Selecione o tipo de erro abaixo

Rise of the Godking – Capitulo 21 – Levar


>> Tradutor: Metal_Oppa <<


As palavras do gigante o alcançaram de todas as direções ao mesmo tempo, refletindo nas superfícies planas da caverna gigantesca em que ele se encontrava. Ele olhou ao redor, estudando seus arredores enquanto era olhado como uma cobaia por todos os presentes.

Iluminada por tochas acesas colocadas uniformemente ao redor, esta foi a maior área fechada que ele viu desde que acordou. O teto era alto, bem alto. O ponto mais alto estava a pelo menos 21 metros do chão. Atrás dele, uma parede plana estava marcada por pelo menos 50 pequenos orifícios exatamente iguais ao que ele acabara de cair.

Quanto aos anões … eram tantos que ele mal conseguia contá-los. Ainda assim, uma estimativa preliminar era de que pelo menos 300 deles estavam presentes, e isso levantou todo tipo de dúvidas.

‘O que eles comem? Onde é que eles vivem? Como são tantos? E quem diabos são eles?’

A última parecia ser a mais urgente, mas a única resposta que recebeu em uma inspeção mais aprofundada foi para a segunda.

O gigante estava sentado em uma grande cadeira de madeira que era uma maravilha arquitetônica por si só. Com faixas de metal, parecia resistente o suficiente para suportar o peso de dois gigantes.

Ele estava interessado, na verdade, ao lado da cadeira. Em ambos os lados, eram grandes aberturas que indicavam espaços mais no interior, e enquanto ele as estudava com a intenção de ver uma pista do que poderia haver dentro, ele também percebeu que o gigante o estava estudando, por sua vez.

Foi quando ele se lembrou de que lhe haviam dito para ‘vir’, então ele tropeçou para a frente para a satisfação de muitos dos homenzinhos carecas à sua frente.

Eles aplaudiram e bateram palmas como se ele estivesse fazendo uma apresentação, e seus olhos brilharam de entusiasmo.

“Quieto. Não faça nosso convidado entrar em pânico, pessoal. O show acabou. Volte para seus pequenos casebrezinhos.”

Houve um pouco de descontentamento quando as palavras do gigante ressoaram na caverna novamente, mas rapidamente os anões começaram a caminhar na direção da abertura à esquerda da cadeira. Assim como aquele que o trouxe aqui, suas pernas eram rápidas e desapareceram em apenas um minuto.

Daneel avançou ainda mais à medida que o espaço se esvaziava. Logo, ele estava bem na frente da cadeira colossal, e seu tamanho insignificante o fez se sentir ainda mais consciente agora que estava tão perto. Mas havia outros detalhes a serem observados também, então ele pensou neles em vez de insistir no fato de que a mão apoiada no braço da cadeira poderia esmagá-lo em um instante, se assim desejasse.

A pele do gigante estava extremamente enrugada, como se ele fosse um homem de cem anos se agarrando à vida. Ele também tinha muitas cicatrizes por todo o corpo, muito piores do que o que tinha visto em Reese, e uma de suas pernas era realmente mais curta que a outra.

Ao vê-lo estudando aquela perna, o gigante falou novamente.

“Quando éramos pequenos, muito tempo atrás, nosso irmão quebrou aquela perna para poder assumir o trabalho que estávamos fazendo. Éramos muito bons em mineração, podíamos fazer o trabalho de dois bons homens sozinhos, mas ele estava ficando com fome. E nunca sarou direito… ” (TLN: ele fala na 2ª pessoa do plural >.<)

Foi como se um filme passasse diante de seus olhos alimentada por sua imaginação ouvindo a história do passado do gigante, e Daneel, por sua vez, assimilou tudo o que o homem tinha dito até então.

Era difícil pensar em qualquer outra coisa, exceto em seu tamanho avassalador, então, primeiro, ele se perguntou se seria possível alguém crescer tanto.

‘Ele é de uma raça diferente? Ou, espere … ele falou sobre poder! Mas como o que ele é pode ser semelhante ao que aquela súcubo estava fazendo? ‘

A confusão no rosto de Daneel divertiu o gigante.

“Ha! Essa é sempre a primeira pergunta na mente de qualquer pessoa. Acontece que podemos mostrar a você a resposta, em vez de dizer. Ah, e a coragem das crianças é realmente algo para se ver … a maioria dos outros que vêm aqui são convencidos de que morrerão logo, assim que nos virem. Eles tentam correr, tentam se esconder, mas nunca conseguem … veja, por exemplo, aqueles que em breve estarão aqui. Fenris! Traga-os para dentro! “

Daneel nunca poderia ter imaginado o que aconteceria quando o homem levantasse a voz e, quando o fez, ficou tão alta que ele teve que tapar os ouvidos. Em vez de ecoar apenas na caverna em que estavam, ele viajou para as cavernas ao lado da cadeira, e logo, um grupo de anões apareceu.

