A Snow Cloud olhou para os trinta ou mais corpos que estavam espalhados pela grama, como se fosse confirmar que eles estavam realmente mortos. Por um momento, ela olhou para cima e encarou Arran.
“Eles são sacerdotes Eidaran”, disse ela. “Eles me perseguiram porque eu peguei um cristal espiritual.”
“Sacerdotes?” Arran franziu a testa. “Os magos dessa região são sacerdotes?”
“Nem todos”, respondeu Snow Cloud, “E nem todos os sacerdotes são magos. Mas pelo que aprendi, a maior parte do sacerdócio de Eidaran consiste de magos, e são os sacerdotes que controlam a maior parte da magia. Ou pelo menos controlavam até a queda do império”.
“Então, em que os cristais de espíritos se encaixam nisso?”
“Os cristais de espírito são como o sacerdócio Eidaran usa a magia. Embora os magos normais abrissem seus próprios reinos, os sacerdotes Eidaran recebiam um cristal de espírito assim que eram considerados dignos, e o cristal de espírito é o que lhes permitia usar a magia, desenvolvendo sua força à medida que a usavam. Quando morrem, o cristal espiritual é repassado para outro sacerdote”.
Imediatamente, Arran olhou para os sacerdotes mortos. “É possível usar os cristais espirituais deles?”, ele perguntou, considerando imediatamente as possibilidades.
Snow Cloud balançou a cabeça em resposta. “Sem uma preparação de anos, não é possível e, ainda assim, você não vai querer. Os sacerdotes utilizam os cristais espirituais para atingir o nível de seus antepassados, no entanto, depois disso, o progresso é quase impossível. Essa é uma abordagem terrível para a magia”.
Arran ficou com uma cara feia. “Então por que usá-los?”
“Tradição, eu suponho.” Snow Cloud deu de ombros. “Antes da queda de seu império, haviam muitos cristais espirituais poderosos. Só que os sacerdotes mais importantes morreram na guerra civil, o que destruiu os cristais espirituais com eles. Se você matou os que estavam atrás de mim, pode ter apagado a última esperança de sobrevivência do sacerdócio Eidaran”.
Arran olhou para os corpos. E mais uma vez, suas ações pareciam ter consequências de longo alcance. “Por que eles estavam atrás de você?”
Snow Cloud soltou um suspiro. “Eu prometi ensinar a eles uma maneira de obter e abrir Reinos em troca de um cristal espiritual. É por isso que fiquei fora por tanto tempo – eu passei meses ensinando a eles o básico da magia.”
“Presumo que o acordo não deu certo?”
Snow Cloud lhe deu um sorriso irônico. “Quando me dei conta de que eles não pretendiam cumprir sua parte do acordo e me dar um cristal espiritual, eu peguei um de seus túmulos e fugi.” Ela suspirou mais uma vez. “Eu não esperava que o monastério inteiro viesse atrás de mim.”
“Você devia ter ido”, disse Arran, com uma expressão pensativa no rosto. “Do ponto de vista deles, você tirou deles muitas das gerações de futuros sacerdotes.”
Ela assentiu com a cabeça. “Eu sei. Mas eu fiquei desesperada e pensei que eles não mandariam mais que alguns sacerdotes atrás de mim.”
“Acho que no final deu tudo certo”, respondeu Arran com simplicidade.
Mesmo querendo repreender Snow Cloud por sua imprudência, ele sabia bem que não estava em posição de fazer isso. Poucos minutos antes, ele atacou dezenas de magos com base apenas na crença desconhecida de que a magia deles não era forte o suficiente para prejudicá-lo seriamente.
“Eu já contei a minha parte, agora é a sua vez”, disse Snow Cloud. “Eu quero saber o que realmente aconteceu com você na cidade que permitiu que você fizesse… isso”. Com um gesto, ela apontou para os corpos espalhados pelo chão.
“É uma longa história…” Arran começou.
Ele já havia decidido contar a Snow Cloud sobre seu Reino da Destruição e explicou a história com calma, não omitindo nada além de seus encontros com Panurge. Explicou como ele tinha um Reino proibido, como o Ancião Naran disse a ele que era um Reino da Destruição que deveria fazer, e como ele havia treinado na cidade para aumentar sua resistência à magia.
Quando ele falou, a surpresa surgiu no rosto de Snow Cloud, e logo se transformou em choque. Assim que ele terminou de explicar os detalhes de seu Reino da Destruição e do seu treinamento na cidade, ela olhou para ele com indisfarçável espanto.
“Então você é resistente à magia?” Ela o olhou atentamente ao fazer a pergunta. “Quanto você consegue suportar?”
