Selecione o tipo de erro abaixo

“Gu Jun?”

Kathlyn podia sentir o choque dentro de Pavão e a confusão a atingiu. Quem é esse? Por que Pavão reagiu como se estivéssemos na presença de um idol?

“Idol? O que é isso?” Pavão podia ler os pensamentos dela e queria dar um tapa em Kathlyn por desrespeitar o Herói da Phecda. Idol ou não, nenhuma analogia era digna o suficiente para ser comparada ao Herói da Phecda!

“Eu não estou entendendo muito bem…” Kathlyn franziu a testa. “Ele é tão famoso assim em seu círculo?”

“Ele é o nosso Deus.” Pavão percebeu que essa era a analogia mais apropriada. 

Ao mesmo tempo, Malaquita perguntou com urgência: “Sr. Homem Pesadelo, você disse que é Gu Jun, o que você quer dizer com isso?” Ouro acrescentou: “Isso não é coisa com que se brinque!” Aquamarine perguntou com a voz trêmula: “Você apenas compartilha um nome semelhante ao do Herói da Phecda, certo?”

Todos eles pensavam o mesmo, era apenas o mesmo nome? Independente se era sim ou não, eles continuavam nervosos.

A esta altura, os cinco sabiam que tinham vindo de um futuro que estava para acontecer e estavam agora na era de ouro, onde o colapso não havia ocorrido.

Gu Jun pode não estar morto ainda, mas como era possível…

Eles acabaram o salvando nas Terras Oníricas?

“Eu sou o Gu Jun que vocês conhecem”, o Homem Pesadelo disse calmamente, “e ali está Wu Siyu.”

O quê?! Os viajantes da terra, já atônitos, viraram-se para olhar a jovem esbelta de cabelos pretos curtos. De repente, eles sentiram como se estivessem sendo eletrocutados e suas almas quase voaram para longe.

Se Kathlyn tivesse que fazer uma comparação, seria como se os viajantes da terra tivessem acabado de descobrir que ganharam na loteria, mas antes que pudessem sacar o dinheiro, eles foram informados de que seu tio rico do interior os havia deixado uma enorme herança. 

Mas quem é essa Wu Siyu?

Por que ela causaria tal reação entre os viajantes da terra?

Kathlyn não entendeu, nem Tom, Cers Wang, ou os demais. Será que ela é mais uma celebridade do mundo deles?

Mas é óbvio, é óbvio! O coração de Pavão batia tão rápido que ela se sentiu como se estivesse perdendo o ar. Ele se abaixou e pressionou os joelhos com as mãos, murmurando: “Essa é a Deusa da Esperança…”

Como essas pessoas que cresceram na era de ouro poderiam entender o que a Deusa da Esperança significava para crianças como eles que cresceram na cidade de Kindle…

Naqueles tempos sombrios, pensar na Deusa da esperança era como sentir o suave e calmante sussurro encorajador maternal: Onde há esperança, há luz.

A Deusa da Esperança foi a beleza da sua infância, ela foi a fonte de coragem e esperança que preenchia seus corações.

Mas neste momento, Pavão e Malaquita estavam confusos. Realmente era ela…? Embora a mulher possuísse uma aparência agradável aos olhos, ela não se parecia com as estátuas da cidade de Kindle ou com os retratos que circulavam entre o povo. Ela era um pouco diferente. Alta e heróica, aquela chamada Wang Ruoxiang assemelhava-se mais a esta imagem.

Será que essa garota, com uma aparência tão mais jovem que a deles, poderia ser realmente a Deusa da Esperança?

“Hein?” Wu Siyu estava se sentindo desconfortável ao ser olhado por esses cinco estranhos com olhares ardentes, ela teve que perguntar: “Jun de mente suja, tem alguma coisa na minha cara?”

“Provavelmente é só porque eles pensam que algumas das palavras de Lu Xun 1 foram ditas por você”, Gu Jun encolheu os ombros, “e também pensam que algumas das outras foram ditas por mim.”

Wu Siyu entendia agora. Considerando suas reações, isso não era tão absurdo, “Bem, que seja.” 

Durante os dez segundos que os viajantes da terra estavam em choque, os membros do Phecda estavam tomados pela alegria, excitação e confusão.

Alegria e excitação porque Gu Jun não estava morto! Com sua chegada, não havia nada que eles não pudessem superar.

A confusão também era em relação a ele. Por que ele está de máscara? Que tipo de feitiço era aquele símbolo? Quem são as cinco pessoas ao lado dele e por que estavam gritando tanto?

De qualquer forma, eles rapidamente entraram em ação. Cai Zixuan e Yang Ying, que haviam recuperado sua mobilidade, puxaram Wang Ruoxiang. Embora ela tenha sido a que mais perdeu o controle, foi também a que se recuperou mais rapidamente. Ela já estava mais ou menos como era antes, enquanto Gao Yu e Zhang Zuodong ainda não se libertaram totalmente…

“Pavão, guarde essas perguntas para mais tarde, eu lhe darei a explicação depois disso. Agora precisamos nos concentrar em salvar essas pessoas.”

Ao escutar as palavras do “Homem Pesadelo”, os viajantes da terra assentiram solenemente. Eles tinham que fazer um bom trabalho, definitivamente não iriam desapontar o Herói da Phecda!

