Selecione o tipo de erro abaixo

Plague Doctor – Volume 1 – Capítulo: 22 – Aqueles Documentos


>>Tradutor: Metal_Oppa | Revisor: Sky <<


*Squeak, squeak.*

A placa da loja na lateral da rua balançava levemente, e escrita nela estava: “Massagem e Limpeza para Pés “. Um homem que passava olhou com curiosidade para o confronto entre os dois homens e então seguiu, ignorando a situação.

“Sr. Gu.” O homem de cabeça chata sorriu com uma cara estranha, como se cumprimentasse um velho amigo. “Você também viu. Esta é uma área pública. Não tenho planos de fazer nada que possa me causar problemas. Só quero dar um conselho amigável.”

“Eu te conheço?” Gu-Jun continuou a agir como um idiota. “Do que você está falando?”

“Eu sou um apenas um ‘recepcionista’, você entende?” O homem de cabeça chata deu um passo à frente. Embora sorrindo, a escuridão em seus olhos estava ficando a cada momento mais pesada. “Eu sou uma pessoa sem importância, alguém fácil de lidar. Alguém que você ainda pode ver. Não como aqueles que são invisíveis.”

Gu-Jun não estava mais surpreso. Este homem era um membro da organização que queria roubar o celular de Li Yuerui.

Ele pensava que era o Departamento Nacional ou algo do tipo, mas agora não parecia ser o caso.

O homem de cabeça chata continuou: “Há muitas coisas que você não conhece neste mundo. Muitas pessoas contra as quais você não pode lutar. Sr. Gu, você é um homem sábio e deveria saber que isso é verdade.” Havia um toque de fanatismo em seu rosto enrugado. “Esses documentos são apenas uma pilha de lixo para você. Por que você simplesmente não os entrega?”

Gu-Jun foi pego de surpresa por suas palavras repentinas. – ‘Os documentos?’  – Ele imediatamente recuperou os sentidos. Esse cara não veio pelo celular de Li Yuerui!

Gu-Jun fez uma pergunta sincera: “Que documentos? Não entendo do que você está falando.”

O homem de cabeça chata continuou a olhar diretamente para ele por um longo tempo, e então sua expressão ficou feia. “Sr. Gu, por que você deve agir assim? Seus pais eram pessoas incríveis, mas pegaram coisas que não deveriam.”

Os olhos de Gu-Jun se estreitaram ligeiramente. Finalmente, ele tinha certeza de que esse cara era da Tecnologias e Investigação Lai Sheng – Pte Ltd! A organização por trás da empresa extinta ainda existe!

‘Pelas palavras desse cara, parecia que minha mãe e meu pai levaram alguns documentos naquela época… Esse “recepcionista” veio buscar esses documentos. Por alguma razão, Lai Sheng achava que ele sabia do paradeiro dos documentos. É uma pena que ele não soubesse de nada.’

‘Documentos? Quais documentos?’ – Muitas memórias do passado começaram a circular pela mente de Gu Jun.

Naquela época, ele ainda era muito jovem. Sua mãe e seu pai nunca conversaram com ele sobre seu trabalho. Eles apenas mencionaram que faziam pesquisas sobre o oceano. Eles também nunca o deixaram entrar em seu escritório. E antes da última viagem trágica, eles haviam evacuado completamente sua casa e providenciado um zelador de longa data para ela. Agora que ele havia pensado sobre isso, parecia que eles já estavam preparados para enfrentar um acidente. A casa em que ele morava anteriormente ficava em outra cidade, e também era apenas uma casa alugada. Após eles saírem, o proprietário alugou a casa para outros.

O mais perto que Gu-Jun chegou do trabalho de seus pais foi quando ele embarcou no Seabird para brincar. Mesmo assim, ele não tinha acesso a certas áreas secretas.

“Do que você está falando!” Gu-Jun deliberadamente fingiu parecer extremamente irritado. “Você é alguém da Lai Sheng Research, certo? Há muito tempo suspeito que o acidente dos meus pais não foi tão simples! Lai Sheng, você tem uma responsabilidade incontestável! Exijo uma resposta sua hoje!”

