Selecione o tipo de erro abaixo

01.

Império da Magnólia. Cidade da Magnólia. Residência do Duque Dalle.

Nesse momento, Goldnia estava um tanto deprimido. Antes de vir para cá, o Rei Demônio Hill o ensinou a lidar com várias situações e fez várias simulações de perguntas e respostas. Goldnia estava confiante de que essa colaboração poderia ser negociada, mas nem ele nem o Lorde Rei Demônio esperavam um proêmio tão inusitado da outra parte.

Nesse momento, embora estivesse sentado na casa da outra parte, ele ainda estava aborrecido com a obstrução do plano. Agora, ele estava sentado no assento com um rosto frio. Jilei Dalle é a primeira a abrir a boca: “Senhor, você estava falando sobre uma colaboração com o filme?”

Se possível, eu gostaria que você se ajoelhasse e me chamasse de meu lorde. Humana desprezível. Goldnia disse em seu coração, mas na superfície ele tentou dar o seu melhor para mostrar o mesmo sorriso que ele tinha no filme – o Lorde Rei Demônio disse que durante as negociações de colaboração é importante atentar-se em sorrir – “Sim, senhora.”

“Perdoe-me, mas o seu sorriso é bastante desagradável”, disse Jilei. “Seria possível parar de sorrir?”

…Sua humana desprezível!!! Goldnia rugiu em seu coração.

“Perdoe-me”, Jilei Dalle disse novamente, “mas sua performance no filme foi tão notável que acho que todas as mulheres que assistiram ao filme na cidade da Magnólia agora têm algumas…  ehh… algumas impressões desfavoráveis a seu respeito.”

Paciência, tenha paciência. Goldnia disse a si mesmo, e logo depois retomou sua expressão impassível: “Sim. trata-se do método de colaboração com o filme. Acredito que a madame também possa enxergar as oportunidades de negócios presentes, não?”

Claro, essa frase foi ensinada a ele por Hill.

“Eu posso ver as oportunidades de negócios existentes… Mas, se não me engano, senhor, você não é um humano, certo?”, disse Jilei Dalle.

“Sim, não sou”, respondeu Goldnia.

O Lorde Rei Demônio lhe disse que, se a outra parte lhe perguntasse se ele não era um humano, bastava responder diretamente. Afinal de contas, Hill estava tentando encontrar um humano para uma colaboração de longo prazo, havia algumas coisas que não poderiam ser escondidas, como o próprio filme que revelava informações demais.

“Bem, eu gostaria de pensar sobre isso um pouco mais”, disse Jilei Dalle. Afinal, essa é a raça demoníaca…

“Está bem, você pode pensar”, Goldnia disse francamente. “Eu também posso procurar outras pessoas.” Depois de dizer isso, ele desapareceu. Jilei levantou-se atordoada, a sala estava vazia, como se o que acabara de acontecer fosse um sonho.

Goldnia não estava brincando, ele realmente foi procurar outras pessoas. No plano de Hill, os demônios deveriam ter mais de um colaborador no Reino Humano, e a notícia de estar “à procura colaboradores” também deveria se espalhar em pequena escala, o que seria vantajoso para seus planos futuros.

A próxima pessoa que Goldnia procurou era um comerciante que possui um título de nobreza, ou seja, o título de nobreza do indivíduo foi comprado diretamente com moedas de ouro, chamado Joan Baker.

Joan Baker é considerado um homem ardiloso envolto em uma pele de cavalheiro – pelo menos é assim que seus adversários pensam. Sua altura de pouco mais de um metro e oitenta de altura é considerada uma figura notável no círculo, seus cabelos negros são intercalados com mechas prateadas, não devido à idade, mas por conta de suas origens humildes, provocado por sua saúde prejudicada ao comer alimentos contaminados com magia em sua infância. Geralmente, ele  veste um sobretudo e carrega uma bengala, onde esconde uma espada dentro. Rumores dizem que ele já tirou a vida de alguém.

Hill leu seu perfil e achou que ele se adequava bastante aos seus critérios.

O diálogo anterior foi semelhante ao de Jilei Dalle, onde Joan Baker perguntou se Goldnia era um demônio, e Goldnia respondeu prontamente. Joan olhou para os olhos de Goldnia e disse: “Devo presumir que, se eu disser ‘não’, meu cadáver repousará rigidamente no chão, para saudar o nascer do sol de amanhã?”

“Não”, disse Goldnia.

Joan deu um suspiro de alívio.

Depois, ouviu Goldnia dizer: “Quando eu mato, não deixo um cadáver para trás.”

Joan Baker: …

Certo, isso foi bem austero.

“No entanto, você não dirá ‘não’, porque sabe que isso significa uma grande quantidade de dinheiro”, disse Goldnia.

Joan Baker permaneceu em silêncio.

Goldnia continuou: “O filme não termina com apenas um ato, há sequências, muito mais.”

