Selecione o tipo de erro abaixo

Pai, eu não quero me Casar – Cap. 24


Salão Florece da Madame Freesia. Aqui, várias mulheres mascaradas se encontraram e discutiram a festa que aconteceria em uma semana.

“Mal posso esperar para ver como os Arlos vão decorar a mansão.”

“Eu também. Eles decoraram toda a mansão com rosas vermelhas no ano passado, estava lindo. Eu me pergunto o que eles farão este ano …”

“Estou curiosa para saber que vestido Lady Arlo vai usar.”

“Ela é uma senhora adorável, então tenho certeza de que ficará bonita no que escolher. É apenas …”

A que acabara de falar parou de falar, mas as outras mulheres que ouviam insistiram para que ela continuasse, com os olhos brilhando.

“O que é? Vá em frente e nos diga.”

Como se esperasse o sinal, os lábios da mulher se separaram para continuar: “Estou muito curiosa para saber com quem Lady Floyen irá à festa.”

A conversa sobre a aniversariante foi deixada de lado e conforme o assunto da conversa mudava, as intenções ocultas escondidas por trás de suas máscaras lentamente começaram a se revelar.

“Para ser honesta, só estou interessada nesta festa por causa de Lady Floyen. Uma vez que ela sempre causa algum tipo de problema …”

“Sem falar que também existe esse boato escandaloso que está circulando.”

“Oh, aquele de seu novo amante misterioso?”

Choque!

Assim que as palavras deixaram os lábios da mulher, um estrondo ecoou violentamente por todo o corredor. E no chão, fragmentos de vidro se espalharam.

Todos eles olharam rapidamente para os restos de vidro quebrado, presumindo que fosse apenas um acidente causado por uma pessoa desajeitada, e tentaram voltar às suas conversas anteriores.

No entanto, quem quebrou o silêncio primeiro foi uma voz masculina baixa.

“Falar sem fundamento faz você se sentir satisfeito?”

O rosto do homem estava coberto por uma máscara, escondendo sua identidade, mas era uma reunião de nobres. Nesse lugar, onde apenas os nobres podiam se encontrar, havia uma regra não escrita de que eles deveriam se dirigir e falar uns com os outros de maneira formal e respeitosa.

Mas, por causa da maneira como o homem havia falado com elas, as mulheres que estavam conversando franziram a testa. Uma das mulheres gritou com o homem enquanto se abanava.

“Como você ousa falar tão rudemente? Estou lhe dizendo que ouvi de alguém que testemunhou isso!”

Ela tinha falado vigorosamente, mas durou pouco, pois seu corpo logo a alertou contra a aura ameaçadora que vinha do homem. A mulher foi oprimida pela pressão intensa que ela sentiu irradiando dele a ponto de ser difícil respirar.

Os cantos dos lábios do homem se curvaram em um sorriso torto.

“Então você mesma viu?”

“M-mesmo que eu não tenha visto, ela é conhecida por seu péssimo comportamento, então tal boato seria realmente infundado?”

“É assim mesmo?”

Os lábios do homem se torceram em um sorriso antes que seu rosto voltasse ao seu estado original, olhando para a mulher com frieza. “Se você pode dizer essas palavras na frente de Lady Floyen, vá em frente.”

Ele olhou para os muitos rostos à sua frente. Todos evitaram contato visual e permaneceram em silêncio. Ele mal conteve um bufo.

“Então, você nem tem coragem de falar diretamente na frente da pessoa. Parece que você estava apenas espalhando boatos sem sentido.”

Os nobres permaneceram em silêncio e ainda nenhuma resposta foi obtida. O homem se virou e deu uma ordem fria para os funcionários do salão.

“Limpe.”

Intimidados pela ordem que parecia ter vindo naturalmente, os funcionários se moveram para recolher os cacos de vidro. Enquanto isso, os nobres começaram a cair em si e a criticar o homem.

“Quem diabos é aquele homem rude?”

“Ele também não mostra respeito pelas mulheres, que rude …”

Naquele momento, o homem se virou e lançou a todos um olhar penetrante.

Oprimidos pelo olhar aterrorizante, os nobres fecharam a boca e ficaram em silêncio mais uma vez.

O homem zombou deles. “Escória patética.”

Embora o homem tivesse sido ainda mais contundente com seus insultos desta vez, ninguém se atreveu a se apresentar e chamá-lo por isso. Ao contrário de antes, eles se certificaram de não escorregar a língua, por medo de enfrentar sua raiva.

