Selecione o tipo de erro abaixo

Plague Doctor – Volume 1 – Capítulo: 53 – A Coisa na Figueira-de-Gralha


>> Tradutor: Metal_Oppa <<


“É você! A coisa dentro da Figueira-de-Gralha… Por favor… Deixe-me ir…”

O paciente na cama maca gritou num tom rouco e aflito. De repente, ele explodiu em um grito alto e incontrolável. Toda a fúria e perplexidade tinha desaparecido do seu rosto num instante. Em vez da raiva retorcida, os horrores da morte e um certo sentimento de mediocridade ficou estampada em seu rosto enquanto ele implorava por uma oportunidade de viver – “Eu estou te implorando… Eu não quero morrer… Por favor! Me deixe ir…”

As sobrancelhas de Gu-Jun franziram enquanto seus dentes mordiam seu lábio inferior.

‘Este homem já me viu antes? Será que ele é aquele com quem falei ao telefone? Impossível, a Vila Gurong há muito foi esvaziada e isolada. Eles também não têm tantos moradores lá.’

“Afaste-se, por favor.” – Uma enfermeira correu e empurrou habilmente o paciente. Ao lado de cara enfermeiro, um dispositivo de comunicação sem fio foi conectado a um fone de ouvido. Enquanto empurrava o paciente para longe, a mulher relatou ao centro de comando: “Ortopedia, o paciente nº 128 está mostrando sinais de delírio. Ele pode estar piorando e indo em direção ao Estágio de Luto.”

“Oh, que merda…” – Zhou Jiaqiang murmurou para si mesmo. Imediatamente, ele se virou e explicou aos estagiários: “Este paciente precisa de tratamento médico imediato. Se ele realmente entrar no Estágio de Luto, não há como salvá-lo. Começar a surtar e xingar é um dos sinais de deterioração. Por algum motivo, todos eles falam da “coisa na Figueira-de-Gralha”. Até agora, não sabemos o que é.”

Essas palavras fizeram Gu-Jun relembrar uma memória. Ele rapidamente se lembrou das palavras que a pessoa ao telefone lhe disse. Enquanto aquele homem também mencionou, “a coisa na Figueira-de-Gralha” – ele não mencionou “você”. Ele se virou para o tio Qiang e perguntou: “Tio Qiang, eles dizerem ‘é você’ também é um desses sinais?”

“Hmm, esta também é a primeira vez que vejo isso.” – Zhou Jiaqiang permaneceu indiferente à situação. “O delírio é devido a uma mudança abrupta no cérebro que causa confusão mental e perturbação emocional. É normal. Venha. Vamos.”

Enquanto eles avançavam, Gu-Jun seguia atrás de Zhou Jiaqiang e perguntou novamente: “Tio Qiang, de onde vieram esses pacientes? É um lugar diferente do paciente com ‘Peste da Figueira Deformada’ que vimos na competição?”

“Você sabe que não posso lhe dizer nada. Não que eu também saiba as respostas” – Zhou Jiaqiang respondeu severamente. “Precisamos apenas fazer nosso trabalho como profissionais da medicina clínica e salvar essas pessoas.”

Antes que o corredor terminasse, a condição de outro paciente piorou repentinamente e entrou em delírio. Sua mente pareceu perder todo o controle e ele uivou alto dizendo: “A coisa na Figueira-de-Gralha. Não, não se aproxime! Deixe… Me deixe ir… Não… a coisa… na Figueira-de-Gralha…”

Sem demora, um enfermeiro correu e gritou no fone de ouvido: “O paciente 143 está mostrando sinais de delírio!”

“Isso é estranho.” – Perplexo, Zhou Jiaqiang coçou a cabeça. “Este lote de pacientes acabou de entrar no segundo estágio. Logicamente, a progressão não deveria ser tão rápida. Deveríamos ter mais alguns dias…”

Os gritos de arrepiar os cabelos deixaram a expressão de todos sombrios. Olhando para o paciente, o coração de Gu-Jun disparou. Ele esperava que estivesse errado, mas parecia que a situação do Paciente 143 só se agravou depois que seus olhares se encontraram. Além disso, era como se eles tivessem se conhecido antes e ‘a coisa na Figueira-de-Gralha’ fosse ele.

De repente, seu cérebro começou a arder como se tivesse sento espetado por várias agulhas, enviando ondas após ondas de dor pulsante. Gu-Jun agarrou sua cabeça enquanto estremecia. Essa sensação de aborrecimento e ansiedade estava se intensificando. Ele podia sentir, uma visão estava chegando.

A visão estaria diretamente ligada aos pacientes com a Peste da Figueira Deformada?’ – Ele ainda não tinha um local relacionado para cumprir as condições…

“Gu-Jun, você está bem?” – em voz baixa, Wang Ruoxiang sussurrou para Gu-Jun. Ela havia notado a expressão frágil e pálida em Gu-Jun. Isso era inesperado, o Gu-Jun que ela conhecia em sua mente não era tão medroso.

