Selecione o tipo de erro abaixo

<Capítulo 82. A Aparição do Demônio da Ilusão>
Tradutor: 
Lily | Revisor: Lily

Roy havia testado o efeito de medo dos Olhos do Pesadelo, mas não conseguiu testar a capacidade de ver e quebrar ilusões.

Assim como Roy pensou que levaria muito tempo antes que pudesse encontrar um demônio da ilusão, o cristal da memória que Roy havia amarrado em seu pulso se iluminou inesperadamente no quarto mês e vigésimo oitavo dia em que ele entrou no Médio Abismo!

Roy não respondeu a princípio, mas de repente se lembrou de sua missão e imediatamente sentiu a direção através do cristal da memória. Ele chamou o Tigre Gordo. “Vamos lá!”

Roy e Tigre Gordo bateram as asas e voaram para o céu escuro, indo rapidamente na direção que o cristal da memória indicou. A dificuldade desta missão era não saber quando César voltaria, então só poderia esperar por ele de braços cruzados. Mas César finalmente voltou e reapareceu no Médio Abismo, finalmente chegou a hora da missão de execução de Roy.

O local onde César apareceu no Abismo era bem distante de Roy. Roy voou por um longo tempo, mas não viu o sinal do cristal de memória ficar mais forte, então teve que segurar Tigre Gordo em seus braços e usar Voo Mach 1 para acelerar o ritmo.

Roy percebeu que César havia evitado especialmente a área onde o Lorde Demônio Rogeros havia montado a piscina de refino quando voltou. Parecia que sabia que seria caçado.

Mas na impressão de Roy, um demônio retornando de outro mundo abrindo um Portão do Abismo deveria ter se teletransportado de volta para um local aleatório. César poderia ter dominado algum método de navegação ao passar pelos Portões do Abismo?

Roy estava inseguro quanto a isso, mas ainda aprofundou sua vigilância em relação a César. Embora não tivesse problemas em lidar com as ilusões do demônio da ilusão com os Olhos do Pesadelo, o oponente ainda era um demônio no topo da classificação intermediária o nas informações!

A diferença entre estar no fundo, no meio e no topo da classificação para demônios de baixo escalão era apenas a diferença entre recém-nascido, em crescimento e adulto. O fundo, meio e topo da classificação dos demônios de nível médio eram calculados usando o valor absoluto do poder mágico. Nos últimos meses no Médio Abismo, Roy havia descoberto isso. Se o valor absoluto do poder mágico dos demônios no fundo da classificação estava entre 400 e 600, então o valor dos demônios no meio dobrava para ficar entre 800 e 1200. Para os demônios no topo, dobraria novamente para estar entre 1600 e 2400.

Em outras palavras, em termos de poder mágico, os demônios no topo da classificação intermediária tinham cerca de quatro vezes mais poder mágico que os demônios no fundo.

E essa diferença de quatro vezes, em termos de número de almas, era uma diferença de cinco a seis mil almas normais. Dada a velocidade com que os demônios caçavam almas, os demônios no topo ficaram no Médio Abismo por muito tempo.

Com o passar do tempo, o uso bruto do poder mágico dos demônios de nível médio se tornaria mais refinado e a magia que dominavam se tornaria mais poderosa, o que era uma diferença muito grande.

Se não fosse o fato de César ser um demônio da ilusão, Roy não teria confiança para completar a missão. Afinal, desde que encontrasse uma maneira de quebrar ilusões, o poder de César não era grande coisa. Embora o poder mágico de César excedesse em muito o dele, Roy não era alguém para brincar. Seu Vírus de Poder Mágico tinha a característica de devorar o poder mágico do oponente, então era adequado para lidar com demônios como demônios da ilusão.

Além disso, Roy tinha duas habilidades que poderia usar para escapar, Flash e Teletransporte. Foi por isso que teve confiança para enfrentar o demônio no topo da classificação. A diferença entre Roy e a classificação média-alta nada mais era que o acúmulo insuficiente de tempo e poder mágico. Em termos de capacidade de combate, não tinha medo de César.

Roy não esperava que fosse voar por quatro dias!

No caminho, passou por muitos territórios demoníacos, mas esses demônios não o perturbaram, porque ele apenas voou. À medida que se aproximava, o sinal no cristal de memória ficava cada vez mais forte, indicando que Roy estava chegando perto de César…

Quando sentiu que o sinal no cristal de memória estava prestes a atingir seu pico, Roy pousou com Tigre Gordo.

Era definitivamente impossível para ele ser tão ousado a ponto de voar diretamente para a cabeça de César e pousar. Ele planejava observar seu oponente cuidadosamente primeiro.

No solo escuro, o vento carregado de enxofre soprava de vez em quando. Roy agachou-se sobre uma rocha preta chamuscada que era lava resfriada, olhou para baixo e encontrou César!

Assim como as informações mostraram, esse demônio da ilusão chamado César parecia um pouco com um centauro, mas seu rosto inteiro estava no abdômen da parte superior do corpo humano, fazendo-o parecer bastante estranho.