O homem de cabeça chata abriu a boca e revelou outro sorriso aborrecido: “Você diz isso como se a empresa tivesse matado seus pais. Você não entende. A empresa não os matou. Matou?” ele disse suavemente. Parecia que ele estava rolando a palavra dentro de sua boca e mastigando este vago conceito. “Não, você não entende nada.”

O coração de Gu-Jun parecia ter sido esmagado por uma pedra gigante. Muitos pensamentos surgiram em sua mente em um flash.

Não! Por que eu deveria acreditar em meia palavra que essas pessoas dizem?’

Qual é o propósito por trás deste cara dizer estas palavras? Ele não sabia. Por isso, foi prudente para ele permanecer sempre desconfiado.

Gu-Jun fingiu que não sabia sobre a existência de poderes sobrenaturais e continuou agindo como um idiota. “Não pense que você pode fazer o que quiser só porque tem autoridade! Vou procurar a polícia e a mídia para investigá-lo!” Ele tirou uma foto rápida com seu celular. “Eu já tirei uma foto sua!”

Uma tia que passava, que parecia ter saído para comprar comida, passou carregando uma cesta de legumes e olhou com curiosidade para eles.

O homem de cabeça chata não se importou com Gu-Jun tirando fotos e sorriu como se estivesse assistindo uma criança tendo um acesso de raiva. “Sr. Gu, espero que você seja mais sábio da próxima vez que nos encontrarmos novamente…” Com isso, o homem cabeça-chata se virou e foi embora. Sua silhueta ficando cada vez mais distante.

O olhar indignado e impulsivo no rosto de Gu-Jun também esfriou lentamente e ele voltou para sua fachada calma.

‘Ao menos algumas dúvidas foram esclarecidas. Lai Sheng realmente não era simples. Talvez…’ – De repente ele pensou em uma possibilidade terrível: após o acidente de seus pais, Lai Sheng mandou pessoas para observá-lo por anos.

“Esse cara…” Gu-Jun franziu as sobrancelhas, cavando fundo em sua memória.

Em uma aula durante o segundo ano, enquanto olhava apaticamente pela janela, ele viu um homem alto parado do outro lado da rua olhando para ele. Era esse cara?

Na quadra de basquete do colégio, ele notou um homem alto e magro no meio da plateia quando ele estava jogando. Seria ele novamente?

Lai Sheng me entende muito bem, mas por que eles não sabem que eu não tenho nenhuma ideia sobre os documentos? Por que eles estão procurando por mim apenas agora? Algo aconteceu?”

Novas perguntas inundaram seu coração, criando uma névoa traiçoeira que o envolvia e fazia seu coração pesar mais.

Gu-Jun tentou cautelosamente usar seu celular para pesquisar a foto do homem na internet. Sem surpresa, suas pesquisas não produziram resultados.

O brilho do entardecer desapareceu gradualmente. Gu-Jun deixou Fortune Alley e pegou um táxi de volta para a Faculdade de Medicina da Universidade Oriental. Ao longo do caminho, ele se ocupou tentando desenterrar possíveis memórias.

Documentos, documentos, documentos…’ – Era como um mantra, se repetindo em sua mente, mas nem mesmo a mais vaga das pistas apareceu.

Ao chegar na área do dormitório, Gu-Jun rapidamente caminhou para o prédio onde ficava seu dormitório.

Logo depois, Gu-Jun abriu a porta do dormitório e voltou em segurança para seu refúgio. Além dele, havia apenas Cai Zixuan, que ainda dormia na cama.

“Hmm… Jun – O Magnata?” Cai Zixuan ergueu a cabeça e murmurou grogue. “Então você foi se divertir dessa vez. Agora mesmo, o Professor Gú disse no grupo do WeChat que não houve nenhuma aula pratica na noite passada. E ele nos disse para descansarmos bastante. Porque a competição foi adiantada. Vai ser amanhã.”

