O Imperador aumentou o tom de voz e lançou um olhar penetrante ao Duque.
— Como você pode garantir isso quando minha vida está em jogo?! Diga-me, como pode ter tanta certeza?
Mas Regis estava confiante. Ele sabia que o culpado pelo ataque, seu aprendiz, não agiria precipitadamente e ordenaria uma segunda tentativa para assustar o Imperador.
“Porque mesmo que o Imperador fosse abalado, tudo seria em vão enquanto eu permanecer imperturbável.”
O Imperador sempre foi alguém fácil de manipular.
— Fale!
Especialmente quando o viu falar assim, distraído e sem perceber nada. Regis soltou um pequeno suspiro ao ver o Imperador ingênuo e falou em um tom oco.
— Dado que Sua Majestade ficou muito mais vigilante, eles saberiam que um ataque surpresa não funcionaria mais.
A voz do Duque não tinha segundas intenções, mas o Imperador a interpretou como uma crítica por estar assustado com o assassino.
“Como ele se atreve…!”
Enquanto o Imperador estava furioso, o duque continuou.
— Não há necessidade de se arriscar em uma situação que atraiu muita atenção.
Embora tudo o que o Duque dissesse fosse claramente verdadeiro, o Imperador não queria admitir, pois no momento em que o fizesse, sentiria como se tivesse perdido para o Duque.
“Esse maldito bastardo, tem uma língua afiada, não há brechas em seu argumento.”
O corpo do Imperador tremia de raiva, mas ele conseguiu se recompor acariciando o anel em seu dedo.
“Não, enquanto eu tiver isto… ele não pode me desobedecer.”
Apesar desse pensamento, ele não pôde deixar de se sentir ansioso, pois fazia algum tempo desde que o Duque parecia tão indiferente a essa fraqueza.
“Sim, nunca se sabe. Se ao menos houvesse alguém que pudesse enfrentar esse homem…”
Nesse momento, ele se lembrou do conselho do primeiro-ministro:
— Se você quer manter o Duque de Floyen sob controle, sugiro que chame Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro, para retornar ao Palácio.
O Imperador recuperou a sensação de estabilidade quando de repente encontrou uma utilidade para seu filho, a quem sempre viu como uma ameaça ao trono.
“Isso mesmo, eu poderia balançar o trono na frente dele, fazê-lo pensar que eu o entregaria e convencê-lo a manter esse maldito bastardo sob controle.”
O Imperador falou em um tom relativamente mais suave.
— Parece que eu tenho te incomodado, Duque.
Enquanto outros teriam refutado imediatamente, o Duque Floyen permaneceu em silêncio, como se concordasse com o comentário do Imperador. O Imperador cerrou os punhos, apenas contendo o impulso de jogar algo.
— Duque Floyen, você não acha que pelo menos deveria me ajudar a salvar a face, ficando o resto da semana? Deixe-me incomodá-lo por mais três dias.
— Eu obedecerei às suas ordens, Sua Majestade.
Regis inclinou a cabeça e saiu da sala.
Assim que as portas se fecharam atrás dele, o som de algo se quebrando podia ser ouvido. Um sutil ar de alegria passou rapidamente pelo elegante rosto do Duque.
“Ele é tão fácil de ler que começa a me entediar.”
Com um olhar entediado, Regis olhou para cima e observou o céu noturno. Assim que viu a lua, seu rosto, que permanecera inexpressivo na maior parte do tempo, se aqueceu.
“Espero que aquela garota esteja bem.”
Embora apenas quatro dias tivessem se passado desde a última vez que vira sua filha, Regis não conseguia suportar, pois constantemente se preocupava com sua segurança.
“Está tranquilo.”
O escritório sem meu pai era maior e mais vazio do que eu pensava.
“Eu não esperava que a ausência de uma pessoa pudesse fazer um lugar se sentir tão vazio.”
Mas mesmo assim, foi um alívio que meu pai não estivesse. Eu não achava que poderia entregar a carta pessoalmente.
“Devo entregá-la em sua mesa.”
Com meu objetivo decidido, eu me dirigi para sua mesa e notei um frasco de tinta aberto. Cobrindo o frasco com sua tampa, eu estava considerando onde colocar a carta quando um pedaço de papel chamou minha atenção, que eu acabei lendo involuntariamente.
