Selecione o tipo de erro abaixo

A névoa se espalhou pela terra, enquanto a grama dançava sombriamente.

Os passos da garotinha correndo gradualmente desaceleraram, suas tranças castanhas pararam de balançar, e ela sentou-se exausta ao lado de uma árvore baixa. Mas logo depois, ela virou repentinamente a cabeça e avistou uma figura se aproximando.

“Ellie, olá.” Gu Jun sentiu como se estivesse parado bem em frente àquela árvore baixa.

Ele não sabia em que tempo ou lugar estava, se era realidade ou ilusão.

Quando ele estava no meio da perseguição, Gu Jun teve a sensação de que essa garotinha era uma figura-chave em todo esse incidente, enquanto ela não morresse, o ritual não seria concluído. Olhando para o rosto inocente dela, coberto de manchas quase imperceptíveis de pústulas e pontos negros, ele desejava ardentemente poder salvar aquela vida tão jovem.

“Doutor, o senhor está aqui para fazer a sangria em mim?”, perguntou a menina, seus olhos azuis pareciam vazios. “Ou para expiar meus pecados com chicotadas?”

Esses eram métodos comuns utilizados para tratar a peste negra na Idade Média. A sangria era a solução comum para qualquer tipo de doença, e o chicoteamento para pedir o perdão de Deus era igualmente comum.

A menina falou com calma, exibindo uma serenidade que não condizia com sua idade, e seus olhos pareciam ser os olhos de um gigantesco verme de mil olhos. 

Gu Jun vacilou sob o escrutínio dela, lutando entre a calma e a agitação…

De repente, ele percebeu que ainda não tinha sido consumido, pois as duas forças opostas, o Filho do Aço e o Filho do Infortúnio, continuavam sua batalha de luz e trevas.

Isso lembrou a Gu Jun que ele tinha sua própria luta contra o verme de mil olhos. 

O verme consistia em mais do que uma única alma, era um amálgama de muitas almas errantes. Talvez essas almas ainda tivessem consciência, afinal, o ritual não havia sido totalmente realizado, o que, com sorte, significava que a peste ainda poderia ser detida. 

“Não, não é nada disso”, respondeu Gu Jun balançando a cabeça. “Nada disso é útil. São apenas produtos da ignorância.”

“Mas isso não faz parte do  alvorecer de uma nova era?” A garotinha perguntou enquanto as manchas pretas se espalhavam por seu rosto.

“Você está sugerindo que a peste é um ponto de virada na história”, disse Gu Jun. “Há muitas outras formas de ponto de virada na história além de uma peste. Embora eu seja médico, sei que outros campos também podem provocar essas mudanças, como o avanço da ciência ou o surgimento de uma nova droga.”

Muitos pensamentos se alastravam em sua mente, mas sua consciência foi aos poucos se acalmando em meio à tempestade. 

Ele notou que um kit médico apareceu ao seu lado. Era o kit médico que a Equipe Problemática havia trazido com eles para as Terras Oníricas. 

Para lidar com possíveis infecções, o kit estava abastecido com diferentes antibióticos.  

Gu Jun abriu a caixa e pegou um frasco de sulfato de estreptomicina. Observando o peso da menina, que parecia estar em torno de 15kg, ele começou a preparar a medicação de acordo com a dosagem padrão de 25mg por quilo de peso corporal para crianças, ele então explicou: “Isto é estreptomicina. É eficaz contra a bactéria Yersinia pestis, responsável pela peste negra. Eu vou te dar injeções por dia e, e em cerca de uma ou duas semanas, você deverá se recuperar.” 

“Do que adianta?”, os olhos da garotinha permaneciam vazios, “De qualquer forma, todos nós vamos morrer no final.”

“É verdade que todos vamos morrer no final. Como médicos, nossa missão é prolongar esse tempo, tanto para os outros quanto para nós mesmos, o máximo possível.” 

Gu Jun se lembrou do que o cocheiro da carroça disse: “Os médicos não são deuses, os médicos são apenas médicos.”

“Você é mesmo teimoso”, murmurou a garotinha em voz baixa, hesitando um pouco. “Você poderia ter o poder dos deuses…”

“Mas então eu ainda teria meu livre arbítrio?” Gu Jun riu de leve. “Se não, não seria mais eu, seria algo diferente.” Ele preparou a seringa com a medicação e se aproximou para administrar uma injeção intramuscular na garotinha, mas ela recuou. 

