Chii-gu, as portas do ônibus se abriram e um grupo de pessoas que esperava ansiosamente no ponto de ônibus imediatamente disputou para entrar no veículo.
Era início de agosto, e o clima estava úmido e quente. Ainda era cedo pela manhã, mas o sol já havia transformado a cidade litorânea em um forno. Os cidadãos sentiam como se estivessem sendo assados. O ar-condicionado dentro do ônibus proporcionava um ótimo refúgio, pegar o ônibus de manhã cedo significava conseguir um lugar ideal para relaxar um pouco.
“Ufa, que calor.”
“Senhor, aumente esse ar-condicionado.”
Os passageiros entraram apressadamente no ônibus e, após uma rodada de disputa por lugares, uma senhora corpulenta conseguiu um assento na parte da frente e começou a gritar exigências para o motorista.
“Já está no máximo.” O motorista de meia-idade nem olhou para ela, fechou a porta e seguiu em frente.
Shen Haoxuan foi um dos últimos passageiros a entrar no ônibus e, por ser um adolescente, ele não poderia competir por um assento com os senhores e senhoras mais velhos, então apenas ficou segurando a barra de apoio.
Ele é um vestibulando que está de férias de verão. Ele se saiu muito bem no vestibular, atingindo uma pontuação acima da média necessária para entrar na universidade de sua escolha. Por conta disso, seus pais ficaram felizes e o incentivaram a tirar a carteira de motorista. No entanto, ele ainda não terminou as aulas e, mesmo que tivesse a carteira, ele ainda não possuía um carro, então ainda precisaria depender do transporte público.
Hoje, na pequena cidade, haveria uma convenção de mangás. Não seria um evento tão grande, mas para os jovens locais era uma verdadeira bênção.
Shen Haoxuan prometeu se encontrar com seus amigos na convenção e estava pegando o ônibus para lá.
Ao pensar na diversão que teria hoje, o jovem mal conseguia conter sua empolgação. De acordo com os rumores, vários youtubers famosos estariam lá. Ele estava muito animado.
“Coff… coff coff…”
De repente, uma série horrivel de tosses ressoou dentro do ônibus. Isso fez com que todos franzissem a testa.
Shen Haoxuan se virou para a fonte e viu que vinha de um tio sentado não muito longe à sua esquerda.
O tio parecia ter cerca de 40 anos e trajava roupas casuais, indistinguível de qualquer pessoa que se vê nas ruas, com uma aparência nada fora do comum. No entanto, algo que chamava muita atenção era seu rosto assustadoramente pálido. O tio que já estava no ônibus quando Shen Haoxuan entrou, apesar de estar sob o ar-condicionado à pelo menos uma parada, ele estava suando muito, com sua camisa branca colada em sua pele em várias partes por conta do suor.
“Coff, coff… agh…” A tosse do tio finalmente acalmou-se após um esforço considerável. Foi preciso um longo período para ele ajustar sua respiração rápida e ofegante antes que ele pudesse recuperar finalmente o fôlego.
Quando todos pensavam que o episódio havia terminado, a tosse voltou com força total. Foi tão intensa que abalou o tio por inteiro, fazendo que todo o seu corpo tremesse. Seu rosto estava vermelho e parecia que havia um catarro espesso preso em sua garganta.
Vários passageiros que estavam ao redor do tio imediatamente recuaram. Os passageiros sentados ao lado dele e na fileira da frente também se levantaram rapidamente e se afastaram.
Havia três assentos vazios ao redor do tio, mas ninguém ousava ocupá-los.
“O que está acontecendo lá atrás?” Uma senhora que estava na frente do ônibus se virou. Olhando para as duas fileiras, uma das quais estava deserta, ela reclamou: “Se você está doente, pelo menos use uma máscara quando estiver no transporte público.” Sua advertência severa não fez nada para parar a tosse e, assim, a reclamação da senhora ficou mais alta: “Não dá para segurar a tosse? Que tal cobrir sua boca com as mãos?”
“Ah, sinto muito…” O tio se desculpou. Sua voz estava rouca de tanto tossir: “É só uma febre pequena e um pouco de tosse.”
“Um pouco de tosse?” A senhora repreendeu.”Isso é apenas um pouco de tosse? Você parece um demônio pigarrento.” Ela resmungou baixinho.
Em circunstâncias normais, ninguém apoiaria uma senhora tão grosseira, mas, neste momento, o restante dos passageiros também estavam extremamente desconfortáveis.