O homem deu as costas para eles e foi embora como se não tivesse mais negócios. Os nobres conseguiram soltar a respiração que todos estavam prendendo apenas quando ele desapareceu completamente de suas vistas.

* * * * *

Depois de terminar minha refeição, voltei para meu quarto com a intenção de escrever e enviar as respostas atrasadas.

“Vou precisar escrever uma carta para os outros dois que se candidataram para ser meu parceiro e recusá-los. Há também alguns outros para os quais devo escrever.”

Então alguém bateu na minha porta.

“Milady, sou eu, Derrick.”

Parecia ser um assunto que eu não podia ignorar. Se Derrick era quem estava procurando por mim, geralmente significava que ele tinha algo que precisava da minha permissão em vez de meu pai, que estava ausente, ou significava que tínhamos uma visita.

“Marilyn, por favor, abra a porta.”

Assim que minha empregada abriu a porta, pude ver o mordomo baixar a cabeça com uma expressão ligeiramente rígida.

“Derrick, o que foi?”

“O segundo filho do Conde Rowain, Lord Edmund, está aqui. Ele disse que está aqui por causa da carta que lhe enviou, minha senhora.”

‘Oh, pensar que ele viria aqui pessoalmente em vez de apenas enviar uma carta.’

Fiquei um pouco perplexa com sua visita repentina, mas se fôssemos ser parceiros, não faria mal chegar um pouco mais perto com antecedência.

“Vou me preparar e descer. Você poderia dizer a Lord Rowain para esperar um momento?”

“Sim minha senhora.”

Assim que Derrick saiu da sala, me virei para me dirigir às minhas criadas.

“Contudo …”

Embora eu ainda tivesse que dar ordens, elas já estavam se movendo, se preparando para se preparar.

“Milady, por favor, venha por aqui. Faremos o nosso melhor para ser rápidas e, ao mesmo tempo, garantir que você fique o mais bonita possível.”

Suspirei enquanto olhava para as expressões determinadas de Sella e Marilyn.

“Eu ia somente trocar de roupa, mas acho que isso não será possível.”

* * * * *

“Oh, já faz um tempo, não é?”

Madame Freesia, a proprietária do Salão Blooms, acolheu calorosamente o homem à sua frente, mas o homem apenas deu uma resposta curta.

“Você está deixando qualquer um entrar aqui, certo?”

“Eu não posso fazer muito sobre isso. Você sabe como essas pessoas gostam de fofocar umas sobre as outras.” Ela disse, passando seu longo e adorável cabelo ruivo por cima do ombro.

Os lábios do homem se contraíram com a resposta da mulher.

“Parece que o mestre de uma guilda de informantes é bastante pragmático.”

“Minha nossa. Uma guilda estaria arruinada se não houvesse um senso de realidade.”

A resposta de Freesia saiu brincando e o homem começou a se servir de um copo de álcool antes de engoli-lo. O preço da bebida que ele escolhera era suficiente para comprar uma casa, fazendo com que a mulher franzisse a testa ao vê-lo casualmente se servindo de um copo e bebendo uma garrafa tão cara.

“E de todas as pessoas, tinha que ser alguém com alta tolerância ao álcool …”

Era uma pena, mas ela não podia simplesmente repreender seu benfeitor. Em vez disso, Freesia disse a ele o que ela havia planejado dizer no momento em que ele entrou na sala.

“Você normalmente esconde suas emoções tão bem, então por que você ficou bravo e atacou hoje? Você não tratou os nobres como humanos.”

O homem fez ouvidos moucos* ao comentário dela. “Não sei o que você está falando. Tudo o que fiz foi silenciar um grupo de cães latindo.”

A mulher deixou escapar um suspiro.

‘Tem sido estranho desde que ele voltou da residência do Duque Floyen.’

Mas ela não tinha planos de deixar o senhor fazer o que ele queria. Afinal, sua missão era protegê-lo.

“Espero que da próxima vez você seja mais cuidadoso com suas palavras e ações.”

Em vez de responder, o homem sentou-se no sofá e tirou a máscara, revelando o rosto jovem que havia se escondido atrás dela.

“Reúna o máximo de informações que puder sobre os rumores que circulam sobre Lady Floyen.”

Freesia franziu a testa com a palavra “rumores”

“Ah, você quer dizer os rumores sobre a história de amor secreta de Lady Floyen, ter um amante, que ela não pode tornar público, todas as noites?”

“Isso mesmo.”

