Selecione o tipo de erro abaixo

A mão de Gu Jun acariciou levemente a capa do livro de feitiços. O papel parecia estranho ao seu toque. Ele virou a primeira página. Havia uma linha nele. Parecia ser o nome do livro. Parecia caligrafia chinesa, mas não em nenhum formato de idioma que ele pudesse entender. Ele mal conseguia distinguir os caracteres ‘Sete Livros Crípticos de Hsan’. Ao longo do tempo, este livro de feitiços deve ter assumido diferentes apelidos, o que significava que seu nome original era impossível de encontrar, assim como seu autor original.

“Você reconhece esse tipo de escrita?”  Gu Jun mostrou Wu Siyu. A última balançou a cabeça. “É a primeira vez que vejo. Eu não acho que temos um sistema de escrita como esse.”

Ela jogou outro pedaço de pão na boca. O pão não parecia tão especial, mas o sabor e a textura eram espetaculares. Isso até desencadeou uma melodia melodiosa em sua mente. Mas sempre que ela se virava para olhar o nome do livro, parecia que estava olhando para um abismo. Barzai os avisou para tomarem cuidado com isso.

“Talvez seja assim que se escreve chinês de onde o Sr. Barzai é.” Gu Jun sentiu como se o velho tivesse vindo da Terra. Pode não ser a Terra com a qual eles estavam familiarizados. O livro de feitiços deve ser originalmente escrito em Roteiro do Oráculo de Osso, mas as cópias posteriores podem ter traduções diferentes. Ele folheou o livro inteiro pela primeira vez e percebeu com choque que, além das primeiras páginas, as palavras no resto do livro estavam borradas como se tivessem sido arruinadas pela água.

“Senhor. Barzai, o que há de errado com essas páginas? Gu Jun abriu o livro e se virou para o velho. Concedido foi um presente, mas não havia razão para enganá-los, certo?

“Como eu disse antes, o original consiste em sete roteiros separados, então eles precisam ser lidos em sequência”, o velho respondeu uniformemente. “Eles podem ser inescrutáveis ​​para você, mas de onde estou, eles são tão claros quanto podem ser. Como você pode construir uma casa sem seus alicerces?”

Gu Jun entendeu a lição. Isso significava que ele tinha que estudá-lo capítulo por capítulo. Assim, ele se voltou para o primeiro capítulo. Por mais estranho que o roteiro fosse, Gu Jun e Wu Siyu ainda conseguiam lê-lo com algum esforço. No entanto, o conteúdo do capítulo em si era bastante confuso. Havia declarações como: ‘A ação vem com formas, não perdidas’ e ‘sem sol, sem lua, sem céu, sem tempo’. Parecia que eles podiam entender cada personagem individualmente, mas a maneira como eles eram combinados não tinha significado.

“É como se eu estivesse lendo essas suas notas de prescrição”, disse Wu Siyu.

“Pelo menos os nomes dos medicamentos têm uma estrutura química a seguir, mas isso não”, rebateu Gu Jun. Ele se lembrou da palestra do professor Orlem em sua ilusão anterior. Os livros de feitiços tinham seu próprio poder mental e fonte de vida. Barzai havia mencionado algo do mesmo efeito. Até Landon havia escrito isso em suas anotações, o conteúdo em si não era tão importante. O importante era o poder dentro do conteúdo. Um que tinha que ser abraçado e senti-lo com a mente.

“Vamos tentar.” Gu Jun virou-se para pedir ajuda a Wu Siyu. Se ele mostrasse alguma anomalia, ela o acordaria imediatamente. Então ele aguçou seu foco e o canalizou para receber o conteúdo do primeiro capítulo. Ele abandonou a tentativa de descobrir seu significado literal, mas permitiu que os personagens fluíssem em sua mente e sentissem o poder que eles formavam. As drogas tinham estruturas químicas. Talvez feitiços tivessem sua própria estrutura única também… assim como um organismo biológico.

Gu Jun foi subitamente lembrado de uma teoria em biologia.

“A estrutura determina a função.”

Foi a estrutura das asas que determina a função do voo; era a estrutura dos pulmões que determinava a função do sistema respiratório. Assim, delineou-se a diferença entre seres humanos, pássaros e necro-peles. A estrutura da proteína determinava a função da enzima;  a estrutura do DNA determinava a função do gene, a estrutura dos nervos determinava a função das ações e pensamentos…

A partir disso, ele se lembrou da escola de Conecômica, o estudo de conectomas ou mapas abrangentes de conexões dentro do sistema nervoso de um organismo para entender o mecanismo funcional do cérebro. O chamado “poder mental” pode pertencer a esta categoria… a gama extremamente complexa de sinapses, nervos e rede conectiva.

‘Permita que seu poder mental transmute o seu, permita que sua força vital transmute a sua.’

