<Capítulo 174. Atacar significa acabar>
Tradutor: Lily | Revisor: Lily
Com o uso da habilidade, o corpo de Roy brilhou com luz azul clara.
Essa cena foi muito parecida com quando Roy usou Sede de Sangue…
Depois que a luz azul clara apareceu, Roy acenou levemente com a mão direita e começou a mobilizar sua enorme quantidade de poder mágico.
Em um instante, o ambiente mudou!
Roy e Ulthane estavam atualmente em um túnel do metrô para a área central do bunker subterrâneo. No momento em que Roy liberou seu poder mágico, gelo negro imediatamente cobriu as paredes ao redor, e todas as pedras e concreto que formavam todo o túnel fizeram sons de trituração ao mesmo tempo. Foi devido ao encolhimento desses materiais de construção a uma temperatura extremamente baixa.
Sob a influência desse encolhimento, alguns fragmentos de pedra se desprenderam de suas posições originais e caíram de cima sobre os trilhos de aço no chão.
No final, com sons de rachaduras, os trilhos de aço do metrô no chão explodiram. O material de aço tornou-se tão frágil quanto o vidro e, no instante em que entrou em contato com uma leve pressão, imediatamente rachou e explodiu.
Ao mesmo tempo, algumas gotas de água incolor apareceram no ar. Essas gotas de água eram extremamente pequenas, ainda menores que as gotas de chuva descritas em um chuvisco fino!
Ulthane não entendia o que estava acontecendo. Ele só sentiu dificuldade para respirar no momento em que essas gotas de água incolor se formaram.
Com a formação dessas gotas de água incolores, uma brisa apareceu no túnel do metrô, mas quando a brisa soprava, fazia cada vez mais gotas de água no ar.
Essas minúsculas gotículas de água ainda eram como uma névoa no ar no início. Mas à medida que o número deles aumentava, começaram a se reunir e condensar juntos, transformando-se em gotículas de água maiores antes de finalmente parecerem mais com água da chuva. Quando seu peso foi suficiente, começaram a cair.
Com um plink, Ulthane olhou impotente quando uma gota de chuva atingiu seu braço.
Aos olhos de Ulthane, quando a gota de chuva tocou sua pele, começou a ferver como água fervente. A fervura durou apenas alguns milissegundos antes que a gota de chuva voltasse a ser névoa.
Mas durante esse processo, algo terrível aconteceu. Ulthane descobriu que a pele que entrou em contato com a gota de chuva de repente perdeu a sensibilidade e sua pele ficou instantaneamente congelada!
“R-ruim!” Ulthane queria falar, mas descobriu que não conseguia abrir a boca. Ele queria dar um passo, mas encontrou uma imensa força adesiva vindo do chão, grudando firmemente seus sapatos no chão.
As gotas de chuva continuaram a cair uma a uma. Aquelas que pousaram no chão instantaneamente ferveram e explodiram em incontáveis pequenas gotas de névoa. Aos olhos dos outros, era na verdade uma pequena nuvem de névoa. Quando pousou em Ulthane, transformou-se em cristais de gelo e começou a congelar seu corpo!
Sem sequer resistir, Ulthane rapidamente se transformou em uma escultura de gelo!
Todo esse processo não levou nem três segundos. O poder mágico de Roy nem havia entrado em contato com Ulthane. Ele só se espalhou uma vez para causar esses fenômenos…
Só Roy sabia o que estava acontecendo.
O chamado Destino Criogênico era na verdade uma nova habilidade que Roy criou que era semelhante à Sede de Sangue. Exceto pela luz azul clara cobrindo seu corpo, essa habilidade não tinha muitos efeitos especiais. O azul claro foi usado apenas para distinguir o efeito de Sede de Sangue. No geral, essa habilidade era na verdade um buff.
No entanto, o atributo dessa habilidade de buff era diminuir a temperatura causada pelo poder mágico de gelo de Roy e forçá-la a – 200°C!
Depois que Roy foi promovido a demônio de alto escalão, ele uma vez tirou um momento para criar um termômetro para testar a temperatura de seu poder mágico de gelo. Ele descobriu que, mesmo que aumentasse continuamente a produção de seu poder mágico, seu poder de congelamento pairaria no máximo em torno de -150°C. Embora essa temperatura fosse terrivelmente baixa, e comparada a quando ele era um demônio de nível médio, era uma melhoria substancial de -100°C, Roy ainda se sentia insatisfeito.
