Selecione o tipo de erro abaixo

Há problemas (1)


Foi o Príncipe Carlisle quem mais chamou a atenção depois do baile, de longe. Era natural, pois era sua primeira aparição formal na alta sociedade. Anteriormente, o príncipe Redfield era tratado como se fosse o príncipe herdeiro, mas havia um novo vento soprando entre os nobres. Também ajudou o fato de Carlisle ser extremamente bonito também, e havia muita conversa entre as mulheres. E…

Também havia interesse na relação entre o príncipe e a filha de um conde. A atenção direcionada a Lady Blaise também ardia, pois sua beleza e moda eram tão excepcionais para que ela fosse escolhida como Madonna do baile. Elena, que havia prestado pouca atenção aos círculos sociais da capital antes, surgiu como o assunto da conversa na cidade. Ela podia sentir muitas mudanças no ar desde o dia seguinte ao baile.

michael “Aqui está outro convite para você.”

Michael já havia entregado centenas de cartas para ela, contendo convites para chás, eventos de caridade e reuniões sociais. Todos eles estavam pedindo a presença de Elena.

elena “…Eu tenho tantos convites.”

Ela tinha estado no campo de batalha muitas vezes em sua última vida, mas esta foi a primeira vez que ela recebeu esse tipo de atenção. Essa rotina diária não era familiar para ela. Ela não podia imaginar quantos convites mais ela receberia em um único dia.

Quando Mirabelle entrou no quarto de Elena para cumprimentá-la, foi pega de surpresa com a cena.

mirabelle “Oh! Todos esses convites são para você?”

elena “Sim.”

mirabelle “Uau. Ser a Madonna do baile é incrível.”

Elena sorriu quando Mirabelle entrou alegremente na sala e olhou para a enorme pilha de cartas. Elena ainda estava tentando decidir o que fazer. Ela não podia aceitar todos os convites, mas sabia que era importante comparecer a essas reuniões. Carlisle a avisou sobre a Imperatriz, e Elena sabia que este seria o melhor momento para se estabelecer na sociedade tanto quanto possível antes de se tornar princesa herdeira. No entanto, ela não sabia dizer qual desses convites era o mais importante.

elena ‘…Há tantas coisas que eu não sei.’

Ela poderia pedir a Kuhn para fornecer mais informações sobre a alta sociedade na capital, mas também gostaria de ter algum tipo de ajudante para lhe dar conselhos. Mas, como não tinha essa ajudante, ela lidou sozinha com os convites.

Por fim, ela conseguiu reduzi-los aos mais importantes e expressou sua disposição de comparecer.

* * * * *

Alguns dias se passaram desde então. Os convites chegavam mais e mais todos os dias até que a caixa de correio estava pronta para estourar.

elena ‘Algo está errado?’

Disseram a ela que Margaret tinha ido à mansão para ver Elena. Ela teve um pressentimento.

random “Com licença, minha senhora. Lady Lawrence está esperando por você agora na sala de estar.”

elena “É ela? Eu já desço.”

Elena saiu para cumprimentar Margaret, apesar da rapidez de sua visita. Ela já sabia que Helen era a mentora do esquema na festa do chá, e agora que Margaret havia se desculpado, Elena não tinha mais má vontade. Margaret havia se aproximado de Mirabelle e Elena estava interessada em manter um bom relacionamento com a outra jovem.

Elena abriu a porta da sala de estar e viu Margaret sentada em frente a uma mesa elegante.

elena “Lady Lawrence, o que a traz aqui sem hora marcada?”

Ela fez uma cara de boas-vindas, mas quando olhou de perto viu que a expressão de sua convidada estava sombria. Margaret correu até ela e falou com urgência.

margaret “Há problemas, Lady Blaise.”

elena “O que?”

margaret “Existem muitos rumores ruins sobre você nos círculos sociais agora.”

elena “Rumores ruins?”

