Plague Doctor – Volume 1 – Capítulo: 85 – Vento Negro
>> Tradutor: Metal_Oppa <<
O caminho de pedra não parecia desgastado pelo tempo e não havia umidade. Parecia ter sido escavado há muito tempo, mas não havia nenhum vestígio de poeira, o que criava essa contradição de ser velho e novo ao mesmo tempo. Esta foi a descoberta que mais confundiu os Caça-Demônios – não era assim que um túnel subterrâneo selado há muito tempo deveria ser. Estava muito limpo e silencioso. Os membros principais desceram mais de noventa degraus e pararam um pouco antes do centésimo degrau. Xue Ba voltou-se para dar outra atualização, que ninguém tinha ideia se foi enviada ou não para o centro de comandos. “Cambio, chegamos ao centésimo degrau. Nenhuma descoberta valiosa até agora.”
Cem degraus e nada mudou!
Todo o ângulo, proporção e tamanho dos degraus de pedra permaneceram exatamente os mesmos. As paredes de pedra que pareciam esculpidas pela natureza não tinham lacunas. Se não fosse o desaparecimento da luz da entrada e a contagem constante dos degraus à medida que desciam, poderiam pensar que estavam andando no mesmo local.
“Isso é inacreditável…” – Lin Mo suspirou na maca. Ele era o membro responsável pelas pesquisas científicas da equipe, ele sabia um pouco sobre geologia e arquitetura. No entanto, mesmo aqueles que eram amadores nessas áreas entenderiam que era impossível até mesmo para as máquinas modernas construir um túnel subterrâneo como este. Então, isso levantou a questão, quem ou o que criou as muralhas externas e este túnel?
As poucas lanternas iluminaram o ambiente, mas não fizeram nada para penetrar na escuridão abaixo. Isso poderia realmente ser um túnel sem fundo?
O grupo foi envolto em silêncio. Xue Ba astutamente observou essa tensão crescente. Depois de dar sua última atualização, ele disse: “Tio Dan, que tal uma piada? Alguma coisa escandalosa?”
Xue Ba sabia que palavras como ‘Este é apenas um túnel normal, não tenha medo’ eram vazias, mas uma piada pode ajudar a aliviar o clima.
“Seu desejo é uma ordem!” – Tio Dan sabia, naturalmente, a intenção do capitão. Seu rosto assumiu uma expressão lasciva. O pequeno tufo de cabelo no topo de sua cabeça calva até se levantou. Ele disse com uma risadinha: “Deixe-me contar a você sobre uma vez que saí para encontrar um amigo da internet. Baseado em uma história verídica, ok…”
Logo, todos caíram na risada, mas Gu-Jun não estava ouvindo. Carregando a frente da maca, ele caminhou no meio do grupo. Sua atenção foi gradualmente atraída pelos padrões vermelho-sangue na superfície das rochas ao seu redor. Com o passar do tempo, ele poderia jurar que os viu se movendo e pulsando como nervos. Vida, ele sentiu o brilho da vida neles. Foi uma ilusão causada por seu próprio movimento? Gu-Jun pediu a Zhang Huohuo, que carregava a outra ponta da maca, que fizesse uma pausa. Ele se concentrou em seu redor novamente, e essa sensação só ficou mais pesada…
De repente, ele sentiu algo roçando seu rosto. Cada um de seus poros estava tremendo.
“Vento…” – Gu-Jun murmurou. “Está uma brisa!” – Ele rapidamente alertou a equipe. “Capitão Xue, há uma corrente de ar soprando.”
‘Ar?’ ― O grupo parou para sentir, mas nenhum deles sentiu nada. Até mesmo Lin Mo, o velho Dan e Zhang Huohuo, que estavam ao lado de Gu-Jun, disseram que não sentiram nada. O membro segurando o scanner atmosférico também balançou a cabeça. Os dados não mudaram, era confusamente estável. Teoricamente falando, quanto mais eles iam para o fundo, menor deveria ser a composição do oxigênio. De qualquer forma, Xue Ba não ousou ignorar isso. Suas sobrancelhas espessas se franziram. Qual era o significado por trás do aviso de Gu-Jun?
Como médico da equipe, o tio Dan tinha outra preocupação. Gu-Jun estava tendo alucinações? Afinal, não se podia dizer claramente quando o valor S de uma pessoa era muito baixo…
“Está respirando…” – Gu-Jun ainda estava tentando processar o estímulo ao seu redor. “O túnel está respirando. Nós o despertamos.”
“Hmm?”
“O túnel está respirando?”
O grupo se olhou. Depois dos últimos dois dias, o grupo se conhecia o suficiente para brincar. Lou Xiaoning repreendeu em tom de brincadeira: “Garoto, agora não é hora de ser poeta.”
