O cheiro de putrefação impregnava o ar. O cadáver desse homem adulto estava com o pescoço cortado. Gu Jun se curvou para dar uma olhada mais de perto. Ele podia ver claramente o corte do músculo, a cartilagem macia e a traqueia. O corte era surpreendentemente uniforme, a decapitação deve ter sido feita com um instrumento extremamente afiado.
Mas, o mais estranho é que não havia respingos de sangue no pescoço do corpo, nas roupas ou no chão ao redor.
Se a vítima tivesse sido decapitada quando ainda estava viva, a aorta teria jorrado sangue e o corpo não estaria tão limpo. É possível que a decapitação tenha sido feita post-mortem?
“Isso é obra do diabo…”, kathlyn disse trêmula. Os demais desviaram o olhar ou seus estômagos poderiam se revirar.
Essa também não era uma visão bonita para os viajantes da terra. A maneira irreverente com que as crianças eram tratadas os fazia lembrar dos Ossarianos. Por alguma razão, Kathlyn teve o pressentimento de que as duas crianças desaparecidas estavam ajoelhadas diante deles. Em termos de tempo, elas já estariam mortas há mais de 10 anos.
“Com base em minha experiência, coisas como essas são mais frequentemente o trabalho de seres humanos e não do diabo”, Gu Jun disse, “alguém que está sob a ilusão de que está realizando algum tipo de grande objetivo.” Apesar de não ser um médico forense, Gu Jun tinha mais contato com cadáveres do que com um corpo real e a sensação que ele tinha desses corpos era…
Estranha e inexplicável. Por exemplo, com base em seu nível de decomposição, os corpos já deveriam ter se reduzido a uma estrutura esquelética e não permanecer como cadáveres mumificados.
Olhando para o pescoço da carcaça, a ilusão passou por seus olhos como uma sombra, ele viu os nervos e veias cortados no pescoço exposto se torcendo para formar um triângulo em espiral… Ele caminhou até o próximo cadáver e foi atacado pela mesma ilusão. Indo até outro, a mesma coisa, um triângulo em espiral.
“Triângulo em espiral, triângulo em espiral…”, ele murmurou, quando algo lhe veio à mente.
Ele caminhou ao longo da trilha dos cadáveres. Os corpos ajoelhados na areia foram colocados equidistantes uns dos outros… Ao passar por eles, um após o outro, ele acabou confirmando sua suspeita: “Eles não estão formando um círculo, mas um triângulo em espiral com a torre de transmissão como epicentro…”
O formato significava que haveria mais camadas.
A distância que ele acabara de percorrer podia ser a camada mais interna da espiral ou a mais externa.
Para completar o formato, era preciso haver mais camadas, esse ritual precisava de mais corpos, mais sacrifícios…
“Sr. Homem Pesadelo!” De repente, Pavão, que estava na parte de trás, gritou em choque. “Algo está voando nesta direção.”
Gu Jun se virou para olhar e uma rajada de vento estava correndo na direção de Warburton. A areia estava se acumulando e entre ela havia vários papéis amarelados. O vento parou tão repentinamente quanto começou no momento em que os papéis aterrissaram bem ao lado de seus pés.
Gu Jun pegou um dos papéis e imediatamente franziu a testa.
O papel não era maior que metade de uma folha A4, ele tinha um triângulo em espiral irregular desenhado com tinta vermelha e preta.
Ele teve a sensação de que esse era o formato em que os cadáveres estavam sendo organizados…
“O que é isso?”, Tom perguntou abertamente enquanto pegava um dos papéis.
Havia seis pedaços de papel e todos tinham o mesmo desenho, os seis papéis pareciam corresponder aos seis.
“Eu nunca vi esse tipo de selo antes.” Pavão começou e Kathlyn continuou, trêmula: “Tenho um pressentimento ruim… um muito, muito ruim.”
O restante do grupo estudou o papel com atenção, enquanto os olhos de Gu Jun se voltaram para a velha pedra. Ele se lembrou de algo, então e seu coração se apertou.