Shen Haoxuan já havia encontrado pessoas doentes no ônibus antes, mas essa é a primeira vez que ele vê alguém tossir tão severamente.
O ônibus continuou seu caminho pela estrada da pequena cidade. A atmosfera no ônibus se tornou cada vez mais angustiante. O tio se esforçou ao máximo para conter a tosse enquanto cobria seu rosto com sua mão, mas seus esforços só pioraram sua condição.
Enquanto sua saliva voava para todos os lados, os passageiros próximos se agitavam ansiosos e com repulsa, mas o ônibus estava lotado demais para que eles pudessem ir para outro lugar.
“Senhor, pode parar aqui?” Alguém perguntou, querendo descer.
“Você quer que eu seja multado? O ônibus só pode parar em pontos designados.” O motorista resmungou: “Se ele se recusa a usar uma máscara, então você mesmo pode usar uma.”
“Eu… sinto muito…” O tio queria dizer algo, mas foi encoberto por tosses contínuas. Suas mãos estavam pressionadas contra o peito e todo o seu corpo tremia. “…Quando saí mais cedo, não estava tão… tão… sério assim….”
“Nossa senhora, por favor, pare de falar!” A senhora gritou enfurecida. “Estou implorando, da próxima vez, se você estiver doente, não pegue o transporte público e exponha seus germes aos outros.”
Shen Haoxuan se sentiu um pouco frustrado e não pôde deixar de dizer: “O tio provavelmente está pegando o ônibus para o hospital. Tio, quer que eu chame uma ambulância para levá-lo até lá?”
Os outros passageiros concordaram com Shen Haoxuan ou temiam que o ônibus tivesse que fazer uma parada no hospital se isso continuasse.
O rosto do tio estava mortalmente pálido e ele estava tossindo tanto que parecia que mal conseguia respirar. Quando não tossia, seu corpo entrava em um estado que parecia estar em convulsão de tanto tremer.
“Agh, agh!” De repente, os olhos do tio se arregalaram e suas mãos se agarraram ao peito. Sua cabeça se virou para o lado e soltou uma tosse alta, como se algo dentro dele tivesse se despedaçado.
Choque e medo encheram os olhos dos passageiros. Tanto Shen Haoxuan quanto a senhora ficaram assustados ao verem o líquido sangrento sair da boca do tio antes de ele cair no chão.
No entanto, após uma inspeção mais minuciosa, o que eles pensavam ser apenas sangue parecia conter algo mais sólido do que sangue, pareciam ser fragmentos vermelhos pegajosos que lembravam catarros ensanguentados, mas não parecia ser apenas catarro…
Parecia algo que deveria estar dentro dos pulmões. Pequenos pedaços inflamados e necrosados flutuavam no líquido.
Um fedor horrível encheu rapidamente o espaço fechado.
“Ah!” Gritou uma jovem passageira próxima ao homem caído. O líquido sangrento havia espirrado em seu vestido e em suas panturrilhas.
“Seu demônio pigarrento!” A senhora gritou com raiva.
Enquanto isso, o jovem passageiro ao lado da mulher foi repentinamente atingido pelo odor estranho, seu rosto mudou, e ele não conseguiu conter o vômito. Uma grande quantidade de restos mal digeridos do café da manhã jorrou de sua boca, sujando o chão ao redor e respingando nas roupas dos passageiros próximos.
Instantaneamente, o cheiro dentro do ônibus piorou ainda mais e o veículo inteiro se transformou em um inferno, acompanhado de gritos e protestos frenéticos.
“Abram a janela, abram a janela!”
“Pra que abrir a janela? Pare o maldito ônibus de vez, rápido!”
Em meio ao caos, Shen Haoxuan ficou completamente atônito. Ele viu a senhora se levantar para lutar com o motorista pelo controle do volante. Instintivamente, ele avançou com outros dois passageiros do sexo masculino para segurá-la.
Do outro lado, o tio ainda estava caído em seu assento, com o rosto cheio de dor e medo, seus olhos vermelhos olharam para a poça que ele havia tossido no chão.
O que… é isso…
“Coff, coff…”
A tosse ainda mais violenta explodiu mais uma vez e a saliva ensanguentada voou por toda parte.
Microbactérias flutuavam no ar, algumas sendo levadas pelo ar condicionado, enquanto outras seguiam em direção às vias respiratórias das pessoas em pânico, adentrando seus pulmões…
Estava um caos no volante e o ônibus lotado balançava perigosamente na estrada.