“Não, há uma corrente de ar chegando…” – O coração de Gu-Jun disparou de repente porque ele podia sentir claramente a respiração e até mesmo o batimento cardíaco das pedras ao seu redor. Ele podia sentir o vendaval que se aproximava também. Ele disse com urgência. “Precisamos nos inclinar para o lado. O vento vai estar muito forte!”
“Ouçam Gu-Jun!” – Por mais confuso que Xue Ba estivesse, ele rapidamente deu suas ordens em voz alta. “Peguem as mãos um do outro e sentem-se contra a parede! Guzinho, Huohuo, coloque a maca de lado, segure as duas alças frontais, deixe a outra ponta para outros dois segurarem.”
A equipe se mobilizou instantaneamente. Todos eles se moveram para o lado esquerdo da parede onde Gu-Jun se agachando. Eles formaram uma parede humana contra o caminho de pedra. Gu-Jun e Zhang Huohuo agarraram a maca com as duas mãos e bloquearam na frente. O silêncio durou dez segundos, cada um de seus corações estava batendo forte. A respiração deles ficou pesada devido à possibilidade de um pesadelo iminente. E assim, cada membro podia sentir, a carícia do vento… vindo do fundo do túnel.
O vento aumentou quase imediatamente. Uivou e dominou os Caça-Demônios. O vento poderoso desorganizou as coisas e quase arrancou o grupo da parede. Algum tipo de sussurro assustador foi misturado com o vendaval. Eles passaram rapidamente pelas orelhas dos membros. Houve gritos, lamentos e maldições…
“Todo mundo, espere!” – Xue Ba tentou gritar contra o vento. As veias de seu pescoço estavam a ponto de estourar. “Não se solte e ignore os sons!”
Além de Lin Mo, que estava amarrado à maca, todos se esforçaram ao máximo para ficar no chão e ignorar as vozes enlouquecedoras e estranhas. Mas eles viram que o vento da tempestade carregava consigo uma cor.
Era a cor da escuridão.
O vento movia essencialmente partículas de ar. O olho nu de um humano não deveria ser capaz de ver sua cor, então a escuridão não era o ar, mas uma grande quantidade de outro elemento transportado pelo vento. O terror apoderou-se de seus corações. Fosse o que fosse, entrou em contato direto com sua pele. Isso significava que eles os haviam absorvido diretamente em seus corpos.
“Ignore isso por agora. Apenas se segurem!” – Xue Ba gritou novamente, mas sua voz soava tão trémula ao vento, como uma névoa que está prestes a se dissipar. Ao mesmo tempo, a dor de cabeça veio para Gu-Jun novamente. Era como se várias imagens sem nome estivessem inundando sua mente…
Bizarro, enlouquecedor, arrepiante… ele tinha sentido essa mesma sensação uma vez antes, quando viu aquele pico de rocha afiada no fundo do Cinturão de Submarinos de Longkan…
“Ah…” – Gu-Jun gemeu de dor. Parecia que sua cabeça estava prestes a explodir. Ele olhou para as paredes ao seu redor. Os padrões vermelho-escuros estavam fluindo claramente ou até mesmo se organizando em vários padrões e imagens, exatamente como aqueles que cobriam as esculturas misteriosas no pico de rocha afiado. Era poder, um poder da vida…
Ele viu muitas sombras paradas no vento. O comportamento anômalo de Gu-Jun não atraiu muita atenção porque ele não era o único rosnando por causa do vento forte. Lou Xiaoning rosnava como um animal raivoso e Xue Ba ainda gritava suas ordens. Eles usaram toda a sua força e força de vontade, mas o vento não deu sinais de diminuir. Mesmo depois de meia hora, ainda estava ficando forte, uma hora depois, o vento não parou por um momento.
Nessa altura, mesmo o maior e mais apto fisicamente, Xue Ba já estava devastado pelo vento que açoitava. Sua garganta estava rouca de tanto gritar. O velho Dan, Zhang Huohuo e o resto mal conseguiram segurar o último suspiro. Se eles desistissem deste fôlego, seriam levados pelo vento…
Uma falta de otimismo penetrou no coração dos membros como videiras. Diante da energia anormal, os humanos pareciam tão pequenos. De repente, Xue Ba, tio Dan e Luo Xiaoning viram… Gu-Jun largou as mãos da maca e se levantou com dificuldade.
Então, eles assistiram com descrença.
Mesmo que Gu-Jun estivesse oscilando como um louco, ele não caiu.
Contra o vento cortante, ele caminhou até o centro do caminho de pedra. Ele olhou para o túnel de pedra e falou em algum tipo de língua estranha.