Selecione o tipo de erro abaixo

Plague Doctor – Volume 1 – Capítulo: 69 – Limpeza de Parasitas


>> Tradutor: Metal_Oppa <<


Quando ele viu a foto da criatura na primeira página do arquivo, Gu-Jun franziu a testa. Não era o tipo de monstro que ele esperava. Não era uma criatura humanoide na foto, mas algo que era mais parecido com um verme gigante. O nome ‘verme gigante subterrâneo’ foi rotulado abaixo da imagem. Esse tipo de verme pode crescer até dez metros de comprimento na idade adulta, com altura e largura chegando a meio metro. Era literalmente uma minhoca gigante. Ele tinha os mesmos hábitos de uma minhoca comum. Ele passou a maior parte de sua vida no subsolo, apenas emergindo com velocidade surpreendente para atacar sua presa, como seres humanos, para se alimentar. O arquivo não forneceu muita história ou o habitat do verme gigante subterrâneo. Em vez disso, ele se concentrou no procedimento cirúrgico necessário ao lidar com vítimas do verme gigante.

Além de causar graves lesões externas, o verme gigante introduziria muitos minúsculos vermes parasitas jovens nas feridas de suas presas. Os vermes filhotes cresceriam rapidamente dentro das feridas, formando bolas de bolsas no tecido cicatrizado. Se não fossem devidamente limpos, eles continuariam a procriar, fazendo com que a vítima finalmente morresse de mau funcionamento de órgãos internos. Em uma das fotos, havia uma com uma autópsia patológica. Mostrava um saco cheio de parasitas do tamanho de uma minhoca. Eles pareciam estar comendo o corpo de dentro para fora. Aqueles com tripofobia[1] definitivamente largariam os arquivos, gritando, neste ponto. Mesmo para Gu-Jun, ele não tinha estômago para olhar os arquivos novamente.

Mas para os médicos assistentes, bem, o tempo era essencial. Eles tiveram que limpar os parasitas nas feridas das vítimas antes que tivessem a chance de se espalhar e então conduzir o procedimento normal de curativo no ferimento. O foco principal era ter certeza de que a ferida estava cem por cento limpa. Nem um único verme poderia sobrar, porque se houvesse pelo menos um único parasita, ele continuaria a se multiplicar em centenas e milhares novamente.

“Fuehh.” – Lee Hwalong largou os arquivos e esfregou os braços com as duas mãos, sentindo um arrepio na pele. Gu-Jun entendeu por que os membros do Departamento de Defesa ficariam tão feridos, mesmo com seus equipamentos, deve ter sido um inferno o que eles tiveram que passar.

Isto também explicou porque ele tinha visto os feridos deitados em camas adaptadas, cobertas com tubos de vidro; era um isolamento esterilizado. Para a vítima, era para evitar que fossem infectados por outras doenças, e serviu para evitar que outros fossem infectados pelo parasita. O monstro com o osso lamelar bizarro, o verme gigante subterrâneo, assim como o Zumbi, Cavo, Bhole mencionado nas missões ABISSAL… Não se podia deixar de imaginar quantos tipos de ‘criaturas anormais’ havia neste mundo, e a definição de que Phecda tinha sobre ‘criatura anormal’ era que eles não pertenciam a nenhuma das sete principais classificações taxonômicas[2].

As classificações taxonômicas eram uma categorização biológica que parecia ser a categoria usada pelo sistema também, então o Jinmenken não seria considerado uma criatura anormal, mas o verme gigante subterrâneo definitivamente era.

“Cirurgião chefe, quanta experiência cirúrgica nós temos lidando com este parasita?” – A pergunta de Gu-Jun era superficialmente uma preocupação sobre a cirurgia iminente, mas também era uma questão importante. Se o departamento tinha muita experiência em lidar com isso, significava que o verme gigante subterrâneo não era realmente uma criatura anormal rara.

“Não muito.” – O rosto do cirurgião Zhu estava sombrio. “Eu estudei apenas no papel e esta será minha primeira vez lidando com isso pessoalmente, mas tenho bastante experiência na remoção de parasitas. Sugiro que olhemos primeiro o vídeo. Acabou de ser enviado pela sede.”

Zeng Yizhu também estava lidando com isso pela primeira vez. Esta não era a situação que Gu-Jun esperava ouvir, porque isto significava que a energia anormal havia voltado à atividade muito recentemente.

De qualquer forma, todos se reuniram diante da tela e estudaram os vídeos cirúrgicos que foram enviados. O clima definitivamente não era otimista, a cirurgia ia ser muito difícil.

