr. Chandler convidou o observador a tomar um chá com ele e implorou-lhe que fizesse um tour por sua galeria.

“A galeria de Senhor Chandler ficava no segundo andar.  Quando as portas se abriram, fui assaltado por um cheiro muito estranho. Eu não conseguia reconhecê-lo, mas definitivamente não era o cheiro de um cadáver. Como se estivesse hipnotizada, eu o segui até a galeria e vi coisas que poderiam causar um arrepio na espinha só de pensar nisso.

“A galeria estava cheia de muitos tipos diferentes de espécimes anatômicos humanos. Eram todos corpos bem preservados. Havia homens jovens em seu auge, crianças e bebês, idosos em seus anos crepusculares.  Ficou claro que eles foram bem cuidados. Eles usavam roupas bonitas e tinham rostos sorridentes, mas notei que os sorrisos estavam costurados em seus rostos. Eles me encararam como se estivessem vivos. Jurei que podia até ouvi-los sussurrando para mim…

“Não tenho ideia de onde o Sr. Chandler encontrou esses corpos e, para ser honesto, não ousei perguntar, com medo de acabar com o mesmo destino que eles. “Esta é minha amada coleção”, disse Chandler tomando um gole de chá florido. ‘São eles que me ajudaram a abordar a verdade maior.’

“Percebi então o quão demente este perfeito cavalheiro antes de mim era. Ele provavelmente caiu no chamado de algum culto estranho e pode muito bem ser o responsável pela epidemia que se espalhou para esta cidade.’

Gu Jun aguçou seu foco. Ficou claro que esse Sr. Chandler não era um zumbi normal. Talvez fosse o mesmo para o Velho Tio Cachorro.

Então o observador continuou o passeio pela mansão com o coração na garganta. Ele não encontrou a figura que estava de pé no segundo andar e não tinha ideia de como aqueles corpos na galeria não foram descobertos na busca anterior dos guardas. Ao amanhecer, o observador saiu da mansão em busca de ajuda, e as entradas a partir de então tornaram-se mais erráticas e difíceis de compreender.

Um grande número de observadores e aldeões havia desaparecido, deixando os guardas em uma situação difícil. Para piorar as coisas, sem os observadores, todos os pacientes infectados saíram correndo de seu confinamento como se fossem orquestrados. Até mesmo o Sr. Chandler teria fugido de sua mansão.

Foi então que alguns Médicos Carlot finalmente chegaram a esta pequena cidade, mas a solução que eles deram ainda foi capturar e enterrar os pacientes. Em vez de curar as vítimas, era mais como se eles só quisessem varrer o problema para debaixo do tapete.  Isso irritou e decepcionou o dono do diário, e o empurrou ainda mais para o limite.

“Então, esses são os grandes e maravilhosos Médicos Carlot? A solução deles é ficar de olho em tudo? O Sr. Chandler poderia estar certo? Nossas mentes são muito burras para ver a verdade?”

Naquela noite, o observador teve o mesmo pesadelo que marcou os possíveis zumbis. Como observador, ele sabia seu destino final se ficasse na cidade, então na manhã seguinte ele escapou para a floresta fora da aldeia. Mas dentro da floresta escura e desabitada, ele se perdeu. A fome e a dor esmagaram seu corpo e sua alma. A morte então apareceu como salvação.

“De acordo com o Sr. Chandler, uma porta já foi construída aqui. Vou tentar usar o método que me foi ensinado pelo Sr. Chandler para abrir aquela porta e entrar naquele lugar.

As sobrancelhas de Gu Jun se ergueram, isso foi uma grande surpresa. As entradas anteriores não mencionavam nada assim. O Sr. Chandler havia passado algum conhecimento ao observador, algo que explicaria a maneira de entrar no lugar que parecia um sonho, ilusão ou dimensão distorcida. Essa foi uma informação valiosa.

Gu Jun folheou o diário. A última entrada parecia elaborar sobre isso.

“Estou pronto para tentar.  Eu só posso esperar que eu acorde em um bom sonho.”

Picture of Olá, eu sou Urso!

Olá, eu sou Urso!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