Gu Jun levou os cinco até Lou Xiaoning, que havia chegado ao quarto capítulo do livro. Ele aplicou outro Selo Ancião nela e depois no restante dos membros do Phecda para ajudar a limpar seus espíritos. Temporariamente, eles ignoraram os membros que não haviam chegado ao terceiro capítulo, seus espíritos não estavam tão corrompidos. 

“Argh, é isso aí, isso é bom pra caralho…” Lou Xiaoning sorriu em meio à dor. “Esse selo é dos bons!!”

Gao Yu e outros reagiram da mesma forma, depois que eles suspiraram de alívio, seus olhos ficaram muito mais claros e seus músculos faciais deixaram de estar distorcidos.

No entanto, sob o arranjo de Xue Ba, com exceção de Lou Shining, essas pessoas deveriam ficar de lado e não fazer nenhum movimento ameaçador.

Nesse momento, os dez indivíduos em amarelo já haviam se afastado mais de algumas dezenas de passos.

Os cidadãos normais ao redor do palco começaram a se dirigir para o meio. Os Jacksons foram os primeiros a correr com a filha, eles sabiam que a única maneira de sobreviver era ficar perto do homem mascarado!

Centenas de cidadãos correram em direção aos membros do Phecda e Cai Zixuan fez o possível para mantê-los sob controle, para impedi-los de interromper Gu Jun. 

“Senhor, somos nós! Não nos reconhece?!” O Sr. Jackson gritou. Ele esperava que sua família tivesse acesso ao círculo interno com base em seu vínculo anterior com Gu Jun. 

Gu Jun o ignorou enquanto caminhava em direção ao Sr. Wang Erde. Ele usou a espada para pegar o manto ensanguentado e ficou atônito ao perceber que o manto estava vazio… a estranha figura dentro dele havia desaparecido. Gu Jun manteve seus olhos fixos nesse monte de tecido e tinha certeza de que ninguém havia escapado. 

“Hã?” Wu Shiyu também ficou atônita, e Xue Ba, Lou Xiaoning e os outros observaram com espanto.

“Tenham cuidado, ainda há energia residual no ar…” Wang Ruoxiang, que estava descansando, avisou. “Essa audiência… Não posso dizer com toda certeza, mas não são simples ilusões… eles são a encarnação de uma força, da força que essas pessoas estão tentando convocar… Aquele Sr. Wang Erde, ele não é alguém banal…”

Pensando no que aconteceu antes, sua expressão se contraiu de dor. “Não devemos permitir que eles invoquem essa força, de jeito nenhum…”

Todos olharam em volta, incluindo Gu Jun. Todos sentiram que a estranheza que envolvia o lugar ainda não havia se dissipado, a dimensão ainda estava distorcida.

Apesar do massacre e do retorno, as dezenas de milhares de espectadores não se moveram, observando em silêncio. 

Invocar? Gu Jun se lembrou do que Wang Erde havia dito: “O manto esfarrapado do Rei cobrirá para sempre este mundo.”

O Rei? Seu coração se afundou. Zheng Jialiang continuava dizendo que era descendente de Hastur, “É isso que eles estão tentando convocar? O Rei de Amarelo, Hastur? 

“Realmente, realmente…” Naquele momento, a estranha voz do Sr. Wang Erde soou novamente.

O rosto enrugado apareceu entre a plateia, de repente em um canto e, no momento seguinte, no outro lado. Ele se esgueirou entre a plateia como uma sombra, mas seu corpo pequeno estava dobrado como se estivesse se curvando.

Sua voz irritante repetia: “De fato é isso, realmente….”

“Do que diabos aquele cara está falando?” Lou Xiaoning resmungou. “Ah, que se foda!”

Nenhum deles tinha qualquer pista, mas Gu Jun sentiu um grande perigo se aproximando. Foi Wang Ruoxiang quem disse roucamente: “Ele está tentando se comunicar com aquela força…”

“É isso mesmo, há muito tempo não se via um desempenho tão brilhante… Mas ainda não é o suficiente? Não há mortes o suficiente… sim, a morte é a maior liberação, o momento em que se adquire o verdadeiro espírito… Esta peça carece de espírito, de fato, é assim…”

A voz onipresente do Sr. Wang Erde tornou-se cada vez mais frenética, ressoando por todo o vasto anfiteatro.

 “Então a morte ainda é necessária? Para que então possa haver uma alma!” 

De repente, uma música estranha soou e, ao lado de cerca de uma dúzia de figuras vestidas de amarelo à distância, fileiras de mais figuras vestidas de amarelo apareceram rapidamente como miragens.

Elas se moveram para formar um grande triângulo em espiral com os corpos sem cabeça no palco para cercar os vivos. Os cidadãos normais ficaram assustados e em silêncio. Os membros da Phecda e os viajantes da terra franziram a testa.

Embora as figuras estivessem adornadas com capuzes amarelos esfarrapados, os capuzes estavam caídos para trás, revelando rostos escondidos atrás de uma máscara.

Uma máscara branca, semelhante à usada por Gu Jun. 

“De fato, é assim?!”, Sr. Wang Erde gritou loucamente, “Então, que comece o ato final desta peça!” 

  1. Lu Xun (1881-1936) Zhou Shuren, mais conhecido desde o início da década de 1920 pelo seu pseudônimo Lu Xun, é geralmente considerado o pai da literatura chinesa moderna e foi considerado por muitos em sua época como o principal representante da consciência da nação.[]
Picture of Olá, eu sou Urso!

Olá, eu sou Urso!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