Era amor (1)
“Não! Isso é injusto! Eu só estava usando um afrodisíaco—!”
Eles tinham tirado o chá, mas Helen não tinha nada a esconder. Os nobres presentes começaram a sussurrar entre si após a surpreendente confissão de Helen.
“Oh meu Deus, você ouviu o que ela disse?”
“Lady Shelby tentou dar ao príncipe herdeiro um afrodisíaco.”
Qualquer que fosse o contexto, era puro entretenimento para os convidados. Amanhã de manhã, os círculos sociais estariam inundados de fofocas sobre a festa. Helen falou rapidamente, seus olhos correndo freneticamente ao redor da sala.
“Bem, eu fui forçada a fazer isso!”
“Por quem?”
Elena olhou para ela friamente, e Helen revirou seus pensamentos.
“F-foi Sarah! Sarah Jenner me disse para abordar o príncipe herdeiro dessa maneira…”
Tac, tac.
Mas antes que Helen pudesse terminar, Sarah entrou lentamente na sala. Havia uma variedade de emoções em seu rosto, mas principalmente medo. Helen murmurou para si mesma em choque.
“V-você…”
Elena observou quando Helen foi pega de surpresa.
“Foi Lady Jenner que me informou que você cometeria esse crime.”
“O-o quê?”
Os olhos de Helen se arregalaram mais uma vez. Ela não conseguia entender por que Sarah de repente a trairia. O fato de Helen ter acabado de sacrificar Sarah por sua própria vida já havia sido esquecido.
“Você! Como você se atreve a me trair? Você acha que algum dia estará segura neste palácio?”
Helen gritou de raiva, mas Sarah não respondeu, sua expressão escureceu. Não havia mais necessidade de trocar palavras.
Elena deliberadamente permitiu que a cena se desenrolasse diante dos outros nobres. Somente quando isso se tornasse conhecido na sociedade, a punição poderia ser mais justa. Elena conseguiu o que pretendia, então ela se virou para os guardas para lhes dar uma ordem.
“Levem-na para a sala de interrogatório.”
Para evitar uma intervenção da família Shelby ou da imperatriz Ophelia, Elena designou um interrogador com antecedência. Desta vez, Helen não seria deixada de lado tão facilmente. Elena ia aproveitar esta oportunidade para fazê-la pagar.
“Sim sua alteza.”
Os guardas começaram a arrastar Helen para fora da sala.
“Solta! Me solta!”
Helen resistiu com todas as suas forças, mas foi inútil contra os guardas musculosos. Logo depois, Sarah fez uma reverência silenciosa para Elena e seguiu o grupo até a porta. Sarah testemunharia contra Helen como prometido. Também havia muitas evidências de que Helen havia comprado secretamente o afrodisíaco.
Quando a cena acabou, os convidados voltaram para a festa, sussurrando entre si.
* * * * *
Em pouco tempo, apenas Carlisle e Elena permaneceram na sala. A porta estava fechada atrás deles, e o silêncio pairava desajeitadamente no ar. Foi Carlisle quem quebrou o silêncio.
“Você sabia que alguém me daria um afrodisíaco?”
“… Sim.”
“É por isso que você parecia tão brava?”
“O quê?”
Ela o encarou com um olhar vazio, e ele falou novamente.
“Você olhou para mim como se estivesse com ciúmes das outras mulheres.”
Elena não conseguiu esconder sua surpresa. Apesar de suas tentativas de esconder seus pensamentos internos, ele parecia ter lido sua mente, e ela lhe deu uma resposta apressada.
“Não. Eu só estava assistindo no caso de você precisar da minha ajuda.”
“… Há.
Carlisle deu uma risada baixa repentina. Sua testa estava enrugada, no entanto, e sua risada não era boa.
“Eu não sabia disso. Eu estava imaginando coisas.”
Elena não conseguia entender o significado de suas palavras murmuradas, mas assim que ele terminou de falar, Carlisle se levantou de sua cadeira e caminhou em direção a Elena. Seus olhos pareciam queimar em um olhar aquecido.
“Por que você não me contou sobre esse plano antes?”
“Não importa o quanto eu soubesse sobre o plano com antecedência, não há nada tão certo quanto estar no local.”
“E se eu bebesse a droga?”
Elena rapidamente pegou um pequeno frasco de vidro que ela tinha.
“Você bebeu? Então tome este antídoto rapidamente, só por precaução.”
Carlisle calmamente olhou entre o antídoto e Elena, sua carranca se aprofundando. Ele suspirou e alisou o cabelo grosseiramente com uma mão.
“Não sei por que estou com tanta raiva.”
“Eu não sei do que se trata, mas se eu te aborreci de alguma forma… peço desculpas.”
Assim que Elena terminou de falar, Carlisle agarrou seus ombros esbeltos com as duas mãos. Ele abaixou a cabeça e fez contato visual com ela, sua voz assumindo um tom profundo.
“… Elena.”
Ela não estava acostumada a ele chamando-a pelo primeiro nome, e seu coração começou a acelerar. Uma linha havia sido traçada no passado, mas era a primeira vez que ela percebia que ouvir seu nome saindo da boca de alguém poderia ser tão emocionante.
“O que teria acontecido se você não descobrisse esse plano a tempo? E se eu passar a noite com outra mulher como um tolo?”
Elena não entendeu o propósito da pergunta. Mas se isso acontecesse, havia apenas um caminho.
“… Então eu teria que viver com você tendo uma segunda esposa.”
O aperto de Carlisle em seus ombros aumentou.
“Eu.”
Elena deu um leve suspiro de dor, e o poder nas mãos de Carlisle de repente derreteu. Ele olhou para ela com uma expressão de arrependimento.
“Você nem vai ficar com ciúmes se eu trouxer outra mulher?”
“…”
A pergunta deixou Elena muda. Claro que ela ficaria com ciúmes. Ela lutava com isso todos os dias. Ela tentou se convencer a ficar satisfeita se sua família estivesse simplesmente viva e Carlisle se tornasse imperador. Mas era inútil… ela não podia evitar a ganância que tinha por ele.
Tradução: Sa-chan
Revisão: BI4X
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord: https://discord.gg/Ke7CEAbvj8