Atingiu Gu Jun então. A lição do Sr. Orlem não foi uma analogia; foi bem literal. O poder misterioso estava ressoando com seu próprio corpo. Aprender feitiços literalmente transmutaria a estrutura da rede nervosa de alguém! Foi uma verdadeira transmutação biológica!

Os padrões corruptores sob os ossos de Chen Defa… eles não eram semelhantes a algum tipo de rede nervosa?

Era como se uma porta tivesse se aberto em sua mente, mas enquanto a luz entrava, ondas de sombras também. Era como se ele estivesse de volta para fora da caverna, e Chen Defa estivesse convocando os morcegos gigantes. Ele podia sentir a estranha ressonância ao seu redor…

“Hum.” Gu Jun se forçou a sair disso. Ele ia parar o treinamento por enquanto porque ainda havia muitas perguntas a serem respondidas.

“O primeiro capítulo parece ser algum tipo de feitiço de invocação”, disse ele a Wu Siyu. “Mas eu não tenho ideia do que ele pode convocar.”

Wu Siyu não fez nenhum comentário, mas o homem de barba grisalha parecia bastante surpreso. Ele murmurou: “Você é incrivelmente talentoso, jovem.”

Gu Jun viu a chance e tentou pedir mais informações. “Senhor. Barzai, aprender feitiços vai transformar a mente e o corpo de alguém, sim?

“Você já veio essa descoberta?” O velho virou-se para estudá-lo. “Você é especialmente talentoso, então, nesse caso, você deve entender como um corpo e uma mente normais podem ser um receptáculo para poderes sobre-humanos. O estudo dos livros de feitiços vai mudar você, mas se essa é uma mudança boa ou ruim, isso é você quem decide.”

Com sobrancelhas franzidas, Gu Jun alcançou sua cabeça. Como ele esperava… se os seres humanos tivessem pesquisas suficientes sobre conectômica, se pudessem ler o mapeamento neural tão claramente quanto o mapeamento elétrico, então eles teriam uma compreensão mais profunda de sua mutação quando Phecda dissecava a cabeça do líder de túnica vermelha do Culto do Além e o zumbi, Chen Defa.

“Senhor. Barzai.” A partir disso, ele tinha outra pergunta. “O leitor se transformará em outra existência quando terminar de ler? Nesse caso, eles ainda podem estudar outros tipos de livros de feitiços?”

Esse foi provavelmente um dos sacrifícios feitos por Médicos Carlot.

“Existem infinitas fontes de poderes sobre-humanos”, disse o velho. “É inútil supor que você encontrará cada um deles.”

Gu Jun assentiu levemente. Isso era verdade… Os feitiços treinados pelo Culto R’yleh eram diferentes dos zumbis, e os zumbis tinham seus próprios feitiços que eram diferentes dos médicos Carlot. Cada um deles tinha suas próprias divindades e existências superiores que adoravam, diferentes fontes de poder das quais derivavam. Portanto, os livros de feitiços pareciam poder ser categorizados com base em sua fonte de poder. Depois de decidir estudar um determinado tipo, só se pode pesquisar mais profundamente nessa escola em particular.

“Então, de que tipo de fonte este livro deriva seu poder?” Gu Jun perguntou. Foram os deuses da Terra?

“A curiosidade mata o gato”, respondeu o velho. “Aprender o primeiro capítulo não vai mudar você de forma alguma. Essa mudança virá apenas no terceiro capítulo.”

“OK.” Gu Jun ficou em silêncio. Isso era semelhante a como alguém escolheria um sistema de trabalho em jogos online. Era preciso levar em conta muitas considerações antes de tomar a decisão, porque a decisão era irreversível. Com base em sua condição atual, aprender feitiços que derivavam seu poder da Deusa da Vida parecia ser o mais apropriado, mas… eles não estavam exatamente apropriados pela escolha no momento. Gu Jun fez mais algumas perguntas, mas o velho parecia ter terminado de falar com eles.

Depois disso, Gu Jun fez Wu Siyu tentar aprender o primeiro capítulo. Ela podia sentir seu poder mental florescendo mesmo que não viesse tão naturalmente quanto com Gu Jun.

A névoa ainda pairava pesadamente ao redor deles. Eles discutiram o conteúdo e as implicações do livro de feitiços. Fazia cerca de cinco a seis horas desde que eles embarcaram no navio, e foi então que eles viram a sombra de uma ilha espreitando da névoa diante deles. Do ponto de vista deles, a ilha era bem pequena, mas havia uma cordilheira alta e recifes perigosos cercavam os penhascos. Havia também uma selva que parecia esconder todo tipo de ameaças.

Gu Jun olhou para a ilha, e seus instintos lhe disseram que aquele era o destino deles.

“É para lá que você está indo. Prepare-se para desembarcar”, disse o velho casualmente. “Uma tempestade se aproxima.”

Picture of Olá, eu sou Urso!

Olá, eu sou Urso!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