Selecione o tipo de erro abaixo

Plague Doctor – Volume 1 – Capítulo: 32 – O Porão Escuro


>> Tradutor: Metal_Oppa <<


(Revisor fugiu, tão se achar algum erro, manda msg no chat #corretor-automatico no nosso Discord )

Uma lamparina de querosene de formato estranho estava pendurada na parede velha e em ruinas. A lamparina estava suja com velhas e secas manchas de sangue, tingindo as luzes fracas da lamparina de carmesim.

Este era um pequeno porão com um teto baixo e havia muitos lixos por toda parte. Algumas partes do piso de madeira estava podre e rachado, parecia que um único passo quebraria a madeira. Havia uma longa mesa de madeira no meio do porão. A luz da vela tremeluziu, refletindo a cor turva e mórbida da mesa. Camadas sobre camadas de sujeira formavam pequenas colinas de poeira em toda à mesa, fazendo com que a mesa ficasse parecendo imunda.

No centro da mesa, parece haver o cadáver de uma coisa que sem dúvidas não pertencia a este mundo. Um fedor repugnante parecia avançar para todos os lados, e havia uma figura magra e seca de pé ao lado da mesa.

Gu-Jun queria dar uma olhada mais clara, mas as luzes e sombras começaram a ficar de forma irregular e ilusória. O que ele viu à sua frente foi a mesa de dissecação e ele estava de volta ao estádio.

―◊◊◊―

“Os tecidos deste pulmão lembram até os pulmões das aves.” Pelo tom da Wang Ruoxiang, ela parecia realmente surpresa e seus olhos até se arregalaram quando ela disse isso. “É apenas maior.”

“Isso é muito esquisito.” Cai Zixuan franziu os olhos levemente avermelhados. Suas palavras foram o reflexo dos sentimentos nos corações dos Professores e Alunos na plateia. A situação nesta mesa de autopsia estava sendo exibida na tela grande do estádio.

Havia seis sacos membranosos volumosos tirados de dento do pulmão. Todos estavam conectados aos brônquios, e a Alvéolo pulmonar  estava coberta por capilares, mostrando quanta vitalidade essa coisa tinha quando estava viva.

Gu-Jun olhou para os sacos aéreos e a excitação explodiu em seu coração. Tal estrutura humanoide era verdadeiramente miraculosa.

Os humanos sempre afirmaram ser aquele que está acima de todas as coisas. O corpo humano era realmente requintado e maravilhoso, mas não era perfeito. Em vez disso, ele tinha muitos defeitos. Havia até alguns órgão que os seres-humanos tinham mas não eram bem utilizados, e para as outras espécies na natureza seria algo utilizadas em usa capacidade máxima o tempo todo.

O pulmão era um deles. O pulmão humano era um órgão de duas vias: o ar entrava e saía pelo mesmo caminho, e também faz o trabalho de troca e armazenamento de gás. Isto tornava o ar recém-entrado no pulmão diluído pelo ar restante que fica dentro dos pulmões, o que era extremamente ineficiente. As extremidades dos brônquios eram muito frágil, poderia facilmente acumular resíduos de poeiras e acabar levando a um enfisema pulmonar.

Mas os pulmões dos pássaros eram diferentes. Seu pulmão estava divididos em pulmões, saco de ar frontal, e saco de ar traseiro, cada uma dessas três partes tendo uma clara divisão de tarefas. Os pulmões eram responsáveis ​​apenas por deixar o ar passar. Dessa forma, o ar fresco poderia continuar a entrar e sair para os pulmões a uma velocidade constante. O ar oxigenado passaria pelos pulmões com uma única respiração, maximizando a eficiência. Essa era a chamada “respiração dupla” dos pássaros.

Como resultado, os pássaros podem voar por um longo tempo e atingir altitudes mais elevadas do que o corpo humano poderia suportar.

Os humanos podem argumentar que “espécies diferentes têm necessidades diferentes” mas esse humanoide na mesa de autopsia tinha pulmões semelhantes ao de pássaros.

“Retire-o e dê uma olhada.” Gu-Jun focalizou a sua mente, segurando um bisturi semelhante a como se segura uma caneta. Ele se inclinou para cortar a pleura(pele do pulmão), os nervos e os vasos sanguíneos conectados ao pulmão, bem como os tubos ligados às partes adjacentes, um por um. Ainda havia as raízes e nervos do pulmão, uma pilha de tecido.

Como isso não foi desenhado na ‘Referência Anatômica Incompleta’, ele teve que ser cuidadoso em todas as cirurgias seguintes. Ele não podia se dar ao luxo de cortar como um açougueiro quaisquer tubos aéreos desses. Não era apenas porque o Professor Qin estava olhando para eles, era também um requisito para a conclusão da Missão de Dissecação.

Depois de Gu-Jun ter removido o pulmão, ele então o dissecaria com Wang Ruoxiang e Cai Zixuan.

Todos puderam observar com mais detalhes agora. Quanto mais eles olhavam, mais eles ficavam surpresos com este pulmão. Cada artéria e veia pareciam seguir meticulosamente um traçado requintado e deslumbrante.

“Esta criatura deve ser capaz de escalar mais alto e mergulhar mais fundo do que qualquer outra coisa” disse Cai Zixuan com emoção. “Este pulmão é simplesmente muito eficiente.”

“Eu também quero esse tipo de pulmão” disse Wang Ruoxiang. “Vai ser perfeito para uma competição de canto.”