‘Onde estava a verdadeira força da geada? Não eram esses movimentos extravagantes, mas temperaturas mais baixas, mais baixas e mais baixas!’
Roy tinha pensado sobre onde estava o limite dos demônios do tipo geada antes. Não era nada além do zero absoluto, que era a temperatura extrema que congelava tudo e impedia que tudo funcionasse!
No entanto, o zero absoluto era muito difícil de alcançar, e Roy não sabia quantas almas precisaria consumir para atingir esse objetivo.
Definitivamente não funcionaria se quisesse ter sucesso da noite para o dia, então, depois de pensar sobre isso várias vezes, Roy decidiu adotar uma abordagem passo a passo para realizá-lo. Assim, criou a habilidade de buff, Destino Criogênico.
Destino Criogênico: Ao custo do consumo adicional de poder mágico, reduz com força a temperatura do poder de congelamento para -200°C. Este estado pode continuar até que a quantidade de poder mágico caia para zero.
A realidade provou que a ideia de Roy estava certa. A criação da habilidade Destino Criogênico não consumiu muitas almas de Roy. Depois de gastar mais de 100.000 almas para criar a Armadura de Inverno Frio, ele obteve mais de 4.500 almas. No final, gastou apenas 4.000 almas e 5 almas caídas e nobres para obter essa habilidade.
Claro, isso também ocorreu porque o poder de congelamento de Roy tinha uma certa base, fazendo com que o consumo fosse relativamente baixo. Se seu poder mágico fosse apenas capaz de criar uma temperatura baixa de menos de -10°C, então o consumo de almas definitivamente teria sido muito além disso se quisesse reduzi-la com força para menos de -200°C.
Além disso, não é que Roy não quisesse baixar ainda mais a temperatura. Mas descobriu que se a temperatura continuasse a diminuir depois de atingir -200°C, o consumo de almas começaria a aumentar dramaticamente. Roy testou e descobriu que precisava de dez mil almas para criar uma temperatura de -201°C. Para criar uma temperatura de -202°C, o consumo de almas foi de dezoito mil. Quanto mais alto descia, mais caro custava. A partir deste ponto, cada aumento de um quarto de um grau custava duas mil almas a mais que o nível anterior.
Roy não era muito bom em matemática, então não calculou quantas almas precisava para chegar ao zero absoluto. Mas, em todo caso, o imenso consumo de almas o deixou sem escolha a não ser recuar. No final, escolheu o mais econômico – 200°C.
Embora não atingisse o zero absoluto, deixando o paciente obsessivo-compulsivo muito insatisfeito, os efeitos causados pela temperatura de -200°C foram muito chocantes…
Porque a essa temperatura, o oxigênio e o nitrogênio do ar se liquefazem diretamente!
As minúsculas gotículas de água incolor que Ulthane viu agora eram oxigênio e nitrogênio liquefeitos. Esta foi a razão pela qual sentiu que era difícil respirar. Felizmente, o lugar onde os dois estavam lutando não era um espaço fechado. Caso contrário, mesmo que Ulthane não tivesse congelado, ele teria morrido sufocado rapidamente!
Uma vez que o oxigênio e o nitrogênio se liquefaziam, seu volume naturalmente diminuía, e o gás próximo preenchia. Esta foi a razão pela qual os fluxos de ar se formaram na passagem do metrô. À medida que esses fluxos de ar se enchiam, mais oxigênio e nitrogênio se liquefaziam novamente, finalmente formando gotículas de chuva que escorriam.
O nitrogênio líquido e o oxigênio líquido eram extremamente aterrorizantes. Quando pingavam e entravam em contato com objetos com temperaturas mais altas, imediatamente passavam por uma ebulição super fria. Se houvesse nitrogênio líquido e oxigênio líquido suficientes, você poderia até ver uma cena como água fervente. Durante este processo, o processo de transmissão de calor aceleraria para um período muito curto!
Em particular, a luta de Roy com Ulthane foi em um espaço relativamente estreito, o que mostrou ainda mais a eficácia de seu poder de gelo ao pináculo.
No passado, a temperatura do poder de congelamento de Roy não era muito baixa. Mesmo que quisesse congelar seu alvo, levaria pelo menos três segundos. Mas agora que atingiu – 200°C, o tempo de congelamento diminuiu para cerca de dois segundos.
Não subestime essa diferença de um segundo. Na verdade, um segundo quase poderia determinar se o alvo poderia reagir ou não e se ele poderia usar o poder mágico para se proteger! A diferença nisso foi enorme.
Nem dar tempo de reagir significava que estava acabado…