Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 180: Legado de Hedor (2)


>> Tradutor: Pyown / Revisor: Yokobataki <<


 

Graças a Crockta, o vendedor de vegetais terminou cedo e convidou-os para dentro da loja. Eles se sentaram para comer uma refeição. O vendedor de vegetais lhes disse para esperarem e saiu por um tempo. Então ele logo retornou carregando uma panela grande.

Era um ensopado de vegetais. O sabor do caldo era abundante. Havia alguma carne incluída, mas era principalmente feito de vegetais. Crockta e Tiyo originalmente gostaram de carne, mas suas colheres se moveram rapidamente devido ao delicioso sabor dos vegetais.

“Você aí, por que ele está sentado aqui?”

“Hum hum, você não deveria guardar rancores.”

“Um homem que interfere nos negócios dos outros é um sem vergonha dot.”

“É uma coisa do passado. Kelkelkel!”

O homem que promoveu o Açougue Arnold também estava com eles.

O vendedor de vegetais apenas riu do seu argumento e respondeu: “Os vegetais são do chão, da Mãe Natureza. Uma mãe não discrimina seus filhos.”

“……!”

Suas palavras calorosas fizeram com que o olhar nos olhos de Crockta e Tiyo se tornasse mais frio. O homem musculoso realmente tentou perseguir uma pessoa tão boa. O homem musculoso coçou a cabeça e evitou seus olhos. O vendedor de vegetais não se importou e lhe deu bastante sopa de vegetais.

“De qualquer forma, estou surpreso que Tiyo seja o filho de Hedor. Essa é uma relação destinada.”

“Quando você viu meu pai dot?”

“Foi há um ano.”

“Tem sido um longo tempo dot…”

“Hedor estava procurando por algo.”

“Isso é certo dot…”

Tiyo assentiu. Hedor tinha o temperamento de um explorador e sempre buscava coisas novas. Não era estranho que ele estivesse perseguindo coisas interessantes. No entanto, de Quantes para o norte, do norte para o sul e, em seguida, em outro lugar, o que o mantinha tão ocupado?

“O que era dot?”

“Não conheço os detalhes, mas pareceu ser uma relíquia dos deuses.”

“Os deuses.”

Ao falar sobre os deuses, coisas como o deus de cinzas e a árvore do mundo surgiram na mente de Crockta. Eram poderosas existências com poder divino. Crockta conheceu o deus de cinzas no Templo do Deus Caído. Pode-se inferir que foi possível encontrar um deus em um lugar associado a eles. Então, Hedor estava procurando por algumas ruínas para encontrar os deuses?

“Ele veio periodicamente para comprar vegetais. Ele era bom na autogestão.”

“Ele veio periodicamente dot? Isso significa que ele ficou aqui por um tempo.”

“Está certo. Ele ficou por alguns meses.”

“Onde ele foi dot?”

“Talvez o templo.”

“Templo? Katalu tem um templo dot?”

“Sim. É mais como um memorial do que um templo, mas…”

O homem musculoso falou ao lado: “Está correto. É um templo, mas não é um templo.”

“Um templo, mas não é um templo dot?”

“Sim, é um lugar memorial…”

O homem musculoso e o vendedor de vegetais eram nativos de Katalu, então ambos conheceram o lugar. Crockta e Tiyo trocaram olhares e assentiram com a cabeça.

“Vocês vão embora imediatamente?”

“Não.”

“Não dot.

Crockta e Tiyo responderam ao mesmo tempo.

“Se for possível, gostaria de mais uma tigela.”

“Vou comer antes de ir embora dot. Isso é delicioso.”

***

 

Crockta e Tiyo chegaram ao templo que o vendedor de vegetais havia descrito. Era um pequeno prédio nos arredores da cidade. Embora essa tenha sido a primeira vez que o viram, pareceu familiar para Crockta. A aparência do prédio era semelhante ao Templo do Deus Caído. Crockta sentiu que isso estava de alguma forma associado ao deus de cinzas.