Afinal, havia a possibilidade de que ele assumisse a responsabilidade por ela.

Enquanto refletia sobre esses pensamentos, o homem sentiu um formigamento no peito, mas não deu sinais de tal coisa ao continuar: “Qualquer coisa que tenha a ver com ela, quero que você relate tudo.”

‘Pensar que ele se interessaria por outra pessoa … Ele está tentando controlar a fraqueza do duque?’

Freesia deu a ele um olhar estranho por um momento antes de inclinar a cabeça.

“Como desejar, príncipe herdeiro Maximillian.”

* * * * *

Depois de se arrumar, embora certificando-se de que parecia ter feito o mínimo esforço, eu entrei na sala onde o convidado esperava.

O belo homem loiro baixou os olhos com uma expressão entediada, mas iluminou-se assim que me viu.

“Já faz um tempo, Lady Floyen.”

“Bem-vindo, Lord Rowain.”

O jovem levantou-se da cadeira e se aproximou, curvando-se educadamente. “Peço desculpas por ter vindo ver você sem aviso prévio.”

“Tudo bem, convidados são sempre bem-vindos. Por favor, sente-se.”

“Obrigado por sua recepção calorosa”, disse ele, sorrindo para mim quando lhe ofereci um assento.

Cabelo loiro que lembra um fio dourado, olhos azul-esverdeados e lindos cílios que apareciam sob seus olhos quando ele sorria.

Embora não estivesse no mesmo nível de Mikhail, em termos de reputação, ele ainda era bastante conhecido por sua boa aparência.

‘Parece que há muitas pessoas bonitas que são figurantes neste romance.’

O pensamento de repente me lembrou do homem com quem estivera por alguns dias, não muito tempo atrás.

‘O aprendiz do meu pai, embora sua personalidade fosse mais ou menos … Ele é definitivamente o mais bonito até agora.’

Cada vez que eu abria meus olhos pela manhã, sempre me perguntava se ele estava sonhando enquanto olhava para seu rosto adormecido no chão ao lado de sua cama.

Só então eu percebia a estranha sensação que estava experimentando e soltava um suspiro.

‘Espero que ele não esteja morrendo de fome e esteja bem em algum lugar.’

“Milady.”

Perdi-me em pensamentos por um momento, mas recuperei a consciência quando ouvi a voz baixa que me chamava.

‘Ah, certo.’

Lembrei-me de minha situação atual quando viu o homem loiro, Lord Rowain, na minha frente.

“Marilyn, por favor, traga-nos alguns lanches.”

Depois que Marilyn saiu, apenas os dois permaneceram na sala.

“Milady, gostaria de dizer por que vim vê-la hoje.”

Francamente, parecia bastante óbvio por que ele estava aqui. Eles estavam mais propensos a trocar saudações e algo como ‘Por favor, cuide bem de mim no baile da próxima semana, onde iremos como parceiros.’

“Sim, continue.”

“Para ser honesto, fiquei surpreso ao receber uma carta sua, milady. Foi o oposto do que eu esperava com base no que tenho ouvido.”

“Com licença? O que você quer dizer?” Perguntei com um olhar perplexo, mas ele devolveu um olhar confuso quando respondeu: “Você não está ciente dos rumores que circulam na alta sociedade agora?”

‘Tenho vivido como uma pessoa caseira esses dias, não há como acompanhar os últimos rumores!’

“Eu não tenho ido a nenhuma reunião social recentemente, então temo que não. De que tipo de boatos você está falando?”

Seu rosto endureceu com a minha pergunta, mas ele logo suspirou e falou: “Circula o boato de que você está no meio de um relacionamento apaixonado com alguém. É por isso que fiquei surpreso ao receber sua resposta.”

“O que?”

‘Estou em um relacionamento apaixonado? Que tipo de bobagem é essa?’

Até agora, eu tinha me escondido em casa, rolando e lendo livros. Nas poucas vezes que saí da mansão, sempre foi cercada por pelo menos dez guardas.

Mais importante ainda, como uma pessoa sólida em casa, eu não tive oportunidades de encontrar alguém para me relacionar.

Enquanto estava intrigada com tal boato absurdo, um pensamento repentino passou por minha cabeça.

‘Não me diga que alguém viu o aprendiz de meu pai entrar e sair pela janela?’


Tradução: Henri

Revisão: CeleFlor

Obrigada pela leitura. ^-^, Juntem-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

https://discord.gg/VADVVqbvec

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