Os olhos cinzentos e frios de Joan Baker se moveram ligeiramente. Ele é alguém muito bom em reprimir suas emoções, então essa expressão já era considerada fora dos limites para ele. Ele disse: “Não me falta dinheiro, hoje eu tenho dinheiro suficiente, conquistei o devido respeito e também detenho um título nobre. Então, por que deveria eu colaborar?”

“Porque isso não é suficiente, porque você quer mais”, Goldnia disse, seguindo as instruções que Hill lhe dera.

Hill disse a ele ontem que, se a outra parte dissesse que não lhe faltava dinheiro, ele deveria dizer: “Não lhe falta dinheiro, mas você deseja mais.”, ou algo do gênero.

A expressão de Joan Baker se contorceu ligeiramente e então seus lábios se curvaram em um sorriso devasso: “Você realmente é um verdadeiro demônio”, ele disse. “Você está certo, eu quero mais.”

Aqui Goldnia pensou em seu coração, esse sujeito é muito abestalhado, é claro que eu sou um demônio, eu não acabei de dizer isso a ele? 

Hm… era difícil dizer quem era o verdadeiro besta aqui.

“Tenho mais uma pergunta”, disse Joan Baker. “Se os outros souberem que eu estou colaborando com a raça demoníaca, minha reputação será arruinada por causa disso?”

Goldnia sorriu e disse: “Ariel também é uma demônio, mas agora todos a comiseram.”

Joan Baker também sorriu: “Então é assim.” Em seguida, ele disse: “Embora seja presunçoso da minha parte, mas eu acho que você deveria parar de sorrir para mim. Estou começando a sentir vontade de bater em alguém… Sinto muito, é por causa do filme.”

Fdp. 1 Goldnia recuperou seu olhar inexpressivo.

Nem mesmo um comerciante insidioso, ardiloso, racional e frio como ele conseguiu suportar seu sorriso? Sua reputação realmente foi morta. Mas que tragédia.

02.

Quando saiu da casa de Joan Baker, Goldnia estava pensativo.

As negociações certamente correram muito bem, a direção geral já estava definida, agora seria apenas algumas questões de detalhes. Ele usou muitas das frases que o Rei Demônio Hill havia lhe ensinado, algumas das quais Goldnia ainda não entendia o significado.

Por exemplo, se a outra parte perguntasse se colaborar com a raça demoníaca prejudicaria sua reputação, ele responderia dizendo que a Princesa Sirene também era um demônio.

Mas como pode ter sido tão fácil… Goldnia pensou consigo mesmo, isso que é sabedoria?

Ele não retornou ao Reino Inferior imediatamente. Ele ficou nas ruas da Cidade da Magnólia, olhando para o céu estrelado do Reino Humano, que é diferente do Reino Inferior, e começou a refletir sobre o que tinha visto nos últimos dias.

As madames e jovens damas da alta sociedade mostravam grande entusiasmo por “A Filha do Mar” e sentiam compaixão pela Princesa Sirene. Por falar nisso, os humanos são realmente bondosos, conseguem até sentir compaixão por uma sirene tão feia (…).

E também as negociações bem-sucedidas com Joan Baker.

Goldnia subitamente compreendeu que o filme poderia trazer não só dinheiro, mas também a invasão cultural de que o Lorde Rei Demônio tem falado.

Essas pessoas odeiam-no por interpretar uma pessoa nefasta, e essas mesmas pessoas simpatizam com a Princesa Sirene, simpatizam com alguém da raça demoníaca. Se esse filme for amplamente divulgado, ainda mais pessoas irão simpatizar com a Princesa Sirene. E então, será filmado o segundo, o terceiro… Se assistir a filmes se tornar o entretenimento diário das pessoas, e se nesses filmes houver muitos demônios cativantes e compassivos, não é possível que os pensamentos humanos também mudem?

Goldnia teve uma epifania repentina, e o próximo pensamento que veio a ele foi—

És verdadeiramente digno do título de Lorde Rei Demônio!

03.

Dois dias depois, Joan Baker colocou um cartaz enorme na frente de sua casa de ópera—

“A Filha do Mar”, uma nova forma de arte – um filme!

Uma história de amor entre uma sirene e um humano!

Este filme fez muitas madames e jovens damas chorarem. A Srta. Olívia, dos Jackson, declarou: “Este filme fez com que meu pai expulsasse a mim e a meu irmão de casa!” 

Esse pode ser considerado o protótipo do sensacionalismo de manchetes em um mundo diferente…

Mas outros tem que admitir, esse estilo de publicidade é muito cativante.

  1. A autora usa “mmp”, 媽賣批 [mā mài pi] Esta frase é um xingamento sexista do dialeto de Chongqing. Significa “Sua mãe é uma prostituta”. []
Picture of Olá, eu sou Urso!

Olá, eu sou Urso!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