“Por que esse cara aqui está dot?” Disse Tiyo.

Anor estava parado ali. A pele bronzeada tornou óbvio que ele era o elfo negro, Anor. Não havia dúvida de que ele estava se movendo para frente e para trás. Ele agora tinha a energia escura de um necromante ao redor do seu corpo.

“Hey, Anor! O que você está fazendo dot?”

“Eh?” Anor encontrou-os e acenou alegremente. “O que vocês estão fazendo aqui? Vocês não foram ao mercado?”

“Algo aconteceu lá dot. E você?”

Anor definitivamente declarou que iria descansar o dia inteiro na pousada.

“O que, você fez uma promessa de encontrar uma beleza dot?”

“Hahaha. Não. Apenas senti algo daqui.” Anor apontou para o templo. As luzes estavam apagadas e estava completamente escuro dentro. “Uma aura familiar… sinto algo assim.”

“Hoh…” Tiyo tocou seu queixo. “Parece um lugar muito desagradável dot.”

Eles se aproximaram do templo e abriram a porta. Estava escuro, mas assim que entraram, as luzes se acenderam como se sentissem seus movimentos. Havia um longo corredor.

“Alguém está aqui?” Crockta gritou. Sua voz ecoou pelo corredor. Ele ouviu falar que havia alguém gerenciando esse corredor, então, onde ele estava? De repente, chegaram ao final do corredor. Havia mais uma porta. Crockta hesitou, mas Tiyo abriu a porta sem hesitação.

Kkiiik.

A porta se abriu… E havia uma mulher sentada.

“Não dot.… ”

“Que surpresa.”

A mulher não se moveu do barulho. Era apenas a visão de trás, mas ela mostrava uma aparência sagrada. As paredes internas em torno dela criaram uma atmosfera estranha, um pouco como aquela no Templo do Deus Caído. Eles fizeram muito barulho no caminho, mas a mulher ainda estava em seu próprio mundo, completamente imóvel.

O grupo de Crockta ficou na entrada e a observou por um tempo. Depois de algum tempo, a mulher começou a levantar lentamente.

“Ack…”

Naquele momento, a mulher tropeçou. Parecia que ela estava sentada por um longo tempo. Ela franziu a testa e se contorceu no chão, gemendo. Crockta retirou sua avaliação anterior. Ela não era um ser sagrado, apenas uma pessoa.

A mulher finalmente se levantou. “Phew, eu pensei que ia morrer.”

Então ela falou com o grupo de Crockta, “Bem-vindos. Peço desculpa pelo atraso. Vocês devem estar esperando há muito tempo.”

Crockta cumprimentou-a. “Não. Nós não queríamos interferir enquanto você estava rezando…”

“Huh? Rezando?” Ela perguntou.

“Você não estava rezando?”

“Então você estava sentada aqui…”

“Oh, eu estava fazendo ioga e consegui uma cãibra…”

“……”

Ela bateu palmas e o interior acendeu um pouco mais.

“Isso…”

“Não é incrível? Um amigo meu fez isso.”

Tiyo estava convencido de que seu amigo era Hedor, pois isso era engenharia mágica.

“Oh, nossa?” Ela viu Tiyo e de repente cobriu sua boca. Era uma expressão de esclarecimento. “Possivelmente…”

“Isso é certo dot.” Tiyo assentiu. “Eu sou o filho de Hedor, Tiyo!”

“Inacreditável…” Ela olhou para Tiyo com admiração. “Você é muito parecido.”

“Você conhece meu pai dot?”

“Claro. Você tem a mesma maneira rude de falar.”

“Oque dot…?”

“Hahat, estou apenas brincando.”

Crockta explicou em nome do Tiyo chocado.

“Estamos à procura de Hedor. Você sabe alguma coisa sobre ele?”

“Ele teve que ir embora… Por favor, sigam-me.”

