Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 19
A Verdadeira Face da Magia
Tradutor : Eduard0 | Revisor: Eduard0

Quando Arran viu os destroços fumegantes do prédio em que estivera apenas momentos antes, teve certeza de que o mestre Zhao havia morrido.

No entanto, em um instante, mais explosões soaram, e embora a fumaça do prédio em ruínas tenha impedido Arran de ver muita coisa, uma súbita onda de fogo disparou entre as ruínas, atingindo outro prédio próximo e enviando destroços queimados voando em todas as direções.

“Temos de ir!” O adepto Kadir chamou. “Não é seguro!”

Como para ilustrar suas palavras, um raio disparou em direção a eles da fumaça, atingindo uma árvore a apenas algumas dezenas de passos. A árvore explodiu instantaneamente com uma rachadura estrondosa e pedaços de madeira voaram por toda parte.

Arran e os outros imediatamente começaram a correr, desesperados para fugir da destruição por trás deles.

Eles haviam percorrido várias centenas de passos quando um grande objeto caiu no chão na frente deles. Arran levou alguns momentos para entender que o objeto era um edifício – uma das pequenas cabanas que enchiam o terreno do mosteiro.

Arran parou e olhou para trás. Ele ficou surpreso com a devastação que viu. Meia dúzia de edifícios já haviam sido achatados, e uma névoa espessa de fumaça e poeira encheu o ar.

O céu acima deles estava cheio de nuvens negras agitadas, das quais fogo e relâmpagos irrompiam constantemente. Sob seus pés, ele podia sentir a terra tremer e tremer, e uma enxurrada de explosões ensurdecedoras e trovoadas assaltou seus ouvidos.

De repente, uma faixa de fogo desceu das nuvens com um rugido estrondoso. Quando bateu no chão a algumas centenas de passos de Arran e dos outros, vários prédios e árvores foram destruídos num piscar de olhos.

Os terrenos do mosteiro estavam em caos. Em todo lugar que Arran olhava, ele podia ver relâmpagos atingindo prédios e árvores, bolas de fogo gigantes chovendo e consumindo tudo o que atingiam, e massas de rocha estourando do chão.

Arran sentiu como se fosse uma formiga presa em uma luta entre gigantes. A destruição que ele viu ao seu redor estava além de qualquer coisa que ele pudesse ter imaginado.

Era como se o mundo estivesse acabando, ele pensou.

“Eu tenho que salvar os iniciados!” O adepto Kadir gritou e começou a correr na direção da sala de treinamento.

As palavras do adepto Kadir trouxeram Arran de volta aos seus sentidos. De início, ele percebeu que não apenas ele e os outros com ele estavam em perigo – a terrível aterrissagem que caía sobre o recinto do mosteiro colocaria em risco todas as centenas de pessoas que estavam lá.

O Mestre Zhao disse para eles fugirem e se esconderem, mas Arran seguiu o Adepto Kadir. Ele sabia que a Academia estava lá para ele e não conseguia se esconder enquanto outros morriam em seu lugar.

Enquanto atravessavam o terreno do mosteiro, explosões e estonteantes estrondos continuavam soando, e a terra continuava tremendo e estrondosa. Nos cantos dos olhos, Arran podia ver edifícios sendo despedaçados como folhas em uma tempestade.

Finalmente, eles se aproximaram da sala de treinamento.

O coração de Arran quase parou quando ele viu três figuras vestidas de branco caminhando em direção ao salão de treinamento, onde estavam várias dezenas de iniciados, a atenção capturada pela destruição que se desenrolava diante de seus olhos. Eles estavam alheios ao perigo que se aproximava deles.

Uma das figuras vestidas de branco levantou a mão e, instantaneamente, uma força invisível colidiu com um dos iniciados, fazendo seu corpo quebrado voar para trás.

O ataque repentino levou os outros iniciados ao caos, e eles imediatamente se espalharam em todas as direções, alguns tentando fugir enquanto outros se voltavam para os magos da Academia.

O adepto Kadir rugiu furiosamente, cortando a mão no ar. Imediatamente, o mago da Academia que atacou primeiro foi interrompido. Um momento depois, seu corpo foi despedaçado, como se tivesse sido cortado por uma dúzia de lâminas invisíveis.

