Selecione o tipo de erro abaixo

 Gu Jun ainda estava preso na escuridão. Dois dias se passaram desde que ele recuperou a consciência. Por mais cansado que estivesse, o sono o iludiu. Parecia que ele havia perdido essa habilidade, e então a fadiga o seguiu como um fantasma. Além de aprender a controlar o movimento de seus globos oculares, não houve progresso com o resto de seu corpo. Ele ainda não conseguia abrir os olhos. Antes, foram os Zoogs que abriram suas pálpebras.

 ‘Autópsia sistemática, oculis…’

 Nos últimos dois dias, ele tentou se lembrar do que havia aprendido no passado para ressuscitar sua mente. Ao mesmo tempo, ele tentou estender seu controle às pálpebras.

 Os acessórios Argana Oculi são usados ​​para proteger, mover e apoiar o globo ocular. Eles incluem estruturas como blefaro, aparelho lacrimal, músculos extraoculares, corpo adiposo e fáscia orbital… O blefaro está situado na frente do globo ocular. É separado em pálpebra frontalis e pálpebra malaris. O espaço entre eles é chamado de fissura palpebral. O interior e o exterior das fissuras palpebrais são respectivamente angulus oculi medialis e angulus oculi temporalis. A borda das pálpebras é chamada de margo palpebrae, e é diferenciada em borda palpebral anterior e borda palpebral posterior…’

 As páginas do capítulo sobre o olho na autópsia sistêmica surgiram em sua mente. Quanto mais ele tentava lembrá-los, mais claros eles se tornavam.

 ‘Já que não estou morto, não posso simplesmente esperar aqui que a morte venha.  Sou médico. Eu posso me salvar.” Gu Jun estava tentando treinar sua elevação da pálpebra superior e os músculos orbicularis oculi. Contanto que ele ganhasse o controle deles, ele poderia abrir e fechar os olhos livremente. Nos últimos dois dias, seu treinamento havia colhido um pequeno resultado…

 Talvez tenha sentido seu globo ocular se movendo – sua pálpebra direita foi subitamente pressionada por uma pata peluda.  As batidas diziam: “Seja honesto e não se mova!”

 Ele não conseguia se mover ou falar. Gu Jun não conseguiu lidar com essa dor nem um segundo a mais. Como ele iria se comunicar com essas criaturas? Pacientes com Síndrome do Encarceramento podiam mover seus globos oculares para comunicar significado. Bem, já que as batidas pode ser uma linguagem, por que não o movimento da íris? Este era o mundo dos sonhos. Contanto que o falante estivesse disposto a se comunicar, o ouvinte entenderia a intenção, apesar da inescrutabilidade da linguagem usada.

 Gu Jun estava pensando enquanto tentava memorizar o pouco conhecimento linguístico que havia aprendido… Ok, ele usaria o movimento de seu globo ocular para criar um ‘método de entrada de caracteres chineses’… Os traços de cada caractere poderiam ser traduzidos em diferentes movimentos do  olhos. Um conjunto de ações se combinaria para formar uma palavra. Movendo-se da esquerda para a direita, isso significaria uma barra horizontal. Movendo-se de cima para baixo, isso significaria uma barra vertical.  Mover-se da direita para a esquerda seria um ponto. E assim por diante… Quando terminava de escrever um personagem, podia franzir a testa para comunicar que o havia terminado. Um piscar do olho esquerdo significava vírgula, e um piscar do olho direito significava ponto final. Piscar rapidamente o olho esquerdo duas vezes significava um ponto de interrogação, e o olho direito significava um ponto de exclamação.

 ‘Isso deve servir.’ Gu Jun memorizou as regras simplistas dessa linguagem inventada. Foi tudo o que ele conseguiu inventar no local. A passagem do tempo estava solta na escuridão.

 Mais um dia parecia ter passado. Durante esse tempo, ele estava estudando como usar seus olhos para se comunicar com esse sistema de linguagem simples. Quando ele sentiu que estava pronto, Gu Jun moveu seus dois globos oculares para escrever lentamente, “Olá”.

 Como ele sabia, um Zoog estava montando guarda sobre ele e, instantaneamente, veio o tapinha rápido. “Você está falando com os olhos?”

 Um tremor de excitação se espalhou por Gu Jun. Ele havia conseguido! Parecia que ele tinha recebido um vislumbre de luz depois de tantos anos preso na escuridão. Ele rapidamente se acalmou e continuou a mover os olhos para ‘dizer’: “Sim, minha mente está clara. Obrigado por me salvar. Só estou me perguntando, a quem você vai me oferecer e o que acontecerá comigo então?”