Ela os guiou para algum lugar. Era uma pequena sala de estar. A mulher trouxe chá. Ela assentiu depois de ter explicado o propósito deles de vir aqui. A mulher realmente sabia sobre Hedor.

“Ele é uma pessoa curiosa e estava investigando um deus que não está mais nesse mundo.”

“O deus caído?”

“Poxa, você já sabe. Está certo. É assim que ela é chamada.”

Crockta engoliu as palavras. Curiosamente, a deus de cinzas foi mencionada novamente aqui. Uma vez que a assimilação de Crockta chegou a 100, a deus de cinzas já não falou com ele, e ele não recebeu nenhuma mensagem do sistema. O que a deus de cinzas realmente queria, e o que Hedor estava procurando?

“Então, esse é o Templo do Deus Caído?”Crockta perguntou. Ela balançou a cabeça.

“Não. Os Templos do Deus Caído já não existem. Eles estão todos em ruínas.”

Havia um templo no norte, mas não sabia disso.

“Além disso, esse lugar não é estritamente um templo.”

“Então?”

“É um lugar memorial.”

“Para quê? E você…?”

“Eu…” Sua resposta foi inesperada. “Eu sou Eliza, uma seguidora da deusa da misericórdia.”

“A deusa da misericórdia…?”

Eliza sorriu. “Eu vim aqui seguindo a vontade da Deusa da Misericórdia, para lembrar uma espécie que agora desapareceu do continente.”

“Uma espécie que desapareceu do continente dot?” Tiyo estava confuso. Ele não pareceu saber.

“Há muito tempo, havia uma espécie que seguiu o deus caído antes de cair. Eles tinham um poder forte e misterioso que era diferente das outras espécies.”

“Poder misterioso?”

“Sim, eu não sei exatamente, mas é dito que as outras espécies estavam com medo por causa do poder desconhecido. Então, o deus caído de repente ficou louco e ficou cativado pela estranha ideia de destruir o mundo.” Eliza suspirou. “A espécie continuou seguindo-a, apesar do seu desejo de destruir o mundo, e todos os deuses e espécies se uniram para parar o deus caído. Os orcs, humanos, anões, elfos e gnomos os confrontaram.”

“É a primeira vez que ouço essa história dot.”

“É uma história que os registros apagaram. De qualquer forma, com o poder dos outros deuses combinados, ela caiu, tornando-se um “deus caído”.”

O deus de cinzas era o deus que havia caído.

Crockta perguntou:  “Essa espécie?”

“Infelizmente, eles sofreram o mesmo destino que o deus caído. Todos morreram. Alguns dizem estar vivos, mas não sei se isso é verdade ou não.”

De repente, o cinto de Crockta começou a tremer. Crockta abaixou a cabeça e viu que o cinto de aço na cintura parecia tremer estranhamente.

“A deusa da misericórdia ficou triste com o destino da espécie que seguiu o deus caído e fez um memorial para eles. Esse é o lugar.”

“É uma história triste, mas interessante.”

“Mas há um aspecto positivo em que todas as espécies se juntaram. As espécies trabalharão juntas quando houver uma crise.”

Crockta caiu em pensamentos profundos enquanto ouvia a história. O deus caído era claramente o deus de cinzas. Isso significava que a criação de Lorde Ancião era uma extensão dessa ambição. Ela ainda queria destruir o mundo.

Crockta, que a encontrou pessoalmente, teve dificuldade em pensar nela como um ser tão perigoso. Ele não sentia sentimentos negativos para ela. Então, qual era a razão para querer tal final?

Tiyo perguntou: “Então, onde meu pai foi dot?”

“Ele recebeu informações de que a trilha do deus caído estava no oeste…”

Tak tak tak!

De repente, os passos foram ouvidos vindo de fora.

“Vou deixá-los com essas palavras… Por favor, desculpem-me. Entre!”

