Selecione o tipo de erro abaixo

<Capítulo 30. O enredo alterado>

Tradutor: Lily | Revisor: Lily

A presença de Lucius era uma enorme variável. Foi por causa de sua presença que as pessoas da cidade ficaram agitadas.

Ninguém estaria disposto a aceitar um assassino procurado em sua cidade. Para a segurança de suas famílias, se voluntariariam independentemente de quão tímidos fossem.

“Peguem-o!” Lucius gritou para a multidão. “Em nome do prefeito, ordeno que prenda esse assassino! Prometo que sua recompensa será usada para reconstruir esta cidade e ajudar as viúvas e os órfãos!”

O impacto dessa promessa foi fantástico! Ao ouvir isso, alguns homens imediatamente atacaram Van Helsing e tentaram pegá-lo.

Como Van Helsing poderia ceder sem lutar? Ele era uma pessoa arrogante desde o início. Mesmo quando foi procurado por assassinato por pessoas ignorantes, nunca se preocupou em explicar nada. Também não foi a primeira vez que se viu em tal situação. Ele imediatamente sacou a pistola guardada nas costas e disparou dois tiros para o céu!

O som dissuadiu os habitantes da cidade. Estavam segurando apenas machados, foices e garfos de estrume, entendiam o poder das armas, então é claro que não ousaram avançar.

No passado, Van Helsing usou esse método ao estar cercado e pensou que não seria diferente desta vez. No entanto, não esperava que houvesse um acidente desta vez. O prefeito, Lucius, também sacou uma arma e apontou para Van Helsing!

“Eu atiro se você ousar resistir!” Lucius disse estranhamente.

Van Helsing estava em uma posição difícil agora. Ele realmente teria que ter um tiroteio com essas pessoas para lutar por sua saída? Se sim, então seria realmente um assassino!

Ele veio aqui comissionado pelos Cavaleiros da Santa Ordem da igreja para destruir o vampiro Drácula. Como terminaria seu trabalho se fosse caçado por toda a cidade?

Van Helsing não podia contar com o monge Carl. Diante dessa cena, ele já estava há muito tempo encolhido de medo. Van Helsing hesitou por um momento antes de concordar. Ele abaixou a arma e levantou as duas mãos em rendição, deixando-se à mercê dos homens grandes para torcer as mãos atrás dele e pressioná-lo no chão.

“Amarrem-o!” Lucius sentiu-se imensamente orgulhoso hoje ao fazer o pedido com grande prazer.

No entanto, neste momento, a silenciosa Anna disse de repente: “Espere, você não pode prendê-lo!”

Van Helsing ficou um pouco surpreso quando virou a cabeça e olhou para esta senhora, sem saber por que ela falaria para ajudá-lo.

O rosto de Lucius escureceu. “Por que?”

Anna respondeu: “Se ele é realmente como o que você disse e se o nome dele é Van Helsing, então ele não deveria ser apenas um criminoso procurado, mas também um caçador de monstros muito famoso! Eu sei o nome. Dizem que matou um vampiro há cem anos!”

Houve uma comoção entre os habitantes da cidade, “Caçador de monstros? Caçador de Vampiros?”

Lucius não poderia se importar menos, mas se lembrou do que Roy lhe disse. “Senhorita Anna, como você irá nos garantir por ele?”

Sem esperar por sua resposta, continuou: “Senhorita Anna, eu odeio mencionar isso, mas eu ainda quero lembrá-la. Admiro o juramento que sua família fez ao Senhor e os esforços de sua família para matar Drácula ao longo dos séculos. No entanto, você já pensou que é a incapacidade de sua família que resultou em Drácula ainda estar vivo hoje, levando a Transilvânia a sofrer com os vampiros por centenas de anos. Todas as casas desta cidade perderam parentes para os vampiros. E esta é toda a responsabilidade irredutível de sua família.”

A oratória era uma arte e o que Lucius disse sobre a situação atual era realmente o caso. Como descendentes da família Valerious, Anna e seu irmão, Viken, sempre tiveram um tratamento especial na cidade. Este foi o resultado das pessoas admirando os esforços de sua família em eliminar os vampiros, mas a raiz desse desastre também se originou de sua família.

Quando Lucius declarou esses fatos de acordo com as instruções de Roy, as pessoas presentes olharam para Anna e seus olhos brilharam.

As palavras de Lucius evocaram memórias dolorosas de perder seus entes queridos, mas muitas pessoas não tinham como desabafar suas frustrações…

“Bah!” Uma das mulheres na multidão de repente cuspiu no chão.