Os dois magos restantes da Academia se viraram com um sobressalto, mas o Adepto Kadir já havia desencadeado um ataque a um deles. Ele acertou quando o homem levantou o braço para bloqueá-lo e, embora o mago tenha sobrevivido ao ataque, o golpe de ar cortou seu pulso. Ele tropeçou para trás em choque, o sangue jorrando de seu braço.

Sem hesitar, o Adepto Kadir enviou um ataque cruel ao último mago ileso. O homem bloqueou o ataque com um aceno de mão, depois retaliou com um raio que caiu no ar diante do Adepto Kadir e o levou a recuar.

Com o Adepto Kadir travado em combate com o mago ileso, Arran, Amar e Jiang Fei atacaram o ferido, que tinha uma expressão atordoada enquanto olhava para o toco sangrento onde sua mão estivera.

O ataque de Arran atingiu primeiro, uma explosão maciça de Essência de Vento que atingiu o mago atordoado diretamente no peito. Para sua surpresa, o homem apenas tropeçou. Um momento depois, o mago foi atingido pela espada de um dos iniciados que ainda havia lutado.

O homem se virou e o iniciado foi atingido por um golpe de força invisível que o fez colidir com a sala de treinamento, seu corpo caindo no chão. No entanto, quando o mago atacou o iniciado, ele foi atingido pelos ataques de Jiang Fei e Amar, cujas espadas cortaram seu corpo com golpes furiosos.

Apesar do sangue que jorrava de suas feridas, o mago atacou com o braço restante. Ele bateu em Amar no peito e o amigo de Arran foi enviado para trás várias dezenas de passos, finalmente permanecendo imóvel no chão.

A essa altura, mais iniciados haviam se juntado à luta, e o mago foi atingido repetidamente por suas espadas, escorrendo sangue de pelo menos uma dúzia de feridas. Apesar de suas feridas, ele continuou lutando contra vários outros iniciados.

Incapaz de prejudicar o homem com magia, Arran correu para se juntar aos outros iniciados. Ele ergueu a espada e deu um golpe desesperado no pescoço do homem. Para seu choque, foi como cortar uma árvore maciça – mesmo que ele golpeasse com todas as suas forças, a lâmina mal afundou uma polegada na carne do homem.

Ele continuava golpeando o homem repetidamente, assim como Jiang Fei e os outros iniciados. No entanto, embora o mago da Academia tenha parado de atacar, ele ainda permaneceu de pé, como se os golpes deles mal o machucassem.

Depois do que pareceu uma eternidade, o mago finalmente caiu, seu corpo encharcado com o sangue de dezenas de feridas.

Arran virou-se para o adepto Kadir e ficou aliviado ao ver o homem mancando na direção deles. Embora ele parecesse gravemente ferido, atrás dele estava o corpo sem vida de seu oponente.

Ele estava prestes a chamar o Adepto Kadir quando congelou em choque. Atrás do homem haviam aparecido mais três magos da Academia de túnica branca, que estavam se aproximando rapidamente. Um levantou a mão e Arran percebeu que o mago estava prestes a atacar o Adepto Kadir.

“Atrás de você!” ele gritou, mas sabia que era tarde demais.

Nesse momento, o barulho estrondoso que rugia através do recinto do mosteiro parou abruptamente.

Os três magos da Academia pararam, e parecia que eles estavam prestes a se virar. No entanto, antes que pudessem, uma enorme onda de fogo surgiu em sua direção. Quando o fogo desapareceu um instante depois, restavam apenas três corpos em chamas.

Um momento depois, uma figura solitária apareceu da densa nuvem de fumaça e poeira que enchia o centro do recinto do mosteiro.

Arran suspirou aliviado quando viu que era o mestre Zhao.

“Esses foram os últimos”, disse o mestre Zhao.

Quando o mestre Zhao se aproximou deles, Arran viu que o homem estava completamente ileso – nem mesmo suas roupas apresentavam sinais da batalha que acabara de travar

Olá, eu sou o Drake!

Olá, eu sou o Drake!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