A porta se abriu, e um homem olhou para Eliza. Ele estava segurando um envelope na mão.

“Eliza. Há uma carta. Parece ser urgente.”

“Obrigado.” Eliza aceitou. Então o homem curvou-se e saiu do templo. Ele parecia ser o carteiro. “Isso… esperem um pouco.”

Ela verificou a parte externa do envelope, imediatamente a abriu e verificou o conteúdo. Seus olhos gradualmente se ampliaram. Ela franziu a testa como se não pudesse entender. Os olhos dela tremiam enquanto ela lia várias vezes.

“Isso…”

Eliza olhou para Crockta com um olhar intenso.

“Crockta.”

“O que aconteceu?”

“……”

Ela mordeu os lábios e falou novamente,

“Umm… e Tiyo.”

“Oque dot?”

“O elfo negro também…”

“Eu sou Anor.”

“Sim, Anor.” Eliza continuou: “Hedor me disse que iria para ‘Geherad’, que é a noroeste de Katalu. Vocês devem ir rapidamente.”

“Geherad?”

“Sim. Ele disse que ficaria lá por um tempo, então vocês deveriam se apressar para não o perderem.”

“Então é melhor ir rapidamente dot.” Tiyo olhou para Crockta e Anor.

“Nós estamos acompanhando você.”

“Não há necessidade de pedir.”

Eles assentiram um com o outro. Como eram companheiros, era natural que eles acompanhassem Tiyo.

Tiyo ergueu o punho. “Bom dot. Vamos começar imediatamente!”

“Agora?”

“Realmente, dot. Katalu está segura, então não precisamos esperar mais dot.

“Mas eu queria fazer uma pausa…”

“Você pode fazê-la amanhã dot! Viva a hoje!”

Tiyo declarou. Então, Crockta, Tiyo e Anor se dirigiram para Geherad. Depois de agradecerem a Eliza, eles saíram rapidamente do templo – não, o lugar memorial para a espécie desaparecida.

***

 

Eliza suspirou quando eles saíram. Ela fez o certo?

Ela voltou a olhar a carta. Uma mensagem divina chegou ao templo. O conteúdo era hostil em relação aos orcs e ao grupo de Crockta. Havia várias coisas que não pareciam normais para a deusa da misericórdia.

Como uma seguidora da deusa da misericórdia, ela não deveria deixá-los ir. Ela deveria ter enganado eles para ir a um lugar perigoso ou drogar eles…

Em vez disso, ela os enviou para um lugar seguro. Geherad era um lugar áspero, mas também estava isolado de outras espécies e templos. Se o conteúdo da carta fosse verdade, Geherad era o melhor lugar para eles.

Foi uma escolha difícil para ela. No entanto, Crockta foi o herói que salvou Katalu e Tiyo… Ele era o filho de Hedor.

Eliza fechou os olhos quando pensou em Hedor. Ele era um gnomo que sempre riu alegremente e ajudou Eliza, uma novata que foi enviada para o mundo exterior sozinho. Sua atitude otimista deixou uma grande impressão nela. As instalações dentro do templo também foram fornecidas por Hedor.

“Hah…” Eliza suspirou.

Seu peito se sentiu pesado ao pensar em desobedecer a deusa. O filho de Hedor, Tiyo, estava seguindo-o. Tiyo pode ressentir-se de Hedor, mas hoje, Hedor salvou seu grupo. Se não fosse por Hedor, ela poderia ter os enganado.

Ela voltou a olhar a carta. Isso foi escrito:

[Façam os orcs uma espécie esquecida.]

Não era como a deusa da misericórdia. Se uma mensagem divina tivesse vindo para baixo, isso significava que algo estava acontecendo. O reino tornou-se um império, e a deusa da misericórdia mandou uma carta estranha. Tudo estava se tornando estranho.

Eliza rezou pelo mundo.

Olá, eu sou o Yokobataki!

Olá, eu sou o Yokobataki!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