“Eh? Esta é uma lista de possíveis pretendentes ao casamento?”
Duvidei dos meus próprios olhos por um momento. Revisei a lista de cima para baixo para ter certeza. Estes eram definitivamente os nomes de nobres do sexo masculino da minha idade.
“Por que ele compilou uma lista assim sem me contar…?”
De repente, lembrei-me do que meu pai me perguntara depois que terminei meu relacionamento com Mikhail.
— Qual é o seu tipo ideal?
“Não me diga… ele realmente está tentando encontrar um homem que cumpra todos os critérios que eu listei?”
Olhando para a lista de nomes com olhos tremendo, notei vários nomes que estavam sublinhados.
“Uau, ele está tentando me apresentar a esses candidatos a maridos?”
Um deles era membro da Família Real de um país estrangeiro, outro era o único filho do primeiro-ministro, Frederick Elios.
Embora suas estatísticas fossem mais altas do que as de Mikhail, eram personagens que nem sequer eram mencionados na novela original. De certa forma, pode não ser uma má ideia se casar e viver uma vida feliz com um deles. Naturalmente, eu poderia evitar a bandeira da morte e continuar com uma vida confortável.
“Boas estatísticas e boa aparência, definitivamente são o melhor material para marido. Embora, é claro, eu não tenha nenhuma intenção de me casar.”
Infelizmente, eu não tinha intenção de mudar minha decisão. No momento em que eu me casasse, não poderia mais viver como Juvelian, mas como sua esposa.
“É um alívio que suas famílias tenham um status semelhante ao meu. Uma das condições que dei ao meu pai foi que a família do homem precisava ter um status mais alto que o nosso.
Embora, para ser honesta, apenas uma família no Império estivesse acima da nossa.
“Mas não há como construir um relacionamento com eles, então estou segura.”
Sentindo-me aliviada, sorri enquanto continuava folheando a lista até encontrar o nome que estava circulado; na verdade, era o “único” com um círculo.
“Hm? Quem é?”
No momento em que olhei mais de perto, reconheci o nome e acabei deixando cair a carta que estava na minha mão.
[Maximillian Cassian Ashett]
Entrei em pânico imediatamente. Esse nome pertencia ao herdeiro da única família que estava acima da minha em posição; também era o nome do homem que tentaria me matar no futuro…
“Por que o Príncipe Herdeiro está aqui?!”
Houve um breve comentário sobre o Príncipe Herdeiro que lembrei do livro.
— Um psicopata implacável e frio.
Pode ter sido uma exageração severa, mas se fosse o Príncipe Herdeiro do livro, eu poderia acreditar.
“Você não hesita em matar pessoas, não é?”
Havia muitas histórias sobre a crueldade do Príncipe Herdeiro. A mais destacada foi o presente de maioridade que ele deu à sua irmã Beatrice: a cabeça de um assassino. Isso por si só foi suficiente para mostrar o quão louco ele estava, mas isso não estava nem perto do final da lista de atos brutais que ele cometeu.
Por exemplo, ele até enviou um assassino atrás do Imperador na primeira metade do livro. Com isso, não seria um exagero dizer que ele não era apenas um psicopata, mas tinha personalidades divididas.
“Se o nome dele está circulado, provavelmente significa que ele foi escolhido como meu marido…”
Ao perceber a grande possibilidade de ser verdade, senti minha cabeça girar e tropecei, mal conseguindo me segurar.
“Meu pai realmente está indo longe demais. Outros nobres fazem tanto esforço para evitar que suas filhas se tornem companheiras do Príncipe Herdeiro…”
Originalmente, ele era um príncipe que deveria ter estado no centro das atenções, mas havia uma razão pela qual ele acabou assim.
No início do livro, havia um estranho rumor sobre o Príncipe Herdeiro. Diziam que o motivo pelo qual ele sempre usava capacete era porque seu rosto tinha uma cicatriz de queimadura.
“Mas esse não foi o único rumor.”
Havia rumores mais terríveis sobre sua aparência. Diziam que ele era violento com as mulheres com quem se deitava; diziam que ele era um sádico.
Não é de admirar que muitos nobres fizessem um esforço para eliminar qualquer possibilidade de suas filhas se tornarem a Princesa Herdeira. Os nobres sensatos se apressaram em comprometer suas filhas para evitar qualquer possibilidade de tê-las que enviar para o violento Príncipe Herdeiro.