[ Feitiço Secreto Aparece, Morte Segue o Fato, Dança do Demônio Sombrio, Loucura Suprema Reina
Caos da Phecda, Nascimento da Tragédia, Alta Traição, Grande Colapso ]
Ele abaixou a cabeça para olhar novamente para o papel amarelo em sua mão. Poderia ser esse o feitiço secreto…? Um feitiço amarelo…”
O legado dos viajantes da terra descreveu bastante sobre o ‘grande colapso’ da profecia, mas eles tinham pouca ou nenhuma ideia sobre a parte anterior. Eles só sabiam que ‘feitiço secreto’ e ‘demônio das sombras’ se referiam às características definidoras do plano secreto elaborado pelo grupo traidor… Mas seria esse o seu verdadeiro significado?
“Feitiço Secreto Aparece, Morte Segue o Fato”
Gu Jun sentiu que isso soava mais como um prenúncio do “Caos da Phecda”.
E esses papéis amarelos… poderiam ser um aviso de morte…?
Gu Jun olhou para a torre de transmissão ao longe e, naquele momento, outra miragem o atingiu.
Ele não viu uma torre de aço cinza, mas uma torre feita de crânios humanos. Cabeças decapitadas de adultos e crianças com seus rostos congelados em loucura na hora da morte. Não havia dor e terror, apenas uma insanidade que assolava a alma mais profundamente.
E o crânio que colocado ao topo ainda escorria sangue.
…
Depois que Wu Siyu aterrissou no aeroporto, ela entrou no carro que a levaria para a base do Departamento de Feitiços na sede, um privilégio concedido a poucos membros do Departamento Recreativo. Quando ela entrou na base, que tinha cerca de 20 andares, já era meio-dia.
Dentro do grande saguão do primeiro andar, ela encontrou Cai Zixuan, que estava lá para conduzi-la à sala de reuniões.
“Siyu, Ah Jun ainda está vivo!” Quando Cai Zixuan a viu, ele anunciou com entusiasmo. “Eu consigo reconhecer sua voz, definitivamente era ele!” No último ano, o cabelo de Zixuan havia caído ainda mais devido à sua preocupação, e ele acabou seguindo o conselho do Ancião Tong e fez um novo corte de cabelo.
“Hmm…” Wu Siyu seguiu as instruções do pequeno teatro e permaneceu quieta.
Ao longo do caminho, Cai Zixuan irradiava alegria como se fosse se reunir com seu velho amigo esta noite.
Por mais que Wu Siyu tentasse vê-lo como suspeito, ela não conseguia. Ela podia ver os fogos de artifício basicamente irrompendo dentro do jovem, a alegria era pura e inadulterada.
Quando ela entrou na sala de conferências, cerca de 30 pessoas já estavam lá, a maioria delas havia recebido a mensagem. Wang Ruoxiang, Xue Ba e Lou Xiaoning estavam lá, e suas expressões também demonstravam felicidade. O Ancião Tong, o Prof. Shen e as figuras centrais da Ordem Angell, como o Prof. Jiang, também estavam lá.
Seus olhos se demoraram nos novos recrutas, aqueles que não conheciam Jun de mente suja, antes disso…
“Siyu, eu sei que foi ele.” Wang Ruoxiang disse com um sorriso. “Nossa avaliação médica anterior deve estar errada, afinal, as Terras Oníricas são diferentes deste mundo.”
“Todos, acalmem-se!” Foi o Ancião Tong quem falou. Ele agora era o líder de um departamento e precisava controlar as expectativas das pessoas antes que elas se precipitassem. “Ainda não podemos dizer com certeza que é o Ah Jun. Ainda há muitas coisas a considerar: de onde veio a voz, como ela chegou até nós, e qual é o significado dessa imagem que nos foi concedida?”
“Que imagem?”, perguntou Wu Siyu. O Ancião Tong não mencionou esse detalhe durante a ligação.
“As pessoas que receberam a mensagem não entraram em um sonho específico, mas, além da voz, elas se lembravam vagamente de uma imagem.”, O Ancião Tong apontou, “A que está na tela agora.”
Todos se voltaram para o monitor, que mostrava uma imagem que foi montada por todos que receberam a mensagem.
A imagem tinha um fundo amarelo-areia e no meio dela havia um desenho irregular de um triângulo em espiral.