Havia 12 deles, dispostos em pequenos grupos de quatro, cada um segurando os membros de um homem sobre os ombros. Todos esses três homens estavam lutando, amarrados com cordas e amordaçados com pano, mas não importa o quanto tentassem, não conseguiam se mover um centímetro.

Para sua surpresa … Daneel viu que reconheceu um deles.

O gigante finalmente se moveu pela primeira vez desde que Daneel havia chegado, quando os três se aproximaram de seu trono. Ele abaixou seu corpo e abaixou a mão, que era tão absurdamente grande que apenas esticando-a sobre uma das três pessoas, ele foi capaz de lançar uma sombra que os cobriu.

“Este homem tem sido muito, muito traiçoeiro. Há muito tempo que o observamos, e a crueldade é algo a que nos habituámos a ver… mas mesmo assim, os seus atos precisam de uma menção especial. Pode ter ouvido um pouco sobre o que ele faz, mas não sabe tudo. Ele tem vinte escravos sob as suas ordens, sim, cuja comida ele rouba para se manter forte… Mas sabiam que ele também lhes estupra, para que dêem à luz crianças? No poço, as crianças recebem sempre comida adicional para poderem crescer e substituir os escravos que morrem regularmente, mas vendo isto como uma oportunidade, este nobre indivíduo aqui também as faz passar fome, levando toda a sua comida, deixando-as para morrer! Pela nossa contagem, ele já matou trinta e três crianças, até agora. Não estávamos ainda dispostos a avançar sobre ele, pois é fundamental que permaneçamos escondidos… Mas você sabe o que ele estava para fazer quando colocamos nossas mãos sobre ele? Decidiu que te trair era melhor do que esperar para ver o que você realizaria, ele iria para a Rainha dos Escravos e explicaria todo o seu plano … nós o pegamos enquanto ele estava a caminho, ou você estaria a caminho de um enforcamento agora meu jovem. Agora … que destino você acha que ele merece? “

Houve um momento de silêncio após a lentidão da fala do gigante, durante o qual Daneel registrou o que lhe foi dito. Quando a sensação de ser traído o invadiu, entretanto … ele deu um passo para trás, seu corpo inteiro coberto por uma camada de suor enquanto se imaginava sendo arrastado pela súcubo para ter todas as suas ambições reduzidas a pó.

Ele também se sentia ainda mais enojado por ter trabalhado com tal homem, e até pensou que eles poderiam ter construído um pouco de camaradagem devido à conversa que tiveram em sua caverna após a tarefa. Ele sentiu o estômago revirar quando lembrou disso, e imediatamente, ele se perguntou se Reese sabia disso.

Enquanto isso, o gigante tinha começado a mover cada um de seus dedos lentamente, para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita, de uma forma que parecia aleatória, mas possuindo um padrão que ele não teria notado se não tivesse passado todos esses dias estudando os padrões desses pontos de luz.

Alguns segundos se passaram enquanto Daneel olhava para o homem musculoso que o estava olhando suplicante. No entanto, ele não sentiu nenhum remorso… e de repente ele se pegou pensando que estaria tudo bem se tal homem não visse a escuridão do dia seguinte.

Assim que teve esse pensamento, um brilho fraco e branco ganhou vida logo abaixo da palma da mão do gigante. Xander então desviou o olhar, e olhou com medo para a luz.

Enquanto observava, Daneel sentiu um lampejo de reconhecimento e se perguntou onde poderia ter visto algo assim antes.

Ele obteve a resposta … quando uma névoa prateada começou a surgir da pele de Xander e o homem uivava enquanto estava amordaçado, lutando contra as amarras que prendiam suas mãos e pernas com tanta força que ele tirou sangue.

Os anões que o carregaram até lá já haviam fugido e, lentamente, muito lentamente, Xander começou a … encolher.

Daneel assistia, espantado, a esse ato que ia contra tudo que ele pensava que sabia sobre o mundo. A mesma névoa foi absorvida pela súcubos, mas lá, ele foi capaz de descobrir o que ela estava fazendo.

No entanto, aqui, ele estava sem ter a menor ideia … até que a absorção começou a acelerar.

O cabelo de Xander começou a cair. Seus músculos foram sugados até secar, e seu corpo foi ficando cada vez menor, menor, menor até que … apenas um anão permaneceu.

O gigante sorriu quando o processo terminou, deixando para trás o antes grade homem como uma concha vazia com saliva escorrendo nos cantos da boca parecido com o que ele tinha visto antes.

‘Ele parece … maior?’

Não sabia se isso era verdade ou não, mas uma coisa era certa: o gigante parecia revigorado e, com uma risada profunda voltou a falar e, enquanto Daneel o ouvia, o sistema falava em sua mente também.

“Uma vez, pudemos absorver a energia desses cristais para perseguir as maravilhas do Poder. Eles bloquearam esse caminho…mas encontrámos outro. Agora, nós absorvemos! E quando aquele de quem tiramos o merece…oh, é uma sensação tão, tão boa”.

[Informações registradas. A missão progrediu.]


Combo 5/30

Olá, eu sou o Metal_Oppa!

Olá, eu sou o Metal_Oppa!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