“Sim, eu vi isso.” Gu-Jun acenou com a cabeça. A notificação do Professor Gú foi muito repentina. Todos os Alunos, incluindo ele, foram pegos de surpresa.

Desde escolher pessoas para a Copa Pioneer até a realização de uma competição clínica em toda a cidade, e antecipar a data da competição.

Parece que a falta de “escravos” médicos na misteriosa organização era realmente terrível. Eles estavam recrutando mão de obra com urgência.

“Então você deveria ir para a cama cedo.” Cai Zixuan resmungou e seu estômago soltou um ronco. Ele então, como um sonambulo, acrescentou: “Há pão para o jantar.” E então um som estrondoso de ronco novamente assumiu o quarto.

Gu-Jun não estava com fome e também não tinha vontade de dormir. Ele procurou por uma arma de autodefesa que pudesse carregar com ele. Isso para que, se ele fosse atacado pela Lai Sheng, Gu-Jun não ficasse em uma situação tão terrível onde não teria nem um tijolo para se proteger. No entanto, ele não poderia simplesmente levar uma faca para a rua. Se o fizesse, seria detido pela polícia mesmo que a Companhia Lai Sheng não o procurasse.

Bisturi? Nãaa, muito curto.’

Ele pensou um pouco e finalmente pensou em uma arma mais adequada. Infelizmente, ele não a possuía.

Gu-Jun pensou sobre isso novamente, antes de pegar seu telefone. Ele acessou a lista de contatos, procurou o contato da “Wang Ruoxiang” e discou. O número havia sido adicionado há poucos dias.

*Bip, bip, beep.*

A ligação foi atendida e a bela voz de Wang Ruoxiang saiu do fone. “Olá?”

“Sou eu, Gu-Jun.”

“Eu percebi. O que há de errado?”

“Monitora da classe, você tem um spray anti-estuprador?” Gu-Jun decidiu ir direto ao ponto. “Você pode me emprestar um frasco? Estou me sentindo um pouco… inseguro recentemente.”

“Eu não tenho um.” A resposta de Wang Ruoxiang também foi direta ao ponto. “Eu nunca usei nada assim.”

“É mesmo…” Gu-Jun estava perdendo o juízo. “Eu sinto que, teoricamente, você é alguém que seria facilmente assediada. Você não deveria pensar em maneiras de se proteger?”

Wang Ruoxiang respondeu com indiferença: “Sou faixa preta em caratê”.

Gu-Jun ficou em silêncio. Dois pensamentos passaram por sua mente. O primeiro, não admira que sua força não fosse muito pior comparada a dos homem de 180cm ou mais de altura. A segunda foi que foi um golpe de sorte milagroso que o Jun – O Magnata não insistisse em importuná-la naquela época, do contrário ele poderia ter sido feito em pedaços. “Então, você pode me ensinar alguns movimentos? Esqueça, que tal você se tornar minha guarda-costas?” ele perguntou.

“Por que você precisa de um spray anti-estuprador?” Wang Ruoxiang perguntou curiosamente. “Não deveria ser em você que as pessoas usam o spray anti-estuprador?”

Com a língua presa por suas palavras venenosas novamente, Gu-Jun suspirou. “Perdoe-me por incomodar você.”

“A competição é amanhã. Você já recebeu a notícia? Por que ainda não dormiu?” ela perguntou novamente. Desta vez, ele ouviu boa vontade.

“Sim, estou indo para a cama agora”, Gu-Jun respondeu e desligou a chamada. Ele então procurou ao redor do quarto novamente, e seu olhar travou na vassoura de madeira que estava encostada em um canto do quarto.

Ele se aproximou, pegou a vassoura e acenou vigorosamente para frente e para trás algumas vezes.

“Eu acho que é melhor encontrar tempo para comprar um taco de beisebol,” Gu-Jun murmurou para si mesmo.

‘Que assim seja. Se as pessoas me verem como um recluso, pelo menos tenho alguma forma de garantir minha própria segurança.’

Picture of Olá, eu sou o Urso!

Olá, eu sou o Urso!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