 Revirar os olhos para todas essas direções diferentes foi incrivelmente desgastante. Quando ele terminou essa frase, Gu Jun estava se sentindo bastante atordoado.

 “Rápido, o homem falou!” O Zoog engasgou em choque, e logo o barulho de pés se aproximou.

 Gu Jun tentou se comunicar de sua maneira estranha para tentar fazer com que essas criaturas abaixassem a guarda. “Olá, eu sou de outro mundo. Meu nome é Gu Jun.”

 “Ignore-o!” A voz que definitivamente pertencia ao seu líder disse: “Os seres humanos são extremamente astutos, não importa de que mundo eles venham!”

 Gu Jun rapidamente revirou os olhos. “Quero dizer a todos vocês, nenhum mal…”

 “Ele disse que não queria nos machucar.”

 “Então, ele está insinuando que queremos prejudicá-lo?” o líder disse com raiva. “Zoo burro! Ele está tentando fazer uso de nossa bondade para curá-lo e ajudá-lo a retornar a esse mundo. Independentemente do que ele diga, sei que esse é o objetivo dele.”

 “Então, ele está apenas brincando com a gente? Maldito humano, devemos comê-lo! Esqueça as cinco mil galinhas, cinco mil codornas e cinco mil aves.”

 Então, esse foi o valor final que eles colocaram nele.

 O Zoog que estava propondo que Gu Jun fosse cozido acrescentou: “Eu conheço um método de cozimento que garantirá uma refeição deliciosa dele! Vamos transformá-lo em uma caixa de alimentação para as larvas. Quando as larvas estiverem todas crescidas dentro dele, vamos assá-lo até setenta por cento cozido. Dessa forma, preservará o frescor das larvas e a suculência de sua carne. Com algumas especiarias e um pouco de luar, oh, já estou nadando no pensamento disso.”

 “Irmão, devemos manter a comida apenas em seus membros? O resto dele deve valer pelo menos três mil de cada pássaro!”

 “Ah…” O líder soou como se tivesse engolido em seco antes de resmungar em aborrecimento. “Deixe-me pensar sobre isso!”

 ‘Ah, não, por favor, não pense nisso.’ O coração de Gu Jun estremeceu. Seus olhos pararam, sem saber o que dizer. Esses Zoogs não eram humanos; a maneira de pensar deles era ainda mais imprevisível do que Wu Siyu, então era melhor ele manter a boca, ou os olhos, fechados por enquanto.

 Depois que o líder Zoog disse que eles estavam indo para uma discussão. O tamborilar voltou ao tamborilar normal. Eles fecharam o canal de comunicação com Gu Jun. O homem assim continuou seu treinamento silenciosamente. Ele tentou convocar Wu Siyu e os demais, mas não houve resposta. Ele também não podia sentir o movimento do espaço. Seu único sentido funcional era a audição. Mas havia algo incrível sobre o corpo humano. Quando um sentido fosse eclipsado, os outros sentidos seriam intensificados. Ele podia assim ouvir o som de tamborilar, farfalhar e até mesmo das ondas. Parecia que os Zoogs o haviam levado no navio através do oceano.

 Dois dias se passaram e o som das ondas desapareceu. Agora, havia o som de água escorrendo. Parecia que o navio havia se movido para o interior. Ele não tinha ideia se os Zoogs o haviam machucado ou não, porque não sabia dizer de onde vinha a sensação de dor em seu corpo. Ele provavelmente não saberia nem se os Zoogs tivessem cortado uma de suas pernas para comer. Independentemente disso, Gu Jun manteve seu treinamento e não desistiu. Ele treinou seus olhos e sua mente.

 Enquanto o tamborilar estava distante, significando que não havia Zoog por perto, Gu Jun queria tentar abrir os olhos novamente. Ele canalizou cada grama de energia em seu corpo e levantou seu elevador da pálpebra superior!

 ‘Ah…’ A luz ofuscante entrou repentinamente. Seu instinto quase o fez fechar os olhos que ele se obrigou a abrir, mas felizmente, ele resistiu ao desejo. À medida que seus olhos se acostumavam com a luz, Gu Jun podia ver o céu branco, rios verdes e a tábua preta de madeira da pequena jangada. Era difícil imaginar que a forma como ele sairia daquela ilha e atravessaria o mar seria em uma pequena jangada de madeira. Atualmente, toda a sua pessoa estava enfiada dentro de um grande barril de madeira. Ele tentou mover os olhos para baixo. Felizmente, todos os seus membros ainda foram contabilizados…

 A parte de sua pele que ele podia ver estava coberta de crostas vermelhas arroxeadas. Ele se lembrou de como cada parte de sua pele havia se aberto naquela época.