“Sim, até no futuro que vi, ele desceu para me torturar!”
No livro, meu personagem havia optado por tirar a própria vida em vez de ser torturado por ele. Ela deve ter pensado que era melhor morrer do que ser miserável e sofrer sua tortura.
“Então meu pai está tentando me vender para esse canalha?!”
Apertei os dentes. Eu disse que tinha que ser alguém extremamente rico, de alto status, habilidoso e honrado, mas isso não estava certo!
“Ele deixou de fora a coisa mais importante… tenho certeza de que disse a ele que ele tinha que ser bonito, pai!”
O Príncipe Herdeiro sempre tinha o rosto coberto, então era impossível julgar, mas mesmo que sua aparência atendesse aos meus padrões, eu me recusava a me casar com ele.
“No momento em que me casar com ele, minha vida acabará. O problema é…”
Eu estava ficando com dor de cabeça. Como éramos uma casa ducal distinta, sempre podíamos rejeitar de alguma forma as propostas de outras famílias, mas se fosse a Família Imperial e, especificamente, um compromisso com nada menos que o Príncipe Herdeiro… era algo que não poderíamos rejeitar.
“Claro, o Príncipe Herdeiro teria que me agradar primeiro para nos casarmos…”
O problema era que, para um psicopata como ele, pode não importar quem era sua companheira. Ele ficaria feliz contanto que pudesse me atormentar.
“A melhor coisa a fazer é tentar mudar a opinião do meu pai… mas é mais fácil falar do que fazer.”
Suspirando, coloquei a lista de candidatos na mesa.
“Por enquanto, terei que pensar em uma contramedida e, ao mesmo tempo, manter em segredo o fato de que conheço essa lista.”
Se meu pai descobrisse que eu estava ciente de seu plano de me casar com o Príncipe Herdeiro, o pior cenário poderia mudar.
Por essa razão, deixei seu escritório, peguei o pingente e os punhos de camisa, e retornei ao meu quarto.
Max olhou ao redor do quarto onde seu dono estava ausente e finalmente se dirigiu à cadeira onde Juvelian sempre se sentava.
“Incômodo.”
Apesar desse pensamento, ele se recostou na cadeira e estranhamente sentiu a força sair de seu corpo.
“Quando ela vai voltar?”
Mesmo quando estava ao lado da mulher, raramente conversavam. Mas como não havia ninguém na frente dele de repente, ele se sentiu tão vazio que mal conseguia suportar.
“Por que está demorando tanto?”
Descontente, ele olhava para a porta quando de repente sentiu a presença de um intruso. O olhar de Max se desviou para a janela e seu corpo desapareceu instantaneamente.
— Kuk!
— Quem é você.
O intruso não convidado, que foi pego pelo colarinho num instante, lutou, mas Max não se moveu, a aura assassina que o cercava se intensificou.
— Você. Perguntei quem você é.
— Vou falar se você soltar…
— Euk!
— Expresse seu propósito ao vir aqui.
Quando Max apertou seu aperto, o homem continuou lutando, mas conseguiu soltar uma resposta.
— A Madame me enviou…!
Nesse momento, Max soltou seu aperto no pescoço do homem. Então, como uma boneca solta, o homem desabou no chão.
— Cof, cof!
Max, que observava o homem tossindo freneticamente, falou friamente.
— Como você soube me encontrar aqui?
— A Senhora disse que você poderia estar aqui…
Max franzia a testa ao ver o homem interromper suas palavras.
— Então, qual é o seu negócio comigo?
O homem recuperou o fôlego e respondeu em voz baixa.
— Recebemos relatos sobre movimentos incomuns do Imperador.
Um sorriso torto puxou o canto dos lábios de Max.
— Sim, ele deve estar ocupado tentando se proteger.
Então, o homem negou com a cabeça antes de falar novamente.
— Ouvi dizer que o Imperador está apressando você a voltar ao Palácio devido ao conselho do primeiro ministro e vários outros funcionários.
Max não respondeu, optando por encará-lo em vez disso.
— Temo que você precise voltar o mais rápido possível, Sua Alteza o Príncipe Herdeiro Maximillian.
Normalmente, Max teria deixado a mansão imediatamente; no entanto, ele não deu um único passo, permanecendo onde estava.
“Eu tenho que ir agora mesmo?”