‘Daqui a pouco, ela pode até querer o coração dessa coisa…’

Depois de dissecar os pulmões, os três foram para o mediastino (espaço entre os pulmões) e depois para o pericárdio (pele externa do coração). Gu-Jun então cortou os grandes vasos sanguíneos com um bisturi no pericárdio e retirou o coração. Este coração era um tamanho muito maior que o de humanos normais. Embora agora fosse uma massa morta, deve ter batido com muita força quando ainda estava vivo.

Ao continuarem a dissecar o coração, o que os três viram os deixou ainda mais chocados.

O coração humano também era imperfeito, especialmente com um defeito bastante ridículo – havia apenas uma única artéria fornecendo sangue para ambas as áreas do coração. Tomando a aurícula direita e o ventrículo direito como exemplo, apenas a artéria coronária direita fornece sangue a ambas as partes. Se essa artéria fosse bloqueada, a aurícula direita e o ventrículo direito sofreriam hipóxia, o que seria seguido por infarto do miocárdio e logo de ataque cardíaco.

Quer os seres humanos tenham sido criados pelo criador ou tenham passado por uma evolução, esse design desavergonhado tinha que ser mal avaliado.

É realmente preciso saber que foi realmente desnecessária essa desigualdade. Pois animais mamíferos da mesma espécie, como os caninos, tinham vários vasos sanguíneos com caminhos diferentes para fornecer sangue a seus corações. Se um caminho tivesse bloqueado, o outro poderia ser usado para suplementar o sangue. Mesmo que os pulmões dos cães não tivessem mais saudáveis, os corações dos cães estariam.

“Existem quatro artérias coronárias separadas fornecendo sangue para cada uma das quatro câmaras cardíacas.” Wang Ruoxiang contou, com a respiração tremula. “Isso definitivamente aumentará a longevidade.”

Os Professores e Alunos que estavam olhando murmuraram animadamente e cada um soltou um pequeno grito de espanto.

O Professor Qin e os outros juízes tinham uma expressão séria no rosto. Mesmo que eles estejam vendo esses órgãos estranhos e maravilhosos, não parecia ser algo tão grande aos seus olhos.

“Professor Gú, isso pode ser causado por uma doença humana?” Xu-Hai perguntou perplexo. Zhang Haoran e He Yuhan também não conseguiram entender.

Isso ainda era uma doença mesmo?’

” Estudantes, isso é algo que eu realmente não sei.” O Professor Gú suspirou sinceramente. Havia alguma confusão em seu rosto envelhecido.

Que diabos eu estava estudando todos esses anos?’

Por outro lado, Gu-Jun continuou a se dedicar ao trabalho, dissecando essas quatro artérias coronárias uma a uma.

Cada vez que ele corta um pedaço, seu coração se afogava cada vez mais, gradualmente sentindo empatia com os sentimentos por trás das notas sobre a ‘Referência Anatômica Incompleta’. Ele estava surpreso com a estrutura dessa criatura e em pânico ao ver essa estrutura intrincada e delicada.

‘Como não havia defeito nos pulmões e no coração, poderia haver defeito em outros órgãos?’

‘E quanto ao seu cérebro?’

A razão pela qual os seres humanos podiam governar outras espécies e suprimir predadores como tigres e leões era devido à sua inteligência superior.

Que nível de inteligência esta criatura possui?’

Se o corpo humano não tivesse defeitos e o cérebro também não tivesse, então…’

Em seu subconsciente, emoções complexas se emaranharam e se entrelaçaram umas com as outras. A cabeça de Gu-Jun de repente sentiu uma dor aguda e as ilusões luzes e contornos sombrios brilharam diante de seus olhos novamente.

Ele se sentiu como se tivesse chegado ao porão escuro e estreito de novo, e um pequeno murmúrio soou ao lado de seus ouvidos, estava falando naquela estranha língua estrangeira.

Embora ainda estivesse um pouco vago, ele podia ver mais claramente desta vez. Na longa mesa de madeira suja, havia um cadáver humanoide com pele escura e membros longos. O tórax já havia sido dissecado e os ossos do peito jogados ao lado. A luz fraca da lamparina de querosene e da vela iluminou a cena sangrenta.

Havia uma placa de ferro enferrujada ao lado da mesa, e um coração foi colocado em cima dela. Sangue vermelho-escuro escorreu do prato, traçando um caminho pela mesa, e pingou no chão.

Gu-Jun vagamente viu que a figura fraca de pé à mesa estava segurando algo parecido com uma caneta. Estava inclinado sobre uma pilha de pergaminho amarelo sobre a mesa, aparentemente escrevendo algo. Era uma parte da ‘Referência Anatômica Incompleta’! Nessa visão, a Referência ainda tinha folhas completamente nova.

O homem desenhava uma estrutura no papel enquanto fazia referência ao corpo sobre a mesa. Ele estava fazendo anotações e rabiscando notas.

Ele murmurou enquanto escrevia. Gu-Jun não conseguia ver direito o seu rosto nem ouvir as palavras que o homem estava murmurando, mas ele podia perceber a surpresa, ansiedade, pânico e sonolência na voz do homem.

À medida que o homem fazia anotações, sua postura ficava cada vez mais rígida e seu tom cada vez mais mortal. Ele repetiu suas palavras lentamente uma e outra vez, como se fosse morrer.

Quando ele murmurou pela quarta vez, foi quando escreveu quatro linhas de texto na página da Referência.

Gu-Jun sentiu uma dor repentina no coração, como se pudesse entender as frases e saber o que significavam as quatro linhas repetidas do texto estrangeiro no final da nota.

“Eles são melhores do que nós?”

“Eles são melhores do que nós?”

“Eles são melhores do que nós?”

“Eles são melhores do que nós?”

Olá, eu sou o Urso!

Olá, eu sou o Urso!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