“Por que você insiste em se apegar a essa humanidade desprezível?” O rosto manchado da menina mostrava um conflito evidente. “É justamente isso que está impedindo você de alcançar a grandeza.”

Na verdade, Gu Jun estava se perguntando isso. Essa também não era a primeira vez que o Culto da Vida Após a M  orte e o Culto de R’yleh lhe faziam essa pergunta. 

Humanidade? 

As imagens que anteriormente passaram diante de seus olhos. Seja na civilização estrangeira, na era pré-histórica ou na era moderna, a natureza da humanidade não havia mudado muito. 

De fato, ele acabara de testemunhar muitas facetas repulsivas da natureza humana, coisas que o deixavam enojado como pus e sujidade. 

Mas… Gu Jun sabia que havia mais do que isso na humanidade… 

Tome a ele mesmo como exemplo, há apenas dois anos ele estava desperdiçando sua vida, perdendo-se na bebedeira e adiando seus estudos, como um tolo, todos os dias. Mas agora, de alguma forma, ele se tornou o Herói Phecda.

“A natureza humana é complicada, tão complicada que eu não consigo ter certeza sobre a resposta para o seu problema. Talvez eu esteja sendo tolo por isso, ou talvez não.” 

Gu Jun continuou a falar enquanto seguia em frente, agarrando o braço direito da menina e enrolando as mangas de algodão sujas e rasgadas. “Mas eu não gostaria de um mundo cheio de medo e dor. Afinal de contas, eu fiz o Juramento de Hipócrates, um médico está lá para desfazer a dor infligida à humanidade.” 

O braço da menina estava extremamente magro, apenas um pouco melhor do que ossos cobertos por pele, e estava coberto de bolhas supurantes e manchas negras que exalavam um cheiro desagradável. 

“Para mim, a única maneira de alcançar a verdadeira ascendência é eliminando o sofrimento humano.”

Gu Jun pegou cuidadosamente um cotonete e o mergulhou em um frasco de iodo, então aplicou-o em uma área do braço dela. 

“Pessoas como Hua Tuo e William Morton são os verdadeiros grandes nomes. Você sabia que, antes de eles inventarem e desenvolverem o uso de anestésicos, passar por uma cirurgia não era diferente de ser torturado? Mas com a contribuição deles, nós humanos sabemos como usar a ciência para combater a dor. Ah, por falar nisso, a descoberta da anestesia também é um ponto de virada na história, ela também é o alvorecer de uma nova era, você não concorda?” 

Ele rapidamente inseriu a agulha da seringa no magro músculo do braço da garotinha e injetou a estreptomicina contida na seringa. “Em comparação com um mundo que implora à divindade por poder, prefiro viver em um mundo que obtém seu poder da exploração científica. Acho que não quero seguir o caminho de Landon.” 

“Ugh…” O rosto da garotinha mudou rapidamente, seus olhos azuis brilharam com uma luz misteriosa.

Normalmente, uma injeção de estreptomicina não reagiria tão rapidamente, mas, naquele momento, as pústulas e manchas em seu corpo estavam desaparecendo rapidamente. 

Sua luta se intensificava, e seus olhos brilhavam cada vez mais intensamente, enquanto lágrimas nebulosas começavam a surgir…

“Doutor”, ela perguntou de repente, com a voz suave de criança, “você pode salvar minha mãe também?” 

Um sentimento complicado e indescritível tomou conta de Gu Jun. Ele assentiu e respondeu: “Vou fazer o meu melhor. Darei tudo de mim.”

“Minha mãe é a alfaiate da aldeia, ela sabe fazer vestidos muito bonitos”, a garotinha disse com um sorriso. “Ela disse que fará um para mim quando eu crescer…” 

Antes que a garotinha pudesse terminar, Gu Jun viu o mundo ao seu redor mudar novamente. Ele estava de volta ao mar de escuridão dentro da Casa dos Vermes, e diante dele, o gigantesco verme de mil olhos rugia freneticamente. Seus membros contorciam-se incessantemente, mas pareciam mais lentos do que antes, como se tivessem sido severamente afetados por um golpe.

Entre seus milhares de olhos, o par de olhos azuis no topo de sua cabeça brilhavam com uma nova intensidade.

Picture of Olá, eu sou o Urso!

Olá, eu sou o Urso!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