Selecione o tipo de erro abaixo

Testar as águas (2)


elena “Muito bem. Vamos deixar a planta aqui por enquanto.”

random “Ah… sim, Vossa Alteza.”

A empregada parecia ligeiramente surpresa, mas ela lançou um olhar sobre o criado, que colocou o grande vaso sobre a mesa. A atmosfera luxuosa da sala parecia elevar-se com a colocação da planta.

Antes de a empregada sair, ela se dirigiu a Elena para falar.

random “Por favor, me chame quando quiser mudar a planta para o seu quarto.”

Elena acenou com a cabeça em resposta, e a empregada se afastou com um sorriso amigável.

– Kkiig, tak!

Assim que a empregada se foi a babá imediatamente se levantou de seu assento e começou a abrir todas as janelas. Elena olhou com desconfiança para o comportamento urgente da babá.

elena “O tempo tem esquentado ultimamente, mas não ficaria frio demais se você abrisse todas as janelas?”

random “Eu não vou pegar um resfriado, minha senhora. Mas a fragrância desta planta… tenho a sensação de que mantê-la por perto será ruim para você…”

elena “… O quê?”

A babá voltou para o lado de Elena e abriu sua boca para explicar-se.

random “Nunca vi com meus próprios olhos, mas ouvi dizer que algumas plantas perfumadas de Sibena têm um efeito danoso ao corpo.”

elena “Danoso? O que você quer dizer com isso?”

random “Se uma mulher inalar a fragrância durante um longo período de tempo… ela pode enfrentar problemas para engravidar.”

elena “…!”

Elena ficou atordoada. A gravidez não era algo que ela achava relevante para si mesma por ora, pois ela e Carlisle não dormiriam juntos até que ele se tornasse imperador. No entanto, isso não significava que ela não estava zangada. O presente da Imperatriz era realmente perverso.

elena “… Ha.”

Elena deu uma risada sarcástica, mas não foi de alegria. O palácio se mostrou tão assustador quanto ela imaginava.

elena ‘Eu estava confiante demais na minha segurança.’

Elena tinha sido tão dependente de sua habilidade com a espada, e sua capacidade de derrotar assassinos que achou que não era fácil para alguém feri-la. No entanto, o poder imperial não era necessariamente exercido com força física. O presente era um lembrete terrível disto.

elena “Obrigada por me avisar, babá. O resultado poderia ter sido terrível se você não soubesse a respeito disso.”

random “Eu não tenho muita confiança nisso, mas gosto de ser cuidadosa. Eu já disse isto a você, mas no final das contas é uma criança que dá poder a uma mulher imperial. A ambição da mulher deve estar voltada para a gravidez.”

elena “… Sim.”

Embora a babá estivesse pensando muito no futuro, a verdade é que Elena nunca havia pensado muito sobre isso. Quando o objetivo era fazer de Carlisle imperador, era inútil se preocupar com qualquer coisa a partir daí.

Mas sua babá nunca esteve errada. Uma vez que a atenção de um imperador é naturalmente atraída para outras mulheres e ele tinha muitas concubinas, a única coisa que restava para a imperatriz era fornecer um sucessor. Por esta razão, se Elena não conseguisse engravidar, ela não tinha outra escolha senão retirar-se à medida que envelhecesse. A vitória final das mulheres imperiais é a de dar à luz o próximo imperador.

elena ‘Mas… Isso não deve importar para mim’

Elena e Carlisle estavam casados por causa do contrato. No final, Elena queria proteger sua família, e Carlisle era o homem com quem ela caminharia para tornar imperador. Ela não sabia se o relacionamento deles mudaria, mas mesmo que os dois estivessem de fato unidos, Elena daria um passo atrás no poder. A idéia de lutar com outras concubinas pelo favor de Carlisle não a atraía.

elena ‘Se isso acontecer algum dia… Caril faria o mesmo com outras mulheres que ele faz comigo?’

Ela se lembrou do rosto sorridente de Carlisle no quarto na noite passada, bem como do beijo ardente que eles haviam compartilhado esta manhã. O momento foi tão vívido que ela poderia vê-lo logo atrás de suas pálpebras se as fechasse.

Era estranho pensar que tudo isso seria reproduzido com outras mulheres.

Ugh.

Elena pressionou sua mão contra o peito enquanto seu coração palpitava dolorosamente.

elena ‘Por que me sinto desconfortável?’

Desde o início, ela suspeitou que Carlisle era um galanteador. Ela estava bastante grata por ele não estar se encontrando com outras mulheres enquanto ela passava tanto tempo pensando em proteger sua preciosa família.

Elena reprimiu sua dor e olhou para sua babá na sua frente. Ela estava pensando em fazer da babá sua governanta desde que enviou a carta, mas agora quando Elena a viu pessoalmente, ela sabia que não havia ninguém melhor. Determinada, Elena falou.

elena “Babá, há algo que eu gostaria de lhe pedir… estou lhe dizendo isso com antecedência, mas se o que eu lhe pedir for muito difícil, você pode recusar.”

random “Você quer que eu a sirva como sua governanta?”

Elena piscou de surpresa com sua observação astuta.

elena “Como você soube…?”

random “É o privilégio de ser aquela que a criou. Eu sei o que você está pensando só de olhar para seus olhos.”

elena “É por isso que veio até aqui?”

random “Sim. Embora você não tenha colocado isso em sua carta, eu sabia que precisaria da minha ajuda assim que ouvi falar sobre o casamento. Eu me perguntava o que poderia fazer de melhor, e cheguei à conclusão de que eu poderia servir como sua governanta. Agora, o que você acha, Vossa Alteza?”

A babá sorriu sabiamente, e Elena sentiu seu coração bater mais rápido, pois estava cheia de gratidão. Havia tantas pessoas boas em sua vida, e ela queria protegê-las de tudo para que pudessem permanecer ao seu lado.

Elena limpou a garganta e segurou a mão da babá, o que evidenciou a sua idade.

elena “… Obrigada.”

random “De nada. Eu já tinha ate feito meus preparativos, e eu não ia além da encenação de um protesto se você não me permitisse.”

Elena sabia que sua babá costumava brincar para alegrar o ambiente. Elena sufocou suas emoções e se obrigou a sorrir.

elena “Prometa-me uma coisa. Você nunca deve trabalhar demais. Certo?”

random “Sim, minha senhora.”

Elas partilharam um sentimento caloroso que só as pessoas que se conheciam há muito tempo podiam compartilhar. Enquanto Elena olhava afetuosamente para sua babá, a rara planta da Imperatriz Ophelia alcançou o canto de sua visão. No fim da tarde, ela tinha que se encontrar com o Imperador Sullivan e a Imperatriz Ophelia. E gostaria de agradecer à Imperatriz pela planta que acabou de receber.

elena ‘Primeiro vamos testar as águas, um pouco.’

f152

Tradução: Nevasca

Revisão: Sa-chan

Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

https://discord.gg/VADVVqbvec
Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