Selecione o tipo de erro abaixo

Envolto em uma névoa escura, a imponente figura se erguia sobre o convés do navio. Com base em sua silhueta, assemelhava-se a uma árvore gigante.

“Hmm…” Concedido que Wu Siyu frequentemente via coisas incomuns devido à sua sinestesia, mas isso parecia ser algo diferente. Sua voz a lembrou de Jun de mente suja. Ela virou-se para perguntar às pessoas ao seu redor: “Vocês conseguem ver essa sombra gigante? Conseguem ouvi-la falar?”

“Sou eu!”, a voz falou novamente, “Sou eu Gu Jun, vim para cá das Terras Oníricas através de uma conexão mental com a árvore Laihua.” 

Então a sombra lentamente se materializou. Cai Zixuan, Xue Ba foram os próximos a percebê-la. Xue Ba imediatamente relatou ao centro de comando: “Estamos sendo abordados por uma sombra gigante desconhecida! Está afirmando ser Gu Jun.”

No entanto, há alguns que não conseguiam ver ou ouvir a sombra em questão, e os equipamentos de radar, monitoramento e afins da frota não apresentaram mudanças.

Um tremor de choque percorreu o quartel-general. O Ancião Tong e Yao Sinian não esperavam por algo assim. Com a experiência da última vez com a Irmandade Amarela, trataram isso com cautela extra. O Ancião Tong respondeu urgentemente: “Tenham cuidado, pode ser uma projeção mental do inimigo. Continuem sua missão de recuo, não se envolvam em batalha!”

Mas Wu Shiyu fungou o nariz e uma certeza a dominou. Ele poderia se transformar em um canguru ou em uma árvore, mas seu gosto não iria mudar. Seu humor imediatamente ficou muito mais radiante e ela se sentiu revigorada, então disse: “Ei, queria saber se você poderia ficar ainda maior. Quanto maior, mais assustador ficaria.”

“Vou tentar.” A sombra ilusória da árvore gigante imediatamente expandiu-se e cresceu um pouco mais, com seus ramos e folhas vastos e abundantes cobrindo todo o navio principal.

Não sabendo se isso adicionava um pouco de aura de riqueza, Cai Zixuan também sentiu que reconheceu seu velho amigo, ficando agradavelmente surpreso: “Magnata Jun? O que aconteceu com você?”

Para ser justo, Gu Jun não tinha uma resposta exata para essa pergunta. Ele só sabia que tinha utilizado a conexão com a Árvore Laihua para chegar ali. 

Seus estímulos sensoriais naquele momento eram bastante complicados. Por um lado, ele podia sentir seu corpo físico sentado em uma desolada planície nas Terras Oníricas, mas por outro lado, sua mente estava neste lado, como se estivesse sonhando ou entrando em uma ilusão, nebulosa, fugaz, mas ainda assim tangível.

Seria isso um sonho reverso? Ele não tinha ideia. 

Independentemente disso, a semente da árvore Laihua parecia ser mais preciosa e única do que ele imaginava. Parecia que não era apenas uma árvore normal, mesmo no mundo estrangeiro. 

Talvez seja exatamente por isso que ela seja a recompensa de 10 estrelas por uma missão abissal do sistema.

Ao mesmo tempo, ele tinha a sensação de que conseguir usar a semente dessa maneira estava relacionada às duas forças de luz e escuridão dentro de seu corpo…

Depois que essas ideias se fixaram em sua mente, Gu Jun disse, “Eu vim para ajudá-los a resolver esse abacaxi.”

Todos no convés perceberam que, desde que Wu Siyu anunciou a chegada da sombra gigante, os monstros peixe de repente pararam seu avanço. Eles rosnavam com raiva e evitavam os tiros, mas cessaram toda agressão. Eles também ficaram apreensivos com a aparição daquela sombra gigante?

“Que tipo de plano você tem em mente?” Wu Siyu perguntou para a grande árvore.

“Recuem agora!” Xue Ba rugiu. Eles estavam ficando com pouca energia mental, uma batalha prolongada não era benéfica para eles, e o Ancião Tong lhes havia dado uma ordem direta. 

Não importava se a árvore gigante era Gu Jun ou não, ela lhes proporcionara uma oportunidade de recuar ao deter os monstros-peixe.

Gu Jun conseguia estudar os monstros-peixe mais de perto que qualquer outra pessoa presente, isso porque sua perspectiva neste momento não era a perspectiva dos olhos humanos, era como se cada folha de seu galho fosse um olho. Ele podia ter uma visão panorâmica de seus arredores, e a névoa não conseguia impedir que capturasse cada detalhe. 