“Eu estou… bem.” – com uma voz um tanto trêmula, Gu-Jun forçou uma resposta. “Vendo eles assim, eu me sinto um pouco desconfortável.”  Essas foram suas emoções genuínas.

“Eu também…” – O rosto de Wang Ruoxiang foi lavado com uma mistura de horror, ansiedade, e tristeza. Seus lábios tentaram sorrir, mas os seus olhos não conseguiram esconder as preocupações que a agitavam.

Zhou Jiaqiang gesticulou, incitando-os a acompanhar. Enquanto caminhavam, eles logo chegaram a um escritório espaçoso. Dentro dele, uma cacofonia de discussões apressadas podia ser ouvida. Evidentemente, a súbita deterioração dos 2 pacientes tirou todos do cronograma. Duas equipes extras tiveram que ser usadas imediatamente.

Claro, tais circunstâncias imprevistas tiveram que ser deixadas para as equipes veteranas.

Zhou Jiaqiang deu algumas palavras finais de conselho e deixou os 5 estagiários para um enfermeiro de recados[1]. Se despedindo de seus alunos, ele correu para resolver seu próprio trabalho.

Só nesta altura Gu Jun soube que foi selecionado para fazer parte da equipe do Doutor Zhu Ruiwen. Seguindo o enfermeiro de recados, ele percorreu as áreas comuns com o grupo; sala de descanso, vestiário e sala de cirurgia.

O destino final foi o escritório da equipe. Quando Gu-Jun entrou, ele viu um senhor de meia-idade sorrindo calorosamente para ele. Este homem foi o cirurgião chefe, Doutor Zhu Ruiwen. Com ele estavam o anestesista, Yan Haizhe, e o 1º assistente, Zen Jianguo. Todos eles foram amigáveis ​​e acolhedores com seu mais novo membro. Por último, o terceiro assistente era um membro recém-promovido de nível G, da mesma idade de Gu-Jun, Li Hualong.

Ao contrário de Gu-Jun, Li Hualong tinha ido a um hospital para fazer o estágio. Assim como o tio Qiang, ele foi selecionado para a Phecda a partir daí. Surpreendentemente, Li Hualong também foi muito educado com Gu-Jun, até um pouco educado demais. Não é difícil para Gu-Jun adivinhar o motivo. Ele havia entrado na equipe tarde, mas se tornou o segundo assistente logo de cara. Era natural que Li Hualong estivesse um pouco infeliz, mas ainda assim tivesse que esconder sua insatisfação.

No entanto, haviam emergências de maior prioridade no momento. Ambos haviam deixado de lado quaisquer pensamentos desagradáveis ​​e estavam concentrados em ouvir as instruções da cirurgia para o paciente nº 25, do Líder de Equipe Zhu. Essa seria a primeira operação da tarde.

Foi também nessa época que um detalhe em particular arrancou o coração de Gu-Jun: “Estamos usando anestesia local ?!”

“Sim” – disse Zhu Ruiwen, sem qualquer expressão. Sua resposta severa indicava claramente que isso não era uma provocação para o recém-chegado. “A cirurgia de amputação de pacientes com ‘Peste da Figueira Deformada’ não pode ser feita com anestesia geral. Caso contrário, as chances de insuficiência cardíaca aguda durante a operação são altas. Nesse caso, a taxa de falha será maior. Não só isso, mas mais do que 80% dos pacientes com anestesia geral também perderam a maioria dos sentidos cognitivos ao acordar. Para o bem deles, só nos resta a opção de anestesia local.”

Dentro do escritório, ele era o único que estava com a mente vazia e perplexo, completamente sem palavras.

Durante a competição, o Departamento Médico exibiu apenas um vídeo silencioso da operação. A única informação dada a eles foi que os pacientes do segundo estágio ainda tinham chances de tratamento. No entanto, detalhes adicionais como as taxas de sucesso foram deixados de fora. Todos os alunos presentes presumiram e deram a si próprios uma falsa sensação de recuperação a 100% dos casos.

A remoção de uma das extremidades superiores do corpo, ou em termos leigos, serrar a mão inteira bem no toco do ombro. Era uma cirurgia de grande porte e levaria pelo menos 3 horas.

Ainda assim, eles estavam usando anestesia local…

“Seria o maior teste para a resistência mental do paciente” – as palavras de Zhu Ruiwen foram um tanto inspiradoras. “Mas seria um teste ainda maior para nossa força mental.”

Silenciosamente, Gu-Jun acenou com a cabeça. Seus olhos apáticos e rosto pálido encaravam os dedos dos pés. Li Hualong não aproveitou a chance para zombar dele ou provocá-lo. Em vez disso, ele deu um tapinha firme nos ombros de Gu-Jun e deu-lhe um sorriso encorajador. “Não se preocupe. Com a anestesia local, a taxa de sucesso chega a 76%.”