“Eu sou”, confirmou Arran. “Quanto à quantidade de magia a que posso resistir… eu posso suportar pelo menos vários ataques de força máxima sem me machucar muito. No entanto, qualquer ataque maior do que isso provavelmente ainda me causaria ferimentos graves.”
Snow Cloud assentiu enquanto ouvia, com emoção em seus olhos. Assim que Arran terminou a conversa, ela respondeu imediatamente. “Quando voltarmos ao Sexto Vale, você deve primeiro abrir seu Domínio da Destruição. Independentemente do tempo que levar, antes de fazer qualquer outra coisa. Isso…” Ela lhe deu um sorriso radiante. “Isso é incrível!” Arran se surpreendeu com a reação dela. Mesmo sabendo que seu Reino da Destruição oferecia a ele uma vantagem inimaginável para qualquer mago, o entusiasmo da Snow Cloud ainda parecia excessivo.
Percebendo a expressão confusa de Arran, Snow Cloud balançou a cabeça. “Você não entende o que isso significa. Caso você consiga desenvolvê-lo ainda mais e encontrar uma maneira de criar Pergaminhos do Domínio da Destruição…” Seus olhos brilharam de entusiasmo. “A Shadow Flame Society não vai mais precisar temer a Academia! Apenas alguns Grão-Mestres com um Domínio da Destruição podem enfrentá-los! Assim que o avô souber disso, ele vai…”.
“Você não pode contar a ele”, Arran a interrompeu apressadamente. “Ninguém mais pode saber disso.”
Snow Cloud olhou fixamente para ele por um momento, um tanto confusa, mas depois percebeu o que estava acontecendo.
“Você está certo”, disse ela, substituindo o entusiasmo anterior pela preocupação. “Se você continuar desenvolvendo isso, vai se tornar um adversário natural dos magos. Quando mais forte você ficar, os outros terão ainda mais motivos para temer você. Se os outros descobrirem sobre isso…” Ela deu a Arran um olhar preocupado. “Por que você me contou?”
“Eu confio em você para manter o segredo”, disse Arran em um tom sério. “Já tivemos nossas vidas nas mãos um do outro muitas vezes, e eu acredito que faremos isso novamente muitas vezes mais. Se eu mentir para você sobre isso, de que forma posso esperar que você tenha confiança em mim?”
Snow Cloud assentiu com a cabeça, pensativo. “Eu entendo”, afirmou ela depois de um momento. “Não vou trair sua confiança. Mesmo assim, quando você achar que é o momento certo, você deve contar ao vovô. Essa questão não afeta apenas a nós, mas a toda a Shadow Flame Society.”
“Antes de qualquer coisa, você precisa curá-lo”, respondeu Arran. “Agora que você tem cristais espirituais, só resta um ingrediente, certo?”
“Sangue de dragão”, confirmou a Snow Cloud. “Eu tenho uma ideia de onde encontrar dragões, mas obter o sangue deles… isso não será fácil.”
“Então precisamos reunir os pertences dos sacerdotes e partir”, disse Arran. “Quando partirmos, você pode me dizer qual é o plano.”
Rapidamente, começaram a trabalhar para coletar os cristais espirituais dos sacerdotes e todos os outros pertences que eles carregavam.
A remoção dos cristais espirituais foi um trabalho sangrento – ao que parece, os cristais ficavam localizados em seus peitos – e Arran se decepcionou ao descobrir que não possuíam sacos vazios, levando apenas alguns pertences escassos em suas mochilas e bolsos.
Ainda assim, nada disso foi suficiente para abalar seu humor.
Finalmente ele se reuniu com Snow Cloud novamente e, embora ela tivesse enfrentado dificuldades, ela não estava gravemente ferida. Só isso já seria o suficiente para deixá-lo de bom humor, e com os cristais espirituais resolvidos, em breve eles partiriam em busca dos dragões.
O simples fato de pensar nisso fez com que Arran ficasse animado. Na sua juventude, ele já tinha ouvido muitas histórias sobre heróis matando poderosos dragões, alguns até os domando e montando. Mesmo que não ousasse dizer isso abertamente por medo de parecer tolo, ele se perguntou se seria possível capturar um dragão.
Ele já se imaginava cavalgando um dragão feroz pelos céus, despejando fogo sobre seus inimigos.
Não demorou muito para que eles partissem após coletarem os pertences dos sacerdotes e, ao fazê-lo, Arran observou a cidade pela última vez enquanto ela se distanciava. Mesmo não tendo conseguido chegar ao centro da cidade dessa vez, ele sabia que voltaria no futuro e, quando isso acontecer, certamente encontraria os segredos e tesouros que ela guardava.
“Agora, sobre os dragões…” Snow Cloud começou.