Esse cuspe, como um efeito cascata, fez com que outros começassem a apontar para Anna.

“O Barão Lucius está certo. O pesadelo dos vampiros vem de sua família!”

“Eu não entendo. Por que as almas de sua família podem entrar no céu depois de matar os vampiros?!”

“Isso mesmo. E aqueles de nós que foram prejudicados pelos vampiros? Para aqueles mortos pelos vampiros, suas almas irão para o inferno…”

“Isso é injusto! Não somos piores do que eles quando se trata de fé!”

“Por que Deus está dando um privilégio à família deles?”

Os sussurros gradualmente se transformaram em apontar de dedos. Vendo o ódio naqueles olhos, Anna não conseguia entender como uma simples frase fez com que a situação ficasse assim???

Van Helsing ouviu e também sentiu que isso estava se tornando muito problemático.

Ele realmente entendeu o porquê. Antes de enviá-lo, a igreja havia lhe dito que a família Valerious havia ajudado a defender sua ala esquerda na Europa Oriental, permitindo que a igreja garantisse a vitória na guerra da fé, por isso tinha que garantir que a família Valerious não caísse.

Em outras palavras, foi porque a família Valerious era valiosa…

Isso significava que as pessoas comuns que não tinham mérito mereciam tudo isso?

Van Helsing não sabia a resposta a esta pergunta. Algumas regras não ditas eram não ditas por uma razão…

“Portanto, senhorita Anna!” Lucius zombou enquanto segurava a arma. “Se eu fosse você, pensaria mais em como eliminar Drácula e não interferir nas leis da cidade!”

“Amarrem-o e tragam-o embora!” Lucius instruiu os habitantes da cidade a se moverem com um aceno de mão.

Van Helsing não resistiu e deixou que a multidão o afastasse. Centenas de moradores da Transilvânia escoltaram Van Helsing e Carl em direção à fora da cidade. Não havia prisões na cidade, então geralmente amarravam os prisioneiros e os deixavam na natureza.

Ao ser levado, Van Helsing virou-se repetidamente para olhar para Anna. Agora que conhecia a identidade dela, estava pensando em como escapar e depois procurar Anna, uma descendente da família Valerious.

Olhando para a figura de partida de Van Helsing, Anna sabia que sua família havia perdido sua fundação nesta cidade a partir de agora…

Assim como Anna estava fora de ordem, de repente ela ouviu uma voz atrás dela.

“Hehehe. Querida Anna, agora você se tornou uma coisinha lamentável!”

O coração de Anna pulou uma batida e ela puxou a adaga da cintura enquanto se virava. No entanto, suas mãos foram imediatamente contidas. Uma das noivas de Drácula em sua forma humana estava atrás dela.

Apertando a mão de Anna segurando a faca, esta noiva vampira parecia presunçosa. Ela estava escondida entre a multidão e testemunhou todo o processo, então ela estava se sentindo em êxtase.

“Então, como é perder todo o apoio?” A noiva sorriu enquanto falava. “Nos últimos séculos, sua família viveu como heróis nesta cidade. Mas agora, você se tornou o culpado. Esse drama é tão divertido!”

“O que você quer?” Anna perguntou com raiva enquanto tentava se libertar.

“Vim aqui para lhe contar uma notícia importante!” disse a noiva. “Seu irmão ainda não está morto!”

“O-o quê?” Anna não pôde deixar de arregalar os olhos.

“Você não me ouviu errado. Ele não está morto!” A noiva soltou sua mão e caminhou ao redor dela. Enquanto caminhava, ela cheirou o sangue de Anna avidamente. “Mas a situação dele não é muito boa. Ele foi mordido por um lobisomem!”

Anna quase perdeu o controle quando ouviu isso, mas antes que pudesse se mexer, a noiva a abraçou por trás e riu ao lado de sua orelha. “Mas não se preocupe. Contanto que o veneno do lobisomem seja neutralizado antes da primeira lua cheia, não se transformará em um monstro sem coração. E esse antídoto, o Mestre Drácula tem exatamente apenas um. Se você quiser, venha ao castelo e faça um acordo com o Mestre!”

Sem esperar pela resposta de Anna, a noiva a soltou, se transformou em vampira e voou para o céu. As pessoas que testemunharam isso ficaram aterrorizadas enquanto se mexiam em pânico.

“Acordo?” Anna mordeu os lábios, lutando em seu coração…

Olá, eu sou o Lily!

Olá, eu sou o Lily!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