Ele conseguia ver o fluxo de ar ao seu redor e ver algumas linhas misteriosas semelhantes a ondas eletromagnéticas espalhadas pelo ar, afetando a mente de todos.

Ele também conseguia discernir algumas distorções menores indescritíveis no espaço que faziam com que as balas errassem seus alvos. Algumas balas até mesmo eram engolidas pelo espaço, desaparecendo em dimensões desconhecidas. Ele viu que algumas das embarcações fantasmas que cercavam a frota no mar eram apenas ilusões, enquanto outras eram reais… 

Mesmo nas embarcações reais, ele parecia capaz de enxergar através delas com a brisa marinha, conseguindo discernir vagamente algumas silhuetas de monstros marinhos e figuras humanas se movendo dentro do navio. 

Eles eram cultistas do Culto de R’yleh ou do Culto da Vida Após a Morte? Eles são poucos demais aqui para representar toda a organização, mas desta vez eles certamente investiram pesadamente.

E o Pássaro Marinho… 

O coração de Gu Jun se apertou. Ele conseguia ver o Pássaro Marinho na superfície do mar, bem à frente do navio principal, porém, mesmo agora ele não conseguia dizer se aquele navio em particular era real ou não. 

A última vez que viu esse “navio de pesquisa” foi dentro do vídeo que Lee Yuerui tinha gravado pelo seu celular no Cinturão de Longkan. 

No entanto, a última vez que ele viu com os próprios olhos foi quando tinha 10 anos, isso já fazia 12 anos. 

De repente, muitos fragmentos de memória borbulharam em sua mente, alguns dos quais ele pensava já ter esquecido. Ele viu a versão mais jovem de si mesmo correndo no convés, brincando dentro da cabine do capitão e virando o volante do capitão… Ele podia ouvir o som do riso de seu pai e mãe… 

Aqueles sorrisos pareciam tão calorosos naquela época, mas agora tinham sido encardidos por manchas de sangue anormais.

De repente, Gu Jun se lembrou de uma frase que seu pai costumava dizer a ele: “Nosso trabalho é conduzir este navio em busca da verdade!”

Verdade? Uma chama ardente de raiva incendiou todas as imagens em sua mente, e essa raiva também o queimou com amargura.

A verdade é machucar os inocentes, trazer dor e destruição…? Por causa dessa tola “verdade”, você sacrificaria até mesmo seu próprio filho e a si mesmo…?

Gu Jun sabia que, no fundo do seu coração, ele ainda não queria acreditar que seus pais eram esse tipo de pessoas.

Talvez… talvez eles tivessem outras intenções inicialmente, mas no processo de busca perderam sua própria vontade e se transformaram em algo diferente.

Será que eles eram esses monstros marinhos diante de si?

Nesse momento, ele viu mais alguns monstros marinhos saltando alto da água, e de repente algo ficou claro para ele.

Profundo… esse monstro marinho era um “Profundo” 1 mencionado na missão abissal. 

Ele não tinha nada além de um pressentimento para apoiar isso, mas seu pressentimento sempre foi preciso.

“Atal já me falou sobre esse tipo de criatura mutante antes. Eles são chamados de Profundos, são uma espécie de criaturas do fundo do mar que adoram o Grande Ancião Cthulhu.” 

Gu Jun suprimiu a confusão em seu coração e falou com voz baixa e firme para as pessoas que estavam prestes a se retirar: “Meu plano é bem simples. Eu e Siyu trabalharemos juntos para quebrar o feitiço espacial dos inimigos. Depois, vocês usarão suas armas e canhões para matar todos esses monstros, deixando um inteiro para que eu possa levá-lo de volta e dissecá-lo.

“Hein?” Uma série de pontos de interrogação apareceram sobre a cabeça de Wu Siyu. Como ela não sabia que tinha essa habilidade?

“Você tem um meio?” Xue Ba ficou um pouco intrigado com o que ouviu e não pôde deixar de se perguntar. Este era realmente Gu Jun ou apenas uma ilusão mental?”

“Só tentando pra saber.” Gu Jun não tinha 100% de certeza, mas essa ideia surgiu quando ele olhou para o céu noturno acima e viu algo que se assemelhava a um olho de tempestade.

  1. Apareceu primeiro no capítulo 47 e depois no capítulo 69 como “cavo” porque o tradutor antigo é um asno, literalmente não sei de onde saiu cavo. É mais conhecido como “deep one” nos contos de Lovecraft (grande surpresa). []
Picture of Olá, eu sou o Urso!

Olá, eu sou o Urso!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