César estava caçando no momento, sua presa era um monstro que parecia um monstro tentáculo. Era um monstro muito cruel e tinha dezenas de tentáculos cheios de ventosas. Uma vez presas no inimigo, elas poderiam rasgar a carne do inimigo em pedaços sangrentos. Mas quando Roy viu César, parecia estar caçando aquele monstro tão facilmente quanto bebendo água.

Diante do monstro tentáculo fazendo gestos ameaçadores, os olhos no peito de César apenas brilharam duas vezes. Então Roy viu o monstro tentáculo atacando ferozmente uma rocha gigante próxima!

O inimigo estava obviamente na frente dele, mas enrolou seus tentáculos firmemente ao redor da rocha e não a soltou. Depois que César se aproximou e esmagou a cabeça do monstro tentáculo com o enorme machado na mão, todo o processo de caça terminou!

Não foi até que César usou calmamente seu machado para pegar o monstro tentáculo, abriu aquela boca horrível em seu abdômen e engoliu o monstro tentáculo junto com sua alma.

No entanto, Roy percebeu que após devorar o monstro, César fez um som insatisfeito, aparentemente não satisfeito com a alma desse monstro tentáculo.

‘Esse cara realmente tem uma arma. Além de ilusões, parece que também é habilidoso em combate corpo a corpo. Um demônio que não é poderoso não seria capaz de usar este machado. Roy ponderou enquanto observava César comer. E há aquele monstro tentáculo. Este monstro não tem olhos e depende completamente da percepção de seus membros. Mas a ilusão de César realmente teve um efeito sobre isso. Isso significa que suas ilusões não se limitam apenas à enganação visual, mas devem ter uma enganação perceptiva…’

A caçada de César ainda não havia terminado. Demônios geralmente não comiam o suficiente depois de um monstro, então Roy poderia continuar observando o estilo de luta de César.

‘A propósito, e aquele artefato demoníaco?’ Depois de assistir por um tempo, Roy percebeu esse problema. Além do cabelo cobrindo César, Roy não viu nada parecido com roupas. Edrach havia dito que César havia roubado o artefato demoníaco, mas Roy não conseguia ver nele. Se não fosse o sinal no cristal da memória que o lembrava constantemente, Roy teria até suspeitado que César não o havia trazido de volta…

Só depois de devorar vários monstros tentáculos César parou. Ele usou uma mão para segurar seu machado de batalha e a outra para limpar o sangue da boca em seu abdômen. De repente, ele disse em voz alta na língua demoníaca: “Já estou cheio. Desça! Você é o demônio de execução enviado por Rogeros, certo?”

Enquanto falava, virou o corpo para a posição alta de Roy. O gigantesco par de olhos demoníacos em seu peito também olhou.

‘Fui descoberto? Como isso é possível?’ Roy havia escolhido especialmente uma posição contra o vento para evitar problemas de cheiro!

No entanto, não importa se foi encontrado. Roy sabia que ele era bom em esconder seus rastros, então calmamente abriu suas asas de demônio e voou do alto.

Mas não pousou. Ele bateu as asas e flutuou no ar não muito longe de César, enquanto Tigre Gordo retraiu as asas e ficou no chão. Após o pouso, Tigre Gordo sentiu o cheiro de César para se lembrar.

“Como você me achou?” Roy perguntou curioso.

“Seu olhar! Isso também é um tipo de percepção!” A boca no abdômen de César se abriu em um sorriso. “E nós, demônios da ilusão, somos os melhores no feedback da percepção! Contanto que você olhe para mim, serei capaz de notar você também!”

“Sério?” O coração de Roy se agitou quando ouviu isso. Ele imediatamente ativou os Olhos do Pesadelo e perguntou: “Onde está o artefato demoníaco? Onde você está escondendo ele?”

Com a ativação de sua habilidade Discernimento, Roy descobriu que havia um desvio de onde César estava em relação ao que estava vendo! Seu corpo estava na verdade um pouco mais atrás. Como esperado, esse cara já havia ativado secretamente sua ilusão!

No entanto, sob o olhar atento dos Olhos do Pesadelo, seu corpo ilusório desapareceu, substituído pela verdadeira localização de seu corpo. Isso deixou Roy aliviado. Com certeza, a habilidade Discernimento foi capaz de dissipar essa ilusão!

No entanto, Roy intencionalmente não olhou para onde César estava, mas continuou olhando para onde seu corpo ilusório estava agora, porque César havia acabado de dizer que ele era muito sensível à visão.

Dessa forma, Roy confundiria César. Ele não perceberia que Roy tinha visto através de sua ilusão e o subestimaria.

César acariciou os dentes afiados entrelaçados em seu estômago e disse com orgulho: “O artefato demoníaco está no meu estômago. Você pode obtê-lo me matando, mas duvido fortemente que você tenha a força! Sério, eu não esperava que um demônio do fundo da classificação fosse assumir essa missão de execução demoníaca. Parece que Rogeros não planeja recuperar seu item…”

Olá, eu sou o Lily!

Olá, eu sou o Lily!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