 “Estou realmente curioso para saber como esses Zoogs conseguiram me salvar da morte certa.”

 Gu Jun olhou ao redor e percebeu que a trilha do rio em que estavam serpenteava por uma planície fértil. A planície tinha algumas florestas, fazendas e casas agrícolas esparsas. Os telhados eram construídos com palha e as casas cercadas por cercas verdes. Nuvens de fumaça subiam das chaminés. Gu Jun viu algumas pessoas se movendo entre as fazendas, mas elas estavam muito longe dele, e seus olhos não se recuperaram completamente, então ele não podia ver seus rostos com muita clareza.

 ‘Socorro…’ Gu Jun queria gritar. ‘Ajude-me…’

 Mas suas cordas vocais não estavam funcionando.

 De repente, ele ouviu o arrastar de pés. Ele imediatamente fechou os olhos. Ele não queria que os Zoogs soubessem que já podia abrir os olhos. Depois de um tempo, ele se atreveu a abrir os olhos ligeiramente. O surpreendentemente grande Zoog ao lado dele felizmente não percebeu.

 Eventualmente, ele percebeu que a jangada havia encalhado na praia que levava à floresta. O grupo de cerca de dez zoogs pegou o barril de madeira e pulou da balsa. Por menores que fossem, eram surpreendentemente fortes. Mesmo enquanto o carregavam, eles se moviam rapidamente pela floresta enquanto conversavam entre si. Eles ziguezaguearam entre as árvores pelo que pareceu um dia quando a visão se abriu diante de Gu Jun. Havia vários milhões de Zoogs reunidos na clareira da floresta diante dele!

 A floresta na ilha com a velha mansão era apenas uma pequena aldeia para os Zoogs. Esta era a verdadeira base da tribo Zoogs…

 Os zoogs agacharam-se nos galhos das árvores, esconderam-se entre os arbustos e rastejaram para dentro dos buracos podres das árvores. Tantos olhos redondos olharam em sua direção, e todos eles estavam brilhando. Entre eles, um velho Zoog estava no meio. A pele em seu corpo era toda branca. Ele era possivelmente a pessoa que eles consideravam o líder ou o ancião desta tribo.

 O barril de madeira foi colocado no chão e batidas frenéticas soaram por toda parte. Gu Jun finalmente viu agora que os Zoogs faziam o som batendo em diferentes partes de seus corpos, e isso formava a base de sua linguagem. O grupo de Zoogs que o carregava se tocou por toda parte enquanto apareciam para tentar explicar a origem de Gu Jun. Os outros Zoogs responderam com batidas animadas.

 “Deixe-o entrar. Não importa”, disse o velho Zoog. Ele puxou sua barba branca e parecia bastante gentil. Gu Jun pôde entendê-los novamente, e naquele exato momento, ele percebeu que o Líder Zoog de seu grupo estava explicando para o resto o plano que eles traçaram para ele. “Dessa forma, não precisaremos fornecer nenhuma oferta pelos próximos cinco anos!”

 “Sigh…” O velho Zoog suspirou. Os zoogs que estavam prestes a se tornar uma multidão se aquietaram. O velho Zoog estudou Gu Jun e disse: “É assim que nós, Zoogs, fazemos as coisas? Ridículo! Este homem consumiu a casa dos pesadelos. Isso não é maneira de tratá-lo!”

 Com isso, o coração de Gu Jun saltou de alegria. Ele estava prestes a usar sua linguagem do globo ocular para agradecer ao velho Zoog… quando este disse: “Oferecer ele para aquele gato ganancioso só nos dará no máximo cinco mil galinhas, cinco mil codornas e cinco mil aves. Mas se o vendermos ao mercador negro, podemos conseguir pelo menos dez mil galinhas, dez mil codornas e dez mil aves!”

 A percepção ocorreu aos jovens Zoogs, e eles explodiram em aplausos e ganidos.

 “Dessa forma, mesmo depois de fazermos a oferta de cinco mil de cada um dos três pássaros”, disse o Velho Zoog, “ainda teremos cinco mil cada um para nossa própria tribo, não é?”

 Instantaneamente, os Zoogs na floresta explodiram em vivas brilhantes. O som de aplausos e batidas animadas ecoou por toda a floresta.

Picture of Olá, eu sou Urso!

Olá, eu sou Urso!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