Sentindo o aperto firme em seus ombros, Gu-Jun estava totalmente grato.

‘Parece que ele não é um cara mau. Bem, sem surpresas, já que ele passou naquela avaliação dura e cansativa.’

Pouco tempo antes da operação, Gu-Jun se familiarizou com a equipe e o plano cirúrgico para a tarde. Quando terminou sua merenda, a primeira operação já estava para começar.

Seguindo Zhu Ruiwen e os outros, Gu-Jun vestiu as roupas esterilizadas e se desinfetou. Depois de vestir uma bata cirúrgica e luvas, ele foi para a sala de cirurgia.

Era muito semelhante à operação normal até que um grito estridente, como pregos arranhando um quadro-negro, quebrou o silêncio na sala de operações. “AHH! AHH!”

“Phoo…” – Respirando fundo, Gu-Jun seguiu a equipe para fora do vestiário e entrou pela porta da sala de cirurgia. O ar estava nitidamente mais denso. Através de sua máscara, ele podia sentir o odor do cheiro pungente distinto do membro malformado. Este cheiro fumegou em suas narinas, até sua cabeça. A pulsação familiar então sacudiu a sua mente novamente.

A espaçosa e iluminada sala de cirurgia estava totalmente equipada com uma mesa cirúrgica, grandes focos cirúrgicos, mesa cirúrgica[2] e bandeja cirúrgica. Um paciente do sexo masculino foi deitado na cama cirúrgica em posição lateral. Os enfermeiros o conectaram a vários ventiladores, monitores de anestesia e outros equipamentos de monitoramento. Seu torso e membros saudáveis ​​foram completamente amarrados na cama cirúrgica por um protetor corporal de couro personalizado. Apenas o braço esquerdo estava exposto, claramente malformado e torcido.

Zhu Ruiwen assumiu a liderança e assumiu a posição de cirurgião-chefe. O anestesista Yan Haizhe sentou-se ao lado da máquina de anestesia e manteve os olhos fixos nos dados do painel.

“Ajude-me…” – O paciente continuou lutando e gritando sem parar.

Enquanto os gritos reverberavam com o bipe do equipamento, Gu-Jun podia sentir o batimento cardíaco e a pressão psicológica aumentando. Mesmo que tivesse à sua disposição inúmeros enigmas e as Mãos da Destreza à sua disposição, ele ainda podia sentir seus músculos se contraindo e até mesmo se enrijecer. Apesar de estar cercada por equipamentos de última geração, a atmosfera da sala era assustadoramente idêntica a uma cena da idade da pedra, quando a anestesia era algo inédito.

Quando sobreposta a esta cena, a cirurgia de toracotomia canina que ele realizou há um tempo atrás parecia uma brincadeira de criança.

“Todos por favor, em suas posições.” – Zhu Ruiwen preparou-se ao lado esquerdo do paciente. O primeiro assistente, Zen Jianguo e Gu-Jun imediatamente se posicionaram do lado oposto e à esquerda do cirurgião chefe, respectivamente. O terceiro assistente, Li Hualong, ficou em frente a Gu-Jun. Enquanto faziam os preparativos finais, o instrumentador e os enfermeiros circulantes estavam todos ocupados garantindo a preparação dos equipamentos.

“Você…” – O paciente na mesa de operação se virou para olhar para eles. Quando algo entrou em seu olho, ele de repente entrou em pânico e se contorceu incontrolavelmente “A coisa na Figueira-de-Gralha! Não, não…”

O coração de Gu-Jun se apertou com força. Desta vez, ele estava muito certo. O paciente fez contato com seus olhos e…

‘Nº. 128, Nº. 143, Nº. 25. Três pacientes. Por que, por que parece que vou acelerar o desenvolvimento da doença deles? Por quê?!’

A mente de Gu-Jun parecia estar em branco. Uma sensação sufocante surgiu como se algo entupisse sua garganta. Seu rosto estremeceu dolorosamente enquanto ele ofegava por ar. Foi extremamente desconfortável. Então, ele sentiu pregos martelando repetidamente em sua cabeça, como se seu cérebro estivesse se partindo.

Na frente dele, uma luz ofuscante resplandeceu diante de seus olhos. A visão apareceu novamente depois de meio mês. A sala de cirurgia se afastou de sua vista. Em alguns instantes depois, ele não conseguia ouvir os gritos do paciente, pois tudo ao seu redor ficou em silêncio. A visão e as estranhas luzes e sombras gradualmente se tornaram mais realistas.

Uma antiga figueira gigante se materializou ao lado dele. Ao seu redor, silhuetas estavam no chão ajoelhadas e prestando sua adoração à colossal Figueira-de-Gralha.


[1]  Enfermeiro de Recados: jeito de chamar o ‘técnico de enfermagem.’

[2]  IMG: [Clique⤵]

Picture of Olá, eu sou o Urso!

Olá, eu sou o Urso!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