Um jovem parasita era difícil de detectar e, quando não haviam se formado em uma bolsa, não eram nada além de um pontinho que mal podia ser detectado a olho nu. Eles não podiam ser lavados pela pressão da água. Eles tiveram que ser examinados ao microscópio e depois removidos manualmente. Se a ferida estava nos membros e a condição era perigosa, então a amputação era recomendada. Devido a esta consideração, o supervisor havia designado a sua unidade uma vítima cujos ferimentos estavam em seu membro superior direito. Se tivessem sucesso, o homem poderia manter seu braço direito. Caso contrário, então o braço seria amputado. Das cinquenta e seis vítimas, só lhes foi designada uma, portanto, só precisavam se concentrar nesta única cirurgia.

Esta foi uma operação de emergência, então não havia tempo a perder. Depois de terminar de assistir aos vídeos, o cirurgião Zhu decidiu adotar o plano de amputação caso o braço não fosse preservado. Em seguida, eles foram se trocar e se desinfetar antes de seguirem para a sala de cirurgia. Para evitar infecção pelas feridas, eles estariam usando uma sala cirúrgica esterilizada neste momento. Ela veio com equipamentos como microscópios e telas.

Quando os quatro entraram na sala, como de costume, o anestesista já estava sentado atrás da máquina e os enfermeiros estavam todos prontos. A vítima já estava deitada na maca cirúrgica. Ele recebeu anestesia geral e ficou tão silencioso quanto um morto. Esta era sem dúvida a única coisa que era melhor do que lidar com a vítima da Peste da Figueira Deformada. O homem grande e musculoso estava com o rosto completamente pálido. Do topo do seu braço direito à palma da mão, não havia carne visível, pelo menos nenhuma que fosse considerada carne humana. Foi como se o braço tivesse sido arrancado com um puxão da boca do verme gigante. Enquanto a vítima era enviada a eles, o médico militar havia feito apenas alguns pontos simples para estancar o sangramento. Agora, eles precisavam desfazer tudo isso para inspecionar a situação parasitária dentro do tecido.

Assim que a cirurgia começou, o cirurgião Zhu já estava suando. O enfermeiro circulante veio enxugar o suor dele várias vezes. Zeng Yizhu era o que parecia o mais atento possível entre eles enquanto Lee Hwalong tremia ligeiramente de nervosismo. Gu-Jun sentiu a pressão sobre ele também. Na verdade, durante esse tempo, graças à função do sistema de ‘Lista de Trabalhos Cirúrgicos’, sua habilidade cirúrgica havia melhorado tremendamente, mas mesmo assim, diante desse desafio de remover os parasitas microscópicos e as bolsas, ele ficou sobrecarregado com a dificuldade de tudo isso. E vendo a camada sobre camada de bolsas presas ao tecido do homem… seu valor S baixou novamente. Esta cirurgia testou sua paciência e habilidade técnica; também testou sua resistência e foco.

Esta cirurgia teve início às 10h32 e só terminou às 22h45. Enquanto cortavam, fatiavam e limpavam, eles tinham que costurar as feridas ao mesmo tempo. Depois de quase treze horas, eles finalmente concluíram a cirurgia. Os sinais vitais do paciente voltaram ao normal e eles salvaram sua mão direita.

“Acabou. Terminamos.” – O cirurgião Zhu deu um suspiro de alívio e encontrou um banco para se sentar. Zeng Yizhu, que era o mais velho de sua unidade, relaxou e quase caiu no chão. Nas últimas treze horas, os quatro médicos estiveram de pé ao lado da mesa de cirurgia. Eles não descansaram nem por um minuto, no máximo, eles apenas estendiam a mão para se esticar.

“Ah…” – Lee Hwalong gemeu audivelmente enquanto se sentava no banco. Gu-Jun estava tão cansado que suas pernas estavam dormentes. Não que ele fosse fraco, qualquer um ficaria fisicamente esgotado depois de ficar em pé e trabalhar por mais de dez horas seguidas. Ele encontrou seu próprio banco e se sentou. Ele examinou a Lista de Trabalhos Cirúrgicos em sua mente e os resultados dessa cirurgia foram bem-sucedidos. Sua contribuição pessoal foi de 23% e ficou em segundo lugar. Eles descansaram um pouco dentro da sala de cirurgia e então saíram para o corredor. Uma enfermeira veio com algumas garrafas de refrigerante. Os quatro tiraram as máscaras. Cada um pegou uma garrafa engoliram o conteúdo como se fosse o manjar dos deuses. Nada era mais gratificante do que uma garrafa de refrigerante gelada após uma cirurgia severa, e não refrigerante de latinha, apenas o refrigerante grande de 1 litro poderia satisfazer eles nessa situação.

“Gu-Jun foi uma grande ajuda durante esta operação!” – O cirurgião Zhu ergueu a garrafa em elogio. “Uma salva de palmas para o homem.”

O resto aplaudiu com sorrisos. Na verdade, desta vez, Gu-Jun havia feito mais trabalho do que até mesmo o primeiro assistente. Gu-Jun levantou sua própria garrafa em resposta. O trabalho das últimas treze horas valeu a pena pelo resultado que ele obteve.

Então, outro enfermeiro veio relatar. “Cirurgião Zhu, há pessoas do Departamento de Investigação aqui. Eles estão esperando no saguão da frente há horas. Eles estão aqui por Gu-Jun.”

Gu-Jun ficou surpreso quando ouviu isso, mas, novamente, ele estava mentalmente preparado para isso também. Pode-se dizer que ele estava esperando a chegada desse dia.

“O que?” – O cirurgião Zhu e o resto ficaram confusos. Eles correram para o saguão da frente e viram uma unidade de três pessoas do Departamento de Investigação sentada no banco de espera, dois homens e uma mulher. Todos estavam vestidos com os uniformes pretos da unidade de investigação. Assim que os viram se aproximar, os três se levantaram e seus olhares se fixaram em Gu-Jun. O grandalhão parecendo um protagonista de filme heroico e com uma mandíbula forte avançou para dizer: “Prazer em conhecer todos vocês. Doutor Gu, olá. Eu sou Wang Ke, o líder da subunidade do Grupo de Investigação de Energia Anormal. Preciso que você nos siga.”

“O que é isso? O que está acontecendo?” – Zhu Ruiwen estava insatisfeito. “Gu-Jun é meu segundo assistente! Acabamos de terminar a operação que levou mais de dez horas, e é quase meia-noite. Não importa a urgência da situação, você tem que pelo menos deixar o homem comer e dormir primeiro!”

“Vocês estão tentando matá-lo?” – Zeng Jizhu adicionado.

“Doutores, vocês sabem que o trabalho de nossa investigação é de absoluta confidencialidade” – disse Wang Ke severamente. “Lamento não poder entrar em mais detalhes, mas asseguro-lhe que o doutor Gu pode descansar perfeitamente no carro.”

“Está tudo bem, cirurgião Zhu. Zeng Yizhu, tudo bem!” – Gu-Jun acalmou seus colegas. Ele agradecia a preocupação deles, mas queria saber mais. “Todo mundo está apenas fazendo seu trabalho. Capitão Wang, eu irei com você, mas você pode me dar algum tempo para me trocar e tomar banho primeiro?”

“Claro.” – Wang Ke acenou com a cabeça. Então, eles seguiram Gu-Jun para o banheiro e vestiário. Eles ficaram ao seu lado como se Gu-Jun fosse algum tipo de criminoso. Então, todo o Departamento Médico ficou lá e viu Gu-Jun sendo levado pelos três do Departamento de Investigação.

Zhu Ruiwen imediatamente pegou seu telefone para ligar para o líder Qiu e pedir mais informações, mas o último parecia igualmente derrotado ao telefone. “Isso tudo por causa de… *aff*. Em qualquer caso, o Departamento de Investigação agora está suspeitando de algo ridículo. Apenas deixe que eles continuem com isso. Tenho certeza de que estarão de volta com o jovem em dois dias.”

‘O que estava acontecendo?’ – Zhu Ruiwen sabia que não deveria pressionar mais, então não o fez, mas ele estava realmente sentindo desgosto por isso. Afinal, eles haviam acabado de terminar uma operação de doze horas, eles tinham acabado de salvar a vida de um homem! E Gu-Jun foi escoltado para longe assim, como se ele fosse algum tipo de criminoso!

Seja Zeng Yizhu, Lee Hwalong ou os enfermeiros, eles ficaram indignados com isso. Afinal, eles conheciam Gu-Jun. Eles não acreditariam se soubessem que o jovem havia feito algo ruim.


[1] A tripofobia caracteriza-se por um transtorno psicológico, em que a pessoa tem um medo irracional de imagens ou objetos que tenham buracos ou padrões irregulares, como favos de mel, agrupamento de buracos na pele, madeira, plantas ou esponjas, por exemplo.

[2] Classificação Taxonômica: [Clique⤵]
EuXYkuJXIAwkOhl

Olá, eu sou o Urso!

Olá, eu sou o Urso!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