Elena ficou surpresa. Não fazia muito tempo que eles haviam chegado do Sul, e ela não fizera nada de errado para dar origem a tais boatos. Margaret continuou sem fôlego, como se tivesse corrido para cá.

margaret “Eu vim correndo para você assim que ouvi de outras pessoas. Há um boato de que…”

elena “…?”

margaret “E-é tão ruim que nem sei por onde começar…”

A hesitação de Margaret só aumentou ainda mais as suspeitas de Elena.

elena “Por favor, me diga devagar. Que tipo de boatos você ouviu sobre mim?”

margaret “Os outros nobres dizem que Lady Blaise é uma prostituta que tem um homem diferente a cada noite…”

elena “O que?”

margaret “B-bem, eu também não acredito no boato. Mas agora todo mundo está cheio de fofocas sobre isso.”

Elena estava inacreditavelmente atordoada. Ela não quis dizer isso como se gabar, mas nunca tivera relações com um homem antes. A disseminação de tal boato a deixou extremamente envergonhada.

elena “Qual é a fonte do boato? Não é possível que essas palavras possam se espalhar sem qualquer evidência. Quem diabos está dizendo todas essas bobagens?”

margaret “Bem… As evidências e o testemunho do boato são muito claros.”

Provas e… testemunhas? Elena teve uma sensação sinistra desde o baile, e agora ela sabia o porquê. Esses mesmos rumores já haviam se espalhado sobre Elena antes.

Sophie.

Além disso, Elena sabia que Sophie estava ligada à sabotagem de seus vestidos.

elena “Será que… a testemunha é a empregada doméstica da minha família?”

margaret “Sim está certo! Como você sabia? Uma empregada chamada Sophie vai a todas as reuniões e insulta você.”

Elena pressionou os dedos contra a têmpora. Havia um espinho em sua mente desde o dia em que os vestidos foram rasgados, mas agora a situação parecia ter explodido.

elena “Então quem está levando Sophie para essas reuniões?”

margaret “E-é ​​Lady Selby.”

Helen Selby. Ela tinha seguido Elena com seus homens desde a festa do chá, mas graças a Carlisle, Elena escapuliu sem revelar sua identidade. No entanto, não estava claro o quanto ela foi seguida desde então. Ela saiu ilesa, então ela pensou pouco nisso e deixou pra lá. Um suspiro profundo escapou de sua boca.

elena “…Haah.”

Ela acalmou o coração palpitante e gesticulou para que Margaret se sentasse novamente.

elena “Lady Lawrence, por favor, sente-se e me conte o resto.”

margaret “Ah sim.”

As duas estavam de pé desde que Elena entrou na sala. Elas se acomodaram em seus assentos e Elena tocou uma campainha. Ouviu-se um tilintar claro e Mary entrou apressada na sala.

mary “Você me chamou, minha senhora?”

elena “Traga-me duas xícaras de chá verde. Lady Lawrence, o chá verde está bom para você?”

margaret “S-sim!”

elena “É um chá muito raro e delicioso. Parece que você está nervosa por minha causa, mas vamos tomar uma xícara primeiro.”

margaret “…Lady B-blaise.”

Margaret comoveu-se. Poucas pessoas conseguiam lidar com o assunto com tanta calma quanto Elena. Não muito tempo atrás, a própria Margaret foi enterrada por rumores na sociedade sulista, e ela nem se atreveu a dar um passo para fora de sua mansão. Havia menos rumores sobre isso na área da capital, então ela começou a sair. Conhecer as irmãs Blaise no baile e ser perdoada também desempenhou um papel importante na recuperação de sua confiança, e Margaret agora tinha um profundo respeito pela atitude racional de Elena.

Logo depois, Mary trouxe o chá verde junto com alguns lanches luxuosos a pedido de Elena. Elena serviu uma xícara a Margaret primeiro e depois tomou um gole. Sua série de movimentos calmos e graciosos pareciam completamente contrários a situação. Margaret olhou para ela, antes de Elena falar novamente com calma.

elena “Agora, por favor, fale devagar. Como exatamente o boato se espalhou?”


Tradução: Josué

Revisão: CeleFlor

Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

https://discord.gg/VADVVqbvec

Ajude nosso parceiro com padrim: https://www.padrim.com.br/alonescanlator

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